Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Gii.assis 30/11/2023

Aaaa ??
Releitura sensacional, eu amo!!
Amo ver a união da família cullen e seus amigos.
perfeição ?????
Dei altas risadas

Camily 29/11/2023

Para sempre, para sempre e para sempre.
Ok, esse vai ser grande...

A Saga Crepúsculo tem grande importância pra mim, desde muito nova sempre gostei MUITO dessa história e ler a obra original é algo me me traz memórias muito boas da adolescência. Eu vou usar os filmes como parâmetro pra alguns comentários, mas é porque minha bagagem sempre foi essa antes de conhecer a literatura, haha.

De início, achei Amanhecer muito parado e enjoativo. O Jacob me irritava, o Edward me soou imaturo em várias ocasiões e a Bella ficava muito repetitiva nessa coisa de sempre se culpar por tudo que acontecia. Eu considerei abandonar e ficar com a adaptação cinematográfica, mas mudei de ideia e continuei mesmo assim pelo carinho que tenho com a saga. No decorrer, os personagens melhoraram bastante.

O casamento e a Lua de Mel foram razoáveis, eu gosto muito de como o filme deixa divertido e prolonga esse momento dos dois, mas no livro achei tão raso que me deu vontade de pular pra outro momento da história kkkk.

Gosto muito do amor materno da Bella, indo contra a rejeição de todo mundo quanto ao bebê. Isso não mudou, mas, como essa etapa toda foi na visão do Jacob, tirou um pouco o brilho de algumas cenas.

Toda essa questão com a Rosalie sendo amigável me deixou muito incomodada. O livro mostra que a principal razão disso é somente a Renesmee, não importando se a Bella morresse no processo. Não lembro se foi retratado assim na adaptação pro cinema, mas senti falta de algo mais genuíno entre as duas, ainda que a Rose tivesse seus motivos pra agir assim.

Lamentei a ausência de algumas cenas do filme, como, por exemplo, a luta dos lobos com os Cullen pós nascimento da Renesmee, mas também preferi muitas cenas dos livros, como a Bella treinando o escudo mental. Nenhuma dessas interferem diretamente na história, claro, são só observações puramente subjetivas de momentos interessantes da narrativa.

A cena do Jake virando o Alfa é tão emocionante no filme que me decepcionou um pouquinho quando li e vi que não foi tudo isso, mas a Leah e o Seth são bem mais presentes e deixa a interação do trio muito dinâmica e interessante.

Curti muito sobre como a Nessie é mais presente, participativa e de como ela entende muito a situação, visto seu desenvolvimento acelerado. Os vampiros que vieram testemunhar se destacam bem mais e é bem divertido ouvir um pouco da história de cada um. Garrett principalmente, ele BRILHOU demais nos capítulos finais.

A "luta" com os Volturi tem muito mais ação (por causa da visão da Alice) no filme, mas a discussão do livro é igualmente boa e me deixou satisfeita afinal.

O livro não é ruim, mas achei muito arrastado no começo e só te prende mais após a transformação da Bella, te forçando a chegar até o meio da história. Aliás, foi muito legal ver o autocontrole dela, a cena com o Charlie e o dom do escudo mental em ação. ENFIM, custei pra terminar, mas valeu a pena. Essa saga tem meu coração ??.

Bella221 29/11/2023

Pra sempre ?
E depois de anos eu continuo amando a saga.
Tudo ficou esclarecido.
Eu tinha muitas dúvidas porque sempre assistia aos filmes e não entendia muito os detalhes, mas agora tudo fez sentido.
A parte do Jacob me deixou muito ansiosa, mas quando eu já estava no meio, começou a ficar cansativo. Eu entendo o lado dele e tudo o que ele passou, mas ficou um pouco irritante. Isso não significa que eu tenha raiva do Jacob assim como muitos tem. Continuo amando ele.
Ainda não entendo porque todos acham ele manipulador sendo que era a Bella dava esperanças pra ele o tempo todo.
Não posso dizer que todos os livros da saga são perfeitos, alguns foram cansativos de terminar, mas a saga é maravilhosa.
Eu já sabia tudo o que ia acontecer e mesmo assim fiquei ansiosa e agoniada em todas as partes e foi isso que me fez amar esse livro.
Desde o começo do livro eu ficava pensando "será que vai aparecer aquela frase que colocaram no filme?" E isso me deixava mais ligada no livro.
Queria muito uma continuação disso, porque foi tudo muito bom.
A Renesmee é muito fofa e carinhosa. É uma linda mistura dos pais.
Podemos ver que depois que a Bella chegou, a família Cullen se tornou completa. Parece que a rotina deles era muito sem emoção antes dela chegar.
Eu amei a amizade do Jacob com o Edward, isso é tudo pra mim e é bom saber que agora o Jacob se sente confortável com a família Cullen.
O que mais sofreu em todos os livros foi o Charlie, coitado. Queria estar lá pra cuidar desse papi.
Já tô sentindo uma saudade enorme de ler sobre eles e tô sentindo uma ressaca chegando.
Enfim, recomendo muito essa saga ??

Gossipbooks0 28/11/2023

Finalmente paz (War is over)
Finalmente encerrei essa saga, depois de anos!
Amanhecer para mim foi melhor do que Eclipse porque esse daqui tem uma história que não roda só em volta do Edward.
Nesse livro já temos uma Bella madura e decidida em sua decisão em se casar com o Edward e decidida além de tudo em se tornar uma vampira e tudo estava belo e feliz. Só que após o maior drama de lua de mel já ocorrido na história, o futuro do casal se torna incerto depois de uma gravidez milagrosa, que não so afeta o casal como afeta toda a realidade dos vampiros e do sobrenatural.
Nesse ponto eu já estava gostando, porém com um pé atrás, mas o lobo mau, Jacob Black, chega para alegrar esse livro. Os seus capítulos cheios de sarcasmo e sensatez iluminaram minha leitura, porque, novamente, nem tudo aqui era sobre Edward.
Depois do nascimento da Chucknesmee, vemos uma nova Bella confiante e apaziguada com a vida nova, porém ninguém é feliz por muito tempo.
Agora chega o momento daquele confronto contra os Volturi que eu tanto sonhava, e resumo dessa prosa vampiresca: deu em nada. Aro chegou no namaste e acabou levando a lugar nenhum, ele simplesmente foi convencido por um cara aleatório que a Chucknesmee não é um problema e o Aro simplesmente aceitou e vazou junto com a guarda para Itália, como se ele não tivesse saindo da pqp e demorou um mês para chegar em Forks para a conversa durar 2 minutos. Decepcionante Meyer.
Tirando essa falsa batalha e o wtf imprinting do Jacob e Nessie, eu amei o livro.

Leticiavtx 28/11/2023

Saga perfeita!
Tantos nos filmes quanto nos livros, tudo sobre crepúsculo é perfeito. Mas sinceramente tive muito mais que uma experiência diferente do filme, lendo esse livro.

JuLustosa 27/11/2023

Resenha de Amanhecer
Demorei anos pra ler a saga Crepúsculo pois muitas pessoas disseram que a narrativa da Bella era chata. Hoje posso dizer que essas pessoas são malucas! Eu já adorava os filmes e achava a Bella meio bleh até ela virar vampira, mas a Bella dos livros é MUITO melhor, bem mais interessante, e ela como vampira foi tão incrível quanto! Simplesmente uma das melhores histórias de fantasia! Recomendo para quem gosta de fantasia e romance! Leitura fácil e maravilhosa para quem acompanha a série! Simplesmente surpresa como a história Crepúsculo é ainda melhor nos livros!

Bonnie Moon Berry 27/11/2023

Finalmente o último livro da Saga Crepúsculo e esse aqui foi bem decepcionante. Senti que nesse aqui, onde a história deveria ser concluída, abriu mais e mais problemas para soluções tão rasas. A primeira parte do casamento + os problemas com a gravidez foi legal, ainda mais em ver uma parte inteira só com os pensamentos do Jacob. Isso foi muito bom, mas quando voltamos para o POV da Bella ficou quase insuportável de ler. Sem falar que a Stephenie viajou legal aqui, escrevendo cada barbaridade como se fosse a coisa mais normal do mundo ??.

Stephanie214 26/11/2023

Encerramento de uma saga
No último livro da saga Crepúsculo já temos uma Bela um pouco mais decidida e madura para a vida que escolheu viver ao lado de seu amor Edward, mais essa decisão pode impactar a vida de todos principalmente para ela que terá agora uma vida completamente diferente e terá que se adaptar a outra obscura e talvez sedutora realidade.
Nesse livro há tantas coisas acontecendo como no livro anterior temos o casamento de Bela e Edward, a lua de mel, a gravidez preocupante de Bela e sua mudança física pois está grávida de um bebê vampiro, a volta dos Volture e a batalha final do clã Cullens e seus aliados vampiros e lobisomens contra os Volture.
Esse livro tem bastante ação e um número considerável de novos personagens para incrementar a história.
A Saga se encerra de maneira boa dando um final para os personagens e suas histórias.
Me lembro até hoje do dia em que terminei de ler esse livro, eu estava sentada na minha cama e quando terminei de ler a última página me emocionei quase chorei por ter terminado de ler a saga e por me despedir dos personagens.

HeloDf 23/11/2023

Amanhecer
De todos os livros, com certeza amanhecer é o melhor! Principalmente após a transformação de Bella. E, como de se esperar, muito melhor que o filme, principalmente o final.

Ella Melo 23/11/2023

FINALMENTE APÓS 4 MESES ???
Foi nada fácil finalizar está saga!!!!!!!
4 meses lendo direto com uma pause de 20 dias (pra lê outro livrokk) finalmente acabou!!!!!
Foi divertido ler a saga com um todo mesmo tendo quase desistido ainda em lua novakk
Essa história é realmente marcante mesmo sem ter algum motivo em específico, Bella mesmo vc sendo uma doida chata vc é marcante, Edward mesmo vc sendo dramático e maluco vc é marcante, Jacob mesmo sofrendo tanto vc é marcante. Todos os personagens são marcantes quanto a História da saga.

Pra mim Amanhecer é um dos melhores livros, pelo fato de ser o encerramento com os pontos importantes como o casamento, a gestação e a quase guerra com os Volturi (aliás COMO ASSIM AO GUERRA NÃO TA NO LIVRO?????? FUI FEITA DE OTARIA?????); Agora sabemos que Edward e Bella estão vivendo a sua eternidade bem com quase 0 coisas pra se importar.

Finalmente acabei tudo isso não tava mais aguentando a Bellakkkkk
Hey.itsday 23/11/2023minha estante
Melhor resenha que já li kkkkkk

Isa Luz 22/11/2023

Sem palavras.
Esse a leitura se desenvolveu muito melhor que os outros, me prendeu do começo ao fim.
Posso dizer que vale a pena, porque o final é ótimo e satisfatório.

booksdalaus 22/11/2023

Amanhecer
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

isabella2062 21/11/2023

Gostei
Eu amo crepúsculo e o seu universo, assim como eu amo o edward, a bella e todos os cullen
eu até gostei do jacob em algumas partes, fora que a relação dele com a reneesme é uma graça
mas eu não posso negar que o livro me cansou bastante, talvez por já saber a história pelo filme? é uma possibilidade, mas isso não anula o quão emocionante foi essa leitura, mesmo demorando 8 meses para completá-la

Sadoraventureira 20/11/2023

Pra mim não é melhor da saga, por isso era team Jacob quando vi os filmes quando era adolescente,pq não sabia o quão babaca ele era meu deus, só e bom na vdd pq a bela vira vampira, pq de resto nem a briga de mentira tem no livro, o fim é simplesmente preguiçoso, a autora só queria terminar logo pra poder ganhar dinheiro com os filmes, que final péssimos ainda mais por ser o último livro.... Pqp