Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Giø 02/02/2022

bem razoável mesmo
cara, q livro longo. Eu já to acostumada com livros grandes, mas quando eles são chatos (igual a esse), fica insuportável. Mas, graças a Deus consegui terminar essa saga, q na minha humilde opinião é MT chata.
Acho q o ponto mais alto do livro foi a narração do Jacob e toda aquela coisa do bebê e tal, achei mt interessante e até legal. E eu até gostei desse último capítulo, foi bacaninha tbm. Enfim, é isso.
Nota geral pra saga: ??
BM02 09/02/2022minha estante
Realmente
A unica parte que presta nesse livro é a parte narrada pelo jacob

D/\RK 06/03/2022

Forever
Sem palavras para descrever. Tanto é que levei muito tempo para decidir o que escrever aqui. Sinto que nada estará à altura.

Amei muito.
Tanta coisa é explicada. Tanto detalhe que não colocaram na adaptação. Principalmente sobre as testemunhas de Carlisle e até dos Volturi.
Bella se tornou uma imortal de dar gosto! Tão forte! Perceptiva. Que família!
Amanhecer é o livro mais gostoso da saga.

Ao terminar, é impossível - pelo menos para mim - não relembrar o lindo fim da própria adaptação. Os créditos com todos os personagens aparecendo e tocando a música A Thousand Years pt. II da Christina Perri ft. Steve Kazee, e os três últimos nomes, Jacob, Edward e Bella nas respectivas páginas do livro onde eles aparecem pela primeira vez. ?
P e r f e i t o!

? "I'll love you for a thousand more, Twilight Saga." ?

(Tantos anos se passaram e ainda quero fazer parte da família Cullen sim! Me adotem, por favor.)
Maria 23/04/2022minha estante
???

Aline 17/01/2021

Releitura. Totalmente apaixonada por esse livro..mesmo sendo releitura, me envolveu completamente.

Márcia Luz 06/08/2020

Nostalgia
Que delícia reler e terminar essa saga novamente, a sensação que fica é pura nostalgia! Amo amo amo

Biblioteklara 30/10/2009

Bom, da saga é o pior livro, fato...
Começou tão bem e terminou tão mal...

Niká 15/11/2009minha estante
Para que tá feio galera!!

O melhor livro da saga é esse!!

E queriam que Meyer escrevesse o que nesse livro?

o desfecho da história foi simples e brilhante!!

Meu poupeeem!!

Jaque 28/08/2010

Lixo.
Nem terminei ainda de ler, mas preciso me expressar: quando eu não esperava Amanhecer ficar pior do que já era, acontece uma abominação-aberração pra me contradizer. Lixo. Sério, não recomendo pra ninguem essa série idiota que virou hit e a pateta aqui começou a ler.

Update: Terminei! Mas cade o tal conflito??? Que horrivel esse final, não menosprezo toda a série, mas esse livro se perdeu totalmente no decorrer ficando sem rumo, isso é bem verdade.
Marcelo Costa 04/09/2010minha estante
Deve ser uma ''fãzinha'' de Harry Potter inconformada com o sucesso da saga Crepúsculo.

Allef 07/04/2012minha estante
não tem como comparar a série crepusculo com o harry potter, senhor dos anéis, as cronicas de gelo e fogo, etc.
mas também não são os piores livros que já li
acho a estória de stephenie meyer bem legal
o romance enjoativo é de fato muito chato
e o amanhecer na minha opinião foi o melhor dos 4
mas esta é a minha opinião
cada um pensa de um jeito
gostei muito da sua opinião sobre o livro as férias de condessa de ségur - eu tbm acho a mesma coisa

Rafa Laisa 08/05/2014minha estante
Eu acompanhei a série até o primeiro 1/3 de Amanhecer. Abandonei o livro. Achei Crepúsculo o máximo, mas quando fui para o segundo volume... deprimente. Sério. Aguentei na esperança de que ficasse melhor no terceiro volume e valeu a pena, porque realmente melhorou. Mas o quarto eu não consegui terminar de ler.

Concordo que a série, em uma avaliação geral, é muito boa e tem o sucesso justificado, mas confesso que a franquia de filmes arruinou tudo, na minha opinião. Depois que eu assisti ao primeiro, nem quis ir ver os outros e falou-se TANTO de Crepúsculo o tempo TODO que eu fui abusando e me afastando dos livros também. É possível que isso tenha contribuído um pouco para meu desgosto em relação à série...

