O Pássaro

O Pássaro Samanta Holtz




Resenhas - O Pássaro


133 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Prih 27/09/2012

Um romance que me lembrou minha querida e amada autora Jane Austen, como ela Samanta nos levou a um mundo onde as coisas eram mágicas a cada toque, pessoas capazes de tudo por amor. Amor despertado entre duas pessoas que mesmo sendo tão diferentes encontraram uma forma de viver esse amor tão puro e avassalador. É impossível parar de ler, e mais impossível é não se apaixonar.
Samanta 27/09/2012minha estante
Oi, Prih!

Que honra receber uma comparação de tão alto nível :)))

Fico feliz que O Pássaro tenha despertado esses lindos sentimentos em você!


Um beijo enormeeee!


Samanta 27/09/2012minha estante
PS: Publiquei um trecho da sua opinião no Mural dos Leitores, em meu blog!

http://samantaholtz.blogspot.com.br/p/mural-dos-leitores.html

Espero que não se importe :) Qualquer coisa, me diga ;)




Máh Bracho 21/09/2012

Se vocês gostam de historias imprevisíveis...
eis o livro aqui!!Todas as vezes que me adiantava em uma conclusão, lá vinha à Sam, e fazia com que a história tomasse rumo diferente, não acertei uma! oO"E olha que geralmente acerto!

Vou começar falando da Elizabeth Mondevieu, dois anos mais velha que sua irmã Caroline, é uma moça serena, recatada e submissa a seu pai, diferente de sua irmã, mas apesar disso e de toda sua delicadeza, não se enganem ela é forte!
E quem tiver lendo nem adianta tentar supor como ela vai agir, a moça sabe esconder muito bem seus pensamentos.
Em minha opinião ela apareceu pouco, mais todas as vezes que aparecia me emocionava, por isso queria que tivesse mais del

“Há vezes em que o silencio é nossa melhor arma”... pág 56


O quê falar do Philip La Frièt? O que melhor se encaixa para dizer é que ele é um perfeito "Gentleman". Em suas passagens à Samanta o descreveu de tal forma, que acho difícil encontrar um Philip nos dias atuais, para quem está procurando por um claro. Sam, sua malvada!


Todavia os personagens principais são Caroline Mondevieu , uma moça carismática, curiosa e traquina, desde criança. Tem opinião própria e contesta o que lhe falam, se é proibida de falar, mesmo no silencio das palavras, consegue transmitir seus pensamentos través do olhar...
Não suporta injustiça, sendo esse um dos motivos que a faz ir tanto contra o carrasco de seu pai o Barão Enézio. Porém, sua maior luta é a busca de sua tão sonhada liberdade, afinal a moça nasceu com o “Espírito Livre”, e não irá medir esforços até tal coisa conseguir...

“É essa vida, padre! Essas pessoas, essas regras, este lugar.Sinto como se eu fosse um grande torrão de açúcar infestado de saúvas..." pág 36


E Bernardo Rachlev, filho mais moço e como seu pai Gerson, também é um domador de cavalo, se a Caroline é teimosa, nele achou seu par perfeito, pois esse rapaz consegue ser ainda mais, rs, característica demonstrada desde o início da leitura. E quando os dois estão juntos, há muitas farpas e faíscas.

“... - Na verdade, milady, a maior diferencia entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem tudo isso ...” pág. 17

E o que poderia unir essas duas pessoas tão diferentes?
Ora, pois, e não é que os dois querem liberdades, mesmo que seja por motivos opostos.

E juntos embarcam numa jornada, nos presenteará com suas peraltices, momentos engraçados, outros tristes, contudo os emocionantes são incontáveis!
... Depois de muitas emoções, não acabam aí não, tem mais, rs, e no acampamento dos ciganos, ou malditos segundo Caroline ou melhor Dayah, nome que lhe deram lá, significando nada menos que “O Pássaro”.

“ Pássaros não nasceram para se prenderem a lugar nenhum, sua estação aqui passará, e então rumará para outros hemisférios.” pág 265

Não poderia deixar de citar, Dinamine, serva de confiança da Antonelle Modevieu, ela é uma figura, ia citar suas famosas frases, mas achei melhor deixar vocês lerem para captarem... No fim descobrirão o que quero dizer. ( shuahsuhaus risada máh).
Aii, meu Deus, vou parar por aqui ou irei matracar sem parar, pois esse livro tem muito que falar e muitos segredos inesperados os aguardam, confiram, com certeza irão se emocionar. E o final, e o final, que final, que final, Sam!!
Livro mais que recomendado!
Samanta 21/09/2012minha estante
Oi, Mah!! :)

Muito obrigada por dividir sua opinião aqui com os leitores do Skoob!

Fico imensamente feliz em saber que gostou tanto da minha história ^^


Um beijo enorme!


Máh Bracho 14/12/2012minha estante




Ká Guimaraes 06/09/2012

Mais um nacionais emocionante ^^ Da uma olhadinha nas resenhas do Acordei http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/04/resenha-nacional-o-passaro-samanta.html
Tenho que ser sincera não é pessoal? Bem quando o livro da Samy (amiga de infância) chegou aqui em casa, eu disse: “Meu Deus que livro grande, vou demorar um século para ler”, só que assim que peguei ele para ler, este um século se tornou em um dia gente. Á historia flui tão bem, que você não vê à hora de chegar ao final do livro para saber o que vai acontecer.

Em O Pássaro, somos levados a uma época de vestidos pomposos, charretes elegantes, serviçais, barões, duques e muitos segredos. Lendo este livro da Samy, me lembrei muito daquela seria Luxo, acho que todos devem conhecer onde as capas são de vestidos pomposos. É fácil entender qual é a lição deste livro, adorei conhecer mais daquele tempo, acho que a autora pesquisou muito, o que fez a historia ficar saborosa, adoro ler livros assim, com começo, meio e fim.

