Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Ana Luiza 24/10/2012

De volta ao mundo dos Conjuradores!

Dezessete Luas, segundo volume da série Beautiful Creatures e continuação de Dezesseis Luas, começa com o enterro de Macon, o tio de Lena. Todos estão abalados com a terrível morte de Macon, principalmente a jovem conjuradora Lena, que agora possui um olho verde e outro dourado, sinal de que ela ainda não fez sua escolha. Entre Trevas e Luz a escolha pode até parecer óbvia, mas era preciso considerar que metade da sua família morreria independente de que lado escolhesse e que estaria selando seu destino para sempre, por isso Lena não conseguiu de decidir e surpreendeu ao conseguir não escolher entre nenhum dos lados.
“Perdida. Era assim que ela estava, e era a única coisa que eu não podia deixa-la ficar.” (Pág. 33)
Mas o sol também se põe no paraíso e logo após o aniversário de dezesseis anos de Lena, Ethan escuta uma nova música, o anúncio de que aos dezessete a garota precisará escolher. Mas eles têm um ano para pensar nisso, naquele momento, o mais importante era superar os acontecimentos recentes, tarefa aparentemente nada fácil. Lena não está apenas deprimida com a morte de Macon, ela está diferente. Usar as roupas do falecido foi só o começo, logo a garota começa a se afastar de Ethan e ficar mais próximo de Ridley e seu amigo (não vou dizer quem é para não estragar a surpresa!).
Apesar do comportamento estranho da namorada, Ethan continua gostando dela e fazendo de tudo para entendê-la e ajudá-la, mas Lena fica mais distante e diferente a cada dia. Meses se passam e as mudanças continuam. Ethan fica cada vez mais desesperado com as mudanças de Lena, será que ele está a perdendo a para outro? Ou pior, para outro lado?
“Eu devia minha vida a ela, mas não me sentia feliz. Só sentia destruição. O medo da terra e do nada e de ficar sozinho. A perda da minha mãe e de Macon e, de certa forma, de Lena. E uma outra coisa. A tristeza debilitante e a incrível culpa de ser aquele que sobreviveu.” (Pág. 316)
Com ajuda de seu melhor amigo Link e de sua nova amiga Liv, Ethan fará de tudo para recupera Lena, mas para isso, terá que aprofundar ainda mais não só nos segredos do mundo dos Conjuradores, mas também nos segredos da própria vida, afinal, qual é o papel dele na Ordem das Coisas? Ethan é apenas um mortal qualquer? E sua mãe, qual era o papel dela no meio de tudo isso? Disposto a fazer tudo por Lena, Ethan terá que descobrir mais sobre si mesmo e sobre todos os que o cercam. No mundo mágico dos Conjuradores e outras criaturas, nada é o que parece. E como sempre, ele precisará correr cada vez mais contra o tempo, Lena precisará escolher mais cedo do que imagina.
“Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora é nossa.” (Pág. 10)
Dezessete Luas se mostrou uma continuação digna de Dezesseis Luas, mas não conseguiu superar o primeiro volume. O livro não me decepcionou, mas também não conseguiu superar minhas expectativas como Dezesseis Luas.
As autoras mantiveram o mesmo ritmo e criatividade do primeiro volume, o início foi bem vagaroso, assim como alguns trechos da história, mas no geral Dezessete Luas foi tão fácil de ler quanto Dezesseis Luas. Gostei do rumo que a história tomou, apesar de achar que as autoras reafirmaram demais o amor de Ethan por Lena, o que contribuiu para alguns trechos serem entediantes. Stohl e Garcia conseguiram conduzir a história, criando um início e meio que fizesse sentido com o fim, o que não deve ser fácil de fazer. As 457 páginas de histórias foram bem aproveitadas e eu não mudaria nada.
Os personagens voltaram exatamente como o primeiro livro, mas alguns deles receberam mudanças sutis ao longo da história, o que foi bem positivo. Achei as mudanças de Lena meio forçadas, mas penso que foi por causa da velocidade em que os acontecimentos foram narrados no início, meses se passaram em poucos capítulos. Ethan está novamente charmoso, romântico e corajoso, o que me faz gostar bastante do personagem. Confesso que prefiro muito mais os malvados, mas Ethan é um personagem tão cativante e gente boa que é impossível não gostar dele. Também gostei dele ter ganhado mais importância para a trama. Link é outro personagem peculiar, que acrescenta pequenas (e necessárias) doses de humos a trama complexa e meio dramática, o que deixa o livro mais leve.
A editora fez um bom trabalho, adoro a capa de Dezessete Luas e a edição em geral ficou boa, apesar de que achei alguns errinhos que me incomodaram, mas nada que diminuísse o brilho da obra.
Dezessete Luas foi um ótimo livro e me fez querer o próximo volume, mas não de forma tão intensa quanto Dezesseis Luas. Espero que as autoras mantenham os padrões da série no próximo volume e que eles sejam tão gostosos de ler quanto os dois primeiros. Enfim, recomendo não só Dezessete Luas, mas a série Beautiful Creatures para aqueles que, como disse na resenha de Dezesseis Luas, gostam de romances com pitadas sobrenaturais.
“Ele sabia, talvez melhor do que todo mundo, que não escolhemos o que é verdade. Só escolhemos o que fazer com ela." (Pág. 248)

