Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Clara3871 19/06/2021

?Para sempre, sempre sempre?
Eu n vou mentir mas eu prestei atenção mais no Jacob e na renesmee do que no propio casal edward e Bella skskskks
Mas eu percebi que a relação de todo mundo nesse livro melhorou 100%
Eu simplesmente amei ?
olly 20/07/2021minha estante
eu viiiiiii lakakakak, vc morrendo com o Jacob e tals!!

Roberta Nunes 20/08/2009

Para leitores que gostam de finais surpreendentemente PERFEITOS
Incrível é a primeira palavra que me vem à cabeça para a definição deste livro. Um fechamento estrondoso para uma brilhante série. Stephenie Meyer tem o poder de conseguir deixar o leitor fisgado em cada palavra, imerso nessa história de amor nada convencional.
Após tantos encontros e desencontros do casal Edward e Bella, ambos finalmente se casam logo no início deste volume. Mas é aí que uma sucessão de fatos surpreendentes entram em cena, deixando o leitor boquiaberto, dividido entre momentos de tensão, angústia, ação, aventura e é claro, muito romance.
Com certeza é o melhor livro da saga, pois não só agrada aqueles que buscam muita ação, mistério e surpresas, mas também aqueles que suspiram com os momentos mais intensos entre o casal (o livro está repleto desses momentos). Leitura imperdível!
Ana Clara 02/09/2009minha estante
Nossa, ficou "bella" essa resenha. Eu estou completamente louca pra ler esse livro

Karina 29/09/2021

Mais de 500 páginas de chatice. Mas cheguei ao fim, amém ?
Eu gostaria de dizer que estou profundamente chateada, por não ter rolado, morte e sangue em Amanhecer. Conversa, fui toda iludida por uma conversa enorme com os Volturi hahahah. Não tem vampiros mais compreensivos que eles.

Eu amei a Bella vampira, a única morte horrorosa desse livro foi ter rolado imprinting do Jacob com a Renesmee (QUE NOJO) e meu Deus do céu, que trem insuportável ler o Jacob narrando metade do livro (Chato, chato, chato) adorei a parte da lua de mel, a Bella é um exemplo tirou a puriteza toda do Edward, não desistiu até poder ter sentado no mármore, ícone!
De longe pra mim, foi o pior livro da Saga, mas em compensação o melhor filme.

Edward Cullen e Bella Swan supremacia
Raiane.moraes 29/09/2021minha estante
"Não desistiu até poder ter sentado no mármore." Kkkkkkkkkkkkkkk tô morta

Rob 18/01/2022

Finalmente o fim de mais uma série!
Foi um livro atípico. Confesso que, em alguns momentos, o livro é chato, é dramático e é lento, ou seja, não precisaria ter 567 páginas. Há capítulos que não ocorrem nada. Há problemas em algumas frases e na utilização de alguns termos. Não gostei da forma como a autora aborda o Brasil e os personagens sul-americanos. Também, não gostei da "sede por sexo" da Bella kkkk.
Entretanto, no geral, não houve tanto drama, os capítulos na perpectiva do Jacob foram muito interessante. O livro explica muitas coisas que os dois últimos filmes não conseguem explicar.
Mas o que mais me chamou atenção - mesmo já sabendo o final - foi a forma que se deu, muito bem trabalhada, muito fluida e interessante.. (o final te prende) Confesso que um livro sobre os Volturi renderia uma leitura muito prazerosa..
BM02 09/02/2022minha estante
Um livro dos volturi seria legal
Mas eu morreria por um livro focado nos lobisomens

João Homem 12/09/2009

Acabou!
Poxa! Fiquei até as 4 da manhã ontem só pra saber o final da série que mais gostei até hoje. Senti toda a emoção possível (Ler de madrugada é bom por isso) e posso dizer que "Amanhecer" se junta a "Lua Nova" como os melhores livros que já li.
É uma saga que fala de amor, sacrifícios e coexistência. Adorei! Já estou com saudades de seus personagens. Quando li a última página me veio uma tristeza descabida e só me desprendi desse sentimento quando olhei o relógio e calculei minhas poucas horas de sono! rs

Indico a todos!
Como já disse à uma amiga aqui do Skoob, a vida seria muito sem graça se não existisse a magia.
Peônia 11/08/2016minha estante
\o/ \o/ \o/

lolo :) 24/05/2022

Para mim é o melhor livro da sagaa. Muitos acontecimentos, tudo muito bem explicado, pq no filme é tudo jogado. Ver o lado de Jacob nesse livro foi bem interessante, da perceber o quão ele é imaturo, tanto nos pensamentos agressivos quanto nas ações não pensadas, mas confesso que gostei do imprinting dele, por mais q talvez seria melhor se fosse por outra vampira, ele n estaria ligado na vida da Bella, e eu acho essa conexão importante.
Enfim, eu adorei a saga, por mais q os livros são muito bem detalhados, até q não me importei muito pq foi bem leve de ler. Confesso que agora acho q vou sentir saudades da família Cullen :(
Amanda2856 26/05/2022minha estante
Eu amoooooo

Paula Lima 10/10/2010

*---* Para a Eternidade
A HISTÓRIA DE AMOR MAIS LINDA ♥ só que agora fica aquela vontade de maiis e mais rs adoroo a saga e pra mim o final foi mais do que lindo^^
Aline 30/01/2014minha estante
Minha saga preferida.

