Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
A protagonista é a hilária Dalilah Darling, que após ler uma reportagem sobre a média de parceiros de uma mulher que é 10,5, descobre que a sua média é um pouquinho mais elevada… digamos 19, então ela estipula que não vai passar dos 20 e resolve se abster sexualmente, guardando a vigésima posição para aquele que é O escolhido, aquele que será o pai dos seus filhos, e isso não dá certo. Ela é demitida, se embebeda, e faz sexo com o ex-chefe, um indivíduo nojento (o mesmo cara que a demitiu), ela considera isso uma das maiores burradas de sua vida já que nunca se casaria com ele, pois o mesmo ‘‘coçou e cheirou’’ e jogou fora a única chance que poderia ter.

Desestimula, Dalilah tem a não brilhante ideia de tentar restabelecer um relacionamento sério com um dos caras com quem já dormiu, já que assim não passaria do nº 20, e para isso conta com a ajuda do seu vizinho gostosão, Colin, que é ator, trabalha num bar e ainda faz bico como investigador para ganhar uma grana extra (nem preciso dizer que me apaixonei, né), ele sempre tenta colocar um pouco de juízo na cabecinha dela.

Como foi demitida, Dalilah agora tem tempo livre, e um seguro desemprego, e está decidida a percorrer o país em busca daquele com quem vai passar o resto dos seus dias. Ela é extremamente impulsiva e não pensa nas consequências das suas atitudes. A partir daí começa uma saga hilariante ao redor dos Estados Unidos.

A protagonista é sempre muito cobrada pela mãe, que quer que ela seja o modelo de filha perfeita. Tem uma irmã mais nova, Daisy, que em breve vai se casar com um cara bem sucedido e tem um bom emprego; para a mãe e seus amigos, às vezes, é inevitável comparar as duas filhas, o que irrita Dalilah, já que várias pessoas pensam que ela tem inveja da irmã caçula (o que não é verdade). A mãe dela até acha que a Dalilah é lésbica pois que ela tem quase 30 anos e não namora; ela e a mãe não têm um bom relacionamento, mas mesmo assim se amam; ela tem um avô perfeito que sempre está por perto para dar ótimos conselhos e uma melhor amiga e confidente que a apoia e fala umas boas verdades. Uma parte dessa confusão de procurar ex-namorados se deve a um comentário ‘‘puritano’’ de Daisy sobre a bendita média de caras, nesse comentário a irmã afirma que a média é muito alta e que ela dormiu com poucos caras, mas não se pode acreditar em tudo que ela diz.

A Dalilah é muito engraçada e louca, ela chega até mesmo a se internar (por vontade própria) numa clínica de reabilitação para dependentes químicos só para conseguir falar com o babaca do ex-namorado.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/07/resenha-qual-seu-numero.html

Paula Juliana 03/10/2013

TAG
Do que se trata o livro: Delilah após ver em um artigo de uma revista que a maioria das mulheres tem em media 10,5 homens em sua vida, percebe que já tinha dormido com 19. e após ser demitida e acordar na cama do número 20, ela percebe que tem que encontrar o ex de sua vida ou ira permanecer em uma vida de celibato para sempre. Então ela faz uma lista e sai atrás de todos os seus Exs procurando o cara de sua vida.

O que está achando até agora: é muito engraçado, ela é realmente muito louca e os exs dela são de rolar de rir. Quem acha que tem o dedo podre não viu o dessa mulher. Bemm... O melhor do livro com certeza é o vizinho dela. Eu fiz a cagada de ver o filme antes de ler o livro então eu lembro como a história vai terminar, mas mesmo assim sempre recomendo o livro, esse por exemplo e hilário.

O que está achando da protagonista: Muito louca. Mas amei ela.

O que está achando do protagonista:Sem palavras. (Umvizinhoassimnãoaparecepramim!!!!)