Autora da resenha: La Mademoiselle.

Lily 05/10/2012

Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

Ethan é um menino que foi criado por uma historiadora, um escrito e sua governanta que é cheia de manias próprias, com amuletos e ossos de galinhas. Então, é de se esperar que o menino seja nada mais como nada menos surpreende. Ethan não é nenhum príncipe encantado, ou bad boy, rico, arrasador de corações. Ele tá mais para um menino com a blusa amassada e um all star surrado, que tudo que quer é que sua vida saia desta monotonia que é viver em uma pequena cidade.

E isso realmente acontece, Lena aparece, e tudo muda. Ela então se torna o centro da vida de Ethan, sua outra metade. Sua válvula de escape das pessoas caretas e covardes que o cercam naquela merda de cidade. Mas o acontecimento ocorrido no aniversário de Lena muda tudo, ela não parece mais tão à vontade com tudo. Ela já não está paciente com as pessoas que a odeiam. Ela já não mais simplesmente ignora.

Esse livro tinha tudo para cair naquele “mal do segundo livro”. Ser igual à maioria das continuações que desviam do foco, naquele momento de dúvida do que fazer da autora. Mas não o acontece. Ethan se mantém forte, e lutando pelo o que acredita.

Alguns segredos serão descobertos, outros que ninguém sabia ser um segredo também serão revelados. Muito, mais muito mais emocionante que o outro. Personalidades ficam mais fortes, sem desviar do foco. Personagens adoráveis aparecem, mas sem destruir com tudo.

Maravilhoso, envolvente e surpreendente. A única coisa que está fora do lugar é, realmente, a Lena, mas com intensão, e a autora consegue passar isso muito bem.

“A escola era um saco. Isso era uma verdade universal, e qualquer pessoa que dissesse que aqueles deveriam ser os melhores anos da sua vida, ou estavam bêbados, ou loucos.”

“Ela era o furacão Lena, e eu era velho e comum Ethan Wate. Eu não podia imaginar minha vida sem ela.”

L-I-N-D-O!

Emma 01/10/2012

O que Link fez no porão de Amma aos 9 anos?
Eu sei que essa não é a questão central do livros - está longe se,na realidade, - mas essa dúvida vem me carcomendo viva desde que foi levantada no primeiro livro.

Eu estava com o pé bem atrás sobre esse livro. Primeiro porque corre rumores sobre uma certa "maldição" que assola os segundos volumes de séries. Eu mesma não gostei da Câmara Secreta, e Lua Nova foi justamente o que o médico prescreve como soníferos para as noites de insônia. Porém, ao mesmo tempo o final agridoce e dramático do primeiro livro me fez querer saber qual seria a reação de Lena sobre a morte de Macon e como ela lidaria com o preço pago por usar o livro das luas.

