Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

thaynz_ 17/01/2024

A problemática de amanhecer: sua narrativa arrastada.
Rapaz, apanhei desse livro, e feio. Fui reler a saga por esses dias, e deixei amanhecer de lado como sempre acontece. Por que? A narrativa é terrivelmente cansativa e arrastada. Os três primeiros livros são maravilhosos, bem elaborados e conseguem manter o leitor interessado na história. Mas sempre que chega no último livro, meu Deus do céu... O desânimo vence. E eu faço o quê? Corro para assistir aos filmes, porque nesse caso em específico, a crença de que o livro é melhor que a obra cinematográfica, simplesmente é quebrada. Não sei o que houve, mas a sensação que tenho é que a Stephanie foi se perdendo dentro da narrativa, e foi arrastando e arrastando o enredo até onde não dava mais. Tem uns capítulos razoavelmente bons, contudo, no geral é uma leitura chatinha. Sempre desejo sorte para quem vai ler a saga pela primeira vez e tem de ler amanhecer, porque a jornada de leitura pode ser... torturante.
Babis Schuina 19/01/2024minha estante
Tenho q concordar kkkkkkk pra mim só funciona os capítulos do Jacob, q está super sensato antes do imprinting

AnaCay 20/08/2022

Nem de longe é meu favorito, mas é bom
Finalmente consegui terminar de ler a saga Crepúsculo, foram dois longos anos que se encerraram lendo esses 4 livros. Confesso que sempre tive preconceitos com a história, eu era muito "não sou como as outras garotas", e por isso nunca gostei dos filmes, mas resolvi dar uma chance mesmo assim. Não me arrependo nem um pouco mas ainda assim não é uma trama que me prende.

O livro é super interessante em algumas partes, mas em outras faltou me matar de tédio (principalmente nos pontos de vista do Jacob), senti que a escrita não prende muito e que nas cenas de maior ação, eu não sentia absolutamente nada do que eu esperava sentir.

Apesar disso, é um livro bem melhor que Lua nova kk, e eu gostei do fim que a história tomou, fico feliz por ter acompanhado o Edward e a Bella por esse tempo, mesmo que não seja minha história favorita, sempre vou me lembrar dela.

Hellen Cult 05/04/2023

Releitura
Esse é meu livro favorito! Tudo em pé de igualdade.
Eu esperava que a Bella mostrasse que podia ajudar ainda humana, mas então eu vi que ela não tinha um real motivo pra isso até Renesmee. E quando ela se opõe a opinião de Edward sobre a gravidez que eu pensei 'ai tá nossa protagonista fodona'. Como vampira ela também se mostra interessante, mas eu acho que ela defender a gravidez nos mostra mais sobre a Bella do que ela ser melhor vampira.
É isso, o melhor livro da saga.

Livro açucarado 05/06/2021

O livro é muito bom, bem detalhado mas eu nunca pensei que diria isso, mas dessa vez eu prefiro o filme ao livro kkkkk, no livro eu fiquei esperando aquele plot twist maravilhoso que tem no filme mais tô esperando até agora depois de ter terminado kkkk não tem plot, cara fiquei decepcionada, mas vida que segue né ???

Andressa Lima 17/07/2022

"E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade." ...........

Tamara Ferraz.As3Artes 31/10/2022

O que ele tem de longo tem de excelente
Amanhecer é o último livro da saga e o que ele tem de longo tem tem de excelente. É o melhor livro de toda a saga, pois é bastante complexo em todos os sentidos. O livro fala sobre o casamento de Edward e Bella, a gravidez conturbada e difícil de Bella, sua transformação em vampira e do embate com os Volturi. Grande desfecho dessa história.

Emy 10/04/2021

BRAZIL I'M DEVASTED
Terminei a saga e estou feliz e ao mesmo triste por terminar algo que me traz tanta nostalgia. Nunca tinha lido os livros e nao tenho palavras para descrever. Queria parabenizar pelos filmes serem tão fiéis aos livros, o que traz um quentinho no coração.

O final desse livro não era o esperado, achei que seria igual o filme mas conseguiu ser ainda melhor e mais agoniante. Sem palavras para descrever todas as cenas de Beward e esse final lindo com remember das memórias da Bella.

Obrigada Stephanie Meyer por nos proporcionar esse mundo fantasioso e apaixonante, sendo capaz de nos tirar da realidade e cai entre nós, as vezes sentindo vontade de entrar nesse mundo.

Ary 07/06/2023

TERMINEI CREPÚSCULO!!
"E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade"

Posso falar que tava MUITO ansiosa por esse livro, pq os dois últimos filmes são meus preferidos. E posso dizer que não tive minhas expectativas quebradas! Eu não esperava que metade do livro fosse narrado pelo Jacob!! E sério, achei esse novo ponto de vista incrível!! Conhecer as histórias dos Quileutes e entender como funciona a mente de uma matilha, pra mim ganhou uma profundidade que nunca poderia ser alcançada nos filmes!

ALEM DO FATO DE EU TER DESCOBERTO QUE ELES NAO SAO REALMENTE LOBSOMENS!!!

Acho q isso foi uma das coisas mais chocantes que vi nesse livro!!! E nunca saberia se fosse depender só dos filmes!!

Outra coisa que me encantou foi a Renesmee (eu até já me acostumei com o nome dela!!). Perceber que Crepúsculo seria um livro com plot de gravidez me fez rir muito! Mas sério, achei ela tão fofa, e ver a Bella como mãe, o Edward como pai e o Jacob com o impringt (outro ponto q eu achava problemático e tive o minha opinião um pouco mudada após o livro), mas ver a relação deles não tem preço!!