@litera2023 18/08/2022

Gostei
De todos os livros, esse foi o que mais gostei, achei a história envolvendo do início ao fim e a Bella deixou de ser tão chata?
thisisleleco 18/08/2022minha estante
sério, a Bella nos outros livros é insuportável !!!

D/\RK 06/03/2022

Forever
Sem palavras para descrever. Tanto é que levei muito tempo para decidir o que escrever aqui. Sinto que nada estará à altura.

Amei muito.
Tanta coisa é explicada. Tanto detalhe que não colocaram na adaptação. Principalmente sobre as testemunhas de Carlisle e até dos Volturi.
Bella se tornou uma imortal de dar gosto! Tão forte! Perceptiva. Que família!
Amanhecer é o livro mais gostoso da saga.

Ao terminar, é impossível - pelo menos para mim - não relembrar o lindo fim da própria adaptação. Os créditos com todos os personagens aparecendo e tocando a música A Thousand Years pt. II da Christina Perri ft. Steve Kazee, e os três últimos nomes, Jacob, Edward e Bella nas respectivas páginas do livro onde eles aparecem pela primeira vez. ?
P e r f e i t o!

? "I'll love you for a thousand more, Twilight Saga." ?

(Tantos anos se passaram e ainda quero fazer parte da família Cullen sim! Me adotem, por favor.)
Maria 23/04/2022minha estante
???

ana 13/09/2021

Fã da saga Crepúsculo
Amo muito a saga com todo meu coração! Desde o filme até o livro, Crepúsculo sempre me agrada demais em tudo.
grasielly 13/09/2021minha estante
sou apaixonada por essa saga ?

Andalik0 03/10/2020

Perfeição!!!
É impossível terminar esse livro sem chorar. Não tenho palavras para descrever como ele mexeu com as minhas emoções. Sem dúvidas, o melhor livro da saga. Um livro que aborda a entrega incondicional entre os personagens. Um livro que fala sobre a maternidade como ela deveria ser, mais forte do que tudo.
Edward era tudo para Bella, até que veio Renesmee. Se impor contra a própria família para salvar a vida da sua "pequena cutucadora". Arriscar sua própria vida pela da filha. Lutar pela segurança dela.
Felizmente, essa é a realidade de muitas mães pelo mundo. Infelizmente, não é assim para outras.
Acredito que a maternidade deveria ser vista por todas as mães como é vista pela Bella. O significado de família deveria ser visto por todos como é visto pela Bella.
Bella tem como prioridade a felicidade de todos que estão a volta dela, mesmo que isso custe a sua. Isso foi deixado claro desde o primeiro livro e é fascinante e comovente como ela se comporta em relação a isso.
Bella não é sua prioridade, as pessoas em volta dela, sim!
Leio os livros e vejo em Bella e Edward o que vejo no relacionamento entre meus avós, isso mexe muito comigo. O amor incondicional entre eles e o amor que eles sentem pela família, é muito intenso e muito raro de se ver no mundo real. É mágico.
Eu presenciei esse tipo de amor incondicional na minha família e gostaria que todas as pessoas do mundo pudessem presenciar algo tão extraordinário também.
Bella e Edward são tudo que a gente espera de um amor e de uma família.
Essa saga tem um valor sentimental gigantesco para mim. Primeiro porque foi a saga que despertou meu interesse pela leitura. Segundo porque foram esses livros que moldaram a minha visão sobre amor e afeto. Eu cresci tentando sempre ver o mundo com os olhos da Bella, sob os olhos de uma menina solitária e desajeitada que sempre se coloca no lugar das pessoas que ama. Eu cresci esperando de um relacionamento o mesmo que Bella tinha com Edward, o mesmo que minha avó tem com meu avô.
Essa saga moldou minha personalidade e me transformou no que eu sou hoje.
E, todas as vezes que releio, sou inundada de amor e gratidão por ter esses livros na minha vida.
Stephenie Meyer, não sei quantas vidas você mudou, mas com certeza a minha foi uma delas.
Só tenho uma palavra para descrever não só esse livro, mas todos da saga: Gratidão!!!
Manu 22/11/2020minha estante
???? eles são iguaizinhos a vó e o vô!!!! Comparacao perfeita

Keila Gonçalves 09/05/2012

Amanhecer
Este livro é dividido em três partes, sendo o primeiro narrado por Bella Swan, o segundo por Jacob Black e o terceiro narrado novamente por Bella.

