O filho de mil homens

O filho de mil homens Valter Hugo Mãe




Resenhas - O Filho de Mil Homens


1084 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Isa 30/10/2023

Amor sem ser clichê
O livro fala de amor.
Na verdade, destrincha o amor em seus vários tipos.
Ele destrincha o amor pela humanidade, o amor como ilusão, o amor no sexo, o amor negado moralmente, o amor em construção, etc etc.

E mais importante, ele acolhe o amor.
Absurdo pensar que as vezes esse sentimento tão bonito é associado com ingenuidade ou maldade.

É tão lindo e delicado, queria guardar ele inteirinho e eternamente na minha cabeça.
comentários(0)comente



Geisi.Ferla 28/10/2023

Vilarejo
A solidão e a idade que avança faz com que um homem procure por um filho para preencher um vazio. Persongens excêntricos vão surgindo numa pequena vila de pescadores?
comentários(0)comente



Thais645 24/10/2023

O filho de mil homens
?Um homem chegou aos quarenta anos e assumiu e tristeza de não ter um filho.?

O Crisóstomo abraçou o Camilo e repetiu: amo-te muito meu filho. Era o que mais queria dizer: meu filho.
Um livro incrível, assim como todos os livros de Valter Hugo Mãe que é nem mais e nem menos meu autor preferido.
Em o filho de mil homens, podemos vivenciar a história desses personagens de uma forma sensível, cada personagem carrega o próprio destino.
?Sabes, pai, gosto de pensar que nunca mais vou ficar sozinho e que alguém há de ficar comigo para sempre sem me abandonar. O Crisóstomo disse ao Camilo: todos nascemos filhos de mil pais e de mais mil mães.?
comentários(0)comente



bea romao 19/10/2023

O livro da minha vida.
Nunca saberei descrever tudo o que senti na primeira vez em que lí O filho de Mil homens; meu primeiro contato com Valter Hugo Mãe e que me conquistou de cara. Foi como um encontro de almas, eu não sabia, até dado momento, o quanto precisava encontrar com este livro e principalmente, com este autor.

Valter carrega um olhar belo sobre a vida, que instintivamente descorre por sua escrita, que acaba por se tornar poética e singela de uma forma que alcança lugares inimagináveis em nós. A forma com que o autor, especificamente nesse livro, consegue retratar temas do cotidiano que nos causam dor, estranheza, talvês aversão... tudo isso de um jeito que acredito e me arrisco: Nenhum outro seria capaz de fazer.

O Livro gira em torno de alguns personagens distinstos, cada um com sua carga de vida, que acabam por se encontrar em algum momento, sendo a resposta para suas questões. Você se encontra nos persongens e aprende com eles; repensa mil vezes suas concepções, ri, chora, se encanta...

É um livro pra vida. Pra ler durante um café, antes de dormir ou quando acorda, em qualquer momento. Eu indico com todas as minhas forças, mas leia-o com toda a beleza que tem.
comentários(0)comente



sayo 19/10/2023

Terrívelmente bom. O filho de mil homens é sobre hipocrisia humana, a injustiça, os horrores e até onde um homem pode chegar, é impactante, bem escrito e muito mas muito bem feito, tô horrorizada mas adorei demais.
comentários(0)comente



Douglas Mello 18/10/2023

Crisóstomo e Camilo
O livro conta a história de Crisóstomo, um pescador de quarenta anos solitário que decide procurar o lhe falta: um filho. Encontra esse filho em Camilo, jovem órgão que pede emprego em seu barco. Desse momento em diante, surgem novos personagens e somos levados pelo autor a conhecer o origem de Camilo e mais sobre Crisóstomo. Somos, então, apresentados a Isaura, por quem Crisóstomo se apaixona no decorrer da história. Nesse momento, o autor nos conta a história de Isaura e sua família nos fazendo entender toda a sua amargura e solidão. Quando Isaura e Crisóstomo se conhecem e se apaixonam, de imediato surge uma família que ao final se torna a família de Camilo.

Gostei muito da história porque os personagens são muito cativantes. A forma como o autor vai desenvolvendo a história é diferente do que se lê rotineiramente, mas não é difícil de se acostumar, mesmo com o estranhamento que causa a princípio.

O que mais chama atenção no decorrer do livro é a forma como o autor apresenta os personagens: primeiro cada personagem aparece na história e depois ele é apresentado ao leitor com a maior riqueza de detalhes possível, até voltar ao momento que tal personagem cruza com o protagonista da história. Além disso, a forma como o autor escreve os diálogos, também chama muito atenção, uma vez que ele não marca os diálogos com os sinais de pontuação característicos de um diálogo: o travessão ou as aspas.

