Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Livretando 31/01/2014

Resenha: Qual seu número?
Ao ler uma reportagem em uma revista onde dizia que a média de parceiros sexuais que uma mulher tem durante toda a sua vida é de 10,5, Delilah Darling, uma mulher de quase trinta anos, fica desesperada ao perceber que já se relacionou com quase o dobro da média (19 parceiros). Então Delilah resolve estipular uma quantidade máxima (vinte parceiros) para que seu número não fique ainda mais acima do “normal”. Mas acontece que nossa protagonista e narradora da história acaba estragando sua última oportunidade de ser feliz com uma pessoa não muito... agradável, acho que posso dizer assim. Percebendo que a única solução para não ultrapassar o seu “limite”, ela resolve sair em busca de seus ex-namorados, quem sabe um deles não é o ex de sua vida? Afinal, ela não quer perder a chance de se casar, e já que seu número não pode mais aumentar, a única saída é tentar reconquistar os antigos “amores”.

Delilah tem uma mãe que fica o tempo todo lhe lembrando que sua irmã mais nova (Dayse) está casando-se antes dela e ela tem a ligeira impressão de que sua mãe acha que ela seja lésbica, para ela, não é possível que uma mulher com seus quase 30 anos ainda esteja solteira. Será que Delilah conseguirá casar-se sem que seu número aumente ainda mais?

Um livro muito divertido e uma personagem apaixonante, Delilah é daquelas que não tem medo de admitir que é sim uma “vadia” (perdoem-me pela palavra, mas é exatamente assim que ela se rotula!), considerando a média de parceiros já citada. A autora tem uma escrita leve e de fácil compreensão, ela sabe levar o leitor para uma leitura voraz. Tudo foi posto na medida certa, sem descrições excessivas... Na medida em que vamos evoluindo na leitura, nosso interesse pela história vai aumentando, assim como a vontade de descobrir o desfecho. Saber detalhes sobre cada relacionamento da vida da “pequena Darling” foi algo muito prazeroso e divertido, uma leitura indicadíssima para você que quer dar um tempo em histórias complexas. Gostei MUITO!

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/10/resenha-qual-seu-numero.html

Jacy 26/01/2014

Desafio Literário Skoob 2014 - Janeiro: Livro que virou filme
Eu criei grandes expectativas com esse livro, por causa da sinopse, e todas elas foram não só supridas como também superadas. Ele veio em um momento muito bom pra mim (ok, eu já tinha ele encostado na estante há algum tempo, mas foi muito bom o momento em que peguei para lê-lo), de modo que pude aprender muito sobre mim com ele, aprendi a não me importar tanto, a me preocupar menos e a arriscar mais nas minhas paixões (sim, eu tenho algumas além da literatura, rs). É um chick lit e, como todo chick lit que se prese, você vai se divertir bastante com ele, a leitura flui facilmente, ele não se torna enfadonho em nenhum momento e a autora está de parabéns, eu li as primeiras 200 e poucas páginas numa sentada só, depois li mais umas cento e poucas em outra sentada e depois li o resto de uma vez só, ou seja, um livro de mais de 400 páginas, que se lê rápido assim não é todo dia que se encontra, mas isso não é mérito meu, é todo da autora. Por falar nela, até fui pesquisar para ver outros títulos mas ela só tem mais um livro (que ainda não foi traduzido pro português, por sinal) o que me deixou um pouco triste, já que se ela escrever sempre bem desse jeito, eu ia querer ler uns 100 livros dessa mulher e, acredite, isso não é uma hipérbole. Enfim, muito mais do que apenas diversão -coisa que não falta no livro- eu pude também aprender muito com ele, caiu como uma luva pra mim em um momento pessoal super propício e acabou se tornando um dos meus livros favoritos.
Resumindo: Esse livro é maravilhoso!
Ah, e eu não vi o filme ainda, mas fiquei com vontade depois de ter lido o livro.
P.S. Por favor Karyn, escreva mais livros :'(

Maressa 25/01/2014

É um livro bem previsível, uma prova que através da amizade você conhece a pessoa certa. Um tipo de romance apaixonante e irresistível. Vale a pena ler .

Yara Prado 18/01/2014

Qual seu número?
Tá, logo pela sinopse do livro já dá para ter uma ideia de quanto a protagonista Dalilah não bate muito bem das ideias, não é? Pois bem, durante a leitura do livro você descobre que ela é ainda mais pirada do que você imaginava. Aconteceu isso comigo, por isso digo: Dalilah é a típica personagem que você ama ou odeia. Com ela não existe meio termo.