Conhecemos aqui Filip, Bernardo, Liza e muitos outros personagens, mais os que mais me chamaram a atenção foram esses citados. Filip, por seu jeito meigo que das primeiras paginas me encantaram, até achei que... Cala a boca Ká. Já Bernardo ele é... Como descrever o mocinho pelo qual me apaixonei? Nossa ele é tudo de bom kkkkk bem cheio de si, meio ranzinza, mas ao mesmo tempo ele é todo cheio de amor. Liza, eu achei ela meio chatinha, mas no final do livro a achei incrível, queria uma irmã dessas srrs Corajosa e forte.

Não posso deixar de falar de Caroline e Bernardo...

Caroline sempre questionava as regras ditadas pela sociedade, e sempre desejou viver a liberdade, sempre queria se sentir como um pássaro, certo dia ela encontra um filho de um dos empregados da fazenda, e pela primeira vez percebe que nem todos têm uma casa como a dela, o menino abre seus olhos. Com isso ela começa a indagar o pai, só que não percebe que é o momento errado, pois tem apenas sete anos, então leva uma surra que nunca irá se esquecer.

Então Caroline cresceu e se tornou uma jovem determinada, quero dizer mais determinada, pois a menina é osso duro, parece ágüem que eu conheço kkkkk Carol (como disse virei amiga dela) só pensa em uma coisa, ela quer ser livre. Mas o Barão quer sempre controlar a vida da sua filha, e isso faz render muitos momentos de rebeldia da garota. Como quando foi anunciado no casamento da irmã que ira se casar com Filip, embora ele ser o seu amigo de infância, ela quer ter direito de escolher seu futuro.

Bem pessoal não quero contar mais nada, tem tanta coisa srrs Como eu falei, Caroline é bem teimosa, e isso vai custar muito em sua vida, será que ela um dia vai ser livre? E posso dizer que ao ler este livro você irá rir, pois temos partes que Caroline e Bernardo, fazem a gente rir mesmo. Bernardo com o seu jeito machão é demais pessoal, e Caroline com seu jeito estourado, só de lembrar eu começo a rir rsrs

O pássaro foi um presente que eu recebi, adoro ler historias inesquecíveis, e quando alguém vim pegar emprestado na minha estante, vou ter orgulho de contar que a escritora é a minha amiga (me senti). Samanta escreveu um livro encantador, com personagens marcantes que nos prende até o final. Está bem fiquei com vontade de enforcar a Samy, mas passou kkkk

Parabéns pelo livro lindo amiga, adorei mesmo....
Samanta 06/09/2012minha estante
É linda demais a sua resenha, Ka :)

Muito obrigada por postá-la aqui e dividir com os demais leitores!!!!!




Elissandro 21/08/2012

O Pássaro - Samanta Holtz
Uma obra literária esplêndida, este romance de Samanta Holtz me fez navegar para lugares nunca antes pisados ou sonhados, uma magia sem descrição, simplesmente extasiante, um história que me prendeu do começo ao fim, e com certeza vai conquistar cada leitor que abrir este livro. Com uma linguagem simples e direta, o que em minha opinião é um dos pontos fortes do livro, Samanta nos leva numa viagem de magia e sentimentos pelos tempos remotos do feudalismo, época essa em que predominava os mandos e desmandos do coronelismo exacerbado.
Ela nos conta a história de uma jovem destemida, que desde cedo descobriu que não podia se submeter as tradições de sua época e luta para alcançar aquilo mais deseja, sua liberdade. A obra é narrada na terceira pessoa, mas conta com diálogos fortes e impactantes que nos prendem cada vez mais a sua leitura. A história se desenvolve espontaneamente pelos capítulos, sempre com algo ou alguma ação inovadora e reveladora, traduzindo todas as sensações e sentimentos dos personagens de forma clara e concisa. A trama está centrada em algumas personagens principais como Caroline, uma jovem sonhadora, uma contestadora de sua época, o que a deixou com muitas marcas, como Bernardo, no início um jovem bronco e amargurado pela submissão e pobreza, mas que se rendeu ao poder e a paz dos sentimentos, como o Barão Enézio Mondevieu, um homem frio, calculista, com coração seco de maldade e crueldade, um homem temido por todos, como a Baronesa Antonelle, mulher frágil, indefesa, submissa, mas que se transforma numa mulher destemida na luta por seu amor eterno, como a jovem Elizabeth, carinhosa, sempre amável, tímida e obediente, como Dinamene, uma serva fiel e guardadora de grandes segredose e como a bisa Antonieta, uma personagem chave da história, precurssora em questões de liberdade e que é tem papel fundamental no desfecho da trama.
Esta história realmente me surpreendeu, muito bem escrita, cativante e com um final transformador e diferente que foge totalmente aos scripts dos melhores folhetins e dos contos de fadas, um final que nos mostra o grande valor e o esplendor de ser livre, é essa a mensagem que autora quer nos passar, a liberdade não tem preço, é um valor inestimável, e que vale a pena lutar com todas as forças para ser o dono de sua própria direção e viver como os pássaros que voam livre pelos ares deste mundo, buscando sempre novos horizontes. Como a própria personagem descobriu na bíblia, Deus nos deu o livre arbítrio, cabe a nós as escolhas.
Samanta 22/08/2012minha estante
Olá, Elissandro!!!

Muuuuuito obrigada por me presentear com uma resenha tão linda sobre o meu livro......!!!

Fiquei muito feliz com o quanto você captou tão perfeitamente a mensagem do final, além de interpretar muito bem meus personagens!! A essência do livro é exatamente essa que você explorou aqui!

Obrigada por dividir com seus leitores :)


Um abraço!




