Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Leyslie 19/01/2012

Comédia
Acabo de ler este livro!
Nossa muito legal...
Dalilah é muito engraçado e super atrapalhada ! Nunca imaginei uma pessoa normal ter 20 namorados !
Ela, ao decorrer do livro, se mete em varias enrrascadas.
Só lendo pra você ver!

Leitor Cabuloso 28/04/2012

RESENHA: “QUAL SEU NÚMERO?” DA KARYN BOSNAK
Olá Ouvintes Leitores! Tentei, adiei, recusei, ignorei, mas aqui estou eu na frente do notebook para fazer a findada resenha de “QUAL SEU NÚMERO?” da Karyn Bosnak e lançado ano passado pela Editora Novo Conceito. Alguns neste momento devem está se perguntando. Serena, por que esta recusa em fazer a resenha? Devo confessar que a leitura deste livro foi cheia altos e baixos. Foi tão monha russa que passei um mês para terminar o livro. Sim leitores, um mês inteirinho. Antes de continuar minhas impressões sobre o livro, deixe-me contar um pouco sobre a história.

Já imaginou sua vida ser tachada por apenas um número? Não? Eu também não, porém é isto que acontece com a jovem Delilah Darling. Após ler a matéria em uma revista dizendo que uma mulher normal tem 10,5 parceiros em toda sua vida, nossa protagonista, que está bem acima deste número, entra em pânico. Além disso, quem superar o percentual estabelecido provavelmente, segundo o artigo, nunca encontrará a pessoa certa. Para sanar este problema, Delilah decide que não irá aumentar ainda mais seu número e vai fazer de tudo para tentar achar o homem da sua vida entre seus 20 ex-namorados. Vocês já podem imagina a loucura que vai ser para nossa Delilah Darling sair em busca de seu amor entra seus ex-namorados.

Realmente, a sinopse do livro chamou bastante minha intenção, dando de início a impressão que iria ser um chick-lit bem divertido e gostoso de se ler. Por uma parte não estava errada. A narrativa da escritora Karyn Bosnak é bem leve e em primeiro pessoa, deixando a leitura fácil e em certas partes divertidas. No entanto, a maneira como a história é levada, que é o grande problema.

O início me prendeu bem com as crises da protagonista que está entrando nos trinta, uma identificação pessoal, já que também estou entrando neste idade, e a apresentação do personagem Colin seu vizinho ator, que começa a ter uma queda por ela. Até ai, estava tudo bem, Colin é aquele cara que você logo se apaixona e que te deixa suspirando toda vez que aparece, além de te tirar boas gargalhadas.

Porém, a busca desenfreada de Delilah pelos seus malucos ex-amantes, amigos, quase namorados foi que me desagradou na história, apesar de ser o mote dela. Para mim, esta parte deveria ter sido menos extensa, mas ela toma desnecessariamente mais da metade do livro. E isso deixou a leitura bem cansativa, já que as maluquices impensadas da nossa heroína dava nos nervos. Delilah é aquela protagonista que você tem vontade de estapiar. Ela não pensa nas conseguências dos seus atos e entra inconsequentemente nas vidas dos seus ex sem pensar no que isto pode causar.

E quanto mais a protagonista inventava de visitar mais um ex-namorado, a leitura para mim ia ficando cada vez mais saturada. Ou seja, o livro estava indo de ladeira abaixo no meu conceito e quando a nossa heroína fala: “Sim, sei que estou começando a ficar louca, mas estou ficando sem homens, ficando sem opções.” Foi o fim da picada para mim. O conceito agora tinha pulado de precipício abaixo.

Admito que não via mais esperança em “QUAL O SEU NÚMERO?”, um mês de leitura e nada parecia melhorar, entretanto, chegando perto do fim, o livro adquire outra cara com a chegada do romance entre Delilah e Colin. Não vou me estender mais. Só digo uma coisa, o final do livro é muito bom e valeu, para mim, todo o meio não tão bom assim. Vai levar três selinhos cabuloso e recomendo a leitura para aquelas pessoas que adoram uma comédia mesclada com um pouco de romance. Uma boa leitura descomprometida para as férias.

Gabriele 17/02/2012

O livro é um chick-lit engraçado que conta a história de Delilah Darling, com quase 30 anos ela já se relacionou com 19 rapazes. Ao ler uma matéria em uma revista dizendo que a média para uma mulher de 30 anos é de 10,5, ela entra em desespero. A reportagem ainda falava que se a pessoa tivesse o número acima, seria impossível encontrar a pessoa certa.

