Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Laura 10/02/2024

"Como se eu tivesse nascido para ser vampira"
Bom, é apenas o melhor livro da saga crepúsculo, toda a história foi desenvolvida perfeitamente, a parte para mostrar a visão de jacob, por incrível que pareça, ficou perfeita.
A única coisa que eu gostei mais do filme foi a parte do plot o motivo deles terem deixado de lutar, gostaria que o livro conrasse melhor a visão de Alice para Aro
Outro ponto foi que, gostaria que contasse melhor as histórias dos personagens, sei que tem guia oficial, mas gostaria que tivesse explorado mas essa parte
Mas é simplesmente o melhor

Tatianaa0 10/02/2024

Cadê o ar? epa
Saga finalizada da melhor forma possível. Amei cada pedacinho desse livro assim como dos outros.

Só que quero pontuar que Amanhecer tocou em pontos importantes relacionados ao meu amor pela saga, aumentando-o DEMAAAIS. Nota 10/10. Simplesmente perfeito

stephanie169 09/02/2024

Releitura
Totalmente pelo conforto reli todos os livros pela milésima vez, marquei tantas coisas, redescobri tantas nuances. A escrita da Stephenie Meyer continua péssima, mas a familiaridade com os personagens supera muito a estranheza das palavras. Gosto da resolução dos livros, acredito até que um spin-off sobre a renesmee viesse a ser interessante como muitos acreditam, mas amar é deixar ir.

Não o melhor da saga, mas o mais nostálgico, sem dúvidas.

patronum 08/02/2024

"Para sempre."
Eu já sabia que ia gostar muito desse aqui, e foi exatamente o que aconteceu. Eu tenho muito carinho pela saga e a escrita da Stephenie é super tranquila, então foi rápido de ler. A organização aqui foi de "três livros/partes" dentro de um 1 só, tendo também mudança de perspectiva !!! Sendo o Jacob a narrar o segundo, o que eu adorei.

Definitivamente o livro vai trazendo motivos pra te prender na leitura. Os momentos com a Renesmee são muito divertidos e, embora não hajam lutas corporais, o que já é uma característica perceptível no estilo de escrita da autora, a tensão no final é suficiente pra você sentir alívio depois.

Já sinto muita saudade de Forks e dessa família que parece ficar cada vez maior.

Bricya.Fernanda 07/02/2024

Amanhecer ?
? Fiquei bem emotiva relendo, é uma das leituras da minha adolescência, então sim gosto da história, a leitura flui, Amanhecer para mim é o segundo melhor livro dessa saga, visto que Crepúsculo é o primeiro para mim, uma boa leitura!

pie 07/02/2024

O melhor dos 4 livros!
Comecei a ler essa série pra entender o hype que os livros e o filme tiveram quando eu era criança/adolescente, e agora entendo muito bem. O livro, apesar de sempre tratar de uma guerra ou morte futura, trata isso com um humor muito bom. Diversas vezes ri dos comentários e da escrita da autora.
Em amanhecer, me senti muito envolvida no amor que a bella tem pela nova família dela e gostei das coisas que foram diferentes nos filmes.
Com propriedade agora posso dizer que os livros são melhores que os filmes (que são obras primas) e que amo e sou fã de crepúsculo.

Mariana 04/02/2024

Amanhecer | Minha Opinião
Bom, já disse nas outras resenhas dessa série que ela é muito chata. Esse livro foi uma continuação lenta, difícil de ler por ser entediante.
O final dele foi um pouco melhor que os últimos livros, pois deu uma tensão, por causa da visão da Alice sobre o combate, mas continua sendo chato.
Graças a Deus estou indo para o último livro da saga.

Elisiane.Ribeiro 03/02/2024

Amanhecer
Não é o meu livro favorito da série mas é nele onde a Bella se torna vampira eu tenho um grande apreço por ele. Renesmee é um grande mistério e eu adoro isso! O impriting do Jacob por ela faz com que os lobos cooperem com zelo com os vampiros. Adoro!! E mesmo depois de 15 anos que li a primeira vez, ainda gostaria de ser uma vampira Hahahah

Brenda921 03/02/2024

Incrível
É um livro bem grande, mas eu li bem rápido.
A Bella teve um desenvolvimento assustadoramente bom, acho q essa resenha é muito mais sobre a saga dq sobre o livro.
Eu simplesmente amei o fim, acho q não poderia acabar melhor, mas eu sou suspeita pra falar.

Gaby.Nobre 03/02/2024

Eu amei ler amanhecer, cada detalhe do livro me fez apaixonar novamente pela saga e pelos personagens que amo tanto desde minha infância

Laira.Santos 01/02/2024

Último livro da saga!
Achei muito bom, pois eu tenho um apego emocional por esse mundo, não me interesso se a maioria das pessoas não curte, mas eu assisti aos filmes desde criança e sempre amei e também foi o primeiro livro da saga que me fez adentrar no mundo da literatura então eu realmente devo algo a esses livros.. Achei que a história foi bem interessante e me prendeu bastante do início ao fim, senti falta da batalha fake na visão da Alice, mas fora isso acho que foi perfeito..recomendo!

Bel.malfoy 31/01/2024

Amanhecer
Não é um de meus livros preferidos, mas isso não o torna ruim. Gostei muito do desenvolvimento dos clãs e dos volturi em sua maneira de pensar e agir.

Achei a parte que a Bella está grávida, entediante e irritante em algumas partes, parecia que ela não se importaria de morrer pra salvar Nessie.

O livro tem uma parte com a visão do Jacob, onde a gente entende melhor ele e ao mesmo tempo se irrita.

Sou apaixonada por crepúsculo, ainda não li o segundo e o terceiro, mas quero ler assim que possível. No geral gostei bastante, com certeza vou reler daqui algum tempo.

Talissa.Gularte 31/01/2024

31/01/24
Eu tenho um carinho muito especial por essa saga porque eu fui do grupinho que me encantei por ela com meus 10 anos.
Os livros no geral são muito bons, vários detalhes que o filme coloca apenas de formas sutis ou não coloca.
É muito legal saber da história deles, mas senti falta de saber a do Emmett, porque não me recordo de ter visto em nenhum dos quatro livros. Assim como não me recordo da história da Rosalie, que talvez seja só memória minha já que eles colocaram ela no filme... mas pelo visto o filme também conta com uma cena (visão) de guerra que no livro não tem.
Isso me deixou muito triste porque o final foi muito pacífico, esperava muito mais drama porque foi isso que o filme nos entregou, um grande choque, mas deve ter sido só sensacionalismo.
É muito irritante ver a forma como a escritora, com as palavras da bella, se enaltece, não sei se é porque ela passou os 3 livros anteriores se diminuindo e nesse teve um salto gigantesco de autoestima, só que foi excessivo e nada sutil, era uma vergonha alheia quando eu lia aquelas descrições, porque parecia que ela tinha que ficar se reafirmando, sei lá uma chatice.
Pra quem gosta de ler e gosta dos filmes, vale a pena dar uma olhada, mas se não chama atenção ler essa saga, não vão estar perdendo muita coisa. Sim, os livros trazem uma riqueza de detalhes que os filmes não, mas os filmes são incrivelmente bons, fora que só com os filmes é mais fácil de suportar as infantilidades e birrinhas que o livro traz quando se trata de Edward e Jacob.