O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Michel 26/12/2020

Clássico da coleção Vaga-Lume
A trama segue a série de assassinatos ocorrido em uma pequena cidade do interior de São Paulo. As vítimas são sempre pessoas ruivas. Depois que seu irmão ter sido a primeira vítima, o jovem estudante de medicina Alberto se junta aos detetives para investigar o caso e tentar descobrir quem é o assassino em série e por que comenteu tais crimes.

Nalu 16/12/2020

Inesquecível
Um dos livros mais que mais reli ao longo dos anos, foi uma grande experiência da minha pré-adolescência. Até hoje, trechos do livro ainda me vêm à memória. Um suspense adequado aos verdes anos de outrora.

Rafa 09/12/2020

Um suspense com uma pitada de emoção
Como todo o suspense esse te entrega o que promete, um final incrível de tirar o fôlego, recomendo sem nem hesitar este livro aos jovens brasileiros, um livro que não deve ser esquecido, além de clássico ele é também um belo exemplo que os livros bem escritos ficam para a história.

Helô 29/11/2020

Digno de um filme policial
De ler em uma sentada, este livro policial cria um clima de urgência incrível, que faz a ansiedade pela solução do crime se tornar cada vez mais pungente. A cada parágrafo, me via imaginando as cenas como em um filme...

Helder 21/11/2020

Frustrante
Sempre ouvi falar desse livro, e nunca havia lido. Resolvi dar uma chance para algumas obras da coleção vagalume, e comecei por esse que, sem dúvidas, é um dos mais famosos. No entanto, achei bem ruinzinho.

Uma pena, pois tinha bastante potencial! :(

Patrick 15/11/2020

O fascínio do escaravelho
Talvez seja a obra mais marcante da saudosa coleção Vaga-Lume. Tanto que ganhou uma adaptação cinematográfica. Realizei a primeira leitura ainda adolescente, e claro que certos detalhes do enredo acabam por escapar.
Apesar de apresentar algumas contradições, bem identificáveis, é uma história muito boa de Lúcia Machado de Almeida. Leitura realizada em poucas horas. Espero conseguir incentivar minha filha, que engatinha no mundo dos livros, a ler o Escaravelho.

Karol 18/10/2020

Frustrante.
"O escaravelho do diabo" é um desses livros que todos leem na escola e do qual guardam lembranças agradáveis. Como eu tive medo do título quando era adolescente, não li. Decidi reparar esse erro agora e tive uma tristíssima surpresa: há tanto machismo, tanto preconceito contra os empregados domésticos, tanta gordofobia, tantos personagens fúteis e desinteressantes, tanta exaltação do estrangeiro em detrimento das pessoas do nosso país que nem a divertida trama é capaz de compensar.
Certamente, um livro que envelheceu muito mal. E o pior: continua sendo indicado nas escolas, ratificando conceitos que já deveriam ter sido mudados na nossa sociedade há tempos.

Cida Lucena 16/10/2020

Experiência boa para quem quer iniciar em romance policial
Como decidi ler os livros da série vagalume que não li durante a minha infância/ adolescência estou cá eu lendo agora depois de adulta, esse é o segundo livro que compõe a coleção e as minhas impressões em relação ao livro são positivas e indico a quem está querendo iniciar no tipo de leitura de romance policial em que os personagens vão reunindo pistas para desvendar quem é o assassino e por que está matando tantas pessoas, em alguns momentos achei que a escrita deu uma enrolada, mas no mais é uma leitura que prende a atenção e não deixa explicações soltas no final. Rápido para ler e uma ótima pedida para quem está procurando uma leitura simples.

Gio Lopes 11/10/2020

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: Não o julgue pela capa!
Um suspense surpreendente e instigante.

scofieldju 26/09/2020

Um dos meus livros favoritos
Não me canso de reler essa história. Quando fiquei sabendo que se tratava de um serial killer brasileiro que matava ruivos fiquei muito curiosa pra ler, e desde então entrou na minha lista de favoritos. O mistério é incrível e as cenas são muito emocionantes. O final é bem explicado e faz você se sentir satisfeito.

Rodrigues 25/09/2020

Se você for ruivo cuidado
Mais um livro da minha adolescência.Em O escaravelho do diabo,temos um grande mistério.Numa cidadezinha do interior, pessoas ruivas estão recebendo um escaravelho antes de serem assassinados.
A história gira em torno desse mistério,e é legal porém eu detestei o final desse livro.O final é extremamente decepcionante.
Esse é mais um daqueles livros bons,com final ruim.
Kimera 25/09/2020minha estante
Amo este livro até hj!!

Juliana 05/09/2020

Muito bom!
Tinha curiosidade de ler esse livro, pois não o li quando adolescente. A leitura é bastante instigante.

Daniel Nunes 30/08/2020

estoria intrigante sobre um serial Killers que devido a um problema mental no passado dizimou vidas de pessoas com características únicas.
se você é ruivo(a) e for à Alto Alegre tome muito cuidado.