Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Chagaxx 04/03/2024

Alguns (bons) anos depois...
Completar a leitura dessa saga depois de anos e depois de ver e rever os filmes é no mínimo aliviante.
Não há criticas que posso fazer, porque eu quis apenas alimentar uma adolescente, então só consegui focar nas diferenças e semelhanças entre as obras.
É um clichê adolescente e por isso teve a fama que foi concedida.
É longo e cansativo. Há momentos que você não quer parar de ler porque precisava saber o que vai rolar, mas há muitos outros em que você só deseja que acabe logo.
Novamente, um clichê adolescente.
E sendo um clichê, esteve na medida certa.
Para sempre.

Lulukabooks 04/03/2024

Quando tudo parece enfim em seus lugares e o conto de fadas chega ao seu "ponto alto" (o casamento), Bella e Edward são surpreendidos com uma notícia que não é nada comum.
Como assim um bebê vem aí??
Será mesmo possível que um bebê possa nascer de uma relação dessas?
Como seria esse tal bebê? Mais passa humano ou mais para vampiro a
Nosso casal então terá a difícil missão de decidir o futuro desse ser teao inesperado. Assim começa esse enredo de fechamento da saga.
Muito amor e ódio, competição, proteção e dor.

Chegando ao final dessa aventura posso constatar que foi muito intensa essa nova vivencia com esses personagens, me vi várias vezes torcendo passa coisas darem resultados diferentes mesmo que eu já soubesse como tudo iria correr, isso é prova perfeita para ilustrar o quanto a escrita dessa autora é envolvente.
Confesso que fiquei meio cansada da história, mesmo amando gostaria que em vários pontos desse livro fossem reduzidos, acaba cansando as voltas que ele dá.
Ainda assim uma ótima experiência.

Beatrice.Viccini 29/02/2024

Crepusculo
Suspeita mais uma vez, sou viciada em Crepúsculo desde pequena, eu já li um milhão de vezes, é incrível ????

Jés 26/02/2024

Sou suspeita para falar qualquer coisa. Meu box de livros favoritos da vida!!! Bela e Edward são a minha religião ??

rafabear24 26/02/2024

Amanhecer
Muito bom ???. Confronto muito legal. Personagens interessante. História muito boa. Super recomendo a ler

Maria.Eduarda 26/02/2024

Confuso e monótono
Eu queria muito te lido Crepúsculo no hype dele, com certeza eu veria ele de forma diferente se eu tivesse lido em 2105, assim como eu vi o filme diferente do que eu vejo hoje. Não é ruim, só cansa, ela cria coisas totalmente sem sentido.

Sara 24/02/2024

Mais uma vez, órfã
Mais uma vez me sinto órfã, foi do mesmo jeito quando terminei de ver os filmes. Eu sou apaixonada pela saga Crepúsculo, tenho uma memória afetiva muito especial, e chegar ao fim dos livros me fez perceber o quanto essa história faz parte da minha vida, da adolescente que fui. Amanhecer fecha com chave de ouro a saga, dando um felizes para sempre que é mais do que merecido para um amor tão lindo e puro, quanto o de Bella e Edward (meu eterno crush). Como é bom reviver algo que é tão precioso para a gente, aí aí, quentinho no coração resume!

avyadado 21/02/2024

4,5/5
Bella a maior que temos!! eu gosto muito do filme amanhecer e amei muito o livro. é bom ver as diferenças entre a adaptação e o livro. só não foi 5 estrelas por causa de quase um 50% do livro (chutando alto) é narrado no ponto de vista do vida lata do jacob, e eu não gosto dele (fazendo a review só agora pq precisa de review pra o desafio do skoob contar

iasamorim 19/02/2024

Triste em me despedir dessa história
Li todos os livros da saga e foi uma leitura tão fluida e prazerosa. Com certeza voltarei a maratonar mais para frente.

Titext 15/02/2024

Que o Sol da manhã te dissolva seu vampiro de filme pastelão
Amanhecer dá aula de como não terminar sua saga:
-Não introduza cerca de vinte personagens novos faltando menos de cem páginas pro livro acabar.
-Não faça um final anticlimatico e corrido num livro de 567 PÁGINAS.

Depois desse digo oficialmente que o filme é melhor. Vou ouvir Leão da Marília Mendonça agora, beijos.

alucianakarine 13/02/2024

AMO E AMO
Esse sempre foi meu filme favorito e é o meu livro também. Ademais, por mais que ao longo da saga tenha achado a história besta e tals, mas o amor de Edward e da sua família sempre me fará amar essa história. Logo, sempre fui Edward e Bella e assim será para sempre. Por fim, que vontade de rever esse filme de novo ahah

Flavia111 12/02/2024

Essa saga inteira foi incrível! Mas claramente eu amo o Jacob demais pra terminar o livro e me perguntar "tá bão, e o que aconteceu com ele?". Faltou um epílogo aiiii dona Stephenie.

Maria15099 12/02/2024

Sem palavras para descrever essa saga incrível!!
Antes não passava nem na minha cabeça a ideia de assistir ou ler os livros de crepúsculo. Os livros são maravilhosos!! Me apaixono a cada palavra que leio.
Triste por acabar essa saga, mas feliz por finalmente conseguir acompanhar a história de Edward e Bella até o fim. Esta saga acaba de se tornar a minha segunda saga favorita.

Wandrovski 11/02/2024

Amadurecimento
Terminando os livros principais do universo pela primeira vez depois de muito tempo sendo fã apenas dos filmes e com certeza é uma das melhores finalizações de uma saga pra mim. A cada livro, a história vem crescendo gradativamente e isso é muito prazeroso pois os acontecimentos vão se seguindo até chegar a um fim sem pontas soltas. É como se a autora tivesse escrito todos os livros de uma só vez e o que mais me pegou foi o amadurecimento tanto da história quanto dos personagens quanto da própria autora em sua escrita. A cada livro, é perceptível a história crescendo e parece que você ta crescendo junto. Gostaria muito de ter tido a oportunidade de ter lido lá com meus 13 anos o primeiro livro e fosse crescendo lendo os demais livros enquanto fossem lançados porque o sentimento foi exatamente esse. Pura nostalgia.