No meu caso, eu amei. A maneira fora do normal que ela vê as coisas, as trapalhadas, a impulsividade, o TDAH... Tudo isso compõe uma mulher que tenta ao máximo ser forte, fria e durona, mas que no fundo precisa de carinho e atenção como qualquer outra. Cheguei até a me identificar com ela em alguns momentos, apesar de achar algumas coisas absurdas demais. Mas foram estas coisas absurdas que deram a graça e a leveza ao livro, pois é impossível não se pegar rindo das situações embaraçosas que Dalilah se envolve, dos comentários ácidos que ela faz, ou não, e da maneira como ela se autonomeia uma mulher fácil.

E sim, a leveza também está ligada a narração, que é muito leve, sem palavras complicadas e muito bem humorada. Não tem como não gostar. As palavras parecem prender o leitor, sem deixar uma escapatória, e mesmo já imaginando o final que a história vai ter, você quer de todas as formas chegar logo ao final. Final este que apesar de me parecer um pouco surreal, foi muito bonito. Realmente encerrou o livro com a melhor conclusão possível.

Mas... Cadê o Colin?! Sim, senti falta dele. Muita. Esperava que ele fosse mais bem explorado, aparecesse mais vezes, enfim, tivesse se destacado. Mas não, achei que ele ficou meio ofuscado pelos outros personagens e isso tirou um pouco do brilho da história. Exceto a falta do Colin, o livro é ótimo para ler sem compromisso, um perfeito passatempo e garante boas risadas ao mesmo tempo que as trapalhadas de Dalilah te faz pensar um pouco sobre suas próprias atitudes. Mesmo sendo leve e divertido, ele ainda consegue passar uma mensagem bacana e com certeza merece ser lido.

site: Blog Ilusões Escritas: http://www.ilusoesescritas.com/

Petra 17/01/2014

Páginas Vs Frames // Qual seu número?
Após perder o emprego, Ally Darling lê um artigo sobre a média de homens que uma mulher tem em sua vida. Ela se espanta ao perceber que o seu número é quase o dobro da média geral. Ally já dormiu com 19 homens!! Ao se dar conta disso ela decide ir atrás desses 19 homens, pois acredita que pode fazer dar certo com algum deles e, assim, não aumentar o seu número. Para ajudá-la a encontrar os caras, ela contrata seu vizinho gato.

O filme é uma comédia romântica (mais comédia que romântica), daquelas bens comuns, sem muita novidade. Apesar de eu gostar desse tipo de filme, Qual o seu número? não me encantou, não. Eu não consigo gostar da atriz que faz a protagonista (Anna Faris), não consigo separá-la do Todo mundo em pânico, filme que eu não suporto!! Então, foi um sufoco assistir esse filme. E eu ainda tive que assistir dublado porque não achei as legendas.

A história não me convenceu, tudo acontece muito rápido, meio que no atropelo. A Ally decide ir atrás dos caras do nada, contrata o vizinho e na outra semana já encontrou todos eles. Fora que ela confia no bendito vizinho a ponto de ele entrar e sair da casa dela sem ela nem saber. E da onde ela tira tanto dinheiro pra sair viajando por ai se ela acabou de ser demitida? Tá certo que "Cinema é mentira" como diria um "professor" meu, mas tudo tem um limite, e esse filme ultrapassou vários! Não me convenceu, mais uma vez.

Vs

Dai eu fui ler o livro buscando uma história melhor construída, já que esse é um consenso... Livros sempre são melhores que filmes. Mas eu não sei dizer o que foi pior, assistir o filme ou ler o livro. Este com certeza tem mais coerência (por exemplo: ela usa o "seguro-desemprego" dela pra ir atrás dos caras), porém já no começo eu me decepcionei, porque a motivação que faz Delilah Darling ir em busca dos rapazes é outra. Aqui ela encontra um deles, que acabou virando padre, e este a motiva a repensar seus relacionamentos e só então ela decide que quer ir em busca deles. É ai que aparece a maior diferença entre o livro e filme! No livro ela atravessa os Estados Unidos atrás de cada um dos homens, Delilah simplesmente aluga um carro e sai em viagem para várias cidades como Las Vegas, Houston, Tallahassee... Enquanto no filme ela faz tudo isso rapidinho, de um dia para o outro, de avião, metrô...

"Ah Petra, mas isso é bom, dá mais movimento à trama, mais aventura!!" Contudo, não foi isso que eu achei, infelizmente. Pra mim, essa viagem toda fez com que a história ficasse mais arrastada e enrolada. Pensei em abandonar o livro diversas vezes, só que ainda bem que eu não fiz isso, porque o final é a única parte que vale a pena. Eu dei nota 3 no Skoob porque os finais felizes e românticos sempre me ganham e o final do livro foi 10 vezes melhor que o do filme! Alguma coisa tinha que ser boa, né?

site: http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/01/paginas-vs-frames-qual-seu-numero.html

Sthephanie.Schulz 28/12/2013

Qual seu número? - Karyn Bosnak
Comédia romântica despretensiosa, porém divertida. Dentro do gênero chick-lit cumpre o que promete, ainda que a obra utilize dos usuais clichês (problemas com a mãe controladora, a protagonista é solteira e "encalhada", mas tem um melhor amigo fofo) e que a leitora saiba, desde o início, com quem a protagonista termina.