Moonlight Books 19/08/2012

O Pássaro
"Europa, século XIII. Época dos vestidos pomposos, das charretes elegantes e das extensas propriedades de terra com seus castelos, onde perambulavam serviçais, condes, duques, barões e segredos.
Uma sociedade cujos extremos eram marcados por servos e senhores, respectivamente conhecidos como vassalos e suseranos, que conviviam no sistema feudal. Uma cerimônia simples, um punhado de terra despejado, mais um vassalo a servir. Este se instalava com mulher e filhos nas terras do seu senhor, nas quais viveriam a troco de trabalho, suor e tributos dos mais incabíveis.
Uma vida difícil, porém, para os menos afortunados, era a condição mais aceitável para se viver com dignidade.

Do outro lado, estavam os senhores das terras e suas famílias. Esposas caladas, filhas obedientes, homens rígidos. A imagem perfeita para se passar à sociedade – muito embora ninguém imaginasse que aventuras e amores proibidos se escondiam por trás daqueles olhos baixos, submissos a uma vida de regras, castigos, imposição do certo e proibição do errado. Uma vida resumida a aceitar sem argumentos ou contestação. Mas havia uma jovem determinada a quebrar essas convenções." (O Pássaro, página 9)

Caroline de Mondevieu, é uma jovem rica, filha de um poderoso barão, vive cercada de belos vestidos, jóias, riquezas infinitas, ou melhor dizendo, tudo o que o dinheiro pode comprar, mas não tudo o que a jovem precisa.
Em uma época onde homens diziam faça a as mulheres deveriam apenas baixar a cabeça e obedecer, a jovem Caroline trocaria todos os bens materiais que possuía, por apenas uma coisa, liberdade.
Sim,liberdade, algo que dinheiro nenhum poderia proporcionar à uma mulher, naquele contexto. Caroline queria ter o direito de decidir cada passo de seu caminho, ela não conseguia aceitar, por exemplo, que fossem os pais, quem escolhessem com quem seus filhos casariam, para ela casar deveria ser por amor, não por negócios.
Durante sua infância a garota, ria e brincava com tudo que a cercava, era a alegria, a luz, daquele lugar de tirania e servidão, não só para a mãe e a irmã, mas para todos os que viviam naquela casa, com exceção de seu pai.
O pai, um homem cruel e impiedoso, que vivia em função de mostrar, para a sociedade, que sua família era um exemplo a ser seguido, a família perfeita.
Tudo uma grande encenação, só quem vivia atrás das portas daquela casa, realmente conhecia a verdade, não havia família perfeita e unida, existia um tirano e suas servas, ou melhor dizendo sua esposa e as duas filhas.
Caroline não via diferença entre sua família e os empregados de seu pai, para ela todas as pessoas eram iguais, levavam a mesma vida que ela, mas sua doce ilusão, veio cair por terra no dia que conheceu Bernardo, um menino que era filho do cuidador de cavalos.
Bernardo, sentia extrema aversão aos senhores das terras e suas famílias, repudiava o tratamento cruel e injusto que estes reservavam aos seus empregados, e no dia que encontrou a sorridente Caroline, descarregou toda sua amargura na menina, mostrando que não havia igualdade nenhuma, entre os ricos e os pobres.
Assim a inocência de Caroline começa a deixar de existir, e em sua mente surgem as primeiras indagações sobre as maneiras de seu pai e as convenções sociais de sua vida, e com uma simples pergunta, dirigida ao pai, o mundo dela desaba, pois aquele que deveria ser seu protetor, responde sua pergunta com uma surra, que deixou não marcas na pele, mas na alma de Caroline.
Primeira lição, uma mulher não questiona, ela escuta, sorri e obedece.
Dez anos se passam, Caroline nunca mais questionou o pai, porém ao saber que sua irmã e melhor amiga, foi prometida em casamento, por decisão do pai, todas as suas perguntas e insatisfações, com sua vida vêm a tona, e ficar calada, torna -se impossível.
Há somente uma maneira de viver, que pode justificar a existência de uma pessoa, e para a moça, esta maneira é ser livre. Em sua busca por ter o direito de tomar as rédeas de sua vida nas próprias mão, Caroline decide enfrentar não somente as regras da sociedade, mas também seu pai, que viria a ser seu pior inimigo.
Na busca por seu destino, ela irá reencontrar o menino que abriu seus olhos, Bernardo, agora um homem feito, e de personalidade tão forte, quanto a da moça, que consegue irritá -la, apenas com um de seus sorrisos sedutores, mas que almeja sua liberdade, tanto quanto Caroline, e somente unidos poderão tentar vencer.

"Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados."
(Trecho da sinopse da Obra)


O que posso dizer, uma obra única, identifiquei - me com Caroline, diversas vezes durante a leitura, não porque eu tenha uma vida cheia de regras e submissão, pelo contrário, meus pais sempre me deixaram livre para escolher meus caminhos, digo que me senti assim em relação a personagem, pois existem tantas coisas ao nosso redor, arcaicas, que precisam ser urgentemente revistas, mas por costumes e tradições ainda são mantidas.
Caroline foi uma mulher a frente de seu tempo, pode ter sido chamada de rebelde, imatura, qualquer coisa, mas ela nada mais foi que uma alma pura e destemida.
Neste livro conheci uma mulher de fibra e coragem, e também Bernardo, um homem de caráter e honestidade, que juntos me fizeram rir e me fizeram chorar, eles são capazes de mostrar o quanto vale a pena lutar pelo que queremos, e por mais que existam aqueles que dizem que estamos errados, devemos nessas horas, apenas sentir e ouvir a voz de nosso coração.
Quando faltavam exatamente 100 páginas para o final, eu fiquei pensando o que mais poderia acontecer, e então eu soube, um desfecho sem igual, e totalmente surpreendente.

Samanta, que final foi aquele?

Encerro, com o trecho do livro que achei o mais belo de todos.

"Deixou cair o capuz, como se ele também significasse uma das suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava livre."
Samanta 22/08/2012minha estante
Olá, Cida :)

Em primeiro lugar, quero dizer que adorei tê-la finalmente conhecido na Bienal!! Você é uma pessoa muito doce e querida!

E muito obrigada por ter postado sua resenha aqui no Skoob =)))) Amei cada palavra sua sobre O Pássaro!


