Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Aline 17/01/2021

Releitura. Totalmente apaixonada por esse livro..mesmo sendo releitura, me envolveu completamente.

D/\RK 06/03/2022

Forever
Sem palavras para descrever. Tanto é que levei muito tempo para decidir o que escrever aqui. Sinto que nada estará à altura.

Amei muito.
Tanta coisa é explicada. Tanto detalhe que não colocaram na adaptação. Principalmente sobre as testemunhas de Carlisle e até dos Volturi.
Bella se tornou uma imortal de dar gosto! Tão forte! Perceptiva. Que família!
Amanhecer é o livro mais gostoso da saga.

Ao terminar, é impossível - pelo menos para mim - não relembrar o lindo fim da própria adaptação. Os créditos com todos os personagens aparecendo e tocando a música A Thousand Years pt. II da Christina Perri ft. Steve Kazee, e os três últimos nomes, Jacob, Edward e Bella nas respectivas páginas do livro onde eles aparecem pela primeira vez. ?
P e r f e i t o!

? "I'll love you for a thousand more, Twilight Saga." ?

(Tantos anos se passaram e ainda quero fazer parte da família Cullen sim! Me adotem, por favor.)
Maria 23/04/2022minha estante
???

mariana 20/02/2023

Sempre apaixonada pela saga
Desde que assisti aos filmes pela primeira vez fiquei encantada, normalmente, nn seria diferente com os livros.
apesar de muitos julgarem mal o romance, entendo o contexto retirado da época. uma menina que tenta satisfazer a vontade do cara que ama e quer que aquilo dure para sempre, é o que todos querem ao inciar um relacionamento.
a saga me prendeu de tal maneira do começou ao fim, as emoções e reviravoltas sofridas pelos personagens me impactaram de uma maneira única e (espero que seja) inesquecível. Desejo reler essa série maravilhosa que fez despertar diversas emoções em mim, quero sentir estas sensações dnv!!
DEARDANGELO 20/02/2023minha estante
caraca q resenha boa

eve 17/12/2022

romantic
muito bom, mas demorei um pouco pra terminar por falta de tempo mesmo. achei interessante um detalhe que botaram no livro mas não tem aí

Macedo 11/05/2012

RI-DI-CU-LO
sem palavras!
não há como descrever tamanhas besteiras que esse livros nos trouxe, posso até incluir TODOS os livros da série sem medo de errar!
Quando você pensa que vai, enfim, ler alguma coisa de verdade (uma batalha)... todos apertam as mãos e tudo se resolvi! Cara... eu estou lendo um história que envolve Vampiros e Lobisomens... mas pareceu mais uma história sobre Ursinhos Carinhosos!
Opa!!! DESCULPEM, até em Ursinhos Carinhos tem mais tensão doq essa saga! "Coração Gelado" era bem mais sinistro doq QUALQUER um nesses 4 Livros!

PONTO FORTE:
O único ponto forte que deu pra ver, não no livro, mas falando de um modo geral, é que essa trama fez com que muitos gostassem de ler livros! ou pelo menos começassem a ler um pouco mais!

PONTO FRACO:
Todos! história pífia, acontecimentos ridículos (até pra um livro de fantasias), dentre outros!

AOS QUE GOSTAM E GOSTARAM DESSE LIVRO OU DE TODA A SAGA... MINHAS DESCULPAS, NÃO QUERO E NÃO ESTOU RIDICULARIZANDO VCS POR TEREM GOSTADO DISSO, MAS ESSA É MINHA SINCERA OPINIÃO A ESTE LIVRO, A ESTA SAGA!

Maria.Fernanda 08/07/2020

Razoável e ótimo para quem não deseja uma leitura complexa
Neste capítulo final da vida de Isabella Swan, observa-se como a protagonista lida com os acontecimentos do livro precedente e como se dá a adaptação à sua nova realidade. Naturalmente, em decorrência das grandes transformações que engendraram os acontecimentos anteriores, há de enfrentar novos obstáculos para que possa, finalmente, atingir a plenitude de seus objetivos.

O livro é de leitura rápida, uma vez que se trata de enredo leve. É uma excelente leitura a quem procura algo mais tranquilo, que não exija muita reflexão. Este livro foi do meu agrado, embora não acredito que se aproxime dos demais livros da coleção. A narrativa, se comparada com a dos os livros precedentes, é extremamente mais lenta e, em minha opinião, são descritos muitos acontecimentos que julgo serem desnecessários ao desenvolvimento do enredo. A cadência de leitura, por conta disso, sofre alterações, já que determinados segmentos se tornam repetitivos e entediantes. Apesar disso, outros momentos são bastante interessantes, já que exploram elementos e condições até então desconhecidas. É maravilhoso receber respostas a perguntas que se formaram com o decorrer da história (de toda a saga).

Carine 10/08/2020

Perfeito
Esse livro como toda a saga tem um espaço especial no meu coração! Foi um final feliz perfeito. Vai deixar saudades.

Maria9422 07/01/2023

Cansativo, bom!
A saga é boa! Gostei muito dos momentos que tive com essa saga que é envolvente e ao mesmo tempo um pouco cansativa.

Um pouco problemático? Sim! Kkkkkk
Poderia mesmo ter juntado o 3º e o 4º livro.
Por fim, gostei do livro!

NomundodaLua 17/03/2021

Sei lá man, não consigo lembrar de nada
Quando li esse livro, foi rápido demais viu. Mais esse livro, só me fez ver que eu sou é apaixonado pela Alice, ela é a melhor personagem de todos os livros.
Se não fosse a Alice, acho que eu não conseguia ler mais esse livro.
Com toda certeza, a cena fav do livro, é o fato de eles vieram ao Brasil na lua de Mel. Com toda certeza a autora levou em consideração os fãs brasileiros na hora de escrever.
Acho que não consigo escrever sobre esse livro, foi um final muito bom.
Amei o fato de Jacob só disse a Bella que teve um imprinting com a filha dela e pronto ela já não era mais a pessoa que ele amava e sim a renesmee.
Gostei do fato da bela ter um talento bem legalzinho.
Gostei mais do final do filme que do livro, deu mais suspense na história.
É isso Aí galerinha
Só isso mesmo, de resto não lembro quase nada.

Nayara 17/03/2022

Amanhecer
Não sei se era por ser o último da saga, me emocionei em vários momentos. Muito melhor que os outros três, mais desenvolvido em enredo, Ste, nunca te critiquei!

duda 13/02/2021

Nostalgia
Crepúsculo é tão brega e ruim, mas ainda assim tão lindo e bom. Me traz tantas lembrança da eu de de 8 anos apaixonada pelo Edward.
Mesmo sendo ruim vocês deviam ler, é um ruim gostozinho.
Blair 15/02/2021minha estante
Ruim gostosinho kkkkk só vc mesmo

Agatinha 11/03/2021

Amanhecer !!! Que livro maravilhosoooooo ?
Esse livro eu esperava ser bom ... Mas foi além das minhas espectativas foi M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o esse livro ..... Q livro incrívelmente maravilhoso muito bom , interessante com um casamento lindo , com uma grávidez complicada ? (para não falar horrenda ?) foi incrível ver o amadurecimento da Bella ... A Bella sempre me impressionou mas nesse livro ela me fez ter orgulho dela ! Q amiga , esposa e Principalmente mãe ela é ... Bella sempre tenta fazer todo mundo feliz e faria de tudo para salvar a vida de sua filha e família ....ela é exemplo de mulher ! Fiquei feliz pelo amor dos Cullen por ela e não desistiram da Bella fazendo de tudo para ela viver ! (Amei cada personagem, cada clã e Principalmente a Renesmee ?)Gostei de ver a união da família para proteger as pessoas q amam nem q isso custe a vida deles ! Por ser minha primeira vez me impressionei com a escrita maravilhosa da tia Stephanie ... Bem detalhado a hora da luta (que luta incrível foi aquela ) a Bella teve seu momento de honra e glória na hora da luta foi simplismente incrível aquela luta (adimito : chorei de emoção ????) simplismente maravilhoso ver cm o amor *Quando se ama de vdd .... Pode vencer qualquer coisa! .....lutaram por amor e não por ganância de poder .
Adimito q os Vouturis com medo da Bella realmente me fez cair da gargalhada ? .
O final da Bella mostrando seus pensamentos ? ninguém e nenhum livro supera esse final ... Q final lindo, maravilhoso e top ? . Terminei o livro com um grande abraço bem apertado nele e pulando de tanta felicidade e pois o amor no final de tudo venceu ! ???

Eu realmente amo a Saga Crepúsculo
e sempre vou amar enquanto eu viver ! ?

Helo 30/01/2022

Um final lindo
De todos os livros da saga esse foi o que eu mais gostei. No livro nós vemos uma mudança no comportamento e na forma de pensar da Bella, ela passa de uma coitada dependente do namorada para uma vampira capaz de tomar suas próprias decisões e ajudar ao invés de se vitimizar por tudo.
A parte do Jacob no livro é simplesmente incrível, com todo o sarcasmo é muito satisfatório estar dentro da mente dele e saber como ele vê as coisas, gostaria de ver mais sobre os dilemas dos lobos e dos Quileutes.
Achei o final perfeito com toda a proposta da série, um felizes para sempre do jeito Bella e Edward.