O Atlas Esmeralda

O Atlas Esmeralda John Stephens

Resenhas - O Atlas Esmeralda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@biaa_books 22/04/2021

Meu Deus, não acredito que achei outras pessoas que também tenham lido.
Esse vai para a saga : Achados da sebo que me interessei pela capa, sinopse e preço barato KKK.

Sempre gosto mais de livros que tenham um pouco de romance no meio, esse não teve e não fez falta nenhuma. O livro é incrível, o amor entre os irmãos, o mundo, os personagens, narrativa, tudo... Lembro que demorei um pouco para ler, mas quando li engatei e li em um ou dois dias.

Fiquei muito curiosa para ler os outros livros (a continuação) espero gostar tanto quanto o primeiro

TaliAlvs 03/12/2020

Simplesmente Encantador
Não costumo escrever resenhas, mas... enfim.
Só posso dizer que esse livro me encantou, trouxe a sensação que a tempos eu não tinha de ser tirada do chão, absorvida pelo universo do Atlas, coisa que só lembro de ter sentido verdadeiramente quando comecei a ler sagas juvenis.
O autor escreve de tal forma que você não entende o protagonista, você se sente o protagonista, mesmo a narrativa estando em terceira pessoas.
Mas umas das coisas que mais gostei foi como a personalidade dos três irmão é convincente, todos eles parecem ter a idade que tem e ter passado pelo que passaram. Eu simplesmente amei o livro.

Jessé 02/07/2020

Viagens no tempo, magia e família
O Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos: Kate, Michael e Emma. Eles vivem de orfanato em orfanato à espera do dia em que seus pais voltarão e os libertarão dessa vida difícil. Quando os três ainda eram crianças pequenas, eles sumiram misteriosamente, mas prometeram que um dia voltariam.

Em mais uma mudança de orfanato, os três irmãos acabam indo parar em Cambridge Falls, uma cidade que parece pacata, mas que esconde grandes mistérios do mundo mágico. Quando eles encontram um livro, acabam voltando ao passado e percebem que a história deles está intrinsecamente ligada à história daquele vilarejo e da magia no geral. Não há saída a não ser dançar conforme a música e lutar para que o bem vença.

Com personagens cativantes e um mundo bem construído, John Stephens nos entrega uma boa história que cumpre o seu papel, divertido bastante o leitor. Achei algumas resoluções muito simplistas e às vezes o ritmo da narrativa fica muito acelerado, o que ao meu ver prejudicou o andamento da história. No mais, é um bom livro de fantasia infanto-juvenil. Sem dúvidas lerei os outros dois que completam a série.

Wieser 22/05/2020

Adorei! História emocionante e envolvente! Extremamente envolvente e cheio de mistérios. Recomendo muito!
Rayssa 24/08/2020minha estante
Como faço pra ler?

Wieser 30/08/2020minha estante
Então, eu já possuo este livro, porém, caso você não tenha ele em mãos, acho que você consegue ler ele on-line ;)

Lanny 14/09/2019

Insista
O início do livro é bem devagar e confuso. Não conhecemos os personagens ainda é nem sabemos do que se trata a história, então ficamos um pouco perdidos com esse vai e vem, mas depois quando as coisas são reveladas e você entende o que são Os Livros do Princípio fica tudo melhor e mais fácil de entender. Quero ver no que vai dar