Delilah então, com o intuito de não aumentar mais a sua lista, vai procurar todos seus ex-namorados e ver com deles é seu amor de verdade. Mas essa busca vai se tornar mais complicado do que ela pensava.

Só quando eu li a sinopse eu pensei ‘ok, isso cheira a confusão’. Delilah é uma personagem totalmente impulsiva e não pensa antes de fazer as coisas. Ela se coloca em situações extremamente embaraçosas, que deixam o livro muito engraçado. Mas em vários momentos eu falava ‘não Delilah, não faz isso, não faz isso... Ops, tarde demais, ela fez’.

Mas a ideia dela é boa, vai que um dos ex-namorados dela mudou e hoje é uma pessoa respeitável e se ajeitou na vida?

Seguimos com ela nessa viagem pelos Estados Unidos (ponto extra para a linda diagramação do livro com os mapas e bilhetinhos) revisitando todos os ex dela. É cada figura mais engraçada que a outra, coitada da Delilah mesmo, não é a toa que o desespero começa a bater.

É um livro bem clichê, admito, mas é engraçado e leve e ótimo para passar o tempo.

Nota: # # # #

Para mais resenhas: www.livrosevagalumes.blogspot.com

Lores 14/01/2012

HILARIO!
Bom, nem sei como começar a fazer essa resenha, mas vamos la: por incrivel que pareça, o livro eh perfeito! Nao encontrei nenhum erro de ortografia, o tamanho da letra eh otima. A editora realmente acertou na capa e no interior do livro.

Ok, nao tenho palavras para descreve-lo! A historia eh tao autentica e diferente de todos os outrou livros que vemos hoje em dia que realmente me encantou!
Delilah Darling acha que a vida dela acabou depois que leu um artigo em um jornal falando que a media de homens para uma mulher de 30 anos eh 10,5. E ela ja estava quase no dobro disso!
Depois de conversar com um velho "amigo" de infancia, ela resolve correr pelo pais tentando ver se algum de seus ex tinha melhorado com o tempo, e se tornado um perfeito futuro marido para ela. Durante os hilariantes e constrangedores reencontros, ela conta com a ajuda se seu vizinho, Collin para dar-lhe informaçoes sobre os pretendentes. Nao vou contar o que acontece dai em diante, mas posso te garantir que voce vai rir M-U-I-T-O!!

Li esse livro em menos de um dia, pois nao conseguia parar de pensar sobre o que iria acontecer. Realmente, esse livro me cativou ja na primeira pagina! A autora brincou com o "estilo" normal de livros fazendo comentarios no rodape e nas mensagens de voz. O livro tambem conta com varias mençoes de musicas e filmes, o que me encantou!

O livro foi muito bem escrito, e tem uma narrativa em primeira pessoa e no presente.

Vale a pena ler! Dou 5 estrelas, mas se pudesse dava muito mais!! >,<

Patty 11/03/2012

[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher solteira de 30 anos e que já dormiu com 19 homens e acabou de ser demitida. Quando lê uma matéria no jornal falando que a média de homens para mulheres de 30 anos seria 10,5 e então ela começa a procurar todos os caras com que dormiu, para tentar um relacionamento mais sério.
Com a ajuda de Cólin seu vizinho bonitão, que vai achar informações desses homens.
A edição do livro é boa, a diagramação é simples o que eu achei legal é que quando alguém deixa algum recado na caixa postal de Delilah mostra um desenho de um balãozinho pontilhado e um telefone. *-* É criativo!
O que não eu sei se é bom ou ruim é que aparecem muitas referencias de músicas e me irritou um pouco, por que eu não conheço as musicas só uma que eu conhecia da Shanaia Twain. Mas o livro é uma comédia romântica e, é bem engraçado, eu ri em vários capítulos do livro.
Eu vi o Trailer do filme e gente, por favor, néh! É muito previsível toda a estória do filme. Mas mesmo assim não irei soltar spoilers.
Falando da personagem Delilah é sozinha “praticamente” a não ser porque ela tem uma melhor amiga, que mora ao seu lado e trabalham juntas. Ela é uma mulher independente e apesar de ter 30 anos ela não aprendeu muita coisa na vida – quer dizer ela é meio doidinha -. Isso com que o livro seja mais engraçado.
É isso ai gente, para quem quer ler algo mais descontraído e divertido, aconselho a ler o livro “Qual seu numero?”.