Concordo com você, Jaque, em se desapontar. Também concordo com o Allef em dizer que não é possível comparar a série com Harry Potter e afins. Para mim, uma não tem nada a ver com as outras. Não acho que sua opinião esteja relacionada a você gostar ou não de Harry Potter e tenho certeza de que você jamais fez a comparação (;

viviswan 19/01/2023

(para sempre)
obrigada a toda a saga crepúsculo por ter sido o meu refúgio, para sempre vão estar em meu coração

apenas.sarah 05/12/2022

Oh livrinho sofrido de ler?
Definitivamente a leitura mais entediante de 2022, disparado. Bella e Edward são um saco de casal, um poço de drama e autocomiseração, tão chatos que dificultaram o andamento da minha leitura.
Pode parecer estranho, mas os capítulos do Jacob foram definitivamente mais divertidos do que o resto. Não gostei de boa parte, achei certos detalhes bizarros (sim, estou me referindo à coisa grotesca entre Renesmee e Jacob permitida por Edward e Bella).
Gostei bastante da parte do quase confronto, não me desapontou porque sabia que a batalha era algo do filme, não do livro; mas a discussão já supriu toda a minha necessidade de conflito.
Terminei dando graças a todos os deuses por finalmente ter chegado ao fim. Amo muito os filmes, mas esses livros foram uma tortura agonizante.

sh.brrt 04/05/2023

o livro é dividido em três, e cada um com uma perspectiva diferente.
achei que iria estranhar o jacob narrando o segundo livro, mas não foi nada entediante, na verdade, foi necessário p história.
gostei muito de poder ler todos os livros e esse foi um final ótimo. ótimo encerramento.
É lindo ver a bella se tornando quem ela de fato nasceu p ser, a felicidade dela quando se torna imortal e vê que tudo fica completo.
a Renesme é incrível!! muito mais do que pôde se perceber no filme, ela tem uma personalidade incrível!!
outra coisa que deveria ser mais fiel aos livros é o apoio que edward semp deu p bella, mesmo ela estando grávida. Algo que é bem diferente no filme.
"Agora você já sabe, ninguém jamais amou alguém como eu amo você."

Carol206 28/07/2021

Um final digno?
Sem sombras de dúvidas foi uma das sagas me mais me marcou, não consigo descrever o sentimento que foi ler e redescobrir tudo que eu sentia por essa história que me fascina até hoje.
A Bella tem uma construção maravilhosa durante os livros e pude observar que mesmo ela mudando muito quando se transforma, continua com sua essência, de certa forma, humana.
O Edward? O que falar desse personagem que me ganhou do início ao fim, não vejo a hora de ler Sol da Meia-Noite.
E Jacob, bom, até que comecei a gostar um pouquinho mais dele depois de seu vínculo com a Renesmee.
Não sei como me despedir dessa história?
Aline 28/07/2021minha estante
Realmente foi uma saga marcante, perdi a conta de quantas vezes reli. Mas deveria ter terminado aí mesmo ou, quem sabe, uma continuação com Jacob e Renesmee. Não gostei do Edward em Sol da meia-noite.? Depois me conte o que achou...

Taina.Lira 25/03/2021

O melhor livro da saga! Conhecer outros tipos de vampiros com dons extraordinários, baby Renesmee, Bela rainha dos escudos, casamento do século, lua de mel no Brasil e todos felizes pra sempre! Amei!

Alumana 06/09/2022

FinalmenteStephenie Meyer fez as pazes com a Bella!!
Esse foi disparado o melhor livro da saga, foi um belo final para ela. Tem um ótimo enredo, me mantive presa na leitura desde as primeiras até as últimas páginas.
Tenho alguns pontos a destacar:

*Finalmente Stephenie Meyer fez as pazes com a Bella, em todos os outros livros a Bella era retratada como uma fraca que vivia se humilhando por homens e sempre reprimindo seus sentimentos, mas neste livro vemos uma nova Bella (literalmente kkkk), ela se mostra uma mulher forte, decidida e mais independente! Sei que o mistério principal da saga é se a Bella será ou não uma vampira, mas sinceramente por mim ela podia ter se tornado uma vampira lá no primeiro livro mesmo, Bella vampira é muito superior!!
*Sobre os capítulos do Jake, bom, no começou foi uma leitura bastante chata, pois fiquei com um ranço gigantesco desse personagem depois de Eclipse, mas no fim acabou sendo interessante ver a história sob uma perspectiva diferente. Adorei ver o cronfronto dele com o Sam que o levou a sair da matilha!!
*Seth virou meu protegido, que garoto fofo, amo a relação que ele criou com a família Cullen (e nem precisou de um imprinting para isso cof cof).
*Achei muito engraçado ver esse lado mais "depravado" da Bella e do Edward, fiquei até meio surpresa...
*Eu odiei essa palhaçada que é o imprinting do Jacob, acho que por mais que o personagem tenha tido uma melhora absurda de personalidade depois que parou de ser obcecado pela Bella a autora deveria ter arrumado uma outra forma de fazer isso. Por mais que o imprinting não necessariamente tenha um teor sexual, foi super estranho, a menina tinha literalmente acabado de nascer!
*Como eu vi os filmes primeiro, fiquei super eufórica para ver a cena memorável da visão da Alice, mas acabei ficando meia decepcionada que essa cena não exista nos livros...Mas amei ver os Volturi levando um belo de um lacre kkk
Foi muito emocionante ter a experiência de ler essa saga que marcou tão grandemente a minha infância!!
Amo um final feliz!!

Mechamedep 16/10/2020

Legalzinho
No começo pareceu fluir , já no meio me arrastei e no fim agradeci ter insistido na leitura .

Suzana148 01/06/2020

Amanhecer
Cara, pra mim, o melhor livro da saga. Todos os livros foram cansativos e um pouco repetitivos em algumas partes, mas não deixou de me prender mesmo assim, definitivamente melhor do que eu esperava. o Jacob e o Edward no final- sem palavras.