The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Hed 12/07/2021

A história é linda, porém
A história de união, amor, comprimento e muita, muita fé, é linda. Me fez pensar muito nos relacionamentos que vemos diariamente, que acabam por motivos fúteis.
O significado da palavra amor já não é o mesmo, e todos nós sabemos disso.
O livro nos conta uma história real sobre os Carpenter, que são puro amor e fé.
História linda e comovente, porém, infelizmente, não faz meu gênero literário preferido.
Valeu me aventurar e sair da minha zona de conforto, mas não funcionou muito pra mim.

Bya 02/07/2021

Esse livro é perfeito. É uma história incrível e inspiradora. Esse casal passou por muita coisa, e eu amei conhecer a história deles. Agradeço a eles por terem decidido compartilhar com o mundo tudo o que eles passaram.

Recomendo demais a leitura, um livro curtinho, que conta um testemunho firmado na fé em Deus.

Patrícia 23/06/2021

Para Sempre é a historia real dela da vida de Kim e Krickitt Carpenter, um casal que após pouco tempo de casados passou por uma grande tragédia.
Em sua primeira viagem após casados, para a casa dos pais de Krickitt, eles sofrem um acidente grave onde ela perde a memória de todo o tempo de namoro e casamento, ela não lembra de ser casada e nem de conhecer o seu marido e então acompanhamos a luta de Krickitt pela vida e também a luta do casal para salvar o casamento.
É uma linda história de superação, amor, companheirismo e muita fé pois os dois são muito religiosos.
É um livro super curtinho com a escrita super fluída, uma ótima opção pra quem gosta de romance e quer uma leitura rápida que pode tranquilamente ser feita em um dia só.

Xulii_i 23/06/2021

Para sempre
Achei o livro bom, adorei ver o romance dos dois, e o jeito com que eles conseguiram passar por tudo oq aconteceu. Apenas não gostei do final. Recomendaria pra quem gosta de livros nessa pegada.

Martinha.Souza 21/06/2021

Para sempre
Kim e Krickitt reaprenderam a se amar, após um acidente quase fatal, Krickitt perde sua memória atual, esquecendo até do seu marido.
A missão de Kim é ajudar na recuperação da esposa e fazê-la se apaixonar por ele novamente, mas não foi uma tarefa fácil, a esposa tinha mudanças de humores, porém o amor e a fé foram os alicerces importante na construção do casamento

Miih.... 21/06/2021

Para sempre
Quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. PARA SEMPRE. ??

Xanda 18/06/2021

balela cristã beirando a tóxica
Cheguei na leitura desse livro autobiográfico por conta do filme e acabei detestando muito a leitura. As duas histórias são completamente diferentes e, embora o plot do filme tenha me cativado bastante, os eventos do livro, seus personagens e narrativa me desagradaram muito.

Falando do relato em si, não achei em nada inspirador. Se for para eu julgar a vida dos outros, eu achei esse marido o cúmulo da arrogância, autoridade e ignorância. É a história super romantizada de como ao forçar por motivos religiosos a mulher a permanecer casada com ele, o casal reaprendeu a se suportar. Não havia outra opção para eles e isso fica claro desde o começo do livro quando eles relatam suas vidas antes do acidente, mesmo antes de se conhecerem fica claro que ambos tem uma vida extremamente cristã e só interagem com pessoas da mesma religião que eles por escolha. A primeira preocupação deles ao se conhecerem é se o outro é cristão - desculpem, mas detesto gente assim. Independente da sua ou da religião do próximo, não consigo entender o motivo de não interagir em harmonia sem forçar uma catequese.

O livro é também um tutorial de como NÃO agir perto de uma pessoa com traumas e depressão, tudo que ele faz eu achei nocivo pro psicológico dela e não ajudava em nada ela a se recuperar. A cena que mais me chamou atenção foi quando ele diminui e descredibiliza a fala dela dizendo que ia se matar com a resposta "então se mate, eu te ajudo". Padrões de vida bem patriarcais e conservadores também são reforçados o tempo todo.

A escrita é super simples e sem graça, lembra bastante um relato de uma entrevista jornalística. É bem frio, raso, sem emoções e cheio de especificadas técnicas das condições de saúde dela. Isso por conta de os autores não serem escritores profissionais. Não me apeguei na narrativa rasa, nem na história.

Recomendo pra quem quer passar ódio com cristão.
beatriz3345 15/07/2021minha estante
nossa, você disse TUDOOOOOOO! esse livro é horroroso

Bruno @viagempelomundodoslivros 18/06/2021

"Não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro."
omance biográfico maravilhoso lançado no Brasil em 2012 com o nome PARA SEMPRE. Escrito pelo próprio casal, o livro conta a história de Kim e Krickitt, que, dois meses após o seu casamento, sofrem um grave acidente de carro que deixa a esposa em coma por várias semanas. Quando a garota finalmente desperta, é detectado que a área do cérebro afetada pela lesão comprometeu as suas memórias dos últimos anos, de modo que ela não conseguia se lembrar de seu marido. Krickitt não fazia a menor idéia de quem era aquele homem, de modo que pra ela não apenas não era casada com Kim, como ainda namorava o ex da época da faculdade. O marido, então, tem o maior desafio de sua vida: Reconquistar o amor de sua esposa do zero. O amor de uma vida pode ter uma segunda chance? A história de Kim e Krickitt é tão inspiradora e apaixonante que você termina a leitura do livro pensando: "Como é possível existir pessoas que ainda duvidam do poder do amor?". Não poderia terminar esta resenha de outra forma se não com o juramento de Kim e Krickitt no dia de seu casamento e que depois se tornou a grande inspiração para ele durante toda a experiência vivida após o acidente e a perda de memória de sua esposa: "Eu prometo te ajudar a amar a vida, a sempre te abraçar com carinho, e ter a paciência que o amor exige, e falar quando as palavras forem necessárias e não falar quando não forem. A viver no aconchego do seu coração e sempre chamar de lar. (...) Eu prometo amá-la seriamente, de todas as formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro."

Ju 10/06/2021

Bem diferente do que eu pensava
Sou apaixonada pelo filme, isso que me fez ter muita vontade de ler o livro há muitos anos, só que pelo que pude perceber é quase que uma biografia, e além de não fazer meu estilo achei a escrita muito rala, aguada, querendo forçar o leitor a sentir profundamente o que o autor sentiu, enfim não me convenceu, mas a história por ser verídica não tem como não nos deixar admirados!

Maria 27/05/2021

É legal, li todo em uma tarde, o livro te prender de uma forma inesquecível. Super recomendo para todos! O mais incrível, é que é baseado em fatos reais, sempre fui louca pra ler esse livro, mas só tive oportunidade agora, e só posso dizer uma coisa, é PERFEITO!!!

Duda 18/05/2021

Lindo
A história é linda ainda mais quando descobrimos que é baseado em uma história real, foi o primeiro livro que li na vida sem ser da escola haha, é bem curtinho, mas ao mesmo tempo parece que é enorme, pois conta uma história de uma vida entende...

Duda 18/05/2021

Lindo

Mariana 13/05/2021

Abandonei
Achei um livro raso.
Acredito que todo livro preciso ter um equilíbrio, não pode ser nem muito descritivo pra não ficar cansativo mas não pode ser muito superficial. Eu achei que “Para sempre” foi contado muito por cima. Enfim, não me agradou.

Danielle 12/05/2021

Para sempre ??
História baseada em fatos reais da vida de Mim e Krickitt ?.

[...]"Como você deve olhar pra garota que ama, e dizer a si mesmo que é hora de seguir em frente?"

-Imagina sua vida simplesmente mudar do dia pra noite ,por causa de um acidente. fazendo assim a sua esposa simplesmente não te reconhecer .

-Esse livro demonstra como o amor é sobre pensar na necessidade da outra e reconhecer que ela necessita de espaço para se encontrar.