Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Lia 14/03/2021minha estante
Fiquei super aliviada com a mudança do Jacob haha ???

Beca 08/03/2021

Viciante
Deus sabe q eu só sosseguei quando acabei o livro. É evidente que tanto a série quanto esse livro em específico tem seus variados defeitos, mas ô leitura boa. Eu sou apaixonada por esse universo.
Não sei se gostei do desfecho... Nem preciso falar que foi bem diferente do final do filme, né?
Fato é: Bella vampira >>>>> humana !!!
Recomendo!
Beca 08/03/2021minha estante
ops... houve um equívico. acabei de assistir amanhecer parte 2 e o final é bem parecido com o livro agdjdj é que fazia aaaaaaanos q eu n assistia ai lembrava de algo diferente. Amei!!

Denilson Diniz 30/05/2020minha estante
eu fiquei de boca aberta com a "não batalha" retratada nos filmes rsrs.
mas amei o livro, muito top

Macedo 07/07/2012minha estante
Pra mim... isso serviu como uma lição!
desde q li o 1º livro vi q não era uma boa ideia ler os demais, mas, acabei dando um crédito atras do outro pra ver se, de alguma forma, iria ser recompensado, e... aconteceu o q vc descreveu acima.

Tati 17/05/2021

Releitura concluída
"- Para sempre, para sempre e para sempre - ele murmurou.
- Isso soa perfeito para mim.
E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade."
Enfim terminei de reler a saga crepúsculo, se passaram treze anos desde que a li pela primeira vez. Tenho muito amor por essa história, se hoje sou essa leitora descontrolada é por conta destes livros.
Quando pensei em reler fiquei com medo de não gostar mais da história, mas isso não ocorreu, óbvio que não a vejo da mesma forma de anos atrás, há partes muito chatas e bobas, mas eu ainda consigo gostar apesar de tudo.
Considero esse livro um dos melhores da saga, ficando atrás somente do primeiro, o segundo e o terceiro na minha opinião são muito arrastados e sem graças, mas Amanhecer finaliza a história com chave de ouro, e deixa a gente ainda com gosto de quero mais kkkkk
Vini 17/05/2021minha estante
????

Grazi 31/03/2021minha estante
Realmente esse livro é bem arrastado e com um final "tranquilo" demais. Sinceramente, o que salva um pouco o livro é a parte da visão do Jacob.

Ju // @sociedadedolivro_ 24/08/2020

Perfeito!! Amei demais, li bem mais rápido que os outros, apaixonada
Duda 24/08/2020minha estante
Perfeitooo!!

Mateus295 30/09/2018

Um GRANDE Deus Ex-Machina
Enfim, a conclusão da saga Crepúsculo. Durante uma trajetória maçante e sem aprofundamento nos picos de ação e aventura, Eclipse propôs novos ares para a coleção de Stephenie Meyer, e preparou o terreno para Amanhecer fechar com chave de ouro. Infelizmente o livro não soube manter o ritmo de Eclipse e ainda insistiu em saídas fáceis para fechar arcos narrativos. Ao menos me surpreendeu por não ser o mesmo final cagado apresentado no filme homônimo.

Aqui a estória começa com os preparativos para o casamento de Bella e Edward, assim como começa a ser pensado o futuro dos dois, principalmente da jovem, que pensa desde o princípio em ser vampira. Como de praxe, a trama é permeada por dramas e situações desnecessárias que testam constantemente nossa paciência. Contudo, também acontecem situações novas que nos deixam curiosos para saber quais invenções a autora está tentando nos meter. É aí que a trama poderia dar certo, mas não dá.

Antes de falar da trama, é importante ressaltar que dessa vez o livro veio com um artifício ausente nos demais: capítulos do ponto de vista de outro personagem, Jacob. Na maioria dos capítulos fiquei me perguntando que contribuições esses estariam trazendo para a trama. Algumas coisas se salvam, como entender como funciona a comunicação entre lobos e a questão do imprinting, mas em geral, não traz muita coisa.

Eu acredito que Amanhecer é um daqueles livros que tinha pontos específicos para serem abordados, a partir disso a autora foi enchendo com linguiça para concluir o livro. Nesse caso, imagino três pontos: o casamento, a consequência da lua de mel e o grande conflito final. Os demais capítulos foram ou construindo essas ideias ou coisas avulsas.