Um grande beijo,

Samanta




Pedro Almada 17/08/2012

O Pássaro, o orgulho da literatura nacional!
De todos os romances que já li até hoje, nenhum deles me atraiu tanto quanto O Pássaro. Se isso soar como rasgação de seda, pode saber que você está enganado. com certeza a obra de Samanta Holtz tornou-se minha favorita no gênero, seu talento supera minha admiração por ela como pessoa, e se a sua obra conquistou um lugar especial na minha bagagem de vida como leitor, isso certamente é um mérito unico e exclusivo da Samanta. Mas se tá difícil entender porquê, então vamos nos aprofundar mais na obra. Tenho certeza que posso te convencer =)

Europa. Século XIII. Quando o baronato exercia forte influência na sociedade, uma família, os Mondevieu, era administrada por Enézio, um barão de pulso firme e de coração duro como pedra. Sua família era composta por três lindas mulheres: a esposa Antonelle, a filha mais velha Elizabeth, e a caçula Caroline. De todas as três, Enézio jamais conseguira total submissão da mais nova. Caroline era uma figura única, cheia de sonhos e um impulso por viver a liberdade plena, um sentimento muito à frente de seu tempo.
O romance envolve Filip, o jovem nobre prometido em casamento - cuja admiração de Caroline por ele não passava de amizade - e o filho do domador, Bernardo. Ainda que Filip amasse a menina, ela não podia corresponder e,por outro lado, não sabia quem poderia amar. Mas as dificuldades da vida jamais lhe prometeram uma trégua, e ela se viu na difícil decisão de abandonar uma vida de conforto para se livrar da mão de ferro do próprio pai.
Tomando decisões cada vez mais desesperadas, Carolina começa a descobrir um pouco de si mesma a cada dia. Suas escolhas, fossem elas inconsequentes ou não, acabam colocando a jovem donzela num caminho rumo a segredos que rondam sua vida, desde muitas gerações passadas. Não apenas isso, Caroline vai descobrir como escolher o amor pode trazer consequências dolorosas.
Motivada por um desejo febril por liberdade, Caroline se envolve com ciganos, mercenários e um romance intenso, tudo isso vivido em incríveis 477 páginas!O final é estarrecedor, com uma reviravolta assombrosa. O real drama da história apenas toma forma no fim, mas o romance e o ar de aventura permanecem com o leitor da primeira até a última página.

O Pássaro serviu para mostrar que a nossa literatura, mais do que nunca, está livre e desimpedida par conquistar as prateleiras mundo afora. Samanta Holtz criou um enredo com personalidade própria, além de personagens bem estruturados e cenários de encher os olhos! Não posso dizer tantos detalhes, pois cada capítulo aguarda o leitor com uma surpresa, mas posso dizer que a escrita da autora, além de fluir facilmente, possui um ritmo delicioso, com passos leves nos momentos certos, seguidos de trotes e tropegos quando a cena de ação exige. Sim, amigos leitores, o romance possui cenas de ação bastante intensas, não são muitas, mas o suficiente para dar ritmo à leitura nos momentos que pedem por uma mudança no compasso.
O enredo não possui apenas um único clímax. Houve vários momentos em que eu pensei que a história estava no fim, mas algo mais intenso sempre acontecia depois, como uma progressão de clímax. De todos os personagens, a que mais gostei foi a cigana anciã, mas não direi nada a respeito, digo isso apenas para deixar a galera curiosa. Isso mesmo, uma aventura longe do luxo e ostentação, é assim que Caroline passa uma boa parte de sua jornada em busca da liberdade e da descoberta de si mesma.
A Samanta também teve um cuidado que eu admirei, o de mostrar as sutilezas no amadurecimento de Caroline. No início a jovem é apenas impetuosa e, convenhamos, bastante arrogante, pensando que por ser diferente das outras pessoas isso poderia torná-la melhor do que as outras garotas da nobreza. Mas, depois de uma árdua jornada, ela se descobre uma pessoa diferente, revigorada.
Samanta soube fazer os desfechos de cada capítulo como um verdadeiro mestre, assim fica difícil fechar o livro e pensar 'beleza, vou deixar o próximo capítulo para depois'. Além disso, os diálogos são sempre intensos quando a situação exige, ou suaves e profundos, e em boa parte das vezes bastante divertido.
O Pássaro conseguiu me despertar alegria, conseguiu me fazer dar aquele sorriso no canto do rosto, senti raiva das crueldades do barão, e compaixão pelas escolhas difíceis que Caroline precisa tomar ao longo da trama. A narrativa da Samanta é leve, em terceira pessoa - o que prefiro - e quase poética, levando não apenas à descrição dos acontecimentos, como também auxilia o leitor na reflexão de cada situação, como se estivéssemos ao lado de Caroline pesando as decisões ao seu lado.
Vale lembrar que a forma como ela escreve me lembrou muito Ana Karenina e algumas obras de José de Alencar, sem necessariamente parecer o eco dos clássicos, mas apenas uma inspiração com sua atmosfera única e original.
A única queixa que tenho a fazer - pequena e que passa despercebida por ser uma obra tão tocante - é a seguinte: embora a história se passe no período medieval, século XIII, consegui notar sutis falhas na temporalidade. Em alguns momentos, a impressão que tive é de estar lendo uma história do período colonial e não do período feudal. Caroline, em alguns capítulos, estava mais para 'Sinhá Moça" do que uma nobre medieval. Mas isso não significa quase nada em relação a todo o resto. Julgar O Pássaro por isso é como jogar fora uma pedra de rubi por causa de um arranhão sofrido.
Numa visão ampla: considero O Pássaro um dos livros mais cativantes que li esse ano, e não é a toa que o coloquei na minha lista de preferidos! Samanta Holtz escreve com a imaginação de mil pensadores românticos, impossível não ficar admirado com a originalidade de sua obra.

Recomendo a leitura de O Pássaro!

