Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Coisas de Mineira 08/07/2020

Lena Duchannes desafiou uma maldição e tudo o que sua família conhecia há muito tempo. Mas tudo tem o seu preço. Após os acontecimentos de “Dezesseis Luas”, Lena está perdida e desolada. Ela não sabe lidar com o preço que teve que pagar por não escolher um lado.

Ethan por sua vez, não sabe o que aconteceu naquela noite e não sabe porque Lena tem fugido dele. Sendo assombrado com coisas que apenas ele consegue ver, ele tem que lidar com o afastamento da menina que ama e com todo esse mundo que descobriu em sua cidade.

Ethan tenta lutar para que Lena não se renda as trevas, já Lena, está perdida e tenta amenizar a dor que está sentindo. Esse é o enredo de “Dezessete Luas”, o segundo livro da série “Beautiful Creatures”.

“Dezessete luas, dezessete medos,
Dor da morte e vergonha das lágrimas,
Encontre o marcador, caminhe a distância,
Dezessete conhece só exílio…”

Quero dizer que li “Dezesseis Luas” antes do filme ser lançado, ou seja, já faz muito tempo. Depois que assisti ao filme (NÃO INDICO PARA NINGUÉM VER AQUELE FILME HORROROSO), fiquei bem desanimada para terminar de ler a série. Mas um belo dia eu vi uma promoção, e como sou a desesperada das promoções, comprei o box e comecei a me forçar a ler.

Como já fazia muito tempo que tinha lido o primeiro, fiz uma pequena revisão e já fui ler o segundo. Preciso dizer que a leitura não foi tão boa quanto o primeiro. Na verdade, eu estava sem paciência para a Lena e para o Ethan, talvez eu estivesse cansada mesmo ou talvez foi só cansativo mesmo a relação entre os dois.

Vemos uma Lena revoltada com as consequências da escolha que fez, e um Ethan sem saber o que está acontecendo e correndo atrás da Lena, afinal, a menina é o amor da sua vida.

“- Quando as pessoas vão para torre de água, L, elas não estão se referindo ao topo da torre de água. – Que era onde estaríamos em um minuto. Só nós dois, uma escada instável de ferro de uns 30 metros e o céu azul da Carolina.”

Sabe o que mais me animou a ler esse livro? Os personagens secundários. Sou uma fã de fogo no parquinho, então em “Dezessete Luas” somos apresentados a Liv, uma estudante inglesa que veio de Londres para estagiar com Marien na biblioteca. Liv acaba passando muito tempo com Ethan e com ela sempre ali e Lena fugindo, temos momentos de dúvidas.

Outro ponto alto é o fato de poder conhecer mais Ridley, a prima rebelde que foi para as trevas. É possível conhecer mais sobre a vida da garota e o que aconteceu com ela. Vamos dizer que a personagem me fez torcer para as trevas em vários momentos, não para as trevas em si, mas para ela. Sei que existe um livro que fala mais sobre a Ridley, então, apesar da preguiça que esses livros criaram em mim, tenho muita vontade de lê-lo.

Além de Ridley, podemos ver mais de Link, que vendo o amigo triste embarca de cabeça para ajudá-lo. Afinal, amizade é estar perto, não é? Foi engraçado ver o amigo ajudando Ethan, mostrando que a amizade dos dois, é bem bonita.

Apesar de ser cansativo, o livro não foi de todo ruim e no final eu acabei sentindo mais interesse por ele o que me levou a querer pegar o terceiro volume.

“Dezessete luas, dezessete anos
Conheça a perda, mantenha os medos
Espere por ele e ele aparece
Dezessete luas, dezessete lágrimas…”

“Beautiful Creatures” é uma série com quatro livro: Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas. Além de uma “Novel” chamada “Sonhos Perigosos”. As autoras ainda lançaram duas séries juntas: “Beautiful Creatures: The untold stories” e “Dangerous Creatures”. Essa segunda tem os livros lançados no Brasil, também pela Galera.

Kami Garcia é uma autora de best sellers internacionais e redatora de quadrinhos. Ela possui doze livros publicados entre romances e graphic novels. Kami já foi publicada em 51 países e traduzida para 38 idiomas.

Margaret Stohl é uma autora premiada de livros jovens adultos, tendo quinze romances e graphic novels publicados. Stohl já foi publicada em 50 países e 32 idiomas. Além de escritora, Margaret é desenvolvedora de jogos.

“Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra…”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/dezessete-luas/

@enightlibrary 27/05/2021

Surpresas
Confesso que gostei mais do primeiro livro, mas esse também me conquistou graças ao aprofundamento de alguns personagens, gostei mais ainda do link e da Ridley, assim como gostei de conhecer a Liv,e mais sobre o mundo conjurador,única coisa que me incomodou foi a personalidade da Lena que pareceu mais influenciável e algumas explicações repetidas, mas nada que tenha tirado o aproveitamento dessa leitura maravilhosa

Lima218 20/07/2021

Ótima sequência apesar de me fazer surtar
Só Deus (e minha melhor amiga, coitada) sabem o quanto surtei com esse livro. Fiquei inconformada com o andar de algumas situações, surtei, chorei, ri e me revoltei. Foi uma montanha de emoções. A escrita das autoras é uma delícia, o universo é intrigante e apesar de alguns percalços aqui ou ali (vulgo tentativa de triângulo amoroso e atitudes bestas do protagonista) é uma boa sequência. Recomendo.
Cassi 20/07/2021minha estante
Desisti do primeiro ?