Melhor quote até agora: '' Talvez uma solução para para o meu problema, ou algum tipo de intervenção divina para que meu 20 se transforme em 19, como era antes. Não sei. Tudo o que eu sei é que as coisas não podem ficar piores que já estão, e eu preciso conversar com alguém. Confessar-me com um padre não é exatamente o que tenho em mente, mas é a única maneira de conseguir falar com o cara lá de cima.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Paola 03/10/2013

Qual seu número?
A história é muito boa, Karyn escreve de uma maneira super boa de ler e tem um humor incrível. Todos os recursos usados na edição do livro, como as listas de Delilah, os e-mails, cartões, etc. ajudam a dar um entendimento diferente para a história, uma visualização de cada cena. O livro é muito divertido e engraçado, mas também tem sua parte profunda e uma mensagem bem definida sobre não se arrepender dos erros, porque eles que nos trouxeram até onde estamos, por mais ruim que seja a situação.

Leia mais no Blog Uma Leitora:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2012/04/qual-seu-numero.html

Keila Gonçalves 29/09/2013

A história começa com Delilah se apresentando, e ela sabe que ela é uma mulher fácil. Ela perde seu emprego e sua mãe está sempre a importunando por estar solteira e tudo mais. Até que Delilah vê uma notícia de que a média de homens com que uma mulher dorme durante sua vida é 10,5 e se desespera por seu número já ser 19 e só ter 29 anos. Ela então coloca um limite de 20, porque não quer ser uma mulher de 70 anos que já dormiu com 78 caras. Depois disso, com o intuito de não aumentar seu número, ela começa a investigar seus ex namorados e é aí que começa a graça. Os defeitos de muitos deles só pioraram, e os que estão realmente bem não querem nada com ela. Enquanto isso ela ainda se prepara para o casamento da irmã...Personagens memoráveis!

Delilah é de longe uma das personagens mais engraçadas e sinceras que eu já conheci. O livro é bem previsível, mas não deixa de ser maravilhoso. Pra quem procura boas risadas, esse é o livro!
Silvana Barbosa 03/11/2013minha estante
Ah ! O filme é uma graça , e geralmente os livros que dão origem a filmes são melhores ainda .

Lari 25/09/2013

Espirituosamente fantástico
Ri , me emocionei, me descabelei e me deliciei com esse livro. Uma narrativa fantástica, engraçada e leve. Uma estória bem elaborada com um desfecho incrível, personagens marcantes e um irlandês gato pra completar a lista de boas qualidades.O livro não tem comparação com o filme , que corta e inventa várias coisas.A linguagem é bem tranquila ,várias notas de rodapé , referência a muitas musicas americanas. Você realmente entra na viagem de Delilah para encontrar seus ex-namorados.

Mari 08/09/2013

Qual seu Número? | Sem Querer me Intrometer
Vou começar falando um pouco sobre a estória: Delilah Darling fica deprimida ao saber que seu número de relacionamentos está bem maior do que a média das mulheres americanas, então, não querendo aumentar esse número, ela resolve ir encontrar seus ex. Com a ajuda de seu vizinho, Colin (que é “investigador particular”, ou pelo menos, poderia ser), ela faz as malas, e vai atrás de todos os caras com quem já se envolveu.

As primeiras 300 páginas do livro, tirando os 3 ou 4 primeiros capítulos, concentra-se todo nessas viagens. O livro passa a ser um guia, um diário, ou até mesmo uma transcrição de todos os pensamentos de Delilah enquanto procura esses homens. Essa primeira etapa do livro é abarrotada de estórias do passado e situações bastante engraçadas. Mas de repente, uma nova fase de Qual Seu Número? começa, e o livro passa a ter, pela primeira vez, uma trama.
Bem, como posso explicar para vocês? A partir da 300ª página, deixamos de ler os pensamentos de Delilah, e começamos a ler uma estória de verdade (que aliás, acontece de modo ACELERADÍSSIMO e tem um fim super previsível) e todo o resto que lemos passa a ser mero detalhe.

Apesar desses pontos, no mínimo, confusos, gostei do livro por quebrar dois “preconceitos” que eu tinha: O primeiro, é que não gosto de livros em primeira pessoa, mas com esse, nem liguei para o tipo de narrativa, pois tudo foi descrito e contato muito certinho. E o segundo é que não costumo procurar por livros de comédia, tenho medo que eles simplesmente, não me façam rir, mas esse fez. E muito! Sério, é BASTANTE divertido.