Bianca Machado 30/07/2012

Super divertido!
O que você faria se estivesse com quase 30 anos e seu número de companheiros seria quase o dobro da média para um mulher da sua idade?

Para Delilah Darling sair atrás dos ex-namorados, parece a coisa mais fácil e certa a fazer.
Após ler uma matéria em uma revista feminina de que para uma mulher a média de companheiro é de 10,5 para encontrar o cara certo, e que se o número for acima disso, é impossível encont rá-lo, ela fica apavorada e teme ficar sozinha pro resto da vida.

Além de descobrir que sua vida amorosa é uma fracasso, ela perde o emprego, e recebe a notícia que sua irmã mais nova Daisy, se casará em breve. Decide então sair em busca dos seus relacionamentos antigos, e fazer com que um deles dê certo, a fim de não aumentar mais ainda seu número e ficar para o resto da vida com um homem só. Mas nessa procura Delilah precisará de ajuda, então contará com seu vizinho Irlandês, Colin, que é um Barman, tenta ser ator, e em suas horas vagas atua como investigador particular.

Confusões, embaraços, e situações engraçadas é o que Delilah encontrará nessa busca pelo homem de sua vida.

Qual seu número?, é daqueles livros que você não para de ler enquanto não termina. Uma leitura gostosa, que te prende do começo ao fim. O jeito louco de Delilah torna as situações hilárias, ela se mete em muitas encarcadas, e as enfrenta como se não fosse nada. Nada a faz desistir de encontrar o amor de sua vida. Um livro que arrancará sorrisos, e gargalhadas. Um chick-lit divertidíssimo, que indico para todos que querem uma leitura fácil, e leve.

Bianca - Na estante da Bia

Yara Andrade 20/07/2012

Depois das minhas ultimas leituras, eu estava querendo ler um livro mais bobo e divertido, aqueles para passar o tempo, sabe? E o livro Qual seu número? Pareceu à escolha perfeita para este tipo de leitura e ele realmente foi a escolha perfeita, o livro é bem leve e descontraído, só que mesmo assim eu me decepcionei bastante com o livro.

Devido ao enorme número de resenha positivas a respeito deste livro e também as pessoas se referindo a ele como um livro muito, muito engraçado, eu criei uma expectativa bem grande com esse livro, esperando que quando fosse lê-lo, eu iria rir bastante e não foi isso que aconteceu. O livro é engraçado, mas não é aquele livro que me fez dar gargalhadas e sim, dar uma risada rápida de vez em quando. Ao mesmo tempo em que achava os encontros da Delilah com os ex-namorados dela, divertido, eu também achava aquilo bem forçado, não foram em todos os casos, mas na maioria dos reencontros foi assim que eu me senti.

A estória apesar de ser bem previsível foi bem legal e teve um bom desenvolvimento ao decorrer do livro. Mas, confesso que a leitura não fluiu muito comigo no começo porque não gostei muito da narrativa da Karyn e as burrices e a viagem maluca da Delilah estavam me irritando muito. Mas, um pouco depois da metade do livro, quando a Delilah volta de sua viagem, o livro melhora bastante e ao decorrer da leitura, a Delilah amadurece bastante, o que eu achei muito interessante.

A narrativa é em primeira pessoa, pela Delilah, eu vivi uma relação de amor e ódio com a Delilah porque em muitos momentos as atitudes dela me irritavam muito, mas mesmo assim ela é definitivamente umas das personagens mais doidas e engraçadas que já conheci. O Colin, que é o vizinho e o detetive da Delilah, é um muito fofo e também é muito engraçado, toda vez que ele aparecia era muito divertido.

O final, apesar de ter sido bem previsível, foi muito, muito fofo e me fez abrir um sorriso de orelha a orelha haha. Bom, eu recomendo este livro se você estiver procurando por uma leitura mais descontraída, leve, boba e divertida e principalmente para as fãs de Chick-lit, porque apesar de tudo, o livro é um bom Chick-lit e acho que quem gosta deste gênero vai gostar bastante do livro.