Todos os livros da saga crepúsculo são perfeitos, mas eu considero Amanhecer o melhor - o casamento de Bella e Edward, o conflito entre a matilha do Sam, o nascimento da Renesmee, a transformação da Bella, o imprinting de Jacob, e a descoberta do "dom" de Bella.

Imagina como vai ser o filme... Amanhecer vai ser incrível!!!!!

Crepúsculo foi uma tentação para a imaginação. Lua Nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a saga em um fenômeno mundial. E Amanhecer, o último livro da saga te deixará sem fôlego.

Aline 23/01/2013minha estante
Amei o final da saga!

Samantha 01/12/2009

Faltaram estrelas...
Se fosse possível, daria mais estrelas ao último volume da série.

Quando toda a trama parecia ter sido resolvida no Eclipse, restando "apenas" o desfecho do romance entre nossos "mocinhos", a Autora tirou outro coelho da manga, provando que tinha fôlego para muito mais!

Assim como os outros da saga, este livro tem ritmo, te envolve na trama e, quando vc percebe, já devorou suas 567 páginas e, pior, ficou aquele vazio no coração, típico dos livros que te acompanham por algum tempo, como se seus personagens se tornassem seus amigos... seus companheiros...

Sem dúvidas deixará saudade!
João 25/07/2014minha estante
"coelho da manga"
Aqui jaz uma catacrese D:

Cris Paiva 29/12/2009

Acredito que a melhor coisa desse livro, foi da narrativa não ter ficado presa na Bella e naquela babação chata de ovo em cima do Edú: "Oh Edú eu te amo!", "Oh Edu, como é lindo, perfeito e maravilhoso!!". É claro que teve muito disso, mas não teve só isso!

Maravilhoso mesmo foi toda a parte do livro dedicada ao Jacob. Ai sim, eu vi vantagem! Os titulos dos capítulos são hilários e expressam bem a revolta dele com toda a situação vivida. E como ele estava nervosinho nesse livro. Gentem, teve uma hora que o moleque surtou legal!!! KKkkkk
Mas, infelizmente, depois ele se acalma e praticamente some do livro. (Deixo aqui expressa e minha indignação com a titia Steph, por não dar o destaque merecido a um personagem tão bom!)

A terceira parte, é a volta da babação de ovo da Bella com o marido vampirinho dela, (agora ela tambem como vamp) e com a monstrinha do Lago Ness. Aliás a babação é totalmente melosa sem tamanho! Ainda bem que não sou diabética!

Agora a pergunta que não quer calar: será que vai ter continuação com o Jacob e matilha? Já to doida de saudades do Seth, Jacob, Sam... e até do objeto de "imprinting" do Jacob. ☺☺♥♥♥

Cristine 04/01/2010minha estante
o Seth é um doce, dá vontade de por no colo e levar para casa...

Lora Pontes 04/01/2010minha estante
Realmente a melaçao nesse livro supera as outras. Mas sabe o que nao gostei muito nesse livro?!...O Jacob ( que amo de paixao) ter ficado meio bobao depois do imprinting...Tudo bem a gente sabe que foi uma saida inteligente para a paixao dele pela Bella, mas ele precisava ficar tao boboca?!.....rsrsrsrsrsr

Apesar de tudo....amei.

Morgana 04/01/2010minha estante
concordo! o ponto alto do livro foi a parte do Jacob :) e concordo tbm na parte de q ela deveria escrever uma continuação só pra história dele que, acredito, não seria tão melosa quanto a da bella e bem mais divertida... e.. verdade Cris! o Seth eh uma gracinhaaa *.* rs

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Camila 15/07/2010

Amanhecer
Bella Swan finalmente aceita se casar com seu amor Edward Cullen, e a amizade com Jacob acaba ficando um pouco afetada. Bella se casa e em lua de mel vao para o Rio de Janeira, na ilha de esme. Ela acaba engravidando de Edward, mais nao quer tirar a criaturinha que cresce rapida e forte dentro de sua barriga, causando algumas fraturas para Bella. Quando decidem que e hora de tirar o bebe Bella quase morre e Edward injeta seu veneno nela, transformando-a em vampira. 3 longos dias de sofrimento para Bella, ela acorda e se sente nova e poderosa. Quando ela encontra com sua bebe Reneesme, Jacoob conta a ela que a ama mais do que tudo, ele teve um imprint com sua filha. Reneesme continua crescendo anormalmente e em um dia em que estao cacando um vampiro ve Jacob com reneesme e conta para os Volturi que os Cullen transformaram um bebe em vampiro, o que e proibido. Entao, os Volturi resolvem fazer uma visita para os Cullen e nao querem so conversar. Alice ve que eles estao vindo em varios e os cullen resolvem se juntas com os lobisomens e outros clas para para-los e tentar ao menos conversar sem precisar de nenhuma violencia, eles conseguem, os volturi os deixaram em paz, e Bella, Edward e Reneesme vivem sua vida, sem se preocuparem com nada mais!
Tainara 08/08/2010minha estante
Dica de platina: RESENHA NÃO É SPOILER!!!!