cotonho72 19/01/2018

Ótimo!
Nesse livro acompanhamos a história de três irmãos, Kate, Michael e Emma, que há dez anos, sem explicação nenhuma, foram entregues pelos pais para um homem misterioso na véspera do Natal, para que fossem levados para um lugar distante, desconhecido e seguro. Naquela triste noite, Kate a irmã mais velha foi obrigada a prometer a mãe que cuidaria dos seus irmãos, ela é a única que tem lembranças dos pais, seu irmão Michael gosta muito de história de anões, influenciado pelo seu pai, que o presenteou com o livro O Compêndio do Anão, e Emma é a caçula, a mais encrenqueira de todos.
Eles foram deixados em um orfanato e durante 10 anos passaram por vários deles, o último e o que menos gostavam era o Lar Edgar Allan Poe para Órfãos Incorrigíveis e Desamparados dirigido pela Sra. Crumley. Certo dia uma senhora um tanto estranha manifestou o desejo de adotar os três; mas após uma entrevista nada feliz a adoção não ocorreu, assim são mandados para bem longe para orfanato do Dr. Stanislaus Pym, na estranha cidade de Cambridge Falls, onde não há crianças e todos os moradores dessa cidade são curiosamente estranhos.
Como crianças são curiosas por natureza, eles vão andar e vasculhar os cômodos da casa e num desses cômodos eles encontram um livro estranho e por acaso acabam sendo transportados para o passado, por meio de uma foto colocada sobre as páginas do livro, agora eles mal podem imaginar as aventuras que os aguardavam, pois se depararão com gigantes, lobos, anões e uma Condessa maligna.
O autor John Stephens consegue nessa belíssima história infanto-juvenil nos envolver numa trama de tirar o fôlego, com muita ação, magia e mistérios que tem uma leitura fácil e que flui bem; O Atlas Esmeralda é o primeiro volume da série Os livros do Princípio, uma leitura que com certeza recomendo.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Julia.Lamoza 07/11/2017

Troco
Um dos primeiros livros ?grandes? que li, muito criativo e fantástico, tenho muita paixão e nostalgia. A aventura prende o leitor, leria de novo se não tivesse uma fila gigantesca de livros que ainda quero ler.

Joao.Augusto 22/02/2017

Leia este livro
Esse livro e muito legal, eu gostei dele o autor e muito bom e tambem eu gosto de aventura o autor escreve de um jeito que parece que vc estadentro da história essta junto com o persenagem na historia eu recomendo vc ler esse livro

Kiara_titi_ 21/02/2017

Mas que mundo bizarro!
Esse livro é espetacular, onde o autor revela nas profundezas de uma floresta, terror, aventura, comédia e o amor e união entre 3 irmãos.
Uma simples foto faz Kate, Michael e Ema viverem a maior aventura de suas vidas. Com uma condessa extremamente arrogante, monstros que parecem ter saído de um filme de terror e anões ranzinzas.
Essa história me encantou! Esse livro me surpreendeu! As personagens são maravilhosas!
Recomendo esse livro para quem gosta de uma aventura x3.

Elvis Alves 26/04/2016

O título é para criança, mas a história nem tanto.
John Stephens escreve de uma forma solta, tem liberdade de construir os personagens e os cenários. Ele transporta o leitor ao momento envolvendo cada parágrafo em uma trama bem elaborada.
Talvez ele falhe um pouco nos excessos e manias dos irmãos (3 irmãos como personagens principais) e isso acaba desestimulando naquela hora a cena que se desenrola, mas nada que faça larga o livro correndo.
Os personagens (especialmente os que não são principais) cativam e isso faz querer continuar lendo. Outros acabam sendo apenas um gancho temporário e fraco de caráter e ações.
No final, a história se mostra leve, contínua e que não é necessariamente para crianças.

Isabela 12/01/2016

Resenha - Os livros do princípio #1 - O Atlas Esmeralda
Na minha resenha de Casa de Segredos comentei sobre o manual invisível para aqueles que querem escrever livros de fantasia, que diz que na história têm que haver três personagens principais (de preferências irmãos, com duas meninas e um menino), que se separam dos pais e encontram criaturas mágicas, e sinto em informar que O Atlas Esmeralda não foge dessa regra.
Em uma noite os irmãos Kate, Michael e Emma são levados embora de casa e separados de seus pais e desde então ficam mudando de orfanato de pouco em pouco tempo. O último orfanato que foram parar fica em Cambridge Falls e aí começa a palhaçada.
Como em toda “boa” fantasia, temos milhares de elementos misturados que acabam empacando a história. Nesse livro por exemplo temos viagem no tempo, um livro mágico, um ser misterioso e super poderoso, bruxos, anões, lobos, elfos e gigantes e muito mais.
A história é super desinteressante e levei 1 mês para terminar de ler, e não sei nem como consegui acabar, pra quem não sabe quando o livro é bom leio em poucas horas, e pra eu demorar um mês pra ler o livro tem que ser muito, MUITO, MUUUUUUUITO chato.

