Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

@juliaavictorino 04/11/2020

Um final interessante
Gostei da forma como a trama vai se desenvolvendo e achei sua conclusão muito boa. Fiquei o tempo todo tentando adivinhar o que iria acontecer.

Não sei se foi pelo livro ser curto ou por ele fazer parte de uma saga que não é saga (pelo que entendi os livros são independentes, mesmo tendo como recorrente o personagem principal Myron Bolitar), mas achei que algumas tramas e personagens foram mal aproveitados. Nada que comprometa a história, mas ai fico me imaginando se alguns desses personagens são tratados de forma mais detalhada em outros livros da saga de Bolitar.

Como meu primeiro livro do autor, gostei de sua escrita fácil e dinâmica. Fiquei apenas um pouco incomodada com a quantidade de referências que ele faz ao longo da escrita (sobre personalidades, músicas, séries, etc). As vezes elas soavam forçadas e sem propósito e ao invés de ajudar na imersão, acabaram atrapalhando um pouco no meu caso.

Fico agora curiosa pra ler outros livros do Harlan e quem sabe tentar outro da saga Bolitar.

Keila022 07/11/2021

Simplesmente marcante
A vida é um rio r, quando você muda o curso de um rio, se torna responsável pela direção que ele toma.

Danielle.Nardez 29/10/2011

É alta tensão mesmo!
Os livros de Harlan Coben sempre me deixam ser ar... Simplesmente é impossível parar de ler!
Alta tensão surpreendeu pelo suspense criado desde as primeiras linhas, mas principalmente pelas reflexões do personagem Myron Bolitar a respeito das escolhas que todos fazemos na vida.
Nessa história Myron se reencontra com seu passado e com si mesmo, pois na medida que avança em suas investigações, se vê enredado no mistério e diante das consequencias de antigas escolhas pessoais e dilemas. Nosso herói se depara com uma importante verdade: qual o limite da nossa interferência na vida das pessoas que amamos?
Bem, a leitura desse livro é envolvente e, bem mais que um suspense, é um convite à reflexão sobre atos e consequências, verdades e mentiras, segredos velados e desvelados.

tita 01/12/2020

Senhor dos mistérios
Harlan não me decepciona, que livro meus amigos... Daquele que você continua lendo e não quer parar pq quer saber o q vai acontecer. Esse livro me rendeu muitas surpresas, pq qdo eu achava q tinha resolvido o caso, lá estava Myron Bolitar solucionando de outra maneira. Myron, Win, Big CIndy e Esperanza: os amigos que eu gostaria de ter. Recomendo a leitura.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Alta Tensão
Junto com Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, Harlan Coben é o meu mais novo autor de ficção policial favorito. Li TODOS os livros publicados no Brasil ?
Uma postagem anônima deixada no Facebook de uma ex-estrela do tênis leva Myron Bolitar a uma rede de intrigas envolvendo seu irmão mais novo com quem não fala há 16 anos.

longlive. 20/01/2021

Me surpreendi com esse livro. Foi o primeiro livro do autor que li e adorei a experiência. A história foi muito interessante desde o começo, com a postagem misteriosa até todo o desenrolar da investigação que Myron se compromete a fazer. Myron e Win são dois personagens muito amáveis e engraçados, uma dupla incrível. E a resolução de tudo, o que aconteceu com cada personagem e por que foi muito criativo. Não vejo a hora de ler mais de Harlan Coben.

Leandro270 28/04/2020

Quando o assunto envolve família e que não vê a anos, o clima geralmente fica tenso e não é diferente neste livro que é mais uma obra prima de Harlan Coben

Joy 27/02/2021

Alta tensao
Amei o livro, me prendeu desde o começo e o final foi muito bom.
A história é envolvente e a leitura fluiu.

Bella Negreiros 03/03/2021

E se...
Uma mudança na história e tudo teria tido um caminho bem diferente.

Essa história é sensacional, já estava na minha estante há muito tempo, mas o nome em si não me chamava atenção.

A história é sobre Myron Bolitar, que ao ir ajudar sua cliente a encontrar o marido ele acaba encontrando outra pessoa, que havia sumido de sua vida há 15 anos. Essa pessoa tem vínculo com sua cliente, então ele vai investigar a fundo se há ligação entre a volta dessa pessoa e o que está acontecendo com sua cliente. É um livro que tem bastante ação e até mesmo violência.

Coisas importantes: mentiras geram uma série de outras mentiras, que pode levar a uma série de problemas, assim como a omissão. Relacionamentos precisam de transparência. Família está acima de tudo.

Eu super recomendo, o melhor é ler aos livros de Myron por ordem, valem a pena

Lucas 24/11/2012

Meu Deus, que livro foi esse ?! Eu adorei ele ! Uma história muito emocionante que não cessa até o final. Eu amei o livro e recomendo !

Wanessa_Gabriela 03/11/2022

E eu comecei pelo fim ?
Peguei um livro aleatório do Harlan e acabei pegando o bonde andando. Mas foi assim que me apaixonei pelo Myron Bolitar!!

Kakaya 29/05/2020

null
Mediano.Acho Harlan Coben supervalorizado.Cria um suspense desnecessário e o desfecho acaba sendo sobre outra coisa????

Didi 11/08/2020

Foi uma aventura muito bacana. Pensar que a escrita do Harlan é fenomenal. Alta tensão faz jus total ao nome, no qual você começa o livro sem grandes pretensões, que foi o meu caso, mas ao passar do tempo a narrativa te prende, e um romance policial, passa a ser o romance policial. Myron e Win, Myron é Esperanza, meu Deus do céu quem são vocês por favor. E sem contar que essa história ela vai te prendendo, com tanta informação, dando um nó na sua mente, mas você vai conseguindo desatar, engano seu, você está apenas dando mais outro nó. E a história vai se ligando com outra, e outra. E no final quem poderá dizer que existe limite entre o certo e o errado?

Caroline.Bordin 07/03/2023

Marolas
Cada decisão tomada hoje, vai gerando acontecimentos com um efeito cascata, como as "marolas" na água...
É assim que o personagem Myron descreve a sequência de certos fatos...

O livro é um desenrolar de uma enorme confusão, misturando literalmente "drogas e Rock'n'Roll", com fama e dinheiro, com desentendimentos familiares, com assassinatos, com mentiras e mais mentiras.

O autor consegue nos manter muito envolvidos na trama toda, e chegamos a pensar em mais de uma possibilidade de explicação mas a verdade só é revelada no final.

O toque perfeito, na minha opinião, é o humor ácido e sarcástico do personagem Myron, confesso que apesar do tema ser um pouco forte, esse toque deixou o livro muito mais leve e gostoso de ler!

Recomendo a leitura!!!

Fephs 03/10/2020

Arena Literária - QUIZ
JOGADA MORTAL
11. Que nome o Win disse para distrair de Myron, quando ele estava assistindo à partida de Duane e olhando para o Senador?