Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Ana Paula Mascarenhas 03/01/2024

Procura-se um marido
Não é novidade que eu amo a Carina, então trouxe um pouquinho da Diva para vocês.

“Procura-se um marido” é meu livro favorito da Carina, amei ver o amor do Maximus ou Max para os mais próximos e da Alicia nascer, amei ver como ele consegui ser a calmaria no meio da tormenta que é a Alicia, amei e amo tudo neste livro.
Já perdi a conta de quantas vezes eu reli este livro, de quantas vezes chorei e gargalhei com as loucuras deste povo, quantas vezes sentir o frio na barriga quando vai começar aquela chuva( porque eu já sei a história de cor), enfim só leia.
⚡️⚡️⚡️
Quotas literário

“Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem.”

Eu estava nervosa com a intensidade que vinha dele, não apenas dos olhos, mas de todo ele. Era como se algo realmente físico saísse de seu corpo e me tocasse.”

“Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”

“Queria poder lhe dar a segurança que ele me dava. Esperava poder retribuir todas as mínimas coisas que ele fizera por mim desde que tínhamos nos conhecido. Ansiava por fazer com que ele sentisse as coisas maravilhosas que despertava em mim toda vez que me olhava ou sorria. E, ah, eu desejava tocá-lo. Desesperadamente. Desejava correr as mãos por seu peito, sentir seu coração batendo acelerado sob minha palma, ouvir meu nome em seus lábios. Desejava-o de muitas maneiras. De todas as maneiras...
Oh, Deus! Mari estava certa!
Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido.”

“-Tá maluca? De jeito nenhum! Vou arrumar uma forma de me desapaixonar, isso sim. Eu não posso amar meu marido. Além de ridículo, vai complicar tudo quando o nosso acordo terminar e ele sair da minha vida.”
🚗🚔🦋

site: @anapaullamascarenhas

Awa 03/01/2024

Procura-se um marido
Comecei essa leitura por indicação de uma amiga e fico feliz por ter iniciado o ano com a obra de uma autora nacional.
Já havia lido "Quando a Noite Cai", também de Carina Rissi e pude comprovar as boas impressões que tive em relação à escrita da autora.
Procura-se um marido é o tipo de livro que você vai querer devorar. Com uma escrita fluida, gostosa e divertida, personagens que extraem do leitor os mais diversos sentimentos e uma trama envolvente, Carina Rissi vai te surpreender.

andlps 29/12/2023

Interessante
Gostei da história achei que foi bem conduzida e mesmo com um final previsível, nos ensina algumas lições que nem tudo pode ser do jeito que queremos.

Michele344 28/12/2023

Borboleta azul
Li ele pela segunda vez e amei, toda vez que aparecia a borboleta eu imaginava ela com uma carinha de um idoso kkkkkjkk.

MIRANDA 28/12/2023

Um livro para efeboros , bem prevesível . Para quem já leu "o mundo de sofia" , pareceu-me uma continuação do mesmo , misturado com "um teto para dois" .
Palavra para o livro : máquina copiadora

Vi Chaves 26/12/2023

PERFEITO
Simplesmente amei a trajetória inteira e a história de Max e Alicia.
Bem sessão da tarde, super leve e uma leitura rápida. Muito tranquilo e envolvente, os personagens são muito bem desenvolvidos e evoluem durante a história, amei a borboleta também.

Palloma.KAssily 26/12/2023

Já assisti ao filme e, de praxe, a adaptação corta muita coisa importante, mas ainda assim achei um bom filme. O casal tem muita química, achei divertido e foi uma leitura prazerosa (audiobook na verdade)

Alícia 25/12/2023

Procura-se um amor...
* Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso, você precisa ver o que não está visível. *

Sempre fui livre, leve e solta, viajei pelo mundo, desbravei diversas aventuras, e até me meti em algumas confusões aqui e ali. Mas meu coração sempre tinha um destino para retornar, um lar, e esse lar sempre foi os braços amorosos de meu avô Narciso...

Mas tudo foi desmoronado. Mesmo já tendo passado pela dor da ausência de meus falecidos pais, a dor de ter perdido meu amado avô Narciso parecia me desconfigurar. E agora que ele se foi, tudo que me restou foi sua exorbitante fortuna e todos os patrimônios anexados a ela.

Ao menos foi o que pensei, pois o testamento de vovô deixava uma cláusula, a qual especificava que eu só poderia obter seus bens após eu estar devidamente casada. Eu.estando.casada.

CA-SA-DA!

