Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Gabs. A 02/03/2022

Aguenta coração...
Muito complexo resenhar esse livro por duas questões básicas: a primeira é que não acredito que alguém que não seja fanático por Outlander levaria a leitura até o sétimo livro.

Por outro lado, um grande fã da saga não irá querer spoilers do que está por vir nessa história.

Difícil...

América: 1777/1980!? , a guerra não é mais apenas uma ameaça, ela chegou na Cordilheira dos Frasers e irá mudar ( mais uma vez) os rumos do destino de Claire e Jaime.

Esse talvez seja o livro mais sangrento entre os sete, por relatar muito fielmente as tragédias de guerra e na desolação que ela deixa por onde passa.

Então temos muito sangue, muitos pontos históricos reais e interessantes sobre a história americana, algumas lágrimas - tá bem, muitaas lágrimas!

Temos também alguns "novos" personagens, bastante interessantes e que acrescentam demais no desenrolar da história.

Eu diria que esse foi o meu favorito.

A confusão Rolando geral, o pau torando (literalmente? Hahaha) encontros e desencontros. Momentos que conseguem nos fazer prender o fôlego, arrancar gostosas risadas em vários momentos e nos emocionar profundamente ( 7 livro, galera, entendem o peso disso?)

A escrita de Daiana sempre excelente, e como um bom vinho, só melhora com o passar dos anos.

No mais, Jamie e Claire, Ian, Rollo, Fergus, Marsalli , Bree, Roger, Lorde John e todos os (vários) outros, são tão bem construídos que cada um merecia um livro solo, só pra gente matar a curiosidade e acompanhar o que eles fazem quando não estamos olhando.

Resta apenas prepararmos o coração para o que está vindo por aí, pequeno spoiler: Babado, gritaria e confusão!

AVISO de : Leia com um lencinho do lado, você vai precisar para secar as lágrimas - se de tristeza ou de alegria, quem sabe!?

Ps. Ok, ela conseguiu me fazer amar Lorde John Grey.

É isso.

Anna Leal 22/07/2022

Terminei mais um volume dessa série que eu amo de coração e como eu sempre digo, os livros podem não ter a leitura mais rápida do mundo mas a escrita da autora e a toda a pesquisa histórica envolvida compensam demais. Vi algumas pessoas falando que era um dos piores livros da série mas pra mim sinceramente o mais massante foi o quinto livro por ter sido muito grande. É claro que algumas partes foram mais chatinhas, em especial as partes narradas pelo William e pelo John especialmente no meio do livro. Gostei muito do paralelo que fizeram com a Brianna, o Roger e as crianças. O final foi um pouco corrido, achei que devido a importância dos acontecimentos devia ter sido mais detalhado. Enfim, pra quem já é fã da série e obviamente leu os livros anteriores, vale a pena. Pra quem só assistiu a série os livros são um pouco diferentes então é melhor começar do começo ou, pelo menos, quem quiser ler antes da estreia da 7ª temporada tem que ler o 5°, o 6° e o 7° porque a série foi dividida diferente dos livros.

Ale_Oliveira_Faria 08/01/2023

Primeira leitura do ano concluída com sucesso.
Sétimo livro da saga Outlander, é bem melhor e mais dinâmico que os seus dois antecessores.
Um calhamaço de 904 páginas, que começa muito bem, se torna extremamente descritivo e cansativo no meio e volta a ficar bom no final.
A narrativa detalhadíssima das inúmeras batalhas deixaram o livro cansativo no meio, principalmente nas partes que são sob a visão de William.
Quem já leu os outros livros sabe o quanto a Diana é detalhista e como em alguns momentos vc fica meio zonzo no meio desses detalhes.
Mas o livro tem ótimas supresas, compreensão de algumas coisas, mais mistérios apresentados, uma morte triste e um plot twist no final que deixa quem nunca tomou um spoiler na vida com a boca aberta. Claro que esse não é o meu caso, mas é surpreendente mesmo assim.
Agora é partir para o próximo livro e ver quais são as aventuras que Diana Gabaldon tem para a gente.

Gisele 14/02/2023

Serie longa nem acredito que consegui chegar no penúltimo livro da série. E o melhor esta a cada capítulo me prendendo na ? ? ?.

Lariza 14/02/2023

Últimas páginas são de tirar o fôlego...
Diana tem uma habilidade incrível para escrever, todos os livros de Outlander são fascinantes. O anterior a esse (Um sobro de Neves e Cinzas) foi um pouquinho arrastado, mas esse não. Descobrir como Diana se importa com os minimos detalhes da história, colocando desde grandes acontecimentos históricos à pequenos é ainda mais impressionante!

