Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Jenny 26/08/2016

Incrível e criativo o universo de Shadow Falls!!!
Sinopse:

"Nascida a Meia-Noite, de C. C. Hunter, é o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: Saga Acampamento Shadow Falls. A obra retrata a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes com habilidades sobrenaturais. Um novo e excitante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alto nível."

O livro conta a história de Kylie Galen, que, obrigada por sua mãe, vai para o Acampamento

Shadow Falls. Kylie vai para uma festa e sua mãe pensa que ela está usando drogas, o que a faz pensar que a filha é uma adolescente problemática.

No acampamento, Kylie conviverá com vários outros adolescentes com segredos. Os jovens do acampamento são personagens muito bem construídos.

Gostei, principalmente, de Derek e Della. Della é uma vampira e Derek é um fae.
Também gostei muito do "triangulo amoroso", apesar de ser um pouco cansativo as vezes.

Durante a trama o maior mistério é descobrir qual é o poder de Kylie.

A série Shadow Falls é composta por cinco livros, mais alguns spin-offs, como a nova série da Della Tsang.

A escrita de C. C. Hunter é muito leve e as páginas passam muito rápido.

Estou ansiosa pra saber o desfecho dessa série.

Ranya 15/08/2016

Nascida à Meia-Noite
Kylie Galen irá viver uma aventura de descobertas, como o primeiro termino de um namoro, a descoberta de amores diferente, novas amizades e o distanciamento das antigas, passará pelo divórcio dos pais, e a descoberta de um segredo familiar.

Kylie vivia uma vida um pouco conturba, em que passa por diversas emoções, a morte de sua avó querida, o término do namoro com Trey e agora a separação dos seus pais, para piorar a sua vida ainda é mandada para um acampamento de férias para supostos delinquentes. No acampamento Shadow Falls kylie descobrirá que nem tudo é conto de fadas e que as histórias sobrenaturais podem ser verdades encobriras. Ela fará novas amizades e também ficará indecisa entre duas paixões, uma de um passado conturbado, Lucas, e outra que lhe lembra seu recente ex, Derek. É nessas férias Kylie se reencontrará com quem verdadeiramente é e não quem acha ser.

Butterllay 20/07/2016

Mais que perfeito!!!
Eu simplesmente amo esse livro, aliás toda a saga né. Estou no terceiro já, mas o que mais amei foi o Nascida à Meia-Noite. Nunca me canso de ler porque é muito bom e muito gostoso de ler.

C. C. Hunter virou minha escritora preferida depois desse livro. O mais legal é que a narração apesar de estar terceira pessoa consegue colocar de forma surpreendente as emoções de Kylie, a ponto de você sentir o que a personagem sente. Eu praticamente entrei no livro, sai da minha casa e fui parar em Shadow Falls. Super me identifiquei com a personagem. Tipo, eu me apaixonei pela história e no fim bate aquele ansiedade pra saber oque acontece no próximo livro, e isso só aumenta porque colocam o primeiro capitulo do próximo livro, o que me deixa doida cada vez que termino um dos livros. E o melhor é que não é cansativo de ler, tem emoção e não é lerdo demais.

Lucas e Derek foram bem elaborados, e todos o diálogos produzidos entre Kylie e os dois, e os demais personagens, são colocados em momentos oportunos e ocorre bem naturalmente, nada forçado. Tudo e todos que aparecem no livro não te deixam para de ler nem por um minuto, deixei de fazer muita coisa só pra ler o livro, tentei parar mas foi impossível, fiquei até 1 da manhã lendo, não consegui abandonar até terminar.