Uma ótima leitura! Fiquem na Paz!
Samanta 17/08/2012minha estante
Pedro!! Sem palavras para essa resenha tão linda... fico imensamente feliz que o livro o tenha agradado tanto!!!

Também agradeço pelos "toques" no final a respeito da correta adequação à época na qual o livro se passa. É ótimo ter alguém expert em História por perto rs rs rs


Beijãooo!




spoiler visualizar
Ana Paula 11/08/2014minha estante
Confesso que esse livro seria um dos meus favoritos, mas não foi devido ao final. Concordo com a Cih. Meu problema também foi só o final.
Mas a escrita é perfeita, os personagens são apaixonantes e cativantes. A Caroline, o Bernardo e o Filip são perfeitos..
Essa estória daria um lindo filme..
Bem que a Samanta Holtz poderia fazer um final alternativo para nós fãs que gostamos do livro, mas não amamos devido ao final...
Nem que seja no WATHSAPP, Widbook ou qualquer lugar só para a gente ler e ficar com o gostinho de satisfeitos...Por favor...


Ana Paula Toledo 28/04/2015minha estante
Oi, Cih!!!

Passando por aqui pra fazer um agradecimento:
Em 2013, eu estava procurando resenhas sobre esse livro. Queria ler as opiniões de quem já tinha lido para assim eu comprar pra ler rs...
E no meio de algumas resenhas, achei essa. Sei que estava marcada como spoiler, mas sou super curiosa e cliquei em visualizar e li rs...
Quando li sua resenha, considerei que esse livro era diferente e um tanto ousado pelo desenrolar e também pelo final...
Algumas semanas depois eu achei o livro, comprei e li. Nem preciso comentar que mesmo sabendo, eu chorei horrores? Rs...

Enfim, o meu agradecimento é que graças a sua resenha de spoiler (rs) eu fui atrás dos livros da Samanta Holtz.
Hoje, já li os três publicados e considero a Samanta uma ótima escritora (além de pessoa super simpática e carinhosa).

Obrigada pela resenha e pelas palavras.
Espero que tenha se encantado por "Quero ser Beth Levitt" que nem eu, esse livro eu li antes de "O Pássaro" e é o meu xodó rs...

Beijos.


Samanta 30/04/2015minha estante
Ana Paula, querida!!!

Fico tão feliz em saber que foi essa resenha que me deu de presente essa leitora querida e especial que você é :) Obrigada por ter encontrado para mim e me mostrado!

Cih, obrigada novamente a você por suas palavras, por dividir aqui no Skoob sua opinião sobre meu livro!!! É gratificante saber que isso ajuda outros leitores a conhecerem melhor a história antes de lerem :)

Aliás!! Para você e para a Ana Paula, que também comentou aqui em cima, em dezembro do ano passado eu escrevi, sim, um conto com um "final alternativo" da história, justamente pensando em vocês, que ficaram desolados rs rs... Se quiserem conferir:

https://www.widbook.com/ebook/conto-de-natal-samanta-holtz

Beijos no coração!! :*


Vittória Brasil 15/01/2017minha estante
Obrigada pela resenha! No Skoob, a maioria das pessoas não faz resenhas com spoilers (e eu amo spoilers). Bom, estava tomando a decisão de comprar ou não, e eu queria saber realmente o que você escreveu aqui, o final. Eu valorizo muito finais. Principalmente os felizes.
Sua resenha já me mostrou que eu iria me frustrar com o livro então estou me abstendo.
Vou deixar para pessoas que gostam de livros assim hahaha


Cinthia_a.p. 04/02/2019minha estante
Faz tanto tempo que eu não escrevia uma resenha, que não tinha visto essas mensagens.
Obrigada, meninas, fico feliz por ter ajudado vocês.

E Samanta, estou adorando acompanhar seus vídeos sobre escrita, você é extremamente talentosa e simpática. Para mim, que sou beta reader e revisora, eles são muito importantes e me ajudam demais a ajudar novas escritoras.
Obrigada por dividir seus conhecimentos e experiência conosco.




Daniele Nhasser 14/08/2012

O passaro - Samanta Holtz
Um romance medieval que ira prender sua atencao do inicio ao fim !
Samanta Holtz conta a historia de Caroline uma filha de um poderoso barão , que não concorda como seu pai manda e desmanda na vida de todos ao seu redor inclusive da sua !
Ela aos 7 anos esteve frente a frente com a realidade dura das outras pessoas , pessoas que nao nasceram no berco de ouro que ela !
Ela cresce inconformada como o pai era rico tinha um castelo , varias propriedades sem trabalhar , enquanto as outras pessoas trabalhavam debaixo de sol e chuva e morava em um casebre ....
Seu pai foi longe demais quando no casamento de sua irma Elizabeth anunciou o noivado de Caroline , a menina ficou revoltada como o pai poderia tomar essa decisao sem ao menos consulta-la ?
A vontade de querer ser livre , tomar as redeas de sua propria vida faz ela se aproximar do filho do domador Bernardo , onde decide fugir no dia do seu casamento com Felip filho do duque para quem seu pai prometeu a mão !!

Eles fogem e passam dias na floresta , Bernardo e Caroline tem algo em comum , os dois por terem crescidos educados diferentes , tem uma energia que os faz descutir por tudo ate que um acidente com Caroline , eles vao parar em uma tenda de ... não vou contar voces vao ter que ler !
haha ..
Lá percebem que não só cumplices de fuga , mas a algo mais forte que e os toma por inteiro ... Mas segredos que com o enredo são desvendados que Caroline e Bernardo percebem que as barreiras que os empedem de serem felizes juntos para sempre é bem maior do que só a diferenca de classe social !!

Eu li em tempo recorde é uma historia linda que confesso no final , meus olhos se enxeram de lagrimas !!

http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/2012/07/o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 14/08/2012minha estante
Obrigada pela resenha, querida Danny!