As quatrocentas páginas podem assustar inicialmente, mas a leitura é rápida e fluída e ideal para aproveitar aquele tempo de espera (geralmente perdido) no consultório do dentista, na fila do banco ou esperando o ônibus...

Quem gostou de "Melancia" da Marian Keyes, vai adorar "Qual é o seu número?", se lê-lo como o que de fato ele é: mais um chick-lit.

Maria Clara 11/12/2013

Eu não sei vocês, mas eu tenho certo preconceito em relação a livros de autoajuda; mesmo “Qual seu número?” não sendo um livro desse gênero, a autora Karyn Bosnak, escreveu-o com o mesmo carácter.
É uma literatura feminina para qualquer tipo de mulher, de verdade, se você for uma adolescente dependente dos pais ou uma adulta bem resolvida. O livro narra o dilema de Delilah Darling com seu número de parceiros – digamos assim, sexuais-; quando lê em um jornal que a média de homens que uma mulher tem é de 10,5, Delilah considera-se fácil, em vista de que já dormiu com 19 distintos homens.
E então, quando quebra o limite proposto por ela mesma de 20 homens, ela sai em busca de seus ex’s namorados, tentando não aumentar seu número; com a ajuda de seu vizinho Colin, viajando por todo o país, ela relembra o porquê de os relacionamentos nunca terem dado certo.
O livro já foi adaptado para o cinema, com o Chis Evans – cof, cof, Capitão América, cof, cof- fazendo o papel do Colin e apesar não ser tão diferente assim, o livro é bem mais engraçado.
Eu troquei “A Hospedeira” por “Qual seu número?” em um Sebo e realmente não me arrependo, a história é incrível e é a melhor literatura feminina que já li, além da dinâmica entre os telefonemas e e-mails que são divertidíssimos. Super recomendo.

site: https://www.facebook.com/pages/Pequenos-Del%C3%ADrios/171362689703532?ref=hl

Vitor Costa 26/11/2013

Se somarmos meus números, teremos... (?)
Resenha retirada do blog: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

Nas palavras de Delilah Darling conhecemos Qual seu número?, uma história divertida, inovadora e muito, muito engraçada. Se você acha que sua vida se compara a um terremoto, a de Delilah é uma mistura de tsunami com furacão! O livro de Karyn Bosnak apresenta várias ideias inovadoras e muito divertidas, fazendo com que o livro seja lido em um piscar de olhos.

A personagem Delilah, que após ler em um anúncio de jornal que mulheres que tiveram mais de 20 parceiros de cama tem menos (ou quase nenhuma) chance de se casar no futuro, acaba por decidir fazer uma check-list de seus antigos parceiros e, para seu desespero, ela conclui que sua meta final é de 19 parceiros. Decidida a não atingir a meta, ela faz um juramento a si mesma de que se reservaria para um último homem, com o qual decidisse se casar e construir um futuro, tornando-o seu número 20. Mas após ser demitida do emprego, Delilah decide encher a casa para esquecer o artefato e acaba dormindo com seu ex-chefe, tornando-o seu número 20. Desesperada por ter atingido a meta nacional, Delilah decide então ir atrás de seus ex-namorados, com esperança de que talvez dê certo com algum deles novamente. Detalhe: todos eles vivem em partes diferentes do país, e para chegar ao destino de cada um, Delilah decide usar o dinheiro de seu seguro-desemprego, sendo que este é o único dinheiro que lhe resta e que sua vida financeira está em uma situação, digamos, bem crítica.

Com o desenrolar da história, vivenciamos as situações mais afobadas e impensáveis, além de muito engraçadas, que Delilah passa em busca de seus exs. E considerando toda a inovação original de Karyn Bosnak para esse gênero literário, devo dizer que Qual seu número? é um livro digno de 5 estrelas, e que se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos até hoje!

site: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

Janira 18/11/2013

Loucura...loucura...loucura
Esse livro é muito engraçado,a personagem principal é doida de pedra.

Camila 12/11/2013

Livro da semana: qual seu número?
Fiz uma resenha bem bacana lá no meu blog. Clique pra conferir no link abaixo, ok?! E comente se gostou! :)

site: http://migre.me/gBzxT

Ju 20/10/2013

Sexo, números, erros, acertos é a vida!
Esse é um daqueles chick-lit que a gente lê e nem vê o tempo passar. Divertido, improvável, o drama não se torna o ponto principal da história, as personagens são bem construídas e o final não é óbvio como se imagina. Pelo menos não foi pra mim.