Mais resenhas aqui: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

* 06/05/2012

Qual seu Número - Karyn Bosnak [Editora Novo Conceito]
" Sim. 10,5. Eu quase tive um ataque cardiáco quando li aquilo, pois a verdade é que... bem... Greg, o imbecil do East Village, foi o 19º homem com quem eu dormi. Sim, 19, e houve outros 18 antes dele. Meu número era quase o dobro da média nacional. "
Página 04

De acordo com a matéria publicada Delilah está atingindo seu limite, falta apenas 1 homem para ela chegar a marca dos 20, se ela atingir esta marca estará perdida a chance do tão sonhado príncipe encantado aparecer. Loucura não?! Mas a matéria é categórica em afirmar que quanto mais parceiros uma mulher tem, mais longe ela está de achar um marido. Mas a marca da nossa personagem está para aumentar...

Após ser demitida do seu emprego junto com sua melhor amiga Michelle, Delilah resolve comparecer ao noivado de Dayse, sua irmã caçula, mesmo sabendo que vai ter que aturar a mãe pensando que ela tem inveja da irmã enquanto procura um motivo para sua solteirisse aguda. Ser lésbica está no topo da lista! Depois de um tempo na festa ela se vê sentada em sua velha cama, olhando ao redor de seu velho quarto enquanto se entope de chocolate, cansada dessa vida ela resolve ligar para Michelle e ver a onde os "demitidos" estão reunidos tomando umas e outras para esquecer, afinal ela deveria estar com eles.

Mas Delilah acaba exagerando na bebida e termina a noite na cama do ex chefe Roger, o cara que ela sempre ódio, desde o primeiro dia de trabalho. Mesmo sem lembrar muito bem do que aconteceu na noite anterior, nem como foi parar ali, ela tem absoluta certeza de um fato. Ferrou# Ela chegou no número 20!

"Observo-o enquanto está deitado;
Observo-o se virar na cama e coçar as costas.
Eu o observo enquanto ele coça o seu traseiro.
E logo depois, eu o observo trazer a mão

com a qual ele acabou de se coçar até o nariz e...

cheirar seus dedos? Eca!"

Página 47

Quando ela se dá conta do que fez acaba por se desesperar acreditando piamente que jogou na lata do lixo sua ultima chance de ser feliz com um cara legal, e sai pela rua sem rumo... Dalilah nunca foi muito religiosa, mas algo dentro dela a faz parar na porta de uma igreja. Ela não tinha muito a perder então resolveu se confessar, quem sabe assim Deus poderia tirar 1 ou 2 homens de sua lista. Mas o impossível acontece. Não gente, Deus não ouve seus pedidos. O padre é um desses ex.

Depois do susto inicial de contar toda sua vida sexual, para um padre que participou da tal vida sexual eles acabam conversando sobre os problemas de Delilah, e o padre surge com uma ideia. Ele pede a ela que faça uma lista desses 20 homens e depois pense porque não deu certo cada um desses relacionamentos. Assim ela poderá entender e ficar em paz consigo mesma. E claro, se arrepender de um por um! rs. Óbvio que ela só ganha o perdão divino com um arrependimento sincero. Mas isso não vem ao caso.

Delilah resolve aceitar os concelhos do padre e faz a tal lista.

Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
de uma pessoa normal.
Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
sendo assim, minha lista continua na página seguinte".
Página 75

Ai sim o livro começa... Delilah terminou a lista, mas nem por um momento ela resolve deitar no sofá e realmente pensar no motivo do termino de todos aqueles relacionamentos, ao invés disso ela tem uma ideia. Uma ideia que ira salva-lá da ruína. Ela vai atras de todos eles... Vai descobrir seus endereços e telefones, segui-los e sem querer esbarrar neles em algum lugar.

Já que o número máximo de homens com que uma mulher pode dormir são 20, Delilah acredita que pode ter deixado o príncipe encantado escapar no decorrer de sua vida e vai fazer de tudo para encontra-lo, ou melhor dizendo reconquista-lo.

Mas será que um ex é a solução?!

Minha Opinião: Qual seu número? Foi um dos livros mais desejados por mim no ano passado. Tipo ontem rs... Voltando... Sabe como é quando você lê uma sinopse e já tem completa certeza de que vai AMAR o livro?! Pois bem, foi assim! E é claro que eu não me arrependi em nada ao decorrer das 414 páginas.

O livro é super leve de ler apesar do grande número de paginas, eu o li em apenas 2 dias. Ele é narrado em primeira pessoa pela própria Delilah, mas contem as famosas listas, alguns e-mail e mensagens deixadas do telefone dela. A diagramação é perfeita e a capa é sensacional. Adoro capas com a foto das pessoas principalmente dos atores quando o livro virá filme, que é o caso de "Qual seu número?".