Lima218 20/07/2021minha estante
Bom, pra mim a leitura tem válido a pena. Vou ler o último agora ?

Cassi 20/07/2021minha estante

Lima218 14/09/2021minha estante
Valeu a pena até, eu gostei haha

Tuísh 15/04/2021

Quanto mais entro no mundo dos conjuradores mais eu quero saber sobre eles. A história é absolutamente intrigante e fluída. Destaque para a minha personagem favorita: Sarafine ?

Diego 13/05/2020

Sequência se aprofunda mais nas raízes de Gatlin.
Nessa tão esperada sequência de Beautiful Creatures Margaret Stohl e Kami Garcia foram audaciosas, tanto na parte da fantasia, quanto no romance.
Depois que terminei Dezesseis Luas fui correndo ler o segundo livro, e no quesito romance Dezessete Luas não foi fácil de se ler. Pois nele Lena se distância de Ethan, por causa dos acontecimentos no final do primeiro livro.
O fato de nós leitores sabermos os motivos dela facilita um pouco as coisas, já que Ethan(O personagem que narra a história)não tem a mínima ideia do que aconteceu com ele e com a moça.
As primeiras 100 páginas do livro são meio arrastadas, mas aí nós entramos definitivamente no enredo, e a presença de novos personagens faz com que a trama evolua bastante. Não tem como não gostar da Liv.
Estou animado para a sequência, e espero não me desapontar. Gosto quando eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer em uma história, espero que continue a imprevisibilidade

thami 11/05/2021

eles não têm um minuto de paz
? confesso que o começo foi bem parado, mas depois de uns 10% o negócio despencou em uma velocidade absurda! Vi muita gente falando que a Lena estava meio ?chatinha? nesse livro, e realmente, estava. mas é bem compreensível, ela tinha acabado de perder o tio e se sentia culpada por isso.

? tivemos a introdução de novos personagens, descobrimos mais sobre o passado de Lila evers e um pouco dos ravenwood. Amma nos mostrou mais de seus poderes e Link estava sempre a ?vista? diferente do 1° livro no qual raramente aparecia.

Ana 09/10/2022

Que livro longoo
Eu não me lembro de ter demorado tanto tempo pra ler um livro como esse,o começo é até legal,o meio é MUITO chato e o final acontece algumas coisas inusitadas. Eu li algumas resenhas sobre esse livro e todas diziam que ele era muito bom,até melhor que o primeiro,mas na minha opinião o livro é bem chatinho o longo demais pra pouca coisa. Não sei se pretendendo ler o próximo,acho os personagens dessa saga muito chatinhos(o único que salva é o Link),mas eu adoro a escrita desse livro (é o que salva).

Thais 06/06/2022

Uma sequência de respeito
Escrever sequências as vezes pode ser mais difícil que uma história só. Dezessete Luas me surpreendeu pois tive muitas surpresas, alguns segredos foram revelados, mas é claro que ainda tem muitos outros. Novos personagens surgiram, alem de podermos conhecer mais Link e um pouco mais se Ridley, que promete aparecer mais no próximo. Comecei essa saga sem expectativa nenhuma e agora estou ávida pra saber o que vai acontecer. Gostei!

Thaiii Caldas 20/11/2020

O livro e legal mais não gostei muito não mais e uma leitura bem legalzinha

eveesss 20/03/2024

Nao aguentava a lena toda fria e emo depois de tudo o que aconteceu e no final ela volta ""ao normal"".
ainda acho que ficou muito em aberto todo o desenvolvimento que ela teve com o john pra no final nao ser nada. qual a funcionalidade de encher linguiça se nao tem uma conclusao?

Ju 16/01/2021

Depois desse, nem quero o terceiro
Estava tão animada para ler essa continuação. Dezesseis Luas tinha me conquistado, achei que tinha encontrado uma nova série para chamar de minha. Mas durante toda a leitura de Dezessete Luas esse sentimento foi se esvaindo, até sumir completamente.
Achei a história fraca, a narrativa chata e os acontecimentos mal desenvolvidos.
Os personagens perderam o charme e, apesar de ainda ter algumas partes engraçadas e outras interessantes, o saldo final não foi positivo.
Terminei de ler Dezessete Luas apenas pela obrigação de terminar, mas Dezoito Luas com certeza não vai entrar na minha estante.
Alê 11/02/2021minha estante
Eu li todos alguns anos atrás, lhe garanto que o Dezessete é o mais fraco. Persista, pois o Dezoito e o Dezenove são maravilhosos, além das continuações que lançaram depois.