Carolina2647 09/08/2012

Emocionante...
No anos de 1227, na Europa, existe um grande senhor feudal chamado Barão Enézio Mondevieu, casado com a doce Antonelle, com quem teve duas filhas: Elizabeth e Caroline.
Caroline ao contrário da irmã não é submissa, e sim uma menina com vontade própria que não deixa ser intimidada facilmente. Aos sete anos percebe pela primeira vez a desigualdade entre sua família e os servos. Seus olhos são abertos pelo filhos mais novo do domador de cavalos, e essa nova percepção da sociedade a faz questionar ainda mais as regras da sociedade e ansiar mais fortemente pela liberdade.


"Na verdade, milady, a maior diferença entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem isso tudo..."


E é depois do encontro com o filho do domador e cheia de perguntas na cabeça, que Caroline questiona seu pai na frente das visitas, Duque La Friet e seu filho, Philip.
Por causa desse desatino, o Barão lhe dá um surra quando estão sozinhos, surra essa que marca Caroline no corpo e na alma não deixando que ela esqueça nunca. Depois disso, Caroline nunca mais foi a mesma.


O tempo passa, Caroline cresce, mas essa ânsia por liberdade permanece em seu coração. A diferença é que agora Caroline sabe que tem que controlar a língua e não expor seus pensamentos, mas ela aprende como ninguém a se expressar pelos olhos não deixando dúvida ao Barão o que é que ela realmente pensa.


Bernardo, o filho do domador é o menino que lhe abriu os olhos quando criança, também quer se ver livre da tirania do Barão. E quando Caroline o encontra, além de muitos desentendimentos e briguinhas, sabe que ambos têm algo em comum: anseiam pela liberdade.
E agora, Caroline tem que decidir. Ou ela se casa com Philip e tem uma vida comum com um homem que gosta, porém, não ama; ou ela foge com o Bernardo e corre atrás da vida que tanto quer. E é claro que ela escolhe fugir com o Bernardo.


Durante a fuga, vão acontecendo muitas coisas e algumas acaba os levando para um acampamento cigano. E neste lugar, Caroline e Bernardo precisam fingir que são noivos para que os ciganos solteiros não acabem dando em cima de Caroline.


"Nenhum deles constatou essas frações de segundo em que tudo foi tão verdadeiramente intenso. Caroline associou à novidade. Bernardo, ao impulso. A nenhum dos dois ocorreu a possibilidade de associar aquela loucura toda ao amor."


Porém, esse fingimento acaba não sendo tão falso assim. E dessa forma, um sentimento mais intenso vai surgindo entre eles. O mais difícil é fazer com que esses dois teimosos aceitem e reconheçam esse sentimento.


"- Não podemos decepcioná-los! - observou, bem-humorado. Aproximando-se mais um passo, estendeu a mão para ela. - Importa-se de ser o amor da minha vida esta noite?"


O Pássaro me envolveu completamente, a cada página fui ficando mais presa ao livro. É quase impossível não ler e ficar com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.
E que final!!! Foi um pouco difícil para aceitar, mas ele só deixou o livro ainda mais encantador.
Não dá para expressar como esse livro é emocionante e nem esquecer facilmente. Já terminei há um tempão e ainda lembro perfeitamente da sensação que senti durante a leitura.
Amei o livro. É lindo demais, inesquecível. Super recomendado!
Obrigada Samanta pelo ótimo romance e espero ler mais livros seus.

>>> Mais resenha: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/
Samanta 21/05/2012minha estante
Querida!

Já deixei um comentário gigante em seu blog, né? rs rs rs...

Mas vou, NOVAMENTE, parabenizá-la por sua resenha tão bem escrita e agradecer por cada linda palavra que reservou ao meu O Pássaro!

Tocar o coração dos leitores, como toquei o seu, é o meu maior sonho... sempre!


Um grande beijo! ^^




Tazio.Silvestre 13/07/2012

"[...] a obra de estreia de Samanta é mais que um simples livro! É uma recordação de um AE, ou seja, um Amor Eterno."
No seu livro de estreia, Samanta Holtz mistura um misto de sentimentos e despeja nas páginas de ‘O Pássaro’... Tornando-o uma leitura maravilhosa e obrigatória.


O livro conta a história de Caroline Montevideu, uma garota que nunca aceitou ser mandada pelo seu pai, o então barão, Enézio Montevideu. A fim de ser livre, traçar seu próprio caminho, ela conta com a ajuda de Bernardo, o filho de um domador de cavalos. Os dois partes rumo a um caminho de liberdade que pode ser mais perigoso do que eles jamais imaginariam.

De início, o leitor pensará que é um livro bem clichê (a mocinha que se apaixona pelo cara, cujo não tem afinidade, e, após certo tempo, ambos começam a se gostar), não pense que O Pássaro segue a linha da mesmice, muito pelo contrário! No seu livro de estreia, Samanta Holtz mistura um misto de sentimentos e despeja nas páginas de ‘O Pássaro’... Tornando-o uma leitura maravilhosa e obrigatória.

Acabei de lê-lo e não sei descrever o que sinto. Certo, posso admitir que me deu vontade de falar umas verdades ao Bernardo e à Caroline, que fizera meu sangue pulsar sangue nas veias de tanta raiva deles, em determinados pontos. Mas não pense que foi raiva de verdade, fora apenas como eles não conseguiam se aturar, mas tudo bem... E contrapartida, a narrativa da Samanta torna o livro tão leve, tão único, que houve momentos em que eles me deixavam com raiva, mas eu nem ligava. O que pude perceber é que a Samanta tem algo que poucos autores têm: expor seus sentimentos no decorrer das páginas. O livro tem 480 páginas, e eu pense: “não terminarei a tempo”, mas que nada! A leitura flui de maneira tão leve, que o leitor devora as páginas.