Acho que o melhor desenvolvido foi o segundo ponto. Confesso que em alguns momentos fiquei angustiado vendo como a situação estava se desenvolvendo, além de lembrar das mesmas cenas sendo apresentadas no filme. Já o primeiro ponto é factual, sem muito desenvolvimento. Enquanto o último, que deveria ser o mais desenvolvido, repete a história dos dois primeiros livros, concluindo facilmente o clímax, de forma rasa e superficial. Um grande Deus Ex-Machina.

Tem momentos muito bacanas no desenvolvimento do clímax, as estórias das pessoas que aparecem para ajuda-los, entender como é o mundo sobrenatural pelo ponto de vista de outros personagens, o desenvolvimento da criança e mais algumas coisas. Mas a impressão que a saga inteira nos passa é que a autora quis contar uma estória romântica com alguns dramas sobrenaturais ocasionais, que nem são bem desenvolvidos e nem trazem consequências reais para os personagens. Chato, né?

Não vou além porque não vou contar spoilers, apesar de involuntariamente já ter contado alguns. Mas é um livro que tinha como ser mais interessante se a autora permitisse algumas perdas, ou desenvolvesse melhor o roteiro dos ápices da saga, principalmente nos momentos finais. Apesar de terem recorrido a um Deus Ex-Machina diferente do que é apresentado no livro, acredito que se tivessem adaptado fielmente esse final no filme, menos pessoas teriam odiado aquele final. Eu pelo menos.
Diego 12/11/2018minha estante
Gostei da sua resenha. Amanhecer, é um livro com seus altos e baixos, mas eu gostei. O triste foi a falta da luta, que no filme mostrou em uma forma "trolagem". No fim, em virtude de muitos personagens, a autora ficou com medo ou não saberia narrar uma luta de múltiplos personagens.

Anna 05/07/2012

Depois do terceiro, se tornou cansativo. É melhor esperar pelo filme :)
Macedo 07/07/2012minha estante
Queria eu ter tido essa ideia após ler a metade do 1º livro da saga!

Jaque.Goncalves 08/10/2017minha estante
undefined

Evelyn.Brena 17/11/2017

o melhor livro da saga crepúsculo, eu não consegui largar ele até acabar, e o fato te ter tido mais de uma narração com certeza deu um tchan a mais na estória.
HenryDi 18/03/2018minha estante
Foi um final perfeito. Me emociono mesmo com tanto tempo ja tendo passado desde o fim da saga

Lucas.Alcantara 28/08/2019minha estante
nossa resenha daora

Alessandra 06/06/2013

Esta ai, um Livro Maravilhoso, que foi transformado em um filme mais que Perfeito..
Pessoal por mais que alguns preferem assistir o filme do que ler o Livro, esse livro é Maravilhoso, entre todos os livros que já li, esse Foi e sempre será o mais intenso, mais lindo de todos. Só lamento não ter mais nenhuma Edição, na minha biblioteca É e seria o livro mais lindo e a Edição mais perfeita que ja vi em todo o tempo .. e olha que sou apaixonada por leitura, por filmes... Mais Igual a Crepusculo não há;;
Henry. 08/06/2013minha estante
Verdade, não há outros livros e filmes como Crepúsculo, há melhores.

Bjs.

Cleverson 17/12/2011

O ultimo capitulo da série!
Stephenie Meyer tomou uma droga, só pode, kkkkkkk. Concerteza o melhor livro da saga, não só da minha opinião, mas concerteza de muitos.Ao contraio dos outros 3 livros da saga, onde qualse metade é tudo enrolação, em Amanhecer, o clima de tensão esta presente no começo, meio e fim. Ja no começo do livro temos fortes emoções com o casamento de Bela e Edward, depois temos a lua de mel, e a parti dai começa a desencadear uma série de acontecimentos que vai nos fazer virar as paginas furiosamente para saber o que vai acontecer com os personagens.

Neste livro, outros clãs ganham destaques, como os Denali, Romenos, Egipicios, etc. Eles estão presentes no livro para serem testemunhas dos Cullen contra os Volturi. Álias não posso de deixar de citar os volturi que voltaram com tudo no livro, e destacar a volta de Aro, Caios e o entediado Marcus.

Bom, terminando minha resenha, posso dizer, que o livro Amanhecer é muito bom e stephenie fechoua saga com chave de ouro. A saga ao todo foi "bom", seria melhor, se a autora estivesse usado os igredientes de amanhecer nos outros 3 livros: Crepusculo, Lua Nova e Eclipse.!

(Cleverson Franciscone Alano)
Taty 31/12/2011minha estante
uma historia fascinante e envolvente.