Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Helena 20/10/2020

Impactante
Eu amei como foi desenvolvida a narrativa, de n ser só a bella como 1 pessoa. Achei muito fluida a história e tbm com partes muito engraçadas.
A única parte q eu n gostei foi qd a bella vira vampira e o jacob fica com babaquice em cima da rennesme, enfim, pulei as partes que tinha ele e ela kkkkk.
O final, meudeus superou tudo, toda as raivas que vc passa, tudo...
eu amei esse livro mais que os outros da saga, recomendo muito lerem, todos e principalmente esse

mel(iriel) 02/10/2020

Minha saga predileta, sem dúvidas??
Essa saga sempre foi especial pra mim por diversos motivos. Porém, o que mais me cativa é que a escritora dos livros (Stephenie), assim como eu, também é mórmon. Em nossa religião, uma das principais doutrinas em que acreditamos, é que as famílias são eternas. Acreditamos firmemente que depois desta vida, poderemos sim, viver com as pessoas que amamos tão intensamente aqui nesta terra. E a autora em diversos momentos usa palavras como ?para sempre? e ?eternidade?.

Talvez tenha sido de propósito, ou não. Mas a questão é que eu me vejo muito no relacionamento de Bella e Edward. Porque eu também almejo o meu ?para sempre? com alguém. Logo, isso torna essa saga mais do que especial pra mim. Eu amei todos os livros, a escrita da Stephenie... TUDO. Com certeza é uma das sagas que eu vou levar comigo para ?toda a eternidade???

Georjane 02/07/2021

Até onde vai o amor de uma mãe pelo seu filho?
O quarto livro da saga Crepúsculo nos mostra, principalmente, o quanto a união familiar pode ser transformadora. Até onde vai o amor de uma mãe pelo seu filho e o quanto ele é capaz de transformá-la? Podemos reduzir a nossa família apenas aos nossos parentes de sangue? São tantos aprendizados que podem ser adquiridos com a leitura de Amanhecer... Às vezes, eles vêm de forma sutil, metafórica, nas entrelinhas. Outras, de forma clara e incisiva. É impressionante como Stephenie Meyer consegue unir personagens de diversas personalidades em uma trama tão fluida com aparente facilidade. Família, aqui, não tem um conceito fixo. Ah! E como o amor pode ser transformador e se transformar... ele é vivo, ele é mutável. Ele nunca morre! Nada monótono, eu quis devorá-lo o quanto antes! Indico a série para os que gostam de "fantasia-romântica", se assim puder classificá-la. E, se você começou a ler a saga, mas ainda não terminou, está esperando o quê?

VitAria.Ferreira 20/08/2021minha estante
Aaaa sua resenha me fez viajar amiga.
A parte que eles de despedem que dor que sofrimento. Foi um livro incrivel e eu não superei ainda.

Caroline Fernandes 09/08/2020

Legal
Muito bom, recomendo! E tentando fazer resenha pra ganhar medalhas!!!
Carine 09/08/2020minha estante
Estou lendo e amando! ?

Caroline Fernandes 09/08/2020minha estante
É uma saga muito gostosa!

Carine 10/08/2020minha estante
Já estou com saudade, rs

Caroline Fernandes 10/08/2020minha estante
??

Aline Maia 09/02/2011

Graaaande d+, cansatiiiiivo, cansatiiivo e cansatiiivo.

A impressão que agente tem é de que Stephenie Meyer não imaginava que teria tanto sucesso, e que aproveitando a oportunidade tentou escrever mais um livro ( vimos que enrolou tanto que o livro é imenso ), mas não deu certo. Poxa, ela matou o vilão da história no volume anterior, impôs um novo clã vilão (que no final é super tosco), fez a protagonista ser a vampira perfeita (é super poderosa, não teve dificuldades de se adaptar com humanos logo após ter sido transformada) e ainda inventou de colocar um bebê semi-vampiro. Cheio de clichês, pouquíssimas coisas originais. E olha que as coisas originais que tem nesse livro deduzimos rapidamente. Se ela tivesse tido mais tempo pra escrever, TALVEZ teria sido uma história boa. O que salva é essa capa, pelo menos a simbologia dela é bem interessante.