Leia mais em: http://www.isabelaborges.com/2015/11/resenha-os-livros-do-principio-1-o.html

site: http://www.isabelaborges.com/
Stephany Santos 17/08/2023minha estante
Eu achei o livro chato e complicado

Eduardo Pimenta 01/08/2017minha estante
vc escreveu muuuitas palavras erradas nesse resumo

Carpe Libri 23/02/2015

Em uma noite de Natal, Kate, Michael e Emma são tiradas da casa dos pais para serem escondidos. Eles corriam perigo, e seus pais resolvem entregá-los para protegê-los. Kate se lembra pouco dessa noite, mas o suficiente para manter acesa na mente e no coração de seus irmãos menores a lembrança dos pais e a promessa de que um dia eles voltarão para buscá-los. Por 10 anos, eles vagaram de orfanatos em orfanatos. Quando sua última chance evapora, eles são mandados para Cambridge Falls, onde descobrem a existência de um livro que os faz viajar no tempo. Em sua primeira “viagem” ao passado, eles descobrem o mistério que, no presente, faz com que a cidade seja tão sombria e o porque de não existirem crianças vivendo nela. A partir daí, os três irmãs, juntos e às vezes separados, embarcam de volta para um passado mais distante e voltam novamente para o presente com o objetivo de encontrar o Atlas, um livro esmeralda que tem o poder de comandar o tempo e o mundo, e assim poder ajudar as crianças, derrotar a Condessa e descobrir onde estão seus pais. Anões, espíritos malignos e homens amaldiçoados também tomam parte nessa luta para que os mundos mágico e humano possam novamente existir juntos.

Uma aventura repleta de mistérios, viagens no tempo, três crianças espertas e a busca por um livro poderoso são os elementos principais do livro de John Stephens. Uma bela publicação do selo Suma de Letras, da editora Objetiva. Confesso que as várias viagens no passado me confundiram um pouco e somente no final fui entender, mas isso não desmerece de forma alguma o livro. Os personagens são muito divertidos (as implicâncias de Emma e Michael me fizeram rir bastante), mas a história tem seus momentos tristes. A capa é uma das mais bonitas que eu já vi, e foi o que me chamou a atenção para o livro. Um livro que eu recomendo não só porque é de fantasia, mas também porque fala da magia da viagem no tempo de uma forma que eu poucas vezes vi igual.

Leticia2354 15/02/2015

Kate e os irmãos, Michael e Emma, já passaram de orfanato em orfanato e apenas Kate possui lembrança dos pais, e por ser a mais velha, tem a missão de proteger e cuidar dos irmãos.
Uma letra P, isso é tudo o que as crianças sabem sobre seus pais, nos quais acreditam fortemente que um dia virão buscá-los.
Depois de pisarem em muitos orfanatos, são, enfim, mandados para Cambridge Falls e, em meio à busca por sua família, descobrem que são crianças predestinadas.

Na mansão onde se encontram agora, os irmãos P resolvem esgueirar-se pelo seu novo lar e acabam encontrando, acidentalmente, um livro capaz de transportá-los pelo tempo. É a partir daqui que a aventura começa realmente e embarcamos em um mundo cheio de magia junto aos irmãos P.
Já na primeira viajem ao passado, nos deparamos com Condessa, uma dentre todos os personagens bem construídos e com uma participação marcante. Não é difícil, mesmo ela não tendo boas intenções, deixar de gostar dela. É como um antagonista que te atrai.

