Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

leandrobuas 13/11/2020

Uma grande obra!
Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: o Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone - o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores. (Batman: The Long Halloween 1-13)

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Melhor HQ do Morcego
O longo dia das bruxas acontece após os eventos de “Ano Um”. Não tem receio em dizer que é a melhor HQ que li sobre a vida do homem-morcego. A trama é bem ao estilo de “O Poderoso Chefão”. Ideal para quem tem preferência pelas estórias do Batman ainda em seu "início de carreira" e principalmente quando envolve a máfia de Gotham City, com personagens grandiosos como Carmine Falcone. Na estória, Batman, o promotor Harvey Dent e o Capitão Gordon tentam desvendar uma série de assassinatos cometidos por um misterioso personagem chamado “Feriado”.

Bruno.Patrick 29/09/2020

Nolan, cópia mas só não faz igualzinho.
Para deixar bem claro, eu ingressei no mundo dos quadrinhos a pouco tempo, digo no sentido de ler diariamente. Meu primeiro contato com o Batman (homem morcego ou morcegão para os íntimos) se deu primeiramente pela animação da Liga da Justiça de 2002, acho que é o mesmo pra muitas crianças de 96 (valeu Silvio Santos!). De lá para cá, meu consumo pelo universo de capa e collants só aumentou e é interessante perceber hoje como filmes e animações tem pelo menos um pequeno traço de O Longo Dia Das Bruxas. Aqui desenho, texto e diagramação são três elementos que se complementam se tornando chave para essa obra tanto quanto Batman, Jim Gordon e Harvey Dent. Algumas páginas em preto e branco só dão um gosto a mais nesse clima de investigação noir, a inserção da galeria de vilões do Batman bem aos poucos cada louco vilão com sua função específica para a trama, culminando no final que é muito bom e até melhor ao que o Nolan fez no seu filme, mas são mídias diferentes então passa. Enfim acabou O Longo Dia Das Bruxas.

Sabrina 17/09/2020

Ótima história do Batman. Os vilões e a forma com que acontecem as investigações e lutas contra eles tornam tudo um pouco mais humano. Ótimo que as famílias que vimos no Ano Um tiveram suas histórias contadas. E com direito a participação de vários dos inimigos clássicos do homem-morcego.

Marginalis Veneficus 06/09/2020

Majestosa HQ de Máfia
Batman: O longo dia das bruxas é uma ótima HQ sobre máfia e Serial Killer. Roteiro ótimo. A arte me agrada, mas ela não é perfeita. O roteiro se perde um pouco no início do final, mas a HQ não para te prender o leitor!

Lucas de Abreu 09/08/2020

O Longo Dia das Bruxas
Excelente obra. A arte é muito boa e o enredo é bem desenvolvido, talvez alguns pontos podiam ser melhores explorados, mas no geral eu gostei bastante.

Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.

Thiago Martins 18/06/2020

Vale pela sempre incrivel arte do Tim Sale e por trazer a história dramática de Harvey Dent.

Luiz 10/06/2020

Eu odeio feriados
Gostei muito da obra. A arte é fantástica e o enredo é intrigante. Acredito que alguns pontos podiam ser melhor explorados e desenvolvidos. No entanto, no contexto geral eu me diverti bastante. Vale uma leitura e depois uma releitura para absorver todos os detalhes.

JVCCP 18/04/2020

O Longo Dia Das Bruxas
Falar que "O Longo Dia Das Bruxas" é uma das melhores histórias do Batman é quase um senso comum entre os fãs e, agora que li, posso dizer que essa afirmação é mais do que justa!
Finalmente é apresentado a nós o famoso Batman com o seu lado mais detetive, colocando um mistério bem interessante e envolvente para o leitor, sobre o novo serial killer de Gotham: o Feriado. Enquanto isso, o vigilante tem acesso a alianças de pessoas que não estão nem um pouco satisfeitas com o novo assassino e nem com máfia que se alimenta da cidade há anos. Ainda nessa HQ, vemos cada vez mais coisas relacionados ao promotor Harvey Dent, que está nas histórias desde o Ano Um, que se torna um dos aliados mais importantes do Batman.
Com vários vilões aparecendo, ?alguns até pela primeira vez ? o Batman sendo posto ao limite para descobrir a identidade do misterioso Feriado e grandes desconfianças, "O Longo Dia Das Bruxas" se torna uma das HQs mais memoráveis do Homem Morcego.

Bemidio 11/04/2020

História incrível
Uma das melhores histórias de investigação que já li. Tensa, cheia de momentos marcantes, e um final surpreendente.

Stephanie 02/04/2020

O Longo Dia das Bruxas
"Eu acredito em Harvey Dent."

Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei ler isso, simplesmente incrível. Todo aquele mistério faz a gente não conseguir parar de ler. A edição da Panini está perfeita, as artes e a capa são maravilhosas. Recomendo super e acho que vale muito a pena ler.

Nota: 5 estrelinhas
Nota de Capa: 5 estrelinhas

Thiago 12/03/2020

Acho que é a melhor história do Batman que já li. Intrigante no seu início, cruel na aparição do Duas Caras e surpreedente em seu fim.

Muito boa por ai incluir um leque de vilões para incrementar todo caos, que há na história. A máfia sempre contando as melhores histórias.

Matheus.Felipe 02/03/2020

Batman detetive
O mistério dessa HQ é um daqueles que não tem como parar de ler, pra descobrir logo quem é o assassino.
Super recomendo a leitura