O que mais gostei, é que o livro é bem gostoso de ler, e apesar de eu não gostar muto de romance, C. C. Hunter conseguiu me cativar com o triângulo amoroso presente ali. Todos os personagens são muito legais e cada um tem um tipo de personalidade, o livro tem um pouco de humor, intriga, romance, mistério e claro muita sobrenaturalidade que o deixa cada vez mais envolvido com a história. A autora soube unir todos os sobrenaturais descritos em um livro só, sem se perder. Gostei muito, li 3 vezes e vou reler de novo. #MELHORLIVROQUEJÁLI

Elisabete Cardoso 06/05/2016

História cheia de reviravoltas...
Um livro fascinante, a autora tem uma linguagem direta, mas bem rica em detalhes. Gosto da maneira como ela transcorre os mistérios da trama, mas confesso que as vezes fica um pouco maçante por você querer descobrir e ela enrolar um pouco com outros acontecimentos. É um livro incrível, gosto da fantasia do enredo, e os personagens são encantadores. Kylie demonstra seus sentimentos de uma forma tão encantadora, e tem um jeito todo especial de lidar com toda a situação. Ela conta com amigas maravilhosas que a ajudam de todas as formas possíveis, enfrentando seus próprios medos por ela. Adoro esse livro. Sem mais.

site: http://bibliotecadalisa.blogspot.com.br/2016/04/acampamento-shadow-falls-c-c-hunter.html

jade_drummond 29/03/2016

Melhor livro da vida
Nem estava com tanta esperanças nesse livro, mas me surpreendi muito, ele e incrivel!
A autora consegue nos deixar tao confusos quanto a Kylie. Nao sabemos o que pensar e em quem confiar assim como ela.
Kylie tinha uma vida normal ate que de uma hora para outra tudo parece desmoronar. A morte da avo, o divorcio dos pais, o termino com o namorado, e a melhor amiga que parece ter mudado bastante. Entao kylie e mandada para um acampamento de "adolescente rebeldes" sem saber o porque.
Aos poucos ela kylie vai entendendo um pouco mais sobre ela mesma, mas as coisas parecem nao quererem se ajeitar, alem dos problemas de antes, surgiram outros que ela nunca imaginou serem possiveis existir e alem de estar cada vez mais envolvida em uma guerra dentro do seu coraçao
Nem quem esta de fora lendo todas as informaçoes consegue decidir que caminho ela deve seguir, pois ficamos tao confusos como Kylie.
Apesar de tudo foi criada uma personagem muito forte e com Otima personalidade, estou apaixonada por todos os pontos do livro!

Larissa 21/03/2016

Nascida a Meia Noite #1 - Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls
Resumo

Nascida à Meia-noite, é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, que é composta por cinco livros, onde é contada a história de Kylie Galen, uma adolescente de 16 anos quase normal, que vê seu mundo virar de ponta cabeça quando os pais estão se divorciando, seu namorado rompeu o namoro para ficar com outra garota, e após Kylie ser pega pela policia em uma festa onde ela não deveria estar, sua mãe decidiu matriculá-la em um acampamento para adolescentes problemáticos

Para Kylie, tudo o que ela acredita desmoronou em sua cabeça; o divórcio dos pais, o fim do namoro, sua melhor amiga não está agindo como a amiga que ela conhece a tantos anos, ela passou a ser perseguida por um soldado que ninguém além dela pode ver, sua mãe acha que ela enlouqueceu e a obrigou a fazer seções com uma analista, e após ter sido pega em uma festa ilegal, ela se vê obrigada a frequentar um acampamento para adolescentes “problemáticos”. mas o que ela nem imagina é os tipos de problemas que vai encontrar por lá.

Ao chegar no acampamento, Kylie percebe que realmente encontrou um grande problema! Ela entra em pânico, ao perceber que todos os campistas são umas aberrações, e fica com um pânico maior ainda ao perceber que todos a olham como se ela fosse a aberração ali. Como se as coisas não pudessem ficar piores, Holiday, a líder do acampamento lhe explica o real motivo de ela ter ido parar no acampamento Shadow Falls. Kylie Galen é uma sobrenatural, e ninguém sabe a qual espécie ela pertence, pois seu padrão cerebral não é visível para nenhum outro sobrenatural, e seus dons são incomuns demais, para suporem o que ela é.