DAbora277 20/03/2023

William ?
Sou apaixonada pela saga, sempre demoro um pouquinho pra finalizar um livro, por ser um calhamaço e ter muitas informações, vou degustando aos poucos pra não me dar ressaca.
Mas só posso dizer que os últimos capítulos desse 7° livros por pouco não me faz infartar. Foi eita atrás de eita e vixe atrás de vixe.
Falou bastante do William, Jamie, Jhon ?.
Todos perfeitos na minha opinião

adriscie 10/04/2023

Uma história sobre família
Como sempre, amo os livros dessa saga. Diana Gabaldon é perfeita ao descrever detalhes, o que me fascina nos livros e ao mesmo tempo faz com que a leitura seja um pouco cansativa as vezes. Por conta disso, acabei demorando um pouco mais pra ler esse livro, pois a quantidade de detalhes e as descrições das cenas as vezes tornou a leitura um pouco arrastada. Mas passando isso, sempre consigo engatar novamente, ainda mais a partir de uns 2/3 do livro, que devorei.
No geral, amei a leitura e estou ansiosa para ler os próximos

Allyson 20/04/2023

Longo, apenas com o final bom
Quando acabei o livro 6 achei que iria ficar empolgadíssimo com mais uma história de Claire e Jamie. Porém achei esse o menos interessante e o mais chato de ler, tanto que demorei bastante para terminar. Só ficou intrigante, para mim, quando cheguei na última parte.

Isabela.Martinez 21/05/2023

Sou apaixonada pela série e todos os livros até agora me deixaram espantada de quão boa é a escrita e criatividade da autora
Apesar de não ter ficado decepcionada com esse sétimo livro, acredito que tenha sido o mais fraco até agora. O único que eu tive que parar para ler outros no meio.
Mas nas últimas 200 páginas, a história fica muitoo boa e termina de um jeito que preciso pegar o 8º agora para ler
O final foi um pouco acelerado e confuso, podia ter sido tirado muita coisa do meio para que o final fosse mais explorado.

gabi castorino 14/06/2023

Um livro com menos ação que os outros e com menor interação entre todos os personagens, mas mesmo assim bom como sempre. Acredito que seja mais um livro de transição entre acontecimentos pois não teve tantos pontos importantes como outros livros.
Apesar de ser um livro enorme achei que algumas partes ficaram corridas, talvez se não tivesse focado tanto em algumas partes como as andanças de William tivesse um espaço maior para contar melhor outros acontecimentos.
Gostei bastante de conhecer o William, a volta da Jenny, Brianna e Roger se readaptando e dos novos personagens.

Thalita 30/08/2023

O final me pegou lindamente pq eu não tava esperando nada daquilo, aconteceu coisas aqui que eu nem imaginei que aconteceria. boa parte do livro teve na série então eu já meio que sabia o que tinha acontecido mas outras? minha nossa. foi bom ver a marsali e o fergus, não esperava que acontecesse aquilo com o ian e muito menos o final, eu ainda to pensando nesse final

Jotinha 31/08/2023

Ele não poderia estar mais morto
Eu vi esse livro com muitos olhos, e tentei não criticá-lo por se diferenciar com os outros, o início foi insuportável, o desenvolvendo mal organizado de William foi uma comida que deu azia. Não gosto dele e nem de seus pensamentos, que são completamente insignificantes. A trama por fora da guerra foi muito pequena, já que esse livro foi de fato o que entregou a Revolução Americana. E pela primeira vez vejo que a autora escolheu fazer muitas novas decisões de escrita, tais quais me surpreendeu. Uma delas foi o final, COMPLETAMENTE ABERTO, ela nunca deixa um livro com tantas pendências a serem tomadas no próximo livro, pela primeira vez me vi refletindo O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR, nos outros livros eu não conseguia fazer essa pergunta. Diana foi perfeita em realizar um livro tão fora do padrão seguido por 6 livros anteriores. De início pareceu um livro mais de ambientação e desenvolvimento de trama, assim espero que o livro 8 seja tiro porrada e bomba, mas o livro 7 trouxe algumas resoluções e foram satisfatórias, como finalmente o William ver seu próprio rosto estampado na cara de Jamie.

Isa 02/10/2023

Confesso que o início achei bem chato e o meio tb kkkk algumas informações me pareceram só pra render mais um livro, sabe? Mas depois dos 70% fica excelente é impossível de parar de ler, inclusive, já estou desejando ler o próximo