Eu li muitas resenhas sobre Dezessete Luas dizendo que a reação de Lena foi para lá de exagerada, que Macon morreria de qualquer jeito se ela não tivesse adiado sua invocação, então de um jeito ou de outro ela teria esses sentimentos para saber o que fazer com eles.

Eu não concordo, primeiro porque o Luto sempre é algo difícil de se lidar, e completamente subjetivo, e Lena tem que ter seu momento de dor para,no final, continuar com sua vida. Não esqueça que ela fez uma escolha, ela sabia o preço que o Livro pediria pelo feitiço, por mais que ela nunca imaginasse que a vida de Ethan seria trocada pela de Macon.

Segundo, a garota tem 16 anos - nota para as autoras:o que, diabos, vocês tem com essa idade? parece que o peso do mundo cai sobre nossas heroínas nos seus sweet´s sixteen! - então é mais que normal que ela surte - adolescência, lembra? - com tudo que acontece ao redor. porque convenhamos que ter a mãe lhe caçando não é algo que se veja todo dia.

Então aqui nos temos um estremecimento no relacionamento dos dois. Esqueci de dizer que Ethan não lembra de Sarafine matando-o? então o moço não entende as atitudes estranhas de Lena e os dois passam a se afastar.

Em sua, o livro é bom. Mesmo com as adversidades Ethan não desiste de Lena e tenta recuperá-la. Surpresas no enredo lá para o final e nós conhecemos mais alguns parentes Ravenwood. Vale a pena para uma tarde de domingo.

Vanessa Sueroz 18/09/2012

Nesse segundo livro da série as coisas literalmente começam de onde pararam no livro anterior. Depois de um tempo e de tudo que aconteceu no livro anterior Ethan e Lena começam a ver seu romance esfriar e se afastar aos poucos. A decima Sétima Lua esta se aproximando e aquelas músicas não param de perturbar Ethan.

Muitos problemas acabam surgindo para o casal, a morte de Macon começa a mudar Lena, Amma, Links, Ridley ainda estão presentes nesse livro e com muitas revelações, e um bom destaque para o casal mais atrapalhado do livro Link e Ridley.

O livro mostra mais sobre o mundo dos Conjuradores, Incubus, e claro, não poderia faltar um ataque de Sarafine que esta a todo custo tentando invocar a Décima Sétima Lua antes do tempo.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/dezessete-luas/

Rachel 10/09/2012

O ano terminou bem lendo a continuação de uma das minhas séries favoritas. O livro já começa tenso com Lena pirando por não conseguir superar a perda de quem ela amava muito. Aos poucos ela se afasta de Ethan e o pobre fica tentando entender o por que. Claro que poderia ser o fato do amor deles ser proibido e tal, mas as visões que só ele tem com certeza provam o contrário.

"As pessoas sabiam que houve complicações, e sabiam que não tinham visto Lena na escola comigo.
Mesmo não gostando de Lena, os infelizes amam observar a infelicidade dos outros. Eu era líder no assunto infelicidade. Eu era mais do que infeliz, pior do que um um sanduíche de carne moída amassado e esquecido numa bandeja de refeitório. Eu estava sozinho." [Página 59] Oh dó...

Nas férias de verão ele vai trabalhar como estagiário na biblioteca da cidade e conhece Liv, uma jovem inglesa linda, solteira, disponível... Liv também estagia na biblioteca. Já viu né, concorrência a vista pra Lena. E Lena não fica atrás, subindo na garupa de um misterioso motoqueiro. Teve alguns momentos que me deu é raiva dela.

Link está firme e forte com Ethan agora o ajudando a investigar os mistérios de sua visão. Amma dando mais esporros que nunca.

Dezessete luas foi eletrizante e me deixou como coração na mão em vários momentos. Um certo segredo foi revelado e me deixou de queixo caído (e me fez repensar algumas coisas de Dezesseis Luas).