Ao começar a leitura, imaginei como seria o final, e posso dizer que é um dos dolorosos que li, embora não leia muitos romances. E Holtz foi além das minhas expectativas, ultrapassou a minha imaginação. Tudo o que eu tinha teoria, que pensei que seria ela mexia os pauzinhos e fazia um rumo diferente. Embora o final um tanto doloroso, concordo com a ideia da autora, pois se colocasse o mesmo de sempre, seria clichê total.

Os personagens possuem um carisma que suga quem está lendo, fazendo com que nós, leitores, leiamos o livro, sem hipótese alguma de larga-lo. O impressionante é que todos os personagens tinham características próprias, seus medos, suas conquistas, seus sonhos, e, principalmente, seus segredos...

Não restam dúvidas que O Pássaro é um dos melhores livros que li! Com uma narrativa viciante, um enredo bem amarrado, e um final avassalador, a obra de estreia de Samanta é mais que um simples livro! É uma recordação de um AE, ou seja, um Amor Eterno.

Era livre. Eternamente livre. Até o dia em que se encontrariam novamente para, juntos, alcançarem um novo voo em direção ao infinito.
(Pág. 477)
Samanta 14/07/2012minha estante
Tazio!! Muito obrigada pelas palavras tão lindas sobre meu livro..... fico feliz em saber que o enredo o surpreendeu, os personagens cativaram, o final o emocionou... enfim, tudo o que um bom livro deve nos provocar, né! ^^


Obrigada por dividir sua opinião!!!!


Um beijo!




Josy.Stoque 02/07/2012

OMG!
Como prometi para a Sam, essa será uma resenha emocionante. O Pássaro possui os três ingredientes essenciais para que seja considerada uma boa obra: um enredo fantástico, um texto impecável e uma narrativa envolvente.
Tive o privilégio de ler os dois primeiros capítulos antes do lançamento que só me deixaram ansiosa por mais. Por amar histórias de época, O Pássaro me conquistou na sinopse, mas as linhas tão meticulosamente escritas de Samanta me fizeram mergulhar na vida de Caroline e sua busca pela liberdade.
É com muito orgulho que atesto o talento nato de Samanta Holtz para a escrita. Bato palmas de pé! Uma história emotiva, lições para a vida entrelaçam-se nas linhas de um romance que me conquistou e emocionou profundamente.
Personagens sólidos, apaixonantes ou não, como o caso do barão (sem comentários quanto a esse para não spoilar), uma história inacreditável, com uma reviravolta surpreendente e um final - OMG!!! Não posso dizer mais nada. Caroline x Philip x Bernardo. Passado, presente e futuro embaralhados. Fantástico!!!
O que mais dizer? Amei é pouco! É um livro que recomendo, relerei e carregarei sempre comigo no coração! Parabéns, Sam, por usar as palavras para tocar seus leitores de uma forma tão intensa. Continue escrevendo, você tem o dom e fico aqui pensando que o tempo e o amadurecimento vão tornar melhor o que já é incrível!
Silvia 02/07/2012minha estante
Eu quero muito este livrooooooooooooooo...


Samanta 03/07/2012minha estante
Josy, querida!!!!

Li sua resenha no trabalho, em seu blog, e não resisti, já deixei um comentário... rs...


MUITO OBRIGADA por dividir suas lindas impressões sobre O Pássaro!!!!!! Estou feliz de verdadeee ^^


Um beijão!!!


Josy.Stoque 03/07/2012minha estante
Oi, Sam, você é mesmo uma diva e merece muito mais!
Quero ler mais livros seus!
Parabéns pelo livro lindo!
bjosssssssssssssssssssss




Jaqueline 24/06/2012

Você gosta de romances históricos e histórias de amor proibido? Então "O Pássaro", livro da escritora paulista Samanta Holtz, foi feito para você!

Por mais que eu esteja acostumada a ler romances nacionais, nunca havia posto os olhos em uma obra brasileira de estilo semelhante ao desse livro, cuja história se passa na Europa do século XIII. Nossa protagonista, a teimosa e atrevida Caroline Mondevieu, é uma jovem de 17 anos totalmente fora dos padrões de sua época: questionadora e nem um pouco submissa, ela se compadece da injustiça do mundo e busca liberdade para tomar suas próprias decisões , um direito então inaceitável para as mulheres. Filha do poderoso, arrogante e cruel barão Enézio Mondevieu, ela guarda a lembrança de um dia ter conhecido um menininho que lhe lançou uma questão que é a pedra fundamental da desigualdade no mundo: se o pai dele trabalhava tanto, por que morava em muma casa tão pequena e pobre ao invés de viver em uma bela mansão como o barão, que não fazia nada além de gritar ordens aos seus vassalos?

É nesse mundo de expectativas e deveres que Caroline circula, devendo seguir normas estritas sobre o que vestir, o que falar, como se comportar e até mesmo com quem se casar. De um lado, uma sociedade brutal, que explora até o fim das forças os mais pobres em nome de riquezas e status. De outro, regras e códigos de conduta que mantinham mulheres submissas em suas vidas domésticas. Nossa protagonista, sua mãe e sua irmã guardam na alma inúmeras humilhações sofridas por parte de Enézio, o chefe da família, e reagem a ele de acordo com suas personalidades, ora mais delicada, ora mais explosiva ou até mesmo ressentida.

A história ganha um novo rumo graças ao jovem Bernardo Rachlev, o filho do tratador dos cavalos do barão, que "volta à cena" e se torna parte fundamental dos planos da jovem dama que sonha em alçar voo e se libertar da brutalidade, das limitações e das injustiças com vê ao seu redor. De qualquer modo, há tempos eu não via um personagem TÃO odioso quanto ele, fazendo da vida alheia um mero brinquedo para sua própria diversão. Ao fim de tudo, fiquei de certo modo aliviada ao notar que cada uma dessas três mulheres conseguiu trilhar um caminho em direção ao que mais desejavam, mesmo em meio à tragédia e ao desespero.