Quanto a trama... A maioria das pessoas alguma vez na vida já sonhou em reencontrar um ex namorado (a), mas garanto que 99% dessas pessoas imaginou uma cena mais ou menos assim: Você linda (o), andando em um carro importando, exalando felicidade de todos os poros do seu corpo encontra um ex, que intimamente você odeia e assim que ele te olha e vê o quanto você mudou/ficou linda/e rica cai aos seus pés e diz "Você não sabe como eu me arrependo de ter te perdido", ai você vai ter o prazer de dizer F*D*-SE ou NEM LIGO IDIOTA. E vai sair toda feliz para sua vida feliz!

Ok, exagerei um pouco hehehe. Mas voltando ao livro nossa personagem faz exatamente ao contrario. Ela vai contar com a ajuda do seu vizinho, aquele do qual ela não consegue tirar os olhos para encontrar todos eles e sai em uma viagem louca pelo país tentando reconquistar um por um.

Não preciso comentar que toda essa história é palco para milhões de risadas, preciso?! É até difícil descrever qual desses reencontros é o mais cômico. O melhor de tudo é que você não fica sem entender como o tal relacionamento começou ou porque terminou, conforme ela vai tentando se aproximar de um, ela nos narra tudo que precisamos saber sobre ele.

No meio dessa busca pelo homem dos sonhos Delilah também terá que aprendera lidar com a mãe, que é controladora ao extremo, sua irmã caçula que está se casando e pensar em um jeito de arrumar um novo trabalho.

Quanto aos personagens não há criticas a fazer. Karyn realmente sabe fazer com que o leitor se apaixone por tudo que ela coloca no papel. Delilah é maluca, engraçada, pirada e psicopata como toda mulher. Ela é o que todas nós somos as vezes. Quem nunca se preocupou em ficar solteirona? Quem nunca cometeu erros? Todas as dúvidas da personagem já atingiram ou vão atingir todas as mulheres em alguma etapa da vida. Colin, o vizinho/detetive particular, ao decorrer do livro pude aprender a admira-lo. Se vê de longe que ele não é perfeito, mas se empenha para fazer de sua vida mais feliz, fazendo o que realmente gosta. Achei super fofo o modo como ele passou a realmente se preocupar com a Delilah no meio da maluca viagem sem destino. Bom enfim adorei o personagem. A mãe neurótica também foi uma jogada de mestre da autora, serviu para muitas risadas. Não posso deixar de comentar do avô da personagem, que na realidade foi um pai a vida inteira, me emocionei em varias passagens com ele. Para finalizar todos os personagens são ótimos, mas como eu sou suspeita minha preferida é a Eva.

Quem é Eva?! Um cachorro que sorri! Amei. Mais uma loucura da personagem.

Para finalizar, as ultimas paginas de um chick-lit em sua maioria sempre são previsíveis. "Qual seu número" não fugiu totalmente da regra, mas a autora fez acontecer de um jeito que eu simplesmente me apaixonei. Não poderia ter tido um final melhor.

Termino essa resenha deixando pra vocês meus trechos
preferidos do livro...

- Colin, você já pensou que pode estar sendo idealista demais? Você já parou pra pensar que pode estar esperando encontrar algo que, na verdade, não existe? Não estou sendo pessimista, e, embora eu queria acreditar que um “bum” ou um “nós” existam, eu não tenho certeza de que ainda acredito. [...] - É claro que existe - diz Colin, ardentemente. - Mas, como eu lhe disse, algumas pessoas demoram um pouco mais para encontrar esse alguém especial.
Página 340

- Delilah a vida está cheia de dor e beleza. É uma jornada, uma experiência de aprendizado. Você sempre foi uma garota que aprendeu fazendo, e não por meio de leitura ou escutando alguém falar. Não mude isso em você. Não mude agora. Você é jovem demais.
- Já tenho quase 30 anos, vovô. Meu aniversário é daqui a duas semanas.
- Não, você tem somente 30 anos. Bem, quase. Ouça o seu avô, que tem 75. Você ainda tem muito o que viver. Página 391

Classificação: 5/5 Terminei o livro com vontade de ler outra vez!