O que eu mais esperava era pelo final, não conseguia imaginar como eles fariam tal qual o filme, e de fato não fizeram. Olha, acho que esse é o único aspecto que o filme conseguiu ser superior. Pq convenhamos, mesmo quem não gosta de Crepúsculo sabe que a guerra final é o maior plost twist da história!! Mas enfim, não foi ruim, só não tão grandioso quanto o filme. E ainda assim, gostei do final.

Quando a Bella domina seus poderes e podemos ver o quão importante ela é na história ( além de ser só a mulher do Vampiro perseguida ) e principalmente, amei muito quando ela abre mão da proteção da sua mente só o suficiente para o Edward enfim ver um pouco de seus pensamentos. Foi um momento tão intimo, uma conexão tão especial. Achei muito lindo e não esperava por isso! Então para mim compensou um pouco, por isso não tiro os créditos do final do livro.

Falando no geral agora, eu amei ter lido essa saga. Ela me prendeu do começo ao fim e tive um ritmo de leitura extremamente satisfatório! A escrita por mais detalhada que fosse, não se tornou cansativa para mim, e pude ver toda a obra com novos olhos. Ainda amo os filmes e incrívelmente acho que eles não fizeram uma adaptação tão ruim considerando o material e o período em que foi lançado, porém, agora que pude ver muito além da superficialidade deles, creio que os livros ocuparam um lugar muito especial no meu coração.

Então, finalizo esse livro com 4,5. Sempre vai ter suas problemáticas e pontos para se analisar com um olhar mais crítico, mas deixando um pouco isso de lado, eu realmente posso dizer que amei ler Crepúsculo.

Michele 06/06/2020

Surpreendente
Muitas dúvidas foram respondidas. Muitas questões.... muitas reflexões... adorei

Angel_Gray 22/04/2022

Difícil galera, difícil....
Esse livro me prendeu tanto no início, eu engolia as páginas num piscar de olhos e quando via já tinha passado o dia inteiro... Porém, nem tudo são flores na vida.
Eu amei o Amanhecer parte 1, vou dizer assim para poder ser mais fácil de explicar. As duas primeiras partes do livro, narrada pela Bella e pelo Jacob são incríveis, empolgantes e cheias de emoções. Mas quando a Bella vira vampira (amanhecer parte 2).... Tudo fica numa enrolação danada, não estou dizendo que é péssimo, isso não! Mas sim, é muito enrolado e fica maçante a leitura. A história entra numa tensão pesadíssima quando a Renesmee começa a crescer desenfreada, todos os capítulos giram em torno da tensão e nada mais.
Sim, eu entendo o pq dessa tensão toda, mas gente... Toda essa tensão foi construída para não ter uma luta no final?
Queria que a luta tivesse acontecido ou pelo menos algo parecido, mas como eu disse: nem tudo são flores.
Em geral o livro é muito bom, pelo menos até a metade dele.
Birdxuxu 22/04/2022minha estante
Kkkkk realmente filha o último livro, é muuuuuuito enrolado e eu achei suuuuper chato, quase que desisti em terminar

Iara 02/02/2010

Começou bom...
... Achei que iria ser o máximo, mas nada aconteceu... O livro mais bizarro da série!
31/08/2010minha estante
O que mata é o final. Toda aquela tensão pra depois virar bate-papo? Ridículo.

Marcelo Costa 04/09/2010minha estante
Se acha que foi bizarro, tente escrever uma história melhor. #shit

Mayra Dias 14/09/2010minha estante
Ai, ainda nem li, está em minha fila.
=)

Helena 20/10/2020

Impactante
Eu amei como foi desenvolvida a narrativa, de n ser só a bella como 1 pessoa. Achei muito fluida a história e tbm com partes muito engraçadas.
A única parte q eu n gostei foi qd a bella vira vampira e o jacob fica com babaquice em cima da rennesme, enfim, pulei as partes que tinha ele e ela kkkkk.
O final, meudeus superou tudo, toda as raivas que vc passa, tudo...
eu amei esse livro mais que os outros da saga, recomendo muito lerem, todos e principalmente esse

Crisley.Alves 27/10/2020

O melhor da série. Simplesmente o melhor.
Muito superior ao filme, muito mais emocionante e revelador.
Despertou em mim emoções há muito tempo adormecidas.
mari 27/10/2020minha estante
Oi Boa noite, conheci essa série pelos filmes. Agora quero ler os livros. Acha que vale a pena ler os livros, mesmo depois de ver os filmes? Acha que são tão bons quanto os filmes, que tem alguma diferença?

mel(iriel) 02/10/2020

Minha saga predileta, sem dúvidas??
Essa saga sempre foi especial pra mim por diversos motivos. Porém, o que mais me cativa é que a escritora dos livros (Stephenie), assim como eu, também é mórmon. Em nossa religião, uma das principais doutrinas em que acreditamos, é que as famílias são eternas. Acreditamos firmemente que depois desta vida, poderemos sim, viver com as pessoas que amamos tão intensamente aqui nesta terra. E a autora em diversos momentos usa palavras como ?para sempre? e ?eternidade?.

Talvez tenha sido de propósito, ou não. Mas a questão é que eu me vejo muito no relacionamento de Bella e Edward. Porque eu também almejo o meu ?para sempre? com alguém. Logo, isso torna essa saga mais do que especial pra mim. Eu amei todos os livros, a escrita da Stephenie... TUDO. Com certeza é uma das sagas que eu vou levar comigo para ?toda a eternidade???