Destaco o momento que a Bella está sendo transformada (ela toda machucada e lutando com a dor), achei muito bom, o livro do Jacob (adoro ele), mesmo não gostando da história do bebê, a Renesmee é fofinha (mas fofo ao extremo, as vezes cansa :S), e o que eu mais gosteei: a diversidade de clãs que aparecem na história. Sim, Stephenie desviou o foco, mas foi boa em criar clãs vampíricos, apenas achei chato eles aparecerem, treinarem pra lutarem, e no final não ter uma luta porque Bella (diferente de antes) é super forte e salva a todos com seu super escudo dos antes assustadores Voltturi.

Mas o livro te vicia. Você pode não gostar do final, pode ter se decepcionado, mas Stephenie tem um segredinho que faz os leitores engolirem os livros :P (alguns, já vi casos de pessoas que demoraram pra ler ^^ ).

ps.: eu fui a única que esperou que o Jacob fosse ficar com a Leah :S ?
Juliana 02/12/2009minha estante
não, não foi a única.

Ela nos levou a isso e depois acabou com tudo!

Lari 04/12/2009minha estante
Também esperei isso. Q Acho que nas partes do livro do Jacob me fez até gostar um pouco da Leah, e feito a pessoa disse, ela nos levou a achar isso mesmo. Q

Thaís Abella 06/12/2009minha estante
Eu também achei, e Patty VAI CUIDAR DA SUA VIDA EM VEZ DE FICAR FAZENDO PROPAGANDA DE RESENHA.

Luuh 21/01/2010minha estante
nem foi a única, quando eles começam a se consolar, eu realmente achei que eles iam ficar juntos tambem =(

Nívia 03/02/2010minha estante
Eu também tinha pensei que o Jacob ficaria com a Leah. hauhauahua.

Acho que até seria legal...

vsc bibliotecária 02/03/2010minha estante
Tbm queria que Jacob ficasse com Leah, e não com a aberração da menina do nome mais feio de personagem que já li em toda minha vida (por incrível que pareça, Macabea, de Clarice Lispector, ganha no nome!!!)

Marina 12/02/2012minha estante
eu tbm esperei que o Jacob ficasse com a Leah.
Preferia que ele ficasse com uma figurante a ficar com a filha da Bella.
Como uma pessoa que ve uma criança crescer pode querer namora-la futuramente? Nao é pra isso que serve o imprinting? Pra escolher bons parceiros para sempre gerar quilheutes mais fortes?

Paulo 03/10/2020

Uma saga que viverá para sempre.
Se entreguem para a história, este é meu conselho. Quando você se permite ir a fundo neste universo criado pela Stephenie Meyer, percebe o quanto ele é bem construído, rico em personagens super interessantes e que passa uma mensagem muito especial sobre família.

Não tenho dúvidas de que a saga crepúsculo continuará encantando milhares de leitores pelo mundo todo, inclusive, é uma série de livros muito boa para jovens que ainda estão iniciando no mundo da leitura.

Recomendo demais.

Yasmim 23/02/2023

Amanhecer
Amei o livro, é o meu favorito da saga, simplesmente perfeito. A história é super envolvente e cativante, parece que eu estou lá dentro. Amei toda a saga Crepúsculo, vai dar saudades?

Betta 13/01/2022

Que nostalgia
Amei essa experiência de reler após tantos anos, quanto li pela última vez ainda nem tinha saído a primeira parte de Amanhecer

Lary 27/05/2021

Com um quentinho no coração, eu me despeço mais uma vez dessa série que não importa quantas vezes eu releia, sempre me traz sentimentos e lembranças tão gostosos rs