Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Manuelle12 27/01/2024

"E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade"

que lindo mds?

lucky_ 23/01/2024

Nao superarei!
Finalizar amanhecer ontem, e simplesmente nao consigo parar depensar no livro, e em como a autora é genial e entrega tudo ao leitor,amo o universo crepúsculo e ele me trás um conforto gigante. Notei que depois de terminar esse que é o ultimo livro de uma saga que tenho tanto apego, eu parei e pensei: "oque faço agora?" crepúsculo é uma obra viciante e dizendo eu como fã, vale MUITO a experiência e todos os sentimentos que eu senti com cada livro.
Sem duvidas amanhecer foi meu fav da saga, por trazer assuntos tao profundos como gravidez, familia, esperança e etc.
As soundtracks, os filmes, personagens e tudo que envolve esse universo me fascinam de uma forma inexplicável; sempre soube desde que li o primeiro livro, que se tornaria minha obsessão mas nunca me imaginei dps de ter terminado o último livro, e aqui estamos nos não é?! :)

(te amo bedward?)

-xo, Lucas.

Dara 21/01/2024

No início foi difícil e meio chato de ler, com sempre, muito sofrimento e enrolação desnecessária. Depois que a Bella se transforma é que realmente fica bom, só em não ter mais aquele martírio todo com relação ao Jacob? O Jacob também, MUITO suportável, até gostável, eu arrisco dizer, o que me surpreendeu muito. Eu gostei muito desse, principalmente o final. Amanhecer só não é melhor do que Crepúsculo.

Bru Chibiaque 19/01/2024

Foi um bom encerramento.
Mantenho minha crítica da metade do livro, poderia ter menos páginas. Até os 50% o livro foi sim muito tedioso, repetitivo e chato. É legal ter a visão do Jacob sobre os acontecimentos, mas por quase 300 páginas acabou deixando repetitivo. Sempre a mesma coisa. Após a transformação da Bella senti que as coisas começaram a andar para um lado mais positivo e aí a leitura desenrolou. Foi muito legal ver como esse final foi diferente do filme, foi bem surpreendente conhecer tantos personagens diferentes que até fomos apresentados no filme, mas de maneira muito superficial. Nessas últimas 50 páginas me senti inteiramente dentro da história, como se estivesse presente. Foi entusiasmante de um jeito totalmente diferente do filme, foi emocionante e divertido. Foi um ótimo encerramento para a série.

thaynz_ 17/01/2024

A problemática de amanhecer: sua narrativa arrastada.
Rapaz, apanhei desse livro, e feio. Fui reler a saga por esses dias, e deixei amanhecer de lado como sempre acontece. Por que? A narrativa é terrivelmente cansativa e arrastada. Os três primeiros livros são maravilhosos, bem elaborados e conseguem manter o leitor interessado na história. Mas sempre que chega no último livro, meu Deus do céu... O desânimo vence. E eu faço o quê? Corro para assistir aos filmes, porque nesse caso em específico, a crença de que o livro é melhor que a obra cinematográfica, simplesmente é quebrada. Não sei o que houve, mas a sensação que tenho é que a Stephanie foi se perdendo dentro da narrativa, e foi arrastando e arrastando o enredo até onde não dava mais. Tem uns capítulos razoavelmente bons, contudo, no geral é uma leitura chatinha. Sempre desejo sorte para quem vai ler a saga pela primeira vez e tem de ler amanhecer, porque a jornada de leitura pode ser... torturante.
Babis Schuina 19/01/2024minha estante
Tenho q concordar kkkkkkk pra mim só funciona os capítulos do Jacob, q está super sensato antes do imprinting

Naju.Corvelo 15/01/2024

"- Não tenha medo. Nós pertencemos um ao outro."
Confesso que chorei e criei muita expectativa neste livro. É simplesmente maravilhoso apesar de EU achar que a batalha contra os Volturi é bem mais legal no filme.
O livro do Jacob muito chato, mas isso deve ser porque eu não gosto dele, queria ter visto a gravidez da Bella pelo ponto de vista dela. Os livros da Bella incríveis, amo como ela narra os acontecimentos, e por último, mas não menos importante, amo a Bella e o Edward, meu segundo favorito da saga.
Acredito que a autora fez um trabalho incrível e estou triste por ter terminado.

Rita de Cássia 13/01/2024

Crepúsculo
Amei, muito melhor do que o filme, o final é maravilhoso e eu me surpreendi porque não estava gostando da narração da Bella, mas me acostumei :)

Diego980 11/01/2024

Felizes para sempre e além de sempre
Enfim se fecha o ciclo de dramas, medos e incertezas para praticamente todos os personagens. Tanto tempo que li pela primeira vez e senti o mesmo quentinho no coração.

manuelafeliz 09/01/2024

"...fitando o que nenhum de nós suportaria perder: o outro."
Tá, esse foi um 5 estrelas apesar de algumas coisas. acho que o livro do Jacob poderia ter tratado mais sobre o imprinting, tendo a visão de alguém que sofreu isso. os livros da bella incríveis, amo a maneira como ela narra os acontecimentos. a batalha final com os Volturi sensacional ?? e por último, mas não menos importante, amo edward e bella ? meu segundo favorito da série

Giih :) 08/01/2024

De toda a saga foi o livro que eu achei mais arrastado, o que é uma ironia do destino pois dos filmes o meu favorito é o amanhecer pt 2, por incrível que pareça gostei muito da parte do Jacob, achei que iria odiar pois não gosto muito do personagem. Gostei apesar de ter achado um pouco arrastado o que fez a leitura ficar mais lenta.