Um personagem que cativou meu coração foi Filip, o filho do duque Fernão de La Frièt e grande amigo de Caroline que mais tarde torna-se um dos pretendentes da moça. Em alguns momentos, eu cheguei a odiá-la por tratá-lo tão mal e não retribuir sua afeição, mas esta é parte da beleza de "O Pássaro": os personagens aqui têm suas falhas e aprendem com seus erros, mesmo que o tempo e o dever se interponham no caminho, como no caso de Antonelle e Elizabeth, a mãe e a irmã mais velha de Caroline, respectivamente.

Filip oferece carinho e segurança a nossa protagonista, além de ser muito rico e bonito. Gentil e apaixonado por ela desde a infância, ele se tornou o meu personagem favorito da história logo na primeira vez em que apareceu, ainda como um menininho. Mesmo sem estar de fato apaixonada por ele, Filip seria a melhor escolha que Caroline poderia fazer, já que as outras opções eram entrar em um convento, fugir de casa ou casar-se com um homem vil escolhido por Enézio. O que Caroline escolhe? Fugir de casa, é claro! Desse jeito tem início uma série de aventuras na floresta, com direito a perseguições, vilões, magia e muito encanto conforme segredos do passado que vêm à tona e dão início a muito sofrimento para nossa protagonista e sua família. Muitos segredos envolvem a família Mondevieu, e alguns deles colocam os sentimentos e o futuro de Caroline em xeque.

Por mais que alguns personagens tenham característas um tanto ambivalentes - caso da própria protagonista, que se mostra mimada e arrogante em certos momentos ao longo de sua busca por liberdade -, nenhum deles tomam atitudes que não fossem esperadas em situações extremas. Na obra de Samanta Holtz, o mal é mal de verdade, assim como o bem. Se por um lado a narrativa em terceira pessoa perde flexibilidade com seus personagens lineares, a autora nos oferece doses suficientes de encanto e exotismo ao longo de suas páginas, principalmente quando os ciganos entram em cena. Existe um nível de escapismo neste romance que me pareceu muito envolvente, garantindo meu encanto pela história e pelas motivações dos personagens à partir do primeiro capítulo. A torcida por um final feliz é certa, e por isso sofremos tanto com as reviravoltas que a história dá.

"O Pássaro" não é só uma história bonitinha, mas a prova de que talento e criatividade não conhecem limitações. Para quem ainda tem preconceito com a literatura nacional, esta é uma ótima pedida para rever seus conceitos e se surpreender com nossos autores.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com
Samanta 24/06/2012minha estante
Muito obrigada por sua resenha tão caprichada e cuidadosa, Jaque! Fico muito feliz por você ter gostado da história ^^

Beijos!


Jaqueline 31/08/2012minha estante
De nada, Samanta! Adorei demais o seu livro. Sorte e sucesso na sua jornada.

Beijo!




Jéssica 24/06/2012

O livro nos conta a história de Caroline.A trama se passa em 1227, filha do barão Enézio Mondevieu,um homem rígido , rico , austero e arrogante, Caroline não aceita a subordinação daquela época.
Ela é uma jovem de espírito livre.Que poder escolher seu próprio marido,ter a liberdade de não dizer a todo momento onde está, o que está fazendo,que ser livre como um pássaro.
Caroline tem uma irmã mais velha,Elizabeth , que ao contrário dela acata todas as ordens do pai com obediência e delicadeza.Caroline se mostra muito teimosa e atrevida com ele,que em muitas vezes desconta com brutalidade em cima dela.Em são esses fatores que fazem ela a cada dia ter mais determinação e força para se tornar livre dessas leis que tanto a desagradam.
Filip La Frièt, um jovem rico , leal , honesto,de bom coração,melhor amigo de Caroline e apaixonado por ela desde a infância.Ele tem uma personalidade meiga, gentil , que me fez sentir muita pena dele,pois Caroline não é apaixonada por ele.Gosta dele como amigo e sofre por magoá-lo.
Bernado Rachlev, filho do domador de cavalos que trabalha na propriedade do barão Mondevieu.Ele é um pouco arrogante com Caroline em certos momentos,pois acredita que ela é apenas mais uma garota mimada e riquinha.Mas depois ele se mostra um verdadeiro cavalheiro.Podemos conhecer seu lado educado , protetor,carinhoso e apaixonante.
Dois garotos que fazem Caroline tomar atitudes e escolhas que mudam o contexto da história.E depois de ser prometida para Filip ela se vê diante de uma escolha:Casar-se com ele e tem uma garantia que será bem tratada e até mesmo feliz ou fazer algo para impedir isso.
As escolhas que ela toma nos deixam com expectativas para saber o desenrolar da história.E isso vai tomando estradas sem volta e apenas encarar os problemas ou fugir deles são o que podem fazer.
Caroline passa muitas aventuras , contendo perigo , medo,segredos.E Bernado estará junto dela para seguirem o mesmo caminho.E ambos vão descobrir que essa missão despertará sentimentos que estão guardados dentro de si e que se abriram de forma intensa e apaixonante.
A narrativa da autora é bem marcante.Viajamos na história de tal maneira que não cessamos até terminar a última página.Toda a jornada de Caroline é lida com expectativa ,e cada sentimento que povoa dentro dela faz com que sentimos o mesmo.Confesso que quando as últimas páginas foram chegando meu coração sofreu demais.A cada revelação que me fazia sofrer derramava lágrimas.E no final da história percebi que mesmo que as coisas aconteceram de forma que eu não queria, tudo é feito de escolhas.E esses personagens escolheram o que acharam ser o certo , mesmo que doesse muito.
Foi difícil escrever essa resenha,pois não sabia como escrever o que senti lendo esse livro.Foi bem marcante pra mim e eu recomendo.Leiam,leiam!

http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/06/resenha-premiada-o-passaro.html
Samanta 24/06/2012minha estante
Muito obrigada pela linda resenha, querida ^^

Fico muito feliz que tenha gostado tanto da história!


Um super beijo ;)




133 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR