Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Natieli.Santana 19/12/2023

Simplesmente o melhor livro da saga adorei o plot Twist da visão da Alice chorei horrores durante o livro simplesmente maravilhoso

Marilia.Ducatti 19/12/2023

A definição perfeita de "livro é melhor q filme" .. eu amei, mas senhor q livro longo ? não é a toa q tem 2 filmes kkkkk

Júh ^^ 19/12/2023

Então é isso pessoal
Terminei a releitura de amanhecer e fiquei satisfeita por ter encarado o desafio de reler toda a saga incluindo o da Breve segunda vida e o Sol da meia noite. Agora posso dizer que sou expert em crepúsculo kkkk brincadeiras a parte só quem viveu aquela fase ali anos 2010 sabe o quanto essa série foi arrebatadora.
Agora 15 anos mais velha de quando eu li reconheço que o mundo girou, mudou, muito do que tem nos livros não envelheceu muito bem, convenhamos. Apesar disso é inegável o quanto a Stephanie Mayer escreve bem, ela te envolve na história de um jeito que você fica arrebatada pelos personagens, mesmo sabendo tudo que ia acontecer me via ansiosa e nervosa com o futuro dos lobisomens e dos vampiros.
Nessa releitura senti o desconforto e mal estar com o imprint do Jacob com a Renesmee, coisa que nem liguei na primeira vez, é estranho gente, vamos combinar, por mais q fiquem frisando que não tem maldade, sei lá, me dá mal estar.
Agora falando das partes boas, que bom que até o Charlie encontra seu caminho, a autora dá uma amarradinha na história do Charlie pra que ele possa saber só o suficiente e ainda encontra um interesse romântico pro querido, não lembrava dessa solução.
Sera-se um dia teremos mais dessa saga? Quem sabe a Stephanie tenha uns boletos pra pagar e faz um livro sobre o triângulo amoroso Renesmee, índio brasileiro e o Jacob.
Tudo fica bem quando acaba bem como diz o ditado, a Bella como já sabíamos desde o primeiro livro nasceu pra vida de vampira. Quem sabe por onde ela e o Edward possam estar nesse momento, será que estão na ilha de caras? Quer dizer a ilha de Esme? Haha gosto de imaginar eles por aí vivendo a eternidade deles.

Ivonete 17/12/2023

Releitura
De toda a saga, foi o livro que mais estava empolgada em reler.
Gostei de ter o ponto de vista do Jacob.
A parte mais interessante, que é a chegada dos vampiros para dar testemunho, achei que poderia ter sido melhor explorada.
Tem muitas partes arrastadas, como todos os livros da saga.
O final achei bem fraco, muitas pontas soltas...o que poderia impedir os Volturi de ir atrás das testemunhas isoladamente?
Pareceu um final feliz bem fraco, com um aspecto de tragédia iminente.

Albertina Maria 17/12/2023

Termineeeeeiiiii
Dentre todos os livros o menos que gostei foi o primeiro por não ter uma "ação". O que gostei em Amanhecer foi o livro ser dividido em três (livro um: Bella, dois:Jacob, três:Bella) o de Jacob foi narrado por ele onde podemos saber mais sobre seus sentimentos em relação à gravidez de Bella (e por ele ser meu personagem preferido?), agora em todos os livros nesse aqui a Rosalie se superou na chatice que mulher INSUPORTÁVEL!!!!!?

juh teixeira 16/12/2023

Amanhecer
Foi sureal a experiência de terminar uma saga que sou muito fã. Foram 3 dias para ler mais que a metade, e uma reseca de quase 10 dias para terminar. Mas assim, magnífico toda a construção desse universo, quem realmente gosta vibra com toda essa história. Os filmes fizeram parte da minha infância, e ler este livro foi nostalgico, entrar mais afundo e saber de coisas que muitas vezes não sabemos pelo filme.

Leticia 13/12/2023

Sem palavras
De longe o melhor da saga, a riqueza de detalhes do mundo de Jacob, na transformação de Bella e na exploração do seu poder me surpreendeu horrores. O filme deixa muito a desejar nesses aspectos.

Agora, esse final(????), chocada.

Milena.Tami 12/12/2023

Meu fraco
Adoro mto a saga n tem comokkkkkkkkkkkk podem me julgar, mas eu amo msm
demorei para acabar pois os diad estavam corridos, mas hj sentei e acabei em 1hr

DIAS018 12/12/2023

Renessmee
Ok oque pra tem pra falar desse livro além da perfeição que ele foi, no começo me senti muito perdida em relação a história mais rapidinho já tava envolvida, os filmes foram 90% fiel aos livros.

Nunca tive vontade de ler crepúsculo pois já tinha assistido os filmes milhões de vezes mais assim que ganhei de presente me envolvi rápido e me senti apegada a estética do livro SOBRE A BELLA E O EDWARD OQUE EU TENHO PRA FALAR É QUE SABOR? Eles tem tanta química o modo como o edward ama e quer proteger a bella,
Colocando todos os interesses e vontade dela a frente de suas escolhas sempre pensa nela. Já o jacob nossa como não gostar do nosso lobinho sinto que a estephanie fez a coisa certa em fazer ele ter imprint com a nessie isso mudou completamente tudo e deu uma reviravolta na historia.

Simplesmente amei o pov do jacob e em como a autora deu importância ao ponto de vista dele, queria muito umbpov do edward senti falta dos momentos da nessie e do edwart mais entendi que a história estava envolta a outro assunto amei a relação do carlisle com todos e as interações do Charlie e a nessie me senti apaixonada pela renessme assim como todos.

QUE LIVRO PERFEITO.

Gabriel2503 09/12/2023

Para sempre
O melhor da saga sem sombra de dúvidas. Cara, eu to emocionado, foi muito lindo ler cada detalhe desse livro fechamento de uma história tão incrível. Eu gostei muito como a Stephenie Meyer descreveu tão bem o processo de transformação da Bella em vampira. Chegava a ser agoniante ver a Bella com sede e quando ela sentia a sensação de fogo em sua pele, foi surreal de bom, eu me sentia dentro de Forks e da mente da Bella. Foi uma ótima decisão a autora fazer um Jacob's version, inclusive só tenho a elogiar como o Jacob amadureceu de Lua Nova até Amanhecer. Eu fiquei também encantado com Renesmee ela é uma fofa, Alice é a patroa sim! ela carregou essa guerra nas costas, o super poder da Bella é sensacional. Acompanhar mais uma vez essa aliança muito bem desenvolvida dos lobisomens com os vampiros ?????? vou sentir muita saudade dessa saga, enquanto eu escrevo isso aqui...Edward e Bella estão vivendo um felizes para sempre ?

Kettiley0 07/12/2023

Eu só queria poder esquecer para ler novamente, disparado meu preferido da saga ???

Quote preferido:
Agora vc sabe, ninguém jamais amou alguém como eu amo voce.

????????????

Caroline1652 06/12/2023

''E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita da nossa eternidade.''
Foi a minha primeira releitura depois como adulta e gente, eu nunca vou enjoar dessa história, dos personagens, crepusculete para sempre! Confesso que achei que tinha mais emoção, principalmente na cena da luta, mas eu amei reler e o final eu gosto muito.