Com o passar dos dias, Kylie percebe que pertence a Shadow Falls, pertence as novas e grandes amizades que fez ali, pertence àquele mundo formado por bruxas, lobisomens, fadas, vampiros, e metamorfos. Ela pertence ao mundo sobrenatural, e ela sente que sua antiga vida já não lhe pertence mais.

Ao conhecer Derek, um meio-fae muito sexy, (fae é o masculino de fada) e Lucas, um lobisomem muito atraente, que ela reconhece de seu passado, seu coração fica completamente dividido entre esses dois garotos. Embora Lucas a esteja evitando, com o passar do tempo ele deixa claro que está apaixonado por ela. O grande problema é que Derek também está apaixonado por ela, e Kylie está dividida entre os rapazes, ela sabe que está apaixonada, só não descobriu ainda por qual dos dois garotos.

A grande busca de Kylie é descobrir seu passado, para saber a qual espécie ela pertence. O soldado que a persegue, ela descobre mais tarde ser um fantasma, e o misto de poder que ela possui, não se encaixa a nenhuma das espécies conhecidas pelos campistas e lideres do acampamento, nem mesmo pela UPF, que é uma unidade sobrenatural vinculada ao FBI, que está investigando crimes ocorridos na região do acampamento. Kylie é um mistério para todos, inclusive para ela mesma.
Crítica

Nascida a Meia-noite, é um livro fantástico, que prende do inicio ao fim da leitura. É uma leitura leve, com muito humor, um bom sarcasmo, e uma excelente narrativa. Um bom livro assim como os demais da série e em momento algum a autora nos decepciona.

Kylie é uma garota muito inteligente, que sempre sabe a coisa certa a dizer, é muito leal aos amigos, é capaz de arriscar a vida por qualquer um deles e é uma ótima conselheira. Este livro nos ensina muito a pensar nas pessoas antes de nós mesmos.

O livro nos surpreende o tempo todo com fatos que nem imaginamos, mas que no final faz todo sentido. A autora soube amarrar muito bem a história sem deixar pontos para trás. C.C. Hunter me deixou completamente sem palavras!.

Enfim recomendo essa saga para todos os amantes de uma boa história com tema sobrenatural, e uma boa pitada de romance.

Escrito por: Larissa Aparecida Ferraz

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros/nascida-meia-noite-1-os-sobrenaturais-saga-acampamento-shadow-falls/

Nay 28/02/2016

Resenha: Nascida à Meia-Noite (Acampamento Shadow Falls) - C.C. Hunter
Kylie está em uma situação péssima, ela não apenas é assombrada por fantasmas, como ainda tem que lidar com o rompimento de seu relacionamento, a recente morte da avó e o divórcio dos pais. E ainda, para piorar, é enviada, à mando de sua terapeuta, para um acampamento para delinquentes que, na verdade, é um acampamento para pessoas especiais, ou melhor, para pessoas sobrenaturais. Em meio à vampiros, lobisomens, fadas e mais outros seres, Kylie tenta descobrir quais os seus dons – além de ver fantasmas, claro – e o que ela é afinal, se é que ela é mesmo uma sobrenatural assim como os outros.
Nascida à Meia-Noite, que se passa em primeira pessoa, tem uma ideia muito interessante, mas que, na minha opinião, não foi devidamente explorada. Todo esse lance de acampamento e seres sobrenaturais, me lembra um pouco Percy Jackson, mas não chega a ser tão bom.
A personagem principal, Kylie, é meio burrinha e, como o livro é em primeira pessoa, isso acaba deixando a história toda meio burra também. Aliás, eu não entendo esses livros que tem a personagem tapada que nem uma porta que lá no finalzinho faz ou diz diz algo inteligente. É como se quisessem mostrar uma evolução? Porque, se for, é uma tática muito idiota. É uma das coisas que me faz torcer o nariz para um livro.
Os diálogos são meio pobres e muitas vezes não passam a força expressiva que a situação pede... O livro acaba sendo, também, e isso por culpa de Kylie, preconceituoso. Ela se recusa a aceitar que é uma sobrenatural, tudo bem. Mas tem um momento que ela começa a dizer quem é o que pelo modo de se vestir ou pelas companhias. “Aquele lá é um vampiro porque ele está usando tal roupa”, esse tipo de coisa... Ah, e sobre a negação extrema dela em ser sobrenatural, quer dizer, ficar em negação no início é até aceitável, apesar de ser chatinho. Mas ficar em negação até a página 111, isso não dá!
Eu li esse livro porque, como eu já disse, achei a ideia interessante. Ver fantasmas, sobrenaturais, pareceu muito empolgante. Talvez eu esteja sendo cruel ou insensato em meu julgamento, por isso peço que leia o livro e tire suas próprias conclusões a respeito.