"...Ele sabia, talvez melhor do que todo mundo, que não escolhemos o que é verdade. Só escolhemos o que fazer com ela." [Página 248]

Não temos tanta participação do pessoal da escola de Ethan (porque estão de férias) então basicamente a estória se concentra mais nos personagens principais.

Enfim em Dezessete Luas conhecemos um novo lado de vários personangens. Espere muitas surpresas. As autoras souberam prender o foco do leitor na continuação (que em algumas séries decepciona no 2° livro).

"-Tipo um alarme? Isso não é bom.
-Não sabemos se foi isso.
-Você está brincando? Nunca é bom quando o comissário Gordon ativa o Bat-Sinal. Nem quando o Quarteto Fantástico vê o número quatro no céu.
-Entendi a idéia." [Página 294]

Estou contando as horas, minutos e segundos para ler o 3° livro da série Beautiful Chaos (que deve se chamar Dezoito Luas) e Dezenove Luas (ainda sem título nos EUA).

SuAlen0 08/08/2012minha estante
Também nao tenho certeza que irei ler o 3° livro, achei os 2e primeiros tãoooo chatos ¬¬ nao foi uma coleção q me agradou!

SuAlen0 08/08/2012

Meu unico comentário sobre o livro:
Quero que a Lena se exploda e o Ethan fique com a Liv! Os 2 primeiros livros nao me agradaram...
=/

sentilivros 29/06/2012

resenha de Dezessete Luas
Segundo volume da série Beautiful Creatures.
O que falar ( ou melhor, escrever) sobre esse livro?
Ao mesmo tempo que gostei (achei melhor que o 1º), achei-o depressivo. Tipo Lua Nova, mas com menos dramaticidade.
Lena não está conseguindo se encontrar e se afasta de Ethan, que não entende o "porquê". Ele não se lembra muito da "batalha" de Lena com a mãe, acha que ela está ssim devido ao ocorrido, mas sabemos que não. Isso, às vezes, me deixava louca, queria entrar na história e mostrar a Ethan o que eu achava ser o real motivo.
Com esses desencontros, surgem dois novos personagens, Liv (aprendiz de Marian) e Jhon (amigo de Riddley).
A trama aqui é muito mais intensa e de descoberta, além do que teve uma enorme surpresa que, a meu ver, valeu todo o livro. *-*
Ethan acaba por descobrir ainda mais o envolvimento de sua família, aparentemente normal, no mundo dos conjuradores.
Novamente o final fica em aberto e só temos que aguardar ansiosamente a chegada do próximo livro...rsrsrs...
" Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjurada, aquele que eu amava não estavam mais em segurança. Lena, achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada." pg.10

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/06/dezessete-luas-margaret-stohl-e-kami.html

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião:

**Primeira Resenha de 2012, e nada melhor do que começar com a resenha de um ótimo livro!

Neste segundo volume Ethan e Lena continuam juntos, mas o Namoro/Amor está um pouco abalado. Lena começa a se afastar de Ethan, pois ainda está sofrendo por causa da morte do tio. Suas Duvidas, em relação a pertencer as Trevas ou a Luz, seus dilemas, conflitos e o Amor que sente por Ethan começa a pesar com a chegada de mais um aniversário.

Lena e Ethan começam a caminhar de lados diferentes, as escolhas que Lena faz agrava mais ainda a distancia entre os dois, mas Ethan não desiste, pois ainda acredita no Amor, que ambos compartilham, e por acreditar nesse amor e pela segurança de Lena Ethan enfrentara o mundo das Trevas para proteger e trazer Lena novamente para seus braços.

[...]"Dezessete luas, dezessete voltas, Olhos tão escuros e brilhantes que queimam, O tempo tem pressa mas alguém tem mais, Traz a lua para o fogo"[...]

Sobre a Capa, gosto do trabalho da galera, da homogia das cores, e claro que aprovei a capa assim que foi divulgada (Ela é mais linda Pessoalmente). A Diagramação é simples, letras medianas, capítulos separados, folhas amarelinhas!

