A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Beatrice.Souza 27/02/2024

Estou pronta (mais uma vez) pra encontrar meu tigre
Depois de muitos anos, finalmente, tomei coragem para reler esse que foi um dos meus favoritos na adolescência. Confesso que estava receosa por conta do tempo e da época em que ele foi publicado, lá em 2011, mas, me surpreendi positivamente.

A história em si é muito boa, não se perde em explicações lógicas dos acontecimentos e na maior parte do tempo aceita e abraça as "coincidências" que são muito bem vindas nesse tipo de livro.
A narrativa é boa, não me incomoda ser apenas do ponto de vista da Kelsey, mas sinto falta de saber um pouco mais sobre o que se passa na cabeça do Ren. Sinto essa vontade dele principalmente quando temos uma Kelsey irredutível quanto ao que sente por Ren, o que é na verdade uma característica da época. Protagonistas precisam ter defeitos, não podem ser femininas e fortes, garotas inteligentes não podem se apaixonar por garotos bonitos e assim por diante.
Creio, e espero, que atualmente essas dualidades não aconteçam. Mas, felizmente, essas passagens são poucas e sinceramente como estava relendo fui pulando.
Outro ponto desfavorável que destaco são as descrições em algumas passagens um pouco exageradas, mas sei perfeitamente que algumas pessoas podem adorar essas descrições que pra mim são cansativas.

Por fim, felizmente, continuei mandando meus tigres, com vontade de conhecer a Índia e querendo reler todos os outros.
Então, recomendo sim a leitura, mas vai com a mente aberta e paciência pra aguentar a Kelsey.

Glaucia176 26/02/2024

Uma rainha que nunca perde a majestade
Eu me apaixonei por essa autora na minha infância com esse universo muito bem construído e me apresentou uma cultura completamente diferente para mim. Amei o casal e sigo amando até os dias de hoje.

Luciana 25/02/2024

Bom, temos uma maldição, um triângulo (com certeza kk) amoroso e uma adolescente. O primeiro livro é bem introdutório, amei saber um pouco mais sobre a cultura indiana mesmo que seja pouco, sobre os deuses, comida e tudo.
A Kelsey achei ela muito indecisa sobre Ren e acho que ela devia dar uma chance sim, aliás se ela quer tanto acabar com a maldição e ela meio que tem que ajudar ela deveria ter ficado né? ? Ela dar um "tempo" do Ren pra esquece-lo não vai adiantar de nada. Gostei dos desafios que tiveram que percorrer dando uma emoção à história. Sr Kadam é muito fofo ?
E meu preferido continua sendo o Kishan.

C0RPZES 20/02/2024

Melhor livro que já li.
É mais viciante que cocaína, não tenho palavras pra descrever, não parei de ler enquanto não tinha terminado de devorar todo o box de livros.

nicollelc 17/02/2024

Achei ótimo o livro, principalmente por falar bastante da cultura indiana e tudo mais, os personagens masculinos são incríveis ótimos mas a protagonista insuportável, espero q ela tenha uma evolução pq o bicha chata, mas amei ansiosa pra ler os próximos

Katherine 17/02/2024

Apaixonante
Logo com a sinopse eu já recebi uma enxurrada de informações e fiquei extremamente ansiosa por pontos específicos da narrativa, mas ao longo da história a autora aborda tudo de forma tão divertida e relaxante que me prendeu TOTALMENTE a atenção. Não tenho palavras pra descrever o quanto me encantei com cada personagem e quantas sensações diferentes senti, fiquei COMPLETAMENTE apaixonada por TUDO sobre esse livro.

CarolG 15/02/2024

Saudades de ler um romancinho desse ?
A minha eu adolescente se deliciou com esse drama adolescente.
Convenhamos, é uma releitura de A Bela e a Fera, mas eu amei.
Apesar de ter um pouco de raiva das Personagens que ficam babando o tempo todo pelo Cara principal (já entendemos que ele é tudibão - segundo a própria) mas não precisa falar isso a cada página!
No mais, gostei muito!

Kaamii 15/02/2024

Gostei do livro a história é interessante, tem personagens cativantes mas uma protagonista muito chata muito insuportável em muitas partes. em alguns momentos Fica até meio infantil o clássico "sou diferente das outras garotas" sem autoestima mas entendo que o livro saiu no início de 10' e ela é uma adolescente e adolescentes são insuportáveis. vou ler a continuação por curiosidade e ver se o desenvolvimento melhora.

Debora956 13/02/2024

Índia
Ganhei a coleção da vizinha de porta, resolvi ler o primeiro livro da saga. A história começa nos Estados Unidos e depois muda para a Índia (onde todo mundo fala inglês). Gostei muito da história por envolver deuses indianos, mas tinhas críticas são: porque a protagonista não poderia ser indiana também?, tem que ser uma americana que não sabe nada do idioma e fala com todo mundo no país estrangeiro como se não houvesse dificuldade de comunicação e do idioma. Indianos protagonistas vivendo com a melhor tecnologia. Fora isso a história é interessante, envolvendo deuses, templos, maldições, príncipes indianos. Continua com "o resgate do tigre".

