Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Higor 20/10/2023

André Vianco, inimigo do fim.
a habilidade dele em esticar uma história de forma desnecessária é incrível. senti mais fadiga que qualquer outra coisa durante a leitura, o que é uma pena, porque a história parecia boa, e acho que daria uma minissérie excelente, mas, enquanto livro, foi uma das leituras mais desgastantes de 2023 até agora.

Dominic.George 17/09/2023

Os Sete - André Vianco
Imagina só, você ter uma idéia que ninguém no Brasil inteiro teve e na hora de executar essa idéia, encher o livro de longos capítulos que não levava a lugar nenhum.

Assim fez André Vianco.

Confesso que o que me fez continuar a leitura não foi a história, foram os personagens muito bem construídos e a evolução que tiveram diante do caos instalado. Nisso dou nota dez para o autor, pois nos dias de hoje é tão difícil você encontrar um livro, até mesmo séries ou filmes, em que fica dividido se torce para o vilão fazer o mocinho ir de arrasta pra cima ou se torce para que o mocinho finalmente faça o vilão pagar por tudo o que fez. E assim eu fiquei, principalmente nas cenas em que Miguel (Gentil) mostrava que o lado bom e justo dele não havia desaparecido assim como sua humanidade.

Outro ponto positivo da história era o modo como Vianco usava pequenas doses de realidade e ficção com muita maestria, me deixando confuso em alguns momentos se aquilo realmente havia acontecido e o exército realmente conseguiu ocultar toda a informação.

Em suma, Os Sete é, sim, um livro com muitos furos e erros, mas não posso negar que André Vianco é um marco para nossa literatura nacional.
Cacauzinha1 17/09/2023minha estante
Tentei terminar esse livro por duas vezes e não consegui, a ideia da história é realmente maravilhosa porém arrastada que só.

Dominic.George 17/09/2023minha estante
Uns capítulos longos que não levam a lugar nenhum.

mayagraciele 29/08/2023

A premissa do livro é bem interessante, vampiros de antes da época do descobrimento do Brasil e portugueses. Histórias de vampiros tem várias, mas que se passa em terras tupiniquins foi a primeira que eu li. Os sete vampiros, cada um com um poder, são cruéis e implacáveis. Curiosa para ler o próximo.
Dominic.George 17/09/2023minha estante
Esse livro é muito bom...

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Os Sete, de André Vianco
? Olá Guardiões da Leitura, o resumo de hoje é do livro Os Sete, de André Vianco. É incrivelmente bom! Tem tantas referências interessantes, os personagens são maneiros e o caos todo se passa no Rio Grande do Sul. Preparem seus agasalhos e vamos ao resumo:

? Há mais de quatrocentos anos, um grupo de pessoas se tornou vampiro e foram caçados de um jeito inimaginável. Sete deles foram aprisionados numa caixa de metal (vampiros são sensíveis a esse material) e o compartimento foi depositado numa caravela portuguesa que naufragou muitos anos depois. Quem deu o azar de encontrá-la foi uma dupla de amigos mergulhadores.

? Pensando em enriquecer, contataram a faculdade de história da região pra estudar aquela caravela. Uma grande equipe chegou para analisar a embarcação e, melhor que isso, abriram a caixa de metal pra estudar os sete cadáveres que mais pareciam carne seca. Seus nomes horripilantes estavam gravados em cada espaço: "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil", "Sétimo". Tudo piora quando um deles acorda após uma aluna, a Eliana, derramar um pouco de sangue no defunto.

? Um vampiro foi acordando o outro, com uma força descomunal, poderes sobre-humanos e uma facilidade em aprender as coisas da nova era, tomaram toda a cidade tentando voltar para seu castelo em Portugal e tentaram levar a moça que os acordara.

? Gentil ainda guardava um restinho de humanidade em seu coração morto e travou o tempo para ajudar Thiago, que transformara em vampiro e a sua amada Eliana. Mas, em troca, ele deveria despertar o Sétimo, o irmão traído. Assim, o homem fez. E Sétimo acordou furioso, diferente dos irmãos, ele era uma besta fera. Thiago sentou-se ao lado do monstro e começou contar-lhe tudo...

????? Esse livro mostra o que é ser um vampiro de verdade. O leitor vai sentir medo, horror e pavor durante toda a história, recomendo muito. E tenham cuidado com seus pescoços...
Dominic.George 17/09/2023minha estante
Pensei a mesma coisa que você, isso sim é vampiro de verdade

Tabata32 15/08/2023

Esperava mais
A ideia de vampiiros no brasil foi o que mais me fez querer ler essa historia. Porem ela tem muitos defeitos, a escrita é desnecessariamente prolixa e tediosa. O enredo é bom, personagens chatos (só gostei dos vampiros) e faltou amarração com alguns personagens e enredo.
Essa historia merecia uma nova revisao e reescrita.

Jeh New 18/07/2023

A obra prima de André Vianco!
Jamais imaginava o quanto arrebatador esse livro era! Uma narrativa divertida, bem construída e situações de tirar o fôlego! Aqui você se identifica e passa a gostar de cada personagem, pois cada um tem sua construção de forma bem explicada e inteligente! Os vampiros são FANTÁSTICOS, cada um com uma personalidade e seu jeito. O livro é grande, mas vale a pena cada página, pois mesmo enorme eu não deletaria um capítulo sequer. Quando chegamos na metade até seu incrível final você chega a esquecer de respirar, pois são páginas e páginas de grande emoções. Um dos livros mais incríveis que já li. Mesmo após tantos anos após seu lançamento, o mesmo da um show mostrando como é que se faz um livro para prender o seu leitor. O final arrebatar e aquele último parágrafo que faz você aplaudir essa história bem montada. Vamos ao próximo, pois tem continuação sim!

Leo Ferreira 14/07/2023

Péssimo!
Não tem enredo, não tem trama.
É apenas uma infinita descrição de lutas, viagens e revivamentos.
Não desperta nenhum tipo de sentimento no leitor, nem amor, nem ódio, nem repulsa, nem afinidade, nada.
É simplesmente insosso, sem relevância.
É péssimo.
É fraco.
É história inventada, contada e escrita por crianças de 5ª série.
Sabe aquelas histórias que a gente inventa quando criança? É uma dessas nossas histórias.
Não recomendo a ninguém.
Dominic.George 17/09/2023minha estante
Nós lemos o mesmo livro?

Camila 11/07/2023

Um dos favoritos do ano... Com toda certeza!
Nunca pensei que leria uma história de vampiros portugueses que se passa no Brasil. O terror e a ação são muito bem construídos. Me senti assistindo uma novela, tal o grau de informações fornecidas pelo autor. O final foi ótimo e deixa um gancho imenso para o próximo livro, que claro, irei ler também. Já tinha lido outro livro do Vianco há mto tempo atrás e, tinha gostado muito também.
Isabel 19/07/2023minha estante
Muito bom esse livro, Camila.

Camila 24/07/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Diogo Crema 25/08/2023minha estante
Nossa! Li este livro à mais de 15 anos.. nostalgia...
LEIA SÉTIMO... A SEQUÊNCIA...
LEMBRO QUE GOSTEI MAIS...

Camila 25/08/2023minha estante
Logo pego Sétimo pra ler ?

xtuannyx 29/06/2023

BR isso aqui, hein!
O universo criado aqui foi incrível! Pra quem gosta de fantasia e uma história fechadinha, eu recomendo.

Foi o segundo livro que consegui ler do autor e fico feliz por ter dado uma nova chance.

Giulia345 23/06/2023

Resenha #12
O livro é maravilhoso! O primeiro que leio desse autor e acho que um dos primeiros de fantasia/sobrenatural nacional que eu leio.
A única coisa que me incomodou um pouco foram os parágrafos que as vezes eram muito grandes mas nada que impedisse de aproveitar o livro
A história dos vampiros é muito interessante e a maneira como vamos descobrindo sobre cada um deles é mito bem trabalhada
A forma como os humanos no livro vão se envolvendo com a história dos vampiros e vão evoluindo desde o começo do livro é muito boa
Algumas das melhores partes são os vampiros descobrindo sobre as coisas atuais, como eletricidade, geladeira, carros... É maravilhoso!

Raina.Carrion 08/06/2023

A capa é a melhor parte do livro
A escrita, sucessivamente, contava as personalidades e relações dos personagens ao invés de demonstrar ao longo da narrativa, deixando eles superficiais e cansativos.
Seguidamente, as cenas de terror eram muito técnicas e pareciam apenas um relato desprovido de emoção.
Por fim, o livro é bem descritivo, se desenrolando lentamente e de modo previsível.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo; sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto alegre decide violar a caixa para estudar os corpos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Fernand@ 20/05/2023

Vampiros no Brasil
Os Sete foi um livro que o André Vianco bancou numa época em que pouco tínhamos no Brasil no gênero ficção e suspense com monstros. Ele aborda o tema de uma forma mais clássica, sombria e ao mesmo tempo irreverente. Venha conhecer os vampiros portugueses que conquistaram o sul do Brasil e o que eles são capazes de fazer. É um super convite a leitura. Tive o privilégio de bater um papo com o autor e meu que noite incrível para o nosso clube de Leituras!!!!! Vem conferir!

gabrieladure 02/05/2023

Adorei
Eu vi muitas críticas ao livro: muitas descrições, demorado, não tinha terror o suficiente... não discordo delas. Mas nenhum desses fatores foi um problema pra mim. Gostei da história, dos personagens e fiquei doida pra ler os próximos livros da série. Já estou no segundo. O único problema é que talvez eu me apeguei nos vampiros e eles são os vilões da série kkkkk

Carol 01/05/2023

Olha, demorei para ler esse livro simplesmente pelo fato que outros foram surgindo com a necessidade de lê-los primeiro.
Mas, essa história é muito boa e muito mal reconhecida no Brasil. Ela é a representatividade de histórias nacionais de vampiros que nós precisamos.
Eu já tinha lido esse livro a uns 10 anos atrás e relê-lo foi uma experiência maravilhosa. André Vianco é um excelente autor de fantasia e merece ser reconhecido por isso.