Lembro que assim que saiu a capa de 17 Luas li muitas reclamações a respeito da capa. Sinceramente penso que o pessoal estava exagerando, pois a capa é bela e sinceramente chego a gostar mais dela que da de 16 luas.

[...]- Ele não está rindo – apontou Liv pra mim, séria de repente – “Risadas vazias em corredores de mármore”.
- Shakespeare? – olhei para ela.
- Pink Floyd. Vejo que você tem muito a aprender. [...]

Sobre os personagens: Todos os personagens são cativantes gosto de todos, até dos malvados. Surgem e ressurgem novos personagens dos quais adorei. Gosto do livro sendo narrado por Ethan, e gosto muito do seu personagem, destemido e persistente.

Link e Ridley são ótimos personagens, gosto muito da personalidade de ambos, e adoro quando estão 'juntos'. Gosto de Lena, mas 'as vezes' ela me cansa, irrita. E meu personagem Favorito que não posso divulgar pra não ser spoiler, falarei dele quando lançarei 18 luas. Gostei muito dos personagens novos que apareceram, mas a marcante é a Liv adorei ela e sinceramente achei ela mais interessante que lena!

[...]- Shh. Dê um segundo a ele – Link colocou a mão sobre a boca de Liv – Use a força, jovem Skywalker. [...]

É claro que recomendo! Mas como sabem esse é o segundo volume da série, então você que ainda não conhece a série, leia o primeiro volume é claro. E Não se preocupe com a resenha, pois não tem spoilers! Leiam =D

5 Estrelinhas mais que merecidas!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Suuh 28/06/2012

Dezessete Luas...
Amei o livro, dei quatro estrelas pelo fato de me demorar um pouco na leitura, mas o enredo em si é ótimo.
Amei e amo os personagens, o Ethan está encantador, mas quem rouba a cena na minha opinião no livro é o Link, a amizade deles é muito linda. Aventura do começo ao fim e a chata da Lena (graças a Deus) ficou em segundo plano, dessa vez a trama é focada na aventura entre amigos: Ethan, Liv, Link e (pasmem) Ridley. Como não acaba quando termina espero ansiosa pela continuação "Dezoito Luas" que promete.
Não gostei do primeiro mas o segundo me cativou e me apaixonei pela história. O mundo dos Conjuradores e a Ordem das Coisas são fascinantes e eu mal posso esperar pela continuação.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/02/dezessete-luas-beautiful-creatures-2.html

No livro anterior era toda aquela apresentação dos personagens, do universo e da problemática, já nesse livro há muitas explicações sobre o que foi deixado de lado no primeiro. Porque o Ethan, apesar de mortal, é diferente? Qual era todo o mistério da mãe dele? E por ai vai. Teve coisas de me deixar de boca aberta e que eu nunca poderia imaginar, a história se revelou bem mais intricada do que parecia a primeira vista e, realmente, nem tudo é o que parece.

Lena fica surtada depois da morte de Macon, seus poderes começam a ficar descontrolados e ela vai se afastando de Ethan. Como se já não fosse o suficiente, tem John, a nova incógnita da história e que parece estar levando Lena para cada vez mais longe. Coitado do Ethan, se uma mulher mortal já consegue dar um nó no cérebro de qualquer homem, imagine uma conjuradora com o peso de escolher entre dois lados da família?
(...)
O livro me prendeu muito por todas as revelações que ele da sobre o mundo conjurador e sobre as pessoas da vida do Ethan, pessoas completamente inusitadas tomam papéis muito importantes na trama...

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Dezessete Luas por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2012/01/resenha-dezessete-luas-de-kami-garcia-e.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

AVISO: Tentei fazer uma RESENHA SEM SPOILER para quem não leu Dezesseis Luas. Qualquer coisa que eu comentasse a mais já seria um spoiler enorme. Então leiam sem medo.