"- Nada é mais importante ou precioso pra mim do que você, Alícia. O mundo pode esperar. Qualquer problema, qualquer assunto pode esperar. O amor que sinto por você, não." - Procura-se Um Marido

**Já tinha tentando ler esse livro uns tempos atrás, mas nunca ia pra frente depois de umas 20 páginas, e talvez hoje eu entenda, talvez antes eu não ia conseguir amar tanto essa história, como hoje eu consegui. Que paixão, que doçura, que romance delicioso, um "água com açúcar" de respeito diante de uma escrita tão bem desenvolvida e marcante, com um enredo surpreendente que não deixou nada pra trás ou de ponta solta, tão bem detalhado que às vezes eu até enjoava kkk. Mas amei, sem dúvidas eu amei esse livro, não só pela Alícia ou pelo Max, mas simplesmente por tudo! Desde a curiosidade que nos desperta por uma ideia que no início parece bobinha (e nas mãos e imaginação errada, realmente poderia ter sido), mas que se detalha em uma preciosidade de cuidado, que por momentos, você pode pensar "meu Deus, que chatice, vai logo para o que interessa", mas ao longo da história percebe como cada ponto e vírgula foram de grande destreza de importância. Por muitos (e muitos) momentos me identifiquei com a Alícia, ela toda maluquinha e mentirosa daquele jeito doce, sem jamais ter a intenção de prejudicar alguém, mas que sem dúvidas deixou sua marca de encanto, e o Max? Gente, que Maximus esse homem, se é que me entendem... Ao longo de suas ações (ou falta delas) ficava frustrada e queria gritar "deixaaa de ser cagão, camarada", mas puts, como estava errada, que homem lindo, encantador, apaixonado, cadelinha por sua dama, um real cavalheiro, um sonho de consumo que está fora do mercado e de qualquer prateleira, a não ser a dos meus sonhos... Eu quero um Max, isso já está determinado sobre mim. Mas voltando a história, dá pra entender o porquê dessa obra ter virado um filme, é muito plausível, mescla com grande harmonia para as telas, e obvio: ele merece ser lido/assistido pelo maior número de pessoas possíveis. Eu amei todo o carinho e dedicação que a autora colocou nessa delicada história, sem dúvidas quero mais da Carina Rissi, quero mais de seus mocinhos...**

~ filminho... aí vou eu.

Gaby.Inhuma 24/12/2023

Procura-se
Esse foi o primeiro livro da Carina Rissi que eu li, tem uns dois anos, e eu resolvi comprar ele por acaso, se fosse julgar pela aparência, sinceramente eu não tinha levado o livro (capa mole, folhas brancas etc.)mas a sinopse me chamou a atenção e eu fiquei interessada pela história da Alícia então resolvi dar uma chance. Foi uma ótima escolha, o famoso clichê de relacionamento fake que acaba se tornando real ao longo do livro, uma comédia romântica nacional 5 estrelas, muito bem escrita, protagonista maravilhosa, personagens coadjuvantes interessantes, enfim, tudo de bom. Esse livro tem um significado especial pra mim pois foi o primeiro que eu li de uma autora incrível que me conquista a cada livro. Eu leria até a lista de compras da Carina Rissi.

alê 23/12/2023

Gostei
Foi um livro legal! me diverti lendo algumas partes e demorei muito pra pegar o ritmo de leitura, mas foi uma leitura gostosa e os personagens foram interessantes

a única coisa ruim é que no final, as coisas começaram a correr e acontecer de um jeito bem louco... é como se ela enrolasse no livro todo e depois quisesse correr pra acabar

mas foi legalzinho, não releria :)

rafaellahadassa 23/12/2023

Que delícia de livro!
Carina Rissi nunca erra! Que delícia de livro, desenvolvimento, aprofundamento, personagens. Amei demais esse livro e agora fico muito triste pelo fato da adaptação ter jogado uma história tão linda fora.
Gaby.Inhuma 24/12/2023minha estante
Por isso resolvi não assistir o filme

rafaellahadassa 24/12/2023minha estante
Eu assisti o filme antes? ainda bem kkk pq agr n vou assistir de jeito nenhum

Ticiana 22/12/2023

Gostei mais do q esperava
Achei que não ia curtir mas achei uma leitura fluida e gostosinha parece filme brasileiro da sessão da tarde hahaha

Jamille 21/12/2023

Releitura
Diminui 1 estrela nessa releitura por que senti que o romance poderia ter se desenvolvido de uma forma melhor, ficou parecendo muito do nada o amor da Alicia. Além disso, senti raiva em muitos momentos das atitudes dos protagonistas.

vehuniverse 19/12/2023

Comecei o ano com a leitura desse livro, foi um fake dating que me surpreendeu demais.
Gostei da evolução da personagem principal o tanto que ela amadureceu e fez o que fez no plot principal.
O casal do livro e fofo e tiveram uma evolução linda.
Amei o livro num todo.