Então, para resumir, indico Qual Seu Número? para uma pessoa que quer dar risada, mas não para alguém que quer acompanhar, de fato, uma estória.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Kamylla.Lemos 12/08/2013

Qual o seu número?
Qual seu número? É o típico livro que você não para de ler até acabar. Conta a história da Delilah, uma mulher de quase 30 anos, desempregada, que lê um artigo que fala que após um certo número de homens que uma mulher vai para a cama, é quase impossível achar a pessoa certa. Ela, que está no seu 19 ( e a média era 10,5), sabendo que o o limite para achar a pessoa certa é 20, fica totalmente desesperada e após um ótimo conselho, que ela acaba levando a sério demais, decide ir atrás de todos os seus ex-namorados ( garotas, não façam isso), e tentar algo, já que se ela tivesse um romance com um deles, o número não aumentaria. Nisso ela conta com a ajuda do incrível Colin, o vizinho que toda garota em sã consciência gostaria de ter.
O livro, mesmo sendo grande, não fica enrolando, o que o faria chato. Ele é totalmente fácil de se ler e você acaba se vendo envolvido na história, de forma que se apaixona rapidamente pelo Colin e se deixa levar com a Delilah, rindo e torcendo por ela ao longo do livro.
Apesar de ser bem diferente do filme, a história é ótima e prende você até o fim.

Elis 06/08/2013

Delilah me faz questionar o que é normal e anormal nos dias atuais. Ela é um designer de produto que não trabalha em sua área, mas está ansiosa por sua grande oportunidade, no entanto ela é demitida de sua empresa e após ler uma matéria onde a média de parceiros para uma mulher com 30 anos é de 10,5. E pelas suas contas ela já está muito acima e próximo de fazer seus 30 anos, então desempregada e com essa estatística ela resolve que se dará uma última chance irá se casar com seu 20° parceiro ou se internar em um convento.

Ai surge um grande problema, ela desperdiçou sua última chance de ter o cara certo e para não aumentar seus números resolve procurar seus parceiros anteriores. Eu no lugar dela jamais, faria algo assim. Pois para mim final de relação é ponto final e pronto. Mas cada um com seus conceitos. Ela contrata os serviços do seu vizinho Colin - observação: ele é tudo de bom - e vai em busca do seu final feliz.

No decorrer das páginas ela aprontará as maiores loucuras que já li, para conversar e ter encontros com seus exs. Risadas e diversão garantida. E claro ela gastará muito dinheiro com essas viagens e passará por muitos apuros. Tendo uma mãe que quer tomar decisões por ela, uma irmã mais nova prestes a se casar, uma amiga que não apoia sua ideia e uma nova companheira de viagem que poderá ser um transtorno, você ficará admirado quando chegar ao final do livro.

Sim, o final é previsível, e por isso não dei a avaliação máxima, mas esse é um romance chick-lit então vale a leitura só pela situações que a personagem enfrenta. Uma leitura leve, com uma diagramação bem elaborada. Se gosta do estilo irá terminar no mesmo dia que começar a ler.

site: http:/amagiareal.blogspot.com.br/

Beatriz 24/07/2013

Bum!
O livro é realmente incrível. Você não consegue parar de rir! Delilah é mais uma mulher, como todas as outras, que deseja um dia encontrar seu homem perfeito... Mesmo que seu "número" seja um pouco alto. E é exatamente por medo desse número que ela decide sair à caça de seus ex-namorados, na esperança de encontrar, dentre eles, o cara certo. Mas nada sai como planejado (muito pelo contrário!) e no fim do dia, aquilo que Del mais desejava, estava escondido bem debaixo do seu nariz.
Adorei a escrita. Espero ter contato com outros livros da Karyn Bosnak logo. Durante todo o tempo eu me lembrei de filmes como "O Diário de Bridget Jones", "O Diabo Veste Prada" e "Vestida Para Casar" (incluindo diversos outros filmes de comédia romântica norte-americano).
Super recomendo o livro! Você não vai se arrepender.
Mas, e então?
Qual é o seu número?