Os personagens, do mais simples ao mais complexo, foram muito bem trabalhados e podemos contar com uma grande variedade. Aventurando-se por este mundo mágico, encontramos anões, gigantes, criaturas horrendas e medonhas, enfim, todos com sua participação, mesmo que mínima, porém, importante. Dentre todos - Gabriel, o gigante - foi o que mais me cativou por seu jeito de ser, sua preocupação com as crianças. Ele é aquele personagem que parece agradar a todos.

Toda a ação contida em “O Atlas Esmeralda” é recheada por uma descrição de - ação atrás de ação - que prende sempre aparecendo algo novo. Confesso que no inicio achei que ficaria confusa, porém, fluiu tão bem que os pontos foram se encaixando de maneira estupenda.
Em aberto, algumas lacunas são deixadas para a continuação, pela qual espero agora ansiosamente pra saber o que vem por aí.

Tive medo ao começar a leitura por achar que me arrastaria, mas muito pelo contrário, gostei tanto que não sabia nem como começar a resenha.
Os últimos capítulos, no meu ponto de vista, foram os mais emocionantes. Ainda não consigo lembrar um livro que tenha me feito rir e chorar ao mesmo tempo e tudo por estar surpresa positivamente no momento. Surpreendi-me com o final, não esperava que fosse como foi.

Esse foi o motivo pelo qual tornei este um dos meus favoritos, recomendo muito a leitura, principalmente para os que curtem literatura fantástica.

“- Talvez não. – Disse ele, finalmente - Mas você ouviu a Condessa. Não existe acaso quando se trata de magia. As coisas acontecem por algum motivo. Até a vinda de vocês para cá. Chega, já falamos demais.” (Pág. 98).

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/06/livro-o-atlas-esmeralda-john-stephens.html

Tracy Anny 06/10/2014

SEXTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2011
- Ele não vai parar até encontrá-los! Eles nunca vão estar em segurança!
- Você tem razão - disse o velho, em voz baixa. - Ele não vai parar.
Fosse quem fosse o ele a quem se referiam, parecia não pedir maiores explicações.
- Mas tem uma saída. A única que a gente sempre soube que existia. As crianças precisam ter a chance de crescer. Para cumprir seu destino... - ele interrompeu a frase.
Pág. 14

E é assim que Kate, Michael e a pequena Emma são afastados de seus pais e começam a vagar por vários orfanatos como as crianças P (isso mesmo, só a letra).

Gente, o livro é d+! Concordo inteiramente com o The Wall Street Journal: A narrativa é o que faz uma grande história, e a narrativa de O Atlas Esmeralda é soberba.

A história do livro, além de muito boa, é contada de uma forma incrível. Eu me via dentro dos acontecimentos. Vivi a história assim como cada personagem e foi uma senhora aventura! :D

O livro foi escrito com uma riqueza de detalhes tão impressionantes que é impossível não ser transportado pelas suas páginas. Normalmente, livros muito detalhistas me entediam logo e, ou desisto de ler ou me arrasto com ele. Mas, O Atlas Esmeralda, de John Stephens (Suma de Letras, 296 páginas, R$ 34,90) é bem diferente. Não tem como se entediar.

O livro narra às aventuras e perigos que Kate, Michael e Emma vão vivendo após encontrar um livro de capa verde esmeralda, a forma como eles viajam no tempo e as amizades e inimigos que vão fazendo na jornada.

Eu preciso dizer: me apaixonei pela pequena Emma e seu jeito de ser. A coragem e a determinação com que luta por aquilo que acha certo, e a forma como ela ama incondicionalmente, me cativaram de um jeito muito especial.

Também, não posso deixar de citar como o autor escreve bem. Ele nos mostra as qualidades e defeitos dos nossos heróis e é muito divertido ver, apesar das situações inusitadas, que esses três irmãos são apenas crianças. Irmãos sempre brigam e se implicam e querem mostrar o quão é melhor que o outro, mas acima de tudo, eles se amam e se perdoam sempre que algum faz algo de errado. E é lindo ver isso tão bem retratado.

Estou fascinada pela história e louca pra ler o 2° livro dessa trilogia. Então, até a próxima. Boa leitura!

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/11/o-atlas-esmeralda-john-stephens.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5