"-Tipo um alarme? Isso não é bom.
-Não sabemos se foi isso.
-Entendi a idéia." [Página 294]

Uma curiosidade é que existe um livro chamado Dream Dark (Caster Chronicles, #2.5) nos EUA. É o livro 2.5, antes do livro 3. Tem 75 páginas e é estrelado por Link. Quem já leu o Dezessete Luas sabe porque Link mereceu uma mini história solo (Mistérios da meia-noite)... Se quiserem conferir a sinopse em inglês dele, vejam AQUI.

A Warner Bros já comprou os direitos de adaptação para o cinema da série Caster Chronicles.
Eu não tenho mais esperança em adaptações de livros em filmes porque estragam tudo. Leiam pelo menos o livro e sejam felizes.

Espero ter cumprido minha missão de encorajar a alguns a lerem a série.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

Adriana 05/04/2012

Olá pessoal! Hoje venho falar do segundo volume da série Beatiful Creatures, publicada aqui no Brasil pela querida editora Galera Record. Essa é mais uma série YA book, de temática sobrenatural envolvente e criativa. Por algum motivo, que eu não faço ideia de qual seja, não resenhei o primeiro livro, chamado Dezesseis Luas, aqui no blog. Portanto, antes de falar de Dezessete Luas, alguns comentários necessários sobre o primeiro título da série (podem ficar tranquilos que não pretendo dar spoiler de nenhum dos dois livros):

Dezesseis Luas é narrado por Ethan Carter Wate, que conta sua história na pequena cidade de Gatlin. Lá ele conhece Lena, uma garota muito diferente das demais e que logo atrai sua atenção. Porém, tudo que ele não esperava ao se aproximar dela era descobrir um novo mundo, cheio de magia, ação e muitos perigos. O livro é bem extenso e conta com uma temática interessante. Apesar disso, não consegui amar a obra, que levou 4 estrelas na minha avaliação.

Partindo para Dezessete Luas, o livro continua sendo narrado pelo personagem masculino, fato que é muito bem vindo em meio a um mar de publicações onde a protagonista e narradora é uma garota (no pior dos casos, uma garota sonsa)! Nesta sequência, que se inicia exatamente onde o outro livro parou, vemos o quanto os acontecimentos do desfecho de Dezesseis Luas afetaram Lena. Para tentar ajudá-la, Ethan vai atrás de mais informações sobre o mundo da menina. Assim ele acaba descobrindo que tem muito mais a ver com este mundo do que imaginava e que pode fazer toda a diferença no futuro de sua amada.

As autoras inseriram novos personagens carismáticos e detalharam muito bem as mudanças de Lena nesta nova fase de sua vida. Gostei muito do modo com Ethan não se deixava abater pelas dificuldades e estava sempre batalhando por Lena, mesmo quando ela, claramente, não desejava isso.

A parte sobrenatural da história ganha ainda mais força nesta sequência, onde descobrimos mais sobre os poderes, a magia e todo o universo fantástico criado na série. Kami Garcia e Margaret Stohl não poupam na criação de uma mitologia totalmente nova.

Na verdade, esse é o ponto que não me agrada na história. Assim como na série Os Instrumentos mortais de Cassandra Clare, em Beatiful Creatures eu ainda vejo embromação e informação demais. Os dois livros são extensos para pouco desenvolvimento da trama. É aquela caso clássico de falar, falar e não dizer nada.

O livro tem tudo para cativar, é bem escrito, tem uma boa história e bons personagens, mas minha opinião pessoal continua sendo de que falta relevância na maioria do que é descrito pelas autoras.

Não se enganem, eu gostei muito do livro e ele continua levando 4 estrelas, assim como o antecessor. Espero, sinceramente, que essa série tenho o mesmo desfecho da de Cassandra Clare, onde o terceiro livro me surpreendeu e me fez amar o conjunto da obra!

Se você procura algo diferente em meio ao mar de publicações do gênero, recomendo totalmente Beautiful Creatures. As edições são belíssimas (capas divas, embora tenha faltado o efeito brilhante na de Dezessete Luas) e a história tem tudo para conquistar.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2334