Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Dudinha 25/05/2024

Forever
Quando eu tinha 14 anos, um dos meus hobbies preferidos era falar mal de Crepúsculo (sem nunca ter lido). Agora, aos 24, eu sou completamente apaixonada por essa saga.

A leitura desse livro foi diferente da leitura dos três primeiros, e acho que isso é por causa da parte em que a gente tem a perspectiva do Jacob. Foi muito estranho pra mim não estar lendo a perspectiva da Bella depois de três livros. Mas isso não foi ruim, só foi diferente mesmo.

Eu não sabia que teria tanto desenvolvimento com a Renesmee. Não imaginava que eu fosse me envolver tanto com ela e com a relação dela com a Bella e os demais.

Eu devorei esse livro, querendo ler tudo de uma vez e ao mesmo tempo não querendo que acabasse nunca.

Terminei esse aqui me declarando uma nova pessoa e pretendendo defender a saga ferozmente. Edward e Bella, eu amo vocês.

minseo 24/05/2024

Dei uma chance para o último livro depois do fracasso do 3°
Achei o casamento da Bella e do Edward legal, lua de mel engraçada, e temos as emoções do jacob vivendo a beira do penhasco por tudo?

O filme ainda é muito superior mas esse foi um livro bacaninha

marissts 23/05/2024

Fascinante
Amei ter tido POV do Jacob, apesar de que em dado momento começou a ficar chato e eu só queria que terminasse logo. Amei absolutamente tudo, mas o meu ponto fraco foi a ?amizade? que o Edward e Jacob criaram, ele dizendo que considerava ele um irmão me deixou derretida!! Queria mt que essa relação tivesse sido mostrada no filme assim como Bella e Emmett que tinham uma irmandade muito linda. A Renesmee é uma fofa e ao contrário do filme que ela é praticamente muda, no livro ela fala bastante e é muito corajosa. Muitas coisas que ficam avulsas ou vagas no filme são muito bem explicada e detalhada, principalmente em relação ao imprinting que quem só viu o filme tem uma visão distorcida do que realmente significa e acha que o Jacob é algum tipo de maniaco ou coisa do tipo, quando na real ele só quer que a Nessie seja feliz, como o Edward mesmo disse. Queria mtt um spin off do Jake com a Nessie, mas infelizmente a Stephenie nao nos deu esse mimo, então me contentarei em procurar alguma fanfic bem elaborada que satisfaça o meu desejo. Se alguém tiver alguma pra indicar, aceito!!
No mais é isso, estou ansiosa pra ler Sol da meia noite que é o livro que conta tudo na visão do Edward

Leticia 18/05/2024

Na minha opinião, esse é o melhor livro da saga, muita gente não gosta, mas assim, eu sou facinha facinha pra gostar de livro

laris.mayer 17/05/2024

Amanhecer
Nunca imaginei gostar tanto dessa saga, mas no final fiquei extremamente obcecada pela história.

Nesse livro aconteceu algo que eu não esperava, o filme é melhor que o livro. Digo isso porque uma das melhores partes, que é a visão da Alice no final do filme, não tem no livro! E eu fiquei chateada com isso, mas posso dizer também que é o melhor livro da saga.

Mostrou a visão no Jacob, e não vou mentir que achei estranho o imprinting, mas foi bom saber a visão dele, com aquela situação toda.

Eu gostei muito da Bella, mostra o quanto ela evoluiu após todos os acontecimentos. E também todos os personagens que aparecem no final.

O livro com certeza não é perfeito, mas tudo se encaixa, e só me deixou com mais vontade de ler "sol da meia noite" para ver a visão do querido Edward ??

licemess 16/05/2024

Sensacional
Eu não imaginava que o livro traria o pov do Jacob em toda a situação, o livro consegue ser melhor do que o filme em milhões de vezes (e os filmes já são bons). O Charlie é maravilhoso, a Irina teve o futuro que merecia e espero que eles possam encontrar a felicidade eterna. Incrível.

iamloserlover 14/05/2024

"? ???????????? ??? ??? ?????????????."

Como pode os filmes ser melhor que o livro?
Durante muito tempo, Amanhecer Pt.2 foi o meu filme preferido, criei uma expectativa que automaticamente foi quebrada.
O começo, especificamente o casamento, foi a melhor parte.
Não gostei muito da parte do julgamento, embora eu goste muito das partes dos Volturi, mas dessa vez não me desceu.
Parece que a cada livro, a história vai se tornando mais entediante.

Josi 14/05/2024

Para sempre, para sempre e para sempre...
Cheguei ao fim. Eu, que adolescente nunca pensei que fosse ler a saga na vida, acabei envolvida pela história.

Esse me fez ver o Edward com outros olhos, ele é muito melhor marido do que só "o namorado". Os momentos de fúria que ele tem são compreensíveis, doeu o quanto ele ficou arrasado em grande parte do tempo.
Bella aqui também senti mais suportável do que nos outros livros. Talvez porque temos a narração de Jacob amenizando a chatice da bonita.

Gostei do desfecho! Combina com todo o resto da saga, com toda a tentativa de sempre manter a paz que a família Cullen prega.

Com certeza vou atrás de sol da meia-noite agora ??

Debs Vezzali 14/05/2024

Enquanto estivermos vivos
Sabe quando você engata a leitura e quando percebe já está na metade do livro? Pois é, comigo foi assim. Eu li a parte do livro (o livro é divido em três partes, a primeira é pelo ponto de vista da Bella enquanto humana, a segunda pelo ponto de vista de Jacob e a terceira e última, narrada por Bella já como vampira) em uma tacada só, de tão envolvida que estava! Quase que aconteceu a mesma coisa na parte narrada por Jacob e na última parte de Bella, mas consegui me controlar.

Posso dizer que foi o livro que eu mais me envolvi e desculpa ?Crepúsculo?, mas terei que colocar você no segundo lugar, porque ?Amanhecer? vai ocupar o primeiro lugar.
Pode se perceber a evolução e amadurecimento dos personagens. A leitura é super leve e fluída, mesmo nos momentos de tensão e você não quer passar aquilo, pelo contrário, quer absorver cada detalhe, cada coisinha que está escrita ali.

Em questão de livro vs filme, a adaptação cinematográfica e o livro tem pontos de emoções diferentes e um não afeta o mérito do outro.

É apenas o fechamento perfeito para uma saga e eu amei ter relido.

Alinne51 14/05/2024

Amanhecer
Amei esse livro, terminei bem rápido e pela minha surpresa gostei mt da narrativa do jacob e ao contrário do que muitos falam ele apesar e insistir dms por uma chance com a bela ela também da uma grande abertura pra ele, isso acaba confundindo ainda mais o coitado, e gostei que no livro explica mais o imprint já que no filme fica bem confuso, ele é um amigo e não ver ela de uma forma sexual, pelo menos não até que ela o veja dessa forma. (Simplesmente amoooo a saga toda.)