O filho de mil homens

O filho de mil homens Valter Hugo Mãe




Resenhas - O Filho de Mil Homens


1079 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Mavis 22/02/2024

Fala sobre amor
Um livro lindo e sensível, mas com uma leitura não muito envolvente. Mesmo assim, são abordados temas muito sensíveis e reais, os sentimentos são descritos de forma muito poética, se tornando uma escrita linda e intensa.
Ainda, é mostrado as diversas formas de amar e as diversas definições de amor ou o que pensam que é o amor ou o que lhes são ensinados sobre o amor.
comentários(0)comente



ias 20/02/2024

Ser inteiro não basta quando podemos ser o dobro, esse livro é uma lição sobre o amor e como ele pode acontecer das mais diversas formas. A maneira poética e sensível da escrita de VMH torna tudo ainda mais ímpar!
comentários(0)comente



mlnprf 19/02/2024

Valter Hugo Mãe realmente possui uma escrita única, brilhante e essencialmente poética.

Em um dos primeiros trechos do livro, Valter Hugo aborda sobre Crisóstomo se sentir “metade vazio” e, assim como esse trecho, é visível que todos os personagens do livro se apresentam da mesma forma. Todas formas de amor citadas são voltadas para a busca do preenchimento desse vazio e a procura de cada personagem faz com que todas as histórias se entrelacem. De certa forma, é isso que contribui com a leveza e sensibilidade do livro.

Os personagens são simples e belíssimos. Valter Hugo narra com destreza a peculiaridade e necessidade de cada um. Entretanto, embora o livro trate de diversas formas de amor, para mim, pareceu um livro um pouco “sem cor”, em que o amor carrega mais traços de tristeza e solidão do que de felicidade.

O livro é uma excelente porta de entrada para a obra do autor. Indico demais a leitura.
comentários(0)comente



raqueelbastos 18/02/2024

Acho que ainda não consigo colocar em palavras o sentimento que estou ao terminar esse livro.

meu primeiro contato com a leitura do Valter Hugo Mãe, e minhas expectativas estavam altas. Fiquei feliz e com um sentimento quentinho de que as minhas expectativas foram realmente supridas.

tentar transcrever o sentimento de amor, ao meu ver, muitas das vezes é complexo e até mesmo subjetivo, mas eu achei incrível como ele conseguiu abordar sobre esse sentimento de várias formas que realmente tocam em nós.

aff, sensacional!
comentários(0)comente



Marih 17/02/2024

Que livro lindo e sensível, pra mim é um livro de falta, todos os personagens sentem a falta de algo e vão atrás de algo ou alguém que preencha esse vazio e eles encontram uns nos outros umas familia, pertencimento e o amor q tanto anseiam.
comentários(0)comente



Shaura 17/02/2024

Ser o que se pode é a felicidade.
"Ser o que se pode é a felicidade." Que livro melancolicamente lindo. Hugo Mãe sabe falar da desgraça humana de uma forma tão delicada. Estou encantada com esse livro.
comentários(0)comente



napolimarcy 15/02/2024

Sou filha de mil homens e mil mulheres
Não sei, honestamente, o que dizer ao certo sobre essa obra prima. meu primeiro contato com Mae não poderia ser outro. O Filho De Mil Homens, posso dizer com todas as palavras, é, sem dúvidas, uma obra prima. precisei mastigar esse livro (levei 3 meses pra ler, sem arrependimentos), afinal, é uma leitura que acalenta a alma, que a deixa suspirar. uma escrita espetacular, um perspectiva linda sobre a continuidade da vida e do entrelaçamento humano em seu estado mais puro e natural. é o tipo de leitura que te faz lembrar que a solidão, mesmo na sua forma mais gélida, não é algo individual. somos filhos de uma rede de amor, dor, alegrias, sofrimentos, solidão e companhia. e somos pais de todo o universo. também quero ser mãe de mil homens e de mil mulheres.
lovegi 15/02/2024minha estante
que coisa linda, marcy!!




Emerson.Joseph 06/02/2024

Excelente!
Um dos melhores livros que já li, vale muito a pena.
Lerei mais livros desse autor.
É uma história de amor em sua forma mais pura.
comentários(0)comente



Carolina1635 02/02/2024

O filho de mil homens
É um romance com histórias cativantes e de assuntos delicados a serem tratados. Gostei muito da trama pelo fato de como é narrado a história de vida de cada personagem principal, e como elas se interligam. Porém achei a escrita um pouco lenta, de forma que me perdi algumas vezes na história
comentários(0)comente



Monroe 01/02/2024

De repente, uma vontade de viver
Meu primeiro contato com a escrita do Valter Hugo Mãe e mesmo com as expectativas nas alturas, não foi nem por um momento decepcionante. Em “O Filho de Mil Homens” Valter Hugo Mãe escreve sobre pessoas, na melhor e na pior versão delas, nos melhores e piores momentos. Dizer que ele faz isso com maestria, é pouco! Personagens humanos e reais, com seus sentimentos complexos, seus amores, seus preconceitos, suas maldades e suas liberdades. Para mim, o ponto alto nesse livro é a forma que a empatia e o amor são personificados tão bem, em um personagem central, chamado Crisóstomo. Crisóstomo é aquele tipo de personagem que você lê com receio de encontrá-lo em sofrimento na página seguinte. O sentimento que ficou após o fim da leitura é de que vale a pena viver, vale a pena não desistir de encontrar as cores da vida nos momentos difíceis e o principal, acreditar nas pessoas, acreditar na vida.
comentários(0)comente



Tato.Wellington 31/01/2024

Belo
Romance poético, personagens interessantes, dilacera sem dor como a ilusão da anestesia à violência do trauma.
comentários(0)comente



Anne C 31/01/2024

Filho de mil homens
Livro sensível, delicado e extremamente amável. Li para um trabalho da faculdade e me apaixonei. Recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda1569 28/01/2024

Eu me apaixonei por esse livro de uma forma que não sei explicar. eu amei tudo nele, desde a história até os personagens?. ele é lindo, dá vontade de não terminar, apenas LEIAM!!!
O livro mostra histórias lindas que se interligam, apaixonante!
comentários(0)comente



Thais.Barbosa 26/01/2024

Lindo, tocante e bem escrito
Essa leitura foi surreal, minha primeira leitura do ano e embalar ela na praia foi ainda mais expressivo, personagens profundos na medida certa com reflexões que acalmam o
comentários(0)comente



1079 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |