Batman: O Longo Dia das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Estevao21 24/04/2024

O verdadeiro batman
Esse quadrinho é incrível na minha opinião pelo simples fato de mostrar o Batman como "detetive" e não apenas como um herói. Diferente de alguns quadrinhos que eu já li, esse a investigação e o mistério pesam mais e quando você pensa que acabou eles ainda fazem um plot INSANO. Simplesmente um dos melhores quadrinhos que eu já li.

Cartola de Bigode 19/03/2024

Um clássico do Batman
É muito bom ver o Morcego trabalhando em equipe, gosto bastante dos quadrinhos que fazem uma abordagem mais detetivesca do personagem, ainda mais com um "clássico" de detetives trabalhando contra a máfia, e que o mistério fica num estilo muito noir com os quadros mexendo bastante com sombra e escuridão e como os personagens acabam se mesclando nelas (principalmente o Batman) tendo quadros realmente muito bonitos.
Lá pro finalzinho senti que a trama ficou um pouquinho corrida, parecia que tinha certos personagens que poderiam ter sidos um pouco mais explorados que acabaram com um final meio vago, mas nada que atrapalhe a conclusão do mistério.
Foi uma HQ muito divertida de ler, vou tentar ler mais quadrinhos esse ano e talvez no futuro mais quadrinhos fora das bolhas DC e Marvel.

Gabriel 10/03/2024

Batman mas com máfia
Batman: O Longo Dia das Bruxas é um quadrinho clássico que coloca o detetive em meio a uma história de mafia. Apesar das 400 páginas, a longa leitura para uma história em quadrinhos se justifica com boa parte da história sendo a investigação pela identidade do assassino Feriado. A trama foca em vários personagens que haviam sido desenvolvidos em Batman: Ano Um, minha leitura anterior, então foi muito natural para mim me situar naquele universo, que apesar de familiar, é escrito de forma mais densa e diferente que os quadrinhos habituais do morcego.

Batman: O Longo Dia das Bruxas é um prato cheio, base para muitos filmes e uma leitura muito agradável.

Aylan0 08/03/2024

INCRÍVEL!!!
Simplesmente uma das melhores hqs do Batman, e de todos os tempos sem dúvidas alguma. Escrita por uma dupla fantástica, que fez muitas hqs fantásticas: Joeph Loab e Tim Sale (escritores de Superman: Quatro Estações, etc)
Apesar de não ser exatamente uma continuação direta de "Batman: Ano Um", de Frank Miller, "O longo dia das bruxas" é considerado como tal por muitos leitores.
A pegada mais pé no chão que trata de intrigas envolvendo a polícia de Gotham, a máfia, vilões, e é claro, o Batman, lembra muito a de Ano Um. A arte é muito competente e define um estilo muito próprio para o personagem.

Eric.Jones 13/02/2024

Uma obra de arte!
Agora eu entendo porque essa HQ é tão aclamada. Que traço e que história maravilhosos. Todo a estética noir com complementa a trama no maior estilo da máfia deixa tudo muito mais interessante. A forma como os vilões clássicos entram não é nada forçada e funciona bem. Vale destacar também a presença marcante da Mulher-Gato.

pqpestela 02/02/2024

Historia boa
Realmente eu amo o cara que bate em pobre maluco
ja li outros livros do meu mano batman, e esse é muitooo bom porem me esforcei mt para ler pq nn curti mt a ilustração porem é bom vale o esforço

Porteiro_ 01/02/2024

Assassinatos! Máfia! Feriado! Capa bem longa! Gótico? Noir?
Gostei bastante dessa narrativa de investigação de um assassino em série que mata um indivíduo em cada feriado. Tendo também envolvimento com as máfias da cidade de Gotham e participações especiais dos mais famosos vilões do Batman. Inclusive tendo uma boa origem de um desses vilões. Foi divertido de ler esse mistério envolta de quem é o assassino, e Batman lidando com máfia junto de seu amigo polícia Jim Gordon e promotor Harvey Dant. Foi legal ter mais coisinhas desses personagens. Tem até um pouco de flerte entre Bruce e Selina (pra quem é fã do casal Batman e Mulher-gato). Roteiro bem competente. Me diverti pacas.