site: coquetelxadrez.blogspot.com

Trixie 25/02/2016

Resenha - Nascida à meia-noite
O livro é narrado em terceira pessoa, e nesse caso a primeira cairia super bem por ser um livro que envolve auto conhecimento. Isso poderia ter feito a história ainda mais impactante, o que não a deixa menos apaixonante. A leitura flui muito bem e foi bem rápida, coisa de menos de dois dias - o fato de ser impossível abandonar a história ajuda.

Todo o processo de descobrimento de Kylie deixa o leitor instigado a conhecer mais o universo da história, que conta com personagens extremamente cativantes. Cada detalhe que descobrimos juntos a ela gera a vontade de descobrir mais e mais, o mundo simplesmente não parece ter limites.

Kylie é a típica adolescente confusa que encontra dois amores e se divide entre eles. Se você gosta de romance (hot, mas nem tanto) vai adorar as consequências disso. Muita gente pode ficar com raiva de sua indecisão, mas ao tentar ver com seus olhos é possível compreender e apoiar.

Seus colegas de acampamento são adoráveis e passam pelos dilemas clássicos de adolescência, já a líder se mostrou uma grande amiga e aliada. Ela consegue ser adulta ter a bondade sincera e sem senso de superioridade, gosto muito disso.

A capa é bem simples, mas bonita. Agrada-me muito a presença da cor roxa, que sempre me remete ao feérico. As folhas são brancas, o que pode não ser confortável para alguns leitores. Não se incomodando eu recomendo muito a leitura.

Leitura indicada para quem gosta de magia, romance e suspense, por que não?

site: www.borboletasnopapel.com

Gisele 19/02/2016

Melhor do que eu esperava
Eu li muitos comentários positivos sobre esta série, quando isso acontece, das duas uma : ou eu vou amar ou odiar. Acontece que a expectativa vai lá para cima e nem sempre isso é bom. Muitas vezes, acaba sendo até prejudicial para o enredo.

Estava ansiosa pela leitura, sempre quando pego esses livros assim, fico esperando que cause o mesmo impacto que Crepúsculo teve em mim. Não é uma comparação e nem entrando de mérito em melhor ou pior, simplesmente querer reviver todas aquelas emoções tão intensas que Crepúsculo me trouxe, enfim...

Kylie, é uma adolescente com seus conflitos e dramas, típicos da idade, no entanto, ela não me parece ser aquela menina insegura e carente, que acaba se tornando chata e cansativa. Ela tem todos os seus problemas em ter perdido a avó, ter sido "chutada" pelo namorado e estar enfrentando a separação dos pais. E qualquer pessoa, independente da idade, sabe que qualquer uma das três situações não é algo tão fácil de lidar. Mediante a tudo isso, ela ainda é mandada para um internato para adolescentes rebeldes.

Quando ela chega ao internato, descobre que ali não estão adolescentes rebeldes e sim criaturas fantásticas : lobisomens, vampiros, fadas, metamorfos e muitos outros. Ela continua "sonhando"com o soldado Dude, mas não entende o que está acontecendo e não acredita que é uma daquelas criaturas, até porque, para que fosse um de seus pais deveria ser. Coisa que ela tinha certeza que não era.