Jazz 09/02/2024

Meio furry não é mesmo?
Todo mundo sabe que eu amo serie adolescente escrita nos anos 2000-2016 e tava muito animada com essa.

A proposta é muito boa e a autora até desenvolve bem, mas eu sinto que tudo demora muito pra acontecer e quando acontece tu nem percebe, algumas coisas são meio sem sentido também mas vou dar a autora a licença poética.

Minha principal "chateação" foi não ter me conectado com os personagens, ainda mais depois de perceber que eu já tinha lido a autora anteriormente e tinha amado os personagens do outro livro.

Mesmo assim, é uma romantasia muito interessante e que creio que vai ser melhor desenvolvida nos próximos livros, estarei lendo e indico a leitura.

PS : Tudo que o Kishan fez foi pela mulher dele logo ele é um homem INOCENTADO!

Yoyo 08/02/2024

Que perfeição
Já perdi as contas de quantas vezes já li este livro, porém em todas obtive sensações incríveis ao terminar!! É mágico ver o desenvolvimento de Kelsey, conhecer parte da cultura indiana e se envolver com toda a história por trás da maldição.
Simplesmente incrível! ?

taih 07/02/2024

Um clássico é um clássico
Eu nunca poderia falar mal desse livro, pois formou as bases de quem eu sou...
Imagina uma guriazinha de 13 anos simplesmente em choque com a história de dois homens gostosos ( que por acaso são tigres ?) apaixonados por uma guria sem sal qualquer.
Essa fórmula me prendeu e a ficção finalmente trouxe algo pra eu sonhar, afinal Kelsey e eu tínhamos muito em comum, éramos inseguras, uma personalidade água saborizada com chuchu, uma simples garota de cabelos e olhos castanhos sem muita perspectiva.
(Se é ficção então podemos criar qualquer coisa, então deixa a gente sonhar!)

E de repente tcharam uma aventura e dois gostosos ficaram muito impressionados com uma mulher tão incrível e maravilhosa na opinião deles.

A Kelsey vai dar muita raiva durante a saga com essa insegurança, mas pelo menos a personalidade dela é concreta, não muda só pela força do roteiro.

E o roteiro dá um jeitinho dela tirar uma casquinha dos dois tigres.

Taís 03/02/2024

RESENHA DE A MALDIÇÃO DO TIGRE
''Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
- Queria que você fosse livre.''

Kelsey Hayes, uma jovem de 17 anos, estava em busca de um emprego, quando consegue uma vaga no Circo Maurizio, um circo itinerante. Kelsey logo se afeiçoa à atração principal do circo, Dhiren, um tigre-de-bengala branco, de olhos azuis intensos, no qual ela fica encarregada de cuidar. Breves acontecimentos logo levam Kelsey a descobrir que Ren é na verdade um príncipe indiano amaldiçoado e que talvez seja ela a escolhida pela deusa Durga para quebrar esta maldição. Durante a sua jornada pela Índia, em busca de quebrar a maldição, ela se vê perdidamente apaixonada por Ren, mas se recusa a ficar com ele, por acreditar não ser digna de tal afeição.

''- Você não vê, Ren? É exatamente por isso que tenho que ir... Eu me recuso a ser a sua jaula.''

Este livro é narrado em primeira pessoa, na visão da protagonista Kelsey. A linguagem utilizada pela autora, é simples e de fácil compreensão, com exceção apenas quando se trata de personagens indianos, que com frequência utilizam palavras em hindi para melhor se expressarem.

Kelsey, é uma personagem que logo de início atraiu a minha afeição. Com uma história bem desenvolvida, um senso de humor único, e um grande talento para tomar decisões idiotas, vejo nela uma amiga íntima. Ren é um personagem extremamente cativante, e, diga-se de passagem, apaixonante. O Sr. Kadam é o avô que todos gostaríamos de ter, e Kishan, irmão de Ren, talvez seja o melhor amigo que todos nós buscamos.

Esta foi uma leitura muito prazerosa, divertida, e em certos momentos, ''irritante''. Kelsey tem o talento de testar a paciência do leitor. Este é um livro que traz consigo uma bagagem cultural muito grande e uma história de fantasia única e apaixonante. Certamente você vai se sentir parte do enredo.

Colleen Houck, a autora, é uma ávida leitora. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais por 17 anos.

Eu indico este livro para o público a partir de 14 anos de idade. Não se trata, de forma alguma, de uma história infantil ou adequada para crianças.

Eu sou @leiturasdatais no Instagram. Me siga para mais resenhas e conteúdos literários!