Patricia 22/07/2013

Ela é doidinha e me fez cair gargalhada!!!
Não havia assistido ao filme, então não sabia o que esperar exatamente. Iniciei a leitura, achando que era mais um romance mamão com açúcar e me surpreendi. Esse livro nunca foi um desejado, li porque estava parado na minha estante. Adquiri-o através de uma promoção do site Submarino onde paguei R$ 9,90. Pra variar um pouco, porque nem gosto tanto de promoções, rs.
Durante a leitura dei muitas risadas no ônibus, o pior é que era risada mesmo, de gargalhar, sabe? Aquela risada que seus ombros balançam? Acho que as pessoas pensavam que eu era meio doida, rs.
Achei a forma de escrever da Karyn Bosnak um pouco parecida a Marian Keyes, autora de Melancia. O livro é bem despojado e completamente engraçado (estava precisando disso depois de ler um livro chato). A leitura é leve, gostosa e bem real, não tem nada de ilusório, consegui me ver em algumas situações que ela vivenciou.
A protagonista, Delilah Darling é doida varrida, isso mesmo, doidinha de pedra. A vida sentimental dela não vai muito bem, aparentemente ela espera o cara perfeito. Depois de ler uma matéria que fala da média de homens que seria ideal para que mulheres de 30 anos tenham se relacionado e perceber que ela está fora dessa média, ela decide ir atrás dos ex namorados ou ex ficantes, para que esse número não aumente mais ainda. Ela vive muitas aventuras nessa história e cada ex que encontra é um mico diferente. A forma que ela narra as situações em que viveu é simplesmente hilária. Em alguns momentos senti raiva dela, pois a resposta para alguns questionamentos e até mesmo o grande amor da vida dela estava bem debaixo do seu nariz, só ela não enxergava. Já chegando no final do livro, tive a impressão de não estar lendo mais uma comédia romântica e sim algo que me fizesse refletir sobre a vida e fazer alguns questionamentos. Preciso me preocupar com o que os outros pensam? Ficar chorando pelo leite derramado adianta? E teve uma frase que achei muito interessante: "Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal não há nada que você possa fazer para mudá-lo".
Avaliei com 5 estrelas pois me surpreendi com a leitura, gostei tanto da parte engraçada, quanto da parte reflexiva.

site: http://canetasdeouro.blogspot.com.br/2013/07/resenha-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

Bruuh 10/07/2013

Esse livro estava na minha lista de desejados há algum tempo, resolvi começar a diminuir a lista e eis que trago mais uma resenha.
Logo nas primeiras páginas conhecemos Delilah Darling, ela tem 30 anos e nenhuma sorte no amor, ao se surpreender com uma matéria que afirma que a média de homens para uma mulher é de 10,5, e que se a mulher ultrapassasse essa média teria mínimas chances de se casar, Delilah faz uma lista com todos os homens que se relacionou e o resultado: 19 nomes.
Ela então se sente mal com o seu número e coloca em foco um objetivo: que seu número não irá mais aumentar. Pedindo a ajuda de seu vizinho metido a ator, Colin, Delilah consegue localizar seus ex namorados.
Ela aluga um carro e vai tentar reconquistá-los. Imagina o que pode sair disso?
Um livro super divertido! Delilah é uma louca, ela chega até a se internar em uma clínica de reabilitação para ir atrás do ex.
Você irá rir demais e se apaixonar por essa história.
Super recomendo. \o/

Kelly 07/07/2013

Tipica comédia romântica.
Achei o livro bem legal , tanto que li em apenas 2 dias .
Não é muito o meu estilo preferido de leitura mas coma já tinha visto o filme e comprei o livro por apenas R$9,90 resolvi lê-lo sem preconceitos , e o resultado foi ótimo , me diverti muito com as maluquices de Delilah em sua busca insana por seus exs namorados e por um grande amor. Leitura leve e engraçada .
Recomendo pra quem apenas rir sem muito drama e complexidades.