Ali ainda ela encontra Lucas, o garoto lindo que ela tem certeza que matou seu gato, quando eles eram vizinhos. E agora para ajudar, ela descobre que ele está lindo e ela tem uma "quedinha" por ele.

Quando você se dá conta, já está totalmente envolvida pela trama. Quer saber o que vai acontecer, quem é o quê e quem é quem. Além disso, precisa entender qual será o desfecho e como Kylie irá lidar com todas as informações que caem sobre ela de uma só vez.

O livro é uma delícia de ser lido, bem humorado, divertido e leve. A escrita em primeira pessoa facilita muito, pelo menos para mim. E o que posso dizer é que o livro me cativou, até mais do que eu esperava. Pretendo ler a continuação em breve.

Você já leu ? O que achou ?

site: www.estilogisele.com.br

Ivy (De repente, no último livro) 16/02/2016

Incrível!
Apesar de ser um livro de fantasia bastante juvenil e algo cliché, Nascida à Meia Noite conseguiu me garantir bons momentos e a narrativa de C.C. Hunter me deixou muito animada por suas continuações.
A fórmula de Nascida à Meia Noite é bastante simples: uma adolescente comum, cheia de dúvidas e problemas pessoais (seus pais estão se divorciando, seu namorado rompeu com ela, sua avó faleceu...) que, embora seja cheia de qualidades, não consegue se encaixar em seu ambiente. Assim conhecemos Kylie.

Kylie é uma garota bonita, inteligente e bastante sensível. Tímida, ela não possuí facilidade para se misturar à multidões e conta com o apoio apenas de sua melhor amiga, Sara.
Seu mundo desmorona de repente, quando, como se não bastassem os problemas pessoais na vida da garota, ela começa ser acompanhada por um misterioso fantasma, algo que colocará em dúvida até mesmo a sua sanidade.

Diante dessa situação delicada, sua mãe decide enviá-la à um acampamento de verão especializado em adolescentes problemáticos: o Acampamento Shadow Falls.

Grande será a surpresa de Kylie ao descobrir que aquele não é um simples acampamento e que aqueles adolescentes problemáticos na verdade são seres sobrenaturais: vampiros, bruxas, metamorfos, fadas e lobisomens. E que ela mesma também é um ser sobrenatural, dotada de misteriosos dons. E o mais interessante de tudo isso: Kylie é especial, ela não é um ser comum e a garota agora deverá descobrir afinal quem ela é de verdade.

Enquanto Kylie embarca na missão de descobrir o que ela é e quais são seus poderes, ela também descobrirá outras coisas, como a paixão por um certo homem lobo e o amor por um garoto fada (Sim, temos um triângulo amoroso, mas juro que é um romance bem fofo e nada enjoativo).

O mais encantor do livro na verdade não é necessariamente o romance, mas sim a amizade. Kylie possuí duas colegas de quarto que se tornarão suas leais melhores amigas.
Della Tsang, a vampira recém convertida que está dividida entre seu segredo e o amor pela sua família humana. Briguenta, rude e muito sincera, Della se tornou minha personagem favorita.
Temos a outra colega de quarto, Miranda, uma bruxa atrapalhada, sensível e doce que consegue arrancar boas risadas em grande parte da leitura.
Ah, e por falar em risadas, amor eterno à Perry, o metamorfo mais hilário de todos os livros!

Nascida à Meia Noite é um livro que tem tudo! Muita fantasia, aventura, mistério (porque alguém está tentando sabotar Shadow Falls e fazer o acampamento ser fechado!), romance, magia, amizade, humor.

Um ponto muito positivo é que os personagens são bastante maduros, são adolescentes cheios de maturidade, opinião, e já vivenciaram muita coisa, e acaba sendo um imenso prazer acompanhar a trajetória de Kylie e seus novos amigos.