Felipe Miranda 05/05/2012

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
Só quem acompanha o twitter do blog sabe o quanto eu passei pra poder conseguir esse livro. Participei de promoções, o procurei em livrarias, mandei e-mails de contato para as mesmas procurando saber quando sairia o próximo lote, entre outras diversas coisas. Até que finalmente, recebi um e-mail da Livraria do Café (para quem não sabe, fica no Shopping da Gávea) dizendo que um novo lote de livros finalmente teria saído, entre eles, Qual Seu Número?. E consequentemente, foi justo na semana em que minha madrinha tinha me convidado para ir à casa dela. Como sempre fazemos um passeio, no qual ela gosta de me presentear com um livro, escolhemos a Livraria do Café, onde eu finalmente pude ter nas mãos, o meu exemplar da obra de Karyn Bosnak. Ah, vamos logo ao que eu achei!

Delilah é uma pessoa bem humorada e com o espírito bastante jovem. Ri bastante de algumas cenas onde a mãe dela ligava pra tentar controlar seus passos e dar pitaco no que ela fazia. Como possuo uma mãe igual, posso entender a situação. Enfim, quando ela inventa a ideia de fazer uma busca à procura de todos os seus ex para tentar consertar as falhas dos relacionamentos antigos e fazer com que tudo dê certo, as coisas ficam realmente engraçadas. Você já tem uma razão para dar boas gargalhadas quando percebe a maluquice que ela está fazendo. Delilah está desempregada, e simplesmente pega o restante de seu salário para investir nessa busca. Ela está investindo em homens, gastando o dinheiro de seu sustento para correr atrás de homens. Homens os quais ela não sabe se estão vivos, casados, se viraram gays ou na pior das hipóteses, partiram desta para a melhor! Entendem o quão absurdo isso soa?

Continuando, para poder facilitar a busca, a protagonista contrata seu vizinho Colin, filho de policiais, como detetive particular para descobrir a sexualidade dos caras, onde eles moram e seu estado civil. Para finalizar, para de atender a maioria das chamadas da mãe e aluga um carro para se locomover.

A história vai correndo de forma leve e engraçada. Delilah acaba passando por poucas e boas para chegar até cada cara, mas o que mais chama atenção são as mudanças que ocorreram durante o tempo em que eles se separaram, tanto nela, quanto nos rapazes.

Apesar do que ouvi dizer por aí em resenhas de outras blogueiras, não achei o livro tão clichê quanto o tema (comédia romântica) denuncia. Na verdade, até que tomei a história como muito diferente de todas as outras que havia lido antes. Me identifiquei bastante com a protagonista, por ela ser muito comparada com a irmã e pelo seu bom humor. É, tenho dessas, hahaha.

O que eu achei no final? Leiam. Sabe aquele dia chuvoso, que parece que nada pode piorar? Pegue Qual Seu Número? e se deleite nessas páginas. Use-o para dar um "up" no seu dia, você não vai se arrepender. Recomendo para amantes de chick-lits e comédias românticas.

danilo_barbosa 28/02/2012

Perdida em números
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Nós temos a mania esdrúxula de nos guiar pelos parâmetros impostos pela sociedade. Namorar esse ou aquele, quais amigos ter ou como se portar. Ficamos o tempo todo em uma corda bamba de ações e emoções, tentando ser aquilo que as pessoas querem de nós.

Mas o que queremos realmente?

Baseada nessa ideia clássica que Karyn Bosnak criou o seu engraçado Qual é o seu número?
Você pode estar pensando no filme, que eu pessoalmente não vi. Mas não é. Esse, na verdade, é o livro que deu origem ao filme estrelado por Anna Faris. E quando chegou nas minhas mãos esse livro da Novo Conceito, lógico que quis lê-lo. Mas não foi rapidamente... Esperei aquele dia calorento que minha autoestima estava lá na sola do pé para me animar com a história.
E não me decepcionei.

Comparando pelo pouco que sei do filme, muitos elementos diferem entre os dois. Mas não tem como não se entreter com Delilah, que está a beira da crise pré-30 e descobre em uma reportagem que as mulheres carregam para sua cama uma média de 10,5 homens pela vida. Só que pelas contas dela, ela já está no 19!

Será que ela é uma biscate em potencial? Cheia de dúvidas e anseios, ela mete os pés pelas mãos e acaba dormindo com seu ex-chefe, Roger, para alterar seus números drasticamente. Acha bizarro?
E se eu te contar que o cara usa tiara de rena na época do Natal?! Quer mais? Deixa que a própria Delilah te conte isso...

Depois de abrir cuidadosamente a porta do banheiro, eu vejo Roger deitado na cama, com a respiração pesada. Vejo que o corpo inteiro dele se infla quando ele inala, e depois parece se esvaziar. E fico pensando se seria capaz de aprender a amá-lo. Pensando nisso, eu o observo por alguns momentos, enquanto está deitado. Ele começa a se virar na cama e coçar as costas. E eu o observo quando ele coça o traseiro. E, logo depois, ele traz a mão com a qual acabou de coçar até o nariz e... cheira seus dedos.
Eca!

Para Delilah, com certeza, foi o fim de sua carreira como mulher. Ela havia passado da cota de homens para usar no mercado. O que iria fazer?

Repentinamente, uma ideia genial surge em sua cabeça. Se não é capaz de achar o homem da sua vida no futuro, porque não no seu passado? Com a ajuda de seu vizinho sexy Colin, ela vai rever cada um dos seus ex-amores e descobrir se pelo menos um deles é capaz de mudar sua vida.

Gente, o livro é divertidíssimo. Apesar de, quase no final, ele ter tido um toque bem romancezinho água com açúcar, ele não perde o ritmo nem a alegria de sua narrativa. Delilah é dramática, surtada, cheia de dúvidas, mas inesquecível. E, ao seu lado nessa jornada maluca, você torce para que ela encontre um que faça a diferença, mesmo sendo quem ela menos espere...

O livro não perde a sua lista de clichês, o que pode estressar um leitor mais sério. Mas, afinal, esse livro é para divertir as leitoras viciadas em chick list. E arrancar boas risadas quando estamos prontos para isso.

Meu personagem destaque, sem sobra de dúvidas, é a Eva. A bela cachorrinha que Delilah é obrigada a comprar em sua busca por um dos ex (é uma longa história) parece dotada de sentimentos humanos. E cria em cada cena trechos inesquecíveis.

Quer se divertir de verdade? Descubra Qual é o seu número...

Lanne 22/10/2012

A maioria das pessoas que leu Qual Seu Número, disse que é muito divertido (e praticamente ri o tempo todo), e então fui ler o livro pensando que iria me divertir muito, mas não foi bem assim (fiquei decepcionada, por que fui na expectativa de ri bastante).

O livro começa com a personagem na estaca zero, ou seja, desempregada, sem um namorado e etc. Pelas características, sabemos logo de cara, que é um Chick-lit (literatura para mulher), e como todo chick-lit, as personagens começam o livro com a vida muito desagradável, faz um monte de besteira, quando vai chegando o fim do livro, ela percebe o que fez, tenta concertar e organizar suas vidas, e é claro, elas conseguem, e acabam com um namorado lindo, charmoso, sexy e que está loucamente apaixonado.

Amei a diagramação do livro, é muito criativa, até parece que sou eu que está casando os ex-namorados.

Uma das coisas que não gostei foi a paixão repentina de Colin por Delilah, foi muito rápido, eu sei que boa parte dos livros, os personagens se apaixonam rápido, mas tem aquele processo que eu não sei descrever, porque até duas pessoas se apaixonar é preciso conviver um pouco uma com a outra, e no livro, Delilah passa a maior parte do tempo longe de Colin, já, no filme eles vão a “caça” juntos. O filme não é exatamente igual ao livro, e isso deixa perceber que em alguns pontos o filme é melhor que o livro, e o livro em alguns pontos é melhor que o filme. Eu não gosto de assistir um filme que é baseado em um livro e perceber que o filme só tem 45% do que tem no livro, isso é um pouco decepcionante.

As loucuras de Delilah são um pouco bizarras.

Quem nessa vida não tem um pouco de bizarrice dentro de si!?

Ela, como toda mulher, tem algumas psicoses e isso pra quem está de fora é loucura de mulher encalhada ou desgostosa.

Literatura 28/02/2012

Perdida em números

Mas o que queremos realmente?

E não me decepcionei.

Eca!

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Scarllet 20/06/2012

Previsível porém ótimo
Adorei o Livro e recomendo, mas sou suspeita para falar de comédias romÂnticas mesmo porque tenho uma grande queda por elas, não sei se é só comigo mas o desfecho da trama foi previsível, porém, não deixei de adorar e me deliciar entre as páginas.
Obs: cuidado ao ler este livro em público ele desperta gargalhadas a cada virada de página.