Os desenhos são bem bem artísticos, na falta de conhecimento necessário para me expressar melhor. Tem um uso bonito do preto trabalhando no contraste de cores. Tem painéis muito bons onde artista usa do contraste de preto, branco e cinza em certos momentos, onde junto da narrativa referenciam estética de filme Noir, agregando nun "valor artístico" para o quadrinho. Sério, que arte fabulosa. Honestamente, não achei que iria curtir tanto assim (tanto arte, quanto história).

Mila 28/12/2023

Batman detetive e The Batman
Li essa HQ por conta do filme The Batman (meio atrasada, mas ok). Meu irmão é um grande fã do Batman e já tinha ela, eu só nunca quis ler, mas por conta do quão bom o filme foi, decidi que deveria ler esse arco.
Fiquei presa durante toda a história. Acho inteligente as divisões feitas ao longo da HQ, principalmente levando em conta o modus operandi do vilão. É tudo muito bem escrito e genial (entrega plot twist).Além disso, a ilustração também é sublime.
Dito isso, acho que não existe melhor versão do Batman do que o Batman detetive.
Nate S.H 30/12/2023minha estante
Tô afim de ler! Haha
Até agr só li um do batman

berserkgirl 21/12/2023

Uma das melhores HQ's do Batman
"Batman e a Corte das Corujas" mergulha nas sombras mais profundas de Gotham City, desafiando o Cavaleiro das Trevas de maneiras surpreendentes. Sob a habilidosa escrita de Scott Snyder e a expressiva arte de Greg Capullo, a trama desvenda os alicerces da cidade, revelando uma sociedade secreta que manipula eventos desde os primórdios de Gotham.

A história se desenrola quando Batman desvenda a existência da Corte das Corujas, uma organização misteriosa que exerce influência nos bastidores da cidade há séculos. Snyder tece uma narrativa que entrelaça o passado sombrio de Gotham com os desafios contemporâneos enfrentados pelo Cavaleiro das Trevas. A Corte, composta por assassinos letais chamados Talons, emerge das sombras para confrontar Batman, desafiando suas habilidades e sua compreensão da história de Gotham.

A intensidade narrativa é acentuada pela arte impressionante de Capullo, que captura de forma visceral a atmosfera gótica e sinistra da cidade. Cada página é uma obra de arte, com detalhes meticulosos que ressaltam a tensão e a ação, enquanto os designs dos Talons são visualmente impactantes.

Para além do aspecto visual, a narrativa adentra a psicologia de Batman, explorando seu papel como guardião de Gotham e confrontando-o com suas próprias limitações. A Corte das Corujas força Bruce Wayne a questionar sua compreensão do passado de sua cidade, desafiando suas próprias convicções.

"Batman e a Corte das Corujas" transcende a narrativa convencional de super-heróis; é uma profunda exploração da mitologia de Gotham e do próprio Batman. Snyder e Capullo conseguem criar uma história que supera as expectativas, proporcionando uma experiência emocionante e intelectualmente estimulante para os fãs do Morcego e para qualquer amante de boas histórias em quadrinhos.

Calsbooks 08/11/2023

Batman
Eu não sou muito chegada ao bat, mas acho interessante a história dele e claro, fico louca nesse ship Batman e Catwoman, os maiores!!!!! ?????

Damian Souza 17/10/2023

Batman - Um Longo Dia das Bruxas
Se estava certo só o tempo dirá.
E o que vai fazer agora?
Seguir em frente, é claro.

Próximo ? Batman Gothic.

Samuel1106 05/10/2023

Excelente história mostrando o lado detetive do herói, toda a construção de harvey dent até se tornar o duas caras é muito boa

rivotrilson 02/08/2023

Xx
Ja faz um tempo q li essa hq, lembro de ter q parar pra analisar e apreciar cada painel. simplesmente perfeito, tudo nessa obra chama atencao e é ate dificil focar na historia as vezes com tanto painel incrível sendo jogado na tua cara o tempo inteiro, eu te amo jeph loeb

Rayane.Bahiense 03/07/2023

Como não amar esse clima noir hein?! Batman é excepcional e essa história é boa demaaais, Cê tá doido. Só não tem todas as estrelas porque não é dos meus traços preferidos, mas amei o conjunto mesmo assim. Essencial!