A narrativa está em terceira pessoa, e devo dizer que é um dos livros melhor narrado dessa maneira que já li. A maneira como tudo é descrito envolve o leitor, e quando menos esperamos Shadow Falls nos conquista, nos aguça a curiosidade e se torna viciante acompanhar cada capítulo.

A escrita de CC Hunter é engraçada, envolvente, ligeira, amena e muito juvenil. Fácil de entender e muito cativante. Os diálogos são inteligentes e a originalidade da história, as descobertas à cada capítulo, conseguem manter o interesse sempre.

Estou simplesmente fascinada por essa série e me alegro porque todos os livros já foram publicados, de modo que, esperar pra que???

Concluindo, uma leitura recomendável para todos os que gostam de uma boa fantasia, carregada de romance e humor, uma história fresca que mistura mistério e ação, contados sob uma narrativa viciante. Um livro que se lê em um suspiro e que consegue prender e conquistar.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/02/review-52-nascida-meia-noite.html

Kess.Nogueira 07/02/2016

Kylie Galen está vendo sua vida ir de mal a pior, seu namorado Trey a traiu, sua
amada avó falece, sua melhor amiga, Sara é uma egocêntrica, Kylie e sua mãe
nunca se deram bem afinal a mulher sempre foi fria, e agora a situação ficou ainda
pior já que seus pais estão se separando e por último e não menos importante, a
jovem vê um soldado perambulando por onde quer que ela vá, e que ninguém mais
fora ela consegue vê-lo!
Uma noite para tentar se distrair de toda a confusão que está acontecendo em sua
vida, Kylie e Sara,saem para uma festa, onde só há menores e estão distribuindo
bebidas e drogas, embora a menina não faça uso de nenhum deles. Para piorar a
policia aparece e Kylie acaba indo parar na delegacia. Sua mãe sem saber como
lidar com a situação a envia para Shadow Falls, um acampamento para
adolescentes problemáticos, que fica no meio de uma floresta, na cidade de Fallen.
Ao chagar no acampamento a garota percebe que os demais adolescentes de lá
são bem mais que “problemáticos”. Kylie descobre que Shadow Falls é um
acampamento para ajudar adolescentes sobrenaturais como: vampiros, lobisomens,
fadas e bruxas, aprenderem a desenvolver e controlar seus poderes. Sem acreditar
no que está vendo e muito menos que faz parte desse grupo, ela pensa que mesmo
nunca tendo se sentido normal, ou se encaixado em grupo algum sabia que não
pertencia aquele acampamento de aberrações, não é?
Holiday,a coordenadora do acampamento tenta explicar um pouco daquele
mundo para Kylie,que está cheia de dúvidas e desconfianças,em quanto a menina
tenta provar a todo custo que não é um deles afinal mesmo tendo um padrão
cerebral diferente do dos humanos,ela não é igual a nenhum outro sobrenatural ali.
Kylie esta lidando com muita coisa ao mesmo tempo, mas consegue fazer boas
amizades, Della, uma vampira e Mirando uma bruxa, são suas melhores amigas
naquele lugar e também suas companheiras de cabana e para completar a história,
há dois lindos e atraentes rapazes interessados nela e totalmente diferentes um do
outro, Derek um fae,com poderes mágicos gentil e prestativo que quer fazê-la sua
namorada a todo custo e Lucas um lobisomem misterioso e aparentemente
perigoso com quem Kylie tem um passado.
No primeiro livro da serie a protagonista se depara com um mundo novo com o
qual jamais sonhou existir,e descobre muito sobre se mesma e sobre detalhes
escondidos sobre sua família,também vive algumas aventuras e experiências
românticas.

Johny 15/11/2015

O começo de tudo
Esse livro começa com chave de ouro a Saga. Muito bem escrito. Se eu fosse Kylie Galen surtaria com tanta coisa. Muito bom e recomendo!