Depois de ler Casório, da Marian Keys confesso que fiquei um pouco com o pé atrás quando o assunto é chick-lit. Mas Bosnak ao contrário de Keys, soube utilizar bem as muitas páginas que escreveu. Não ficou enrolando, adiando aquilo que realmente importa. Além disso as personagens são muito mais interessantes que as da outra autora. Principalmente a Delilah. Suas falas são engraçadas e embarcar em um carro alugado com ela pra encontrar seus namorados, pode ser uma aventura bem divertida.

Quem não conhece ou, tem uma amiga bem Delilah Darling? Fica com geral e depois vem se lamentando, chorando as pitangas pela burrada que fez? rsrs
É bem fácil identificar alguns personagens na história; a mãe intrometida que vive pegando no pé da filha que já está ficando velha demais pra subir ao altar, a irmã perfeita, o vizinho gostosão (Eu tinha um vizinho gostosão. Ele casou e, não foi comigo.).

Não vou mentir, continuo achando que chick-lits não necessitam o tanto de páginas que essas autoras insistem em escrever. No entanto, Qual é o seu número? consegue a proeza de justificar suas muitas páginas. Afinal, Delilha vai contar sua história com 20 homens diferentes. Não dá pra fazer isso sem gastar umas paginazinhas a mais.

Além de uma história que vale à pena, o livro tem uma diagramação excelente. Os capítulos são divididos em sub capítulos que facilitam a leitura, são usadas fontes diferentes para as anotações da Delilha, e ainda incluíram um mapa para podermos acompanhar sua jornada pelos EUA, em busca do ex da sua vida. Receberia até 5 estrelas não fosse o final. Quando Delilah volta pra casa, as coisas ficam meio lentas e bem chatas. Lá pelos 3 últimos capítulos a história não me cativou mais, não trazia a mim o menor desejo de continuar a leitura. Sendo assim, o livro leva 4 estrelas.

Pra quem não sabe, Qual é o seu número? virou filme. Eu não assisti mas, só pelo trailer pude perceber que do livro mesmo, só tem o título, o nome das personagens e os números de Delilah, não mais. Além de ser um super spoiler. Eu estava torcendo para Delilah ficar um certo personagem e o trailer fez o favor de contar, sem nem pestanejar, que não era com ele que ela ficava e sim, com outro personagem que nem passou pela minha cabeça. Ainda não vi o filme, mas quando o fizer conto pra vocês o que achei e se é melhor ou pior que a versão literária.

site: entrereaiseutopias.blogspot.com.br

Dany 12/10/2013

Qual o Seu Número?
Delilah Darling é uma mulher de quase 30 anos, que surta quando lê uma pesquisa numa revista feminina, que as mulheres têm em média durante toda a sua vida, 10,5 homens com quem já dormiram. Só que Delilah já dormiu com 19 homens, muito acima da média. E numa atitude desesperada ela vai em busca do ex da sua vida. Com a ajuda do vizinho, Colin(que banca o investigador para ela) para encontrar seus ex-namorados e promete que só irá para cama com o “cara” para ser o seu último.

Um chick-lit super divertido. Não tem como não rir das trapalhadas da nossa personagem principal. Ela faz coisas sem pensar e de uma gota d’água Delilah faz uma Tsunami. Em meio a tantos acontecimentos, bastantes intensos, ela faz tudo errado para tentar dar certo que em muitas vezes não termina bem. Mas estas “decisões erradas” ajudam a protagonista amadurecer e perceber que o amor não pode ser planejado, é como um tiro no escuro não há garantias.

Os personagens são bem construídos, típicos de uma comédia romântica. Temos a Daisy, irmã de Delilah, que é a “filha perfeita que escolheu o melhor partido para ser seu marido com um casamento perfeitamente planejado sob os olhos da mãe da noiva, a qual é controladora, vive de aparências e faz tudo para dar o “melhor” para suas filhas. Temos o lindo vizinho sexy, Colin que cai de pára-quedas nesta louca jornada de Delilah. Será que ela encontrará o seu verdadeiro amor do passado? Será que ele será a felicidade futura do passado perdido e imaturo dela? Ou é muito mais que tudo isso? Ou a felicidade está bem na sua frente?

A estória é muito boa, com romance, um certo drama e muita comédia que me fizeram gargalhar durante a leitura. Há capítulos que você pensa: Como ela foi capaz disso? Ou: Sério? Não poderia imaginar!! A narrativa da Karyn Bosnak é simples e de fácil assimilação, gostei muito das notas de rodapé que a autora faz no livro, e também da playlist dos anos 90 que a Karyn atribui a trama do livro encaixando-se perfeitamente na estória. Super indico este livro, vale muito a pena ler e divulgar, dê boas risadas e se emocione com Delilah e suas loucuras em: Qual se número?

site: http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/2011/11/resenha-qual-seu-numero.html