Ferreiro de Bosque Grande

Ferreiro de Bosque Grande J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

@mirmcastro 29/12/2022

Tolkien
É o tipo de livro que você esquece do mundo ao redor!! Tolkien tem essa capacidade de te fazer esquecer que a vila Feéria não é ali na esquina. Você entra no universo e sem te os cheiros, sons tudo tudo.
Eu gostei muito do conto e em todos os momentos me imaginei lendo para os meus filhos futuramente.
Não recomendo começar a entrar no mundos e Tolkien por esse, mas para quem já ama o autor, esse vai ser bem especial também!!

Raquel Oliveira 15/01/2023

Então...
O Ferreiro do Bosque Maior é um livro legal, não é algo ruim, na verdade a principal qualidade deste livro é de NÃO ter necessidade de ler os outros MIL LIVROS DO TOLKIEN!

A história em si é fofa e rápido de ler (menos de 100% páginas) e acredito eu que seja uma leitura perfeita pra qualquer idade.

Camomila4 26/08/2023

Tolkien um querido
História curtinha e simples de contos de fada. Boa leitura infantil. Essa edição é linda e as ilustrações são ótimas.

Debs @DeboraMaryn 04/04/2023

Adorável! Amo a simplicidade e delicadeza dos contos do Tolkien. Algo muito encantador nesse livro, sem dúvidas, são as ilustrações.

Marcus 17/07/2023

Bom livrinho!!
Gostei de ler este com minha garota (jhe jhe)!! É meio rasinho e bobinho, e eu daria 2.5 ??, mas como é do Tolkien eu dou 3, porque o velhinho já começa com 0,5 extra né. Enfim, recomendo pras crianças é claro!!
jhecarolina 18/07/2023minha estante
te amo, concordo com sua resenha, foi otimo ler com vc ir marcus

Vinícius 15/08/2022

O último livro
Aos 75 anos ao final da vida Tolkien escreveu sua última história a do Ferreiro do Bosque Maior. Um vilarejo onde a cada 24 anos ocorrem festividades que se encerram com o grande bolo fazendo parte do final das festividades. O bolo é repartido em 24 pedaços que são dados a crianças selecionadas por critérios não tão significativos. Muitos eventos acontecem e uma das crianças encontra uma surpresa em seu pedaço que a faz viajar em um mundo encantado com um universo de vivências. Livro de leitura breve, mas sempre guardando o maravilhoso mundo que o Tolkien nos revela.

Filipe_mott 30/05/2022

Cura ressaca literária
Ferreiro do Bosque Maior, último conto escrito por Tolkien, é envolvente e leve. Fala sobre um acontecimento ocorrido em um mundo de fantasia e sua história também se faz nas entrelinhas, sempre de uma maneira inteligente e divertida. Leitura obrigatória pra quem gosta de fantasia.

Roberth 08/12/2021

Esta edição proporciona uma experiência mágica!
Vivam o encanto de ler este pequenino livro! É incrível o carinho na edição... Uma das melhores experiências do ano!

Tão singelo e encantador! Superou as expectativas...

E sobre a história em si... Só posso dizer que é trazer Feéria para perto do coração! Leiam!

Albertina.FlAvia 08/03/2023

Diferente porém boa
Livro de fantasia, com uma narrativa diferente das outras que havia lido. Seu fim é inesperado e o caminho do livro nos.leva por caminhos diferentes do esperado.

Luís 25/01/2023

Uma boa leitura leve
Essa é uma das leituras que pode entrar na lógica medieval tolkieana. Uma história curta, simples e com algumas camadas de leitura. Boa história e o restante do livro possui diversas anotações sobre a obra e autor. Apesar de não ser uma das melhores histórias, e nem pretende ser, é uma obra que todo tolkieano deve ler.

Stanleyasr 25/12/2021

Como sempre, Tolkien, um grande contador de histórias ?
É tão curtinho, mas tão gostoso de ler...
Tolkien conta uma história muito fofa, divertida e emocionante. Ao mesmo tempo, trás um aspecto que percorreu a sua vida: A importância da fantasia em nossas vidas.?

Rosie 04/02/2022

Um completo conto de fadas
O que dizer de Tolkien não é mesmo?

Um conto pequeno, mas cheio de magia e simplicidade. Um mundo feérico que só vovô Tolkien sabe descrever.

Você consegue ver cada partícula do senário que é descrito na sua frente que chega a ser "besta" achar que é tudo verdade e que pode ser tocado hahaha

Tolkien teve o dom da magia e isso é o que mais me atrai em suas histórias.

Thiago.Resterich 30/08/2022

Interessante.
O último conto escrito por Tolkien. O conto é em si bem curto. Mas o que mais me fascinou, na verdade, foi como a editora nos fez acompanhar o processo criativo do autor, mostrando os textos, escritos, corrigidos e anotados, por Tolkien, basicamente, a história como ela foi se formando para ele. O conto não é algo grandioso, mas nem era pra ser na verdade, tem suas alusões e alegorias, como referências. Mas, é mais um livro pra apreciar o legendário. Estou num momento de processo criativo e foi ótimo ver como o próprio Tolkien fez o dele, e como organizava suas ideias.

Leiturando Livros Paula 08/03/2022

Tolkien para crianças é incrível
Eu amo ♥️ histórias do Tolkien e com essa não poderia ser diferente.
Ele sabe como nos prender a uma história e até hoje admiro a imaginação dele.

🟠 Ferreiro do Bosque maior é um livro na coleção Haperkids, mas confesso que é para todas a idades, me encantei demais com essa.

🟠 Tudo se passa em Bosque Maior, uma vila que é conhecida por sua culinária deliciosa, lá acontece a cada 24 anos uma tradicional festividade onde a grande expectativa estava no Grande Bolo. São escolhidas 24 crianças, e o bolo é dividido entre elas.

🟠 Só que nesse nesse ano específico uma grande surpresa foi escondida no bolo, uma estrela escondida entre outros itens no bolo. Mas, essa estrela não era qualquer estrela e sim uam estrela mágica, um passaporte para Feéria, o Reino das Fadas.

🟠 Ferreirinha encontra a estrela e durante muito tempo conhece as maravilhas desse reino e seus perigos ocultos jamais vistos por olhos mortais.

🟠 Ferrerinha se casa, tem um filho e mais uma festividade se aproxima...

🟠 O que aconterá no próximo evento? Será que Ferreirinha continuará a desfrutar desse mundo?

➡️Uma livro com gravuras muito lindas e é tão fofo, pequenino e cabe no seu bolso.

site: https://www.instagram.com/p/CUDj5fVrL5Z/?utm_source=ig_web_copy_link