Quem gosta de se aventurar por formas de escrita diferenciadas que saia de sua zona de conforto vai adorar essa obra e, assim como eu, vai concluir o livro querendo ler mais livros do mesmo autor.
comentários(0)comente



nay.gba 18/10/2023

LIVRAÇO DA VIDAAA
A escrita poética e contemporânea de Valter Hugo é esplêndida! Só isso, já é um show à parte. Minha primeira leitura do autor e eu adorei!

O filho de mil homens veio a preencher algo que eu buscava nas leituras, sinto que lavei a alma com o primeiro capítulo. Dali em diante, foi só deleite e contemplação.

Curioso, vi Valter Hugo dizendo numa entrevista que seria só um conto e por isso tudo está lá no primeiro capítulo. E nem ele se aguentou, fez mais e mais do universo tão promissor de Crisóstomo. Um ideal, quem ele gostaria de ser e quem a gente pergunta-se como podemos nos tornar.

Crisóstomo eu vejo como um Buda, já alcançou a iluminação. Está presente de corpo e alma, ama todas as coisas do mundo e irradia vida e felicidade onde se demora. É a paz em pessoa.

Amei tanto a leitura, que fiz notas de praticamente todas as páginas. Se isso não é ser um favorito, eu desconheço o que é!

Que felicidade ler O filho de mil homens, tenho convicção que o meu colesterol agora está baixíssimo. Leitura mais que recomendada, mas cuidado, contém vida!
Bia 12/01/2024minha estante
amei tua resenha




Caraminholas 17/10/2023

Ser o que se pode é a felicidade
Peguei ele para ler sem esperar nada e agora o Valter é um dos meus escritores favoritos.
Foi difícil não marcar todas as frases desse livro.
Ele tem uma escrita sensível que me lembrou Carla Madeira, que também retrata pessoas de verdade vivendo, mas com a sua maneira única de contar história.
"Não adianta sonhar com o que é feito apenas de fantasia e querer aspirar ao impossível. A felicidade é a aceitação do que se é e o que se pode ser."
Ele retrata a mulher de uma maneira bonita que me da potência. Critica o papel da mulher nas relações heteronormativas. Os homens maricas e as mulheres eram porcos e ordinárias, respectivamente. De bem , sempre ficavam os homens (heteros cis) por serem estáveis e normais. Todos iguais.
"Homens eram todos iguais. Só as mulheres podiam ceder à diferença. A Isaura pensou nisso. Na igualdade dos homens e na diferença das mulheres."
"Achava que o homem amado podia ser um inimigo se a mulher não fosse merecedora e esperta."
Senti um monte. Refleti a beça.
comentários(0)comente



Patrícia.Bilibio 12/10/2023

Típico livro que valiosas amizades indicaram mais de uma vez, mas, por forças do destino, caiu em minhas mãos no momento que mais precisava, aliás, preciso dele. Uma obra assim, para mim, é a mais bela tradução do que há de mais estupendo na literatura. Excelente.
comentários(0)comente



kkkkkaren 03/10/2023

?O padre mandou fazer pouco barulho e calaram-se todos por respeito a quem se finara. De qualquer modo, já não precisavam de falar. Pertenciam-se e comunicam entre si pela intensidade dos sentimentos. Tinham inventado uma família?
comentários(0)comente



Taly 02/10/2023

A busca para se preencher os vazios
Um homem chegou aos quarenta anos e assumiu a tristeza de não ter um filho... Crisóstomo encontra em Camilo a chance de se ver inteiro, com sua metade vazia preenchida por ele, e em Isaura a chance de ser mais que completo.

Personagens complexos, humanos e uma história repleta de poesia.
comentários(0)comente



Gabriel1994 23/09/2023

Livro bonito, mas difícil cil de engatar.

O português e a escrita corrida, sem interrogações e exclamações, deixam a obra bem cansativa.

Mas a mensagem e historia são lindas.
comentários(0)comente



Milena 21/09/2023

"Se nos casarmos para nós estragarmos um ao outro, talvez alguma coisa se componha. Sinto que é mais fácil ser maluco quando estou contigo. É melhor."
comentários(0)comente



Leticiaos 18/09/2023

Dá quentinho no coração
Levei um pouquinho de tempo pra me adaptar à escrita, vocabulário e pontuação principalmente. Mas no final das contas é um livro poético, bonito, que te faz ler sorrindo em muitos trechos. Foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler outras obras.
comentários(0)comente



Rfgaugustin 14/09/2023

Sem dúvidas Valter Hugo Mãe traz uma experiência lírica ao leitor.

Seu texto tem beleza e cadência.

Ele entrelaça histórias e entrecruza sentimentos, mostrando o melhor e o pior de nós. Mas, definitivamente, o melhor.

Ele mostra que todos somos renegados e que podemos nos encontrar um nos outros.

"Não adianta sonhar com o que é feito apenas de fantasia e querer aspirar ao impossível. A felicidade é a aceitação do que se é e se pode ser."

Muito bom.


Ps.: Vou add outros livros do autor
comentários(0)comente



1084 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR