Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Livros.Bichos 14/02/2024

Amei
Rendeu-me várias emoções. A Tris é uma protagonista maravilhosa e, apesar de revoltante, eu reconheço que tudo que aconteceu tinha que acontecer pra o desenvolvimento da estória.

Duda 11/07/2021

Divergente
Este livro é mágico, você se apaixona pelos personagens - para mim, um em especial, que se chama Tobias - e se cativa por um mundo distópico, totalmente diferente do nosso, com regras e princípios completamente estranhos, mas é isso que faz do livro um dos melhores que já li. O filme? É bom. O livro? Maravilhosamente incrível. Eu conseguia sentir a adrenalina que Tris sentia, todas as emoções, isso é o que um bom livro faz com um leitor.

Mariah 28/05/2022

Interessante
É um livro interessante, vale a pena para quem gosta desse tipo de conteúdo, toda a formação de facções e etc, é muito maneiro

manutts_ 26/05/2021

Divergente
Eu sinceramente não esperava nada demais desse livro, mas confesso que me surpreendi. Achava que seria um simples livro, mas não foi, foi mágico é perfeito, só não dei 5 estrelas porque achei que tinha muito romance, muita melação ?
Fora isso, adorei ?
Favoritado com sucesso

Wellem Nascimento 08/04/2021

Surto atrás de surto
Incrível o fato de eu não saber nada sobre essa história (pelo tempo e fama que essa trilogia tem)!
Amei o universo, a leitura é completamente fácil e rápida de se fazer! O tempo passa e você não percebe e sempre quer continuar, sempre quer saber o que vai acontecer depois e eu AMO isso!

Muitas das coisas (a maioria delas) eu já sabia, criei minhas teorias e elas se provaram verdadeiras. Só não sei dizer se isso é porque minha habilidade de perceber essas coisas melhorou ou porque o livro é previsível em alguns aspectos (então vamos fingir que a primeira opção é a certa akakka).

Sobre a personagem principal, ela é completamente controversa (e muitas vezes boba akakak), mas não chegou a ser chata ou me incomodar (só algumas poucas vezes rs).

No mais, amei o livro e super indico a leitura (para que mais pessoas possam surtar comigo)!

yasmim 06/08/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
o desenvolvimento da tris, cada situação que ela passou? tudo nesse livro é desenvolvido tão bem e ele prende tanto! Li em 1 dia e algumas horas de tão bom. Leiam!
ivy! 06/08/2021minha estante
aaaa???

Raquel1529 06/08/2021minha estante
Já quero ler ??

Ceci 21/05/2020

Achei a escrita da autora bem fácil e clara de ler, em momentos que a personagem principal descreve sensações ao se aventurar, pude sentir junto com ela.
Há algumas pontas soltas da estória que poderiam ser melhor explicadas, mas ainda assim não consegui parar de ler, e tenho esperança de que sejam trabalhadas posteriormente.
Muito bom mesmo, estou ansiosa para ler os próximos livros!

rafaela1789 27/10/2023

Divergente- releitura
Gente eu reli esse livro (que já era o meu favorito de distopia) e parece que cada vez fico mais apaixonada.
É perfeito demaiss, Tris é forte, guerreira, batalhadora, gentil e ainda linda e quatro é inabalável, inteligente e forte. São perfeitos um para o outro!! São meus personagens do coração!! Amo demais??

Richardy 17/07/2020

Demorei demais apra descobrir
Excelente livro, a escrita da Veronica é leve e interessante. Havia apenas visto o filme em 2015, mas nunca li nenhum dos livros, pois descobri o final e me desapontei, devido ao fato de que uma amiga minha havia contado. Entretanto, decidi dar uma oportunidade e depois desses anos amadureci a ideia do final e realmente estou gostando. Rumo a insurgente.

Gustavo 17/06/2021

Gostei, com um trama que te prende até que bastante, é do clima de mistério por trás de ser um divergente, o final como sempre surpreende ?.
Recomendo, estou ancioso para a continuação ?
Victoria 18/06/2021minha estante
Amore, qual é a faixa etária desse livro ?

Gustavo 18/06/2021minha estante
15+

Obrigada pela informação, amore

Gustavo 19/06/2021minha estante
De nada

maria 08/12/2022

uma dystopia boa
gente eu gostei. eu estava lendo com a minha turma de literatura ( aqui nos eua temos turma para tudo ) lkkkklkl eles não gostaram muito mas teve gente na sala que gostou. eu, gostei. eu não ameiiii. mas foi um livro bom, eu gostei do suspense, aquele suspense que te faz não querer parar. eu gostei que eles falavam algumas coisa no começo que era dicas para o que iria acontecer no final. mas estava na cara que eh o primeiro livro da autora. gostei, foi um livro bom mas não memorável. vou ler o proximo. eu tb achei que a gente n teve muita aproximação com os lersongens.

Suu 30/10/2022

quatro e seis¡!
eu nunca esperei que,quando eu finalizasse um primeiro livro de uma saga,eu fosse querer dar continuidade.
meu Deus como divergente é perfeito.
eu também nunca fui de gostar de ler cenas de ação,ou muito menos de tentar imaginar um cenário TOTALMENTE fictício.
eu amo vocês Tobias e Tris,AMO.

NAY 02/09/2021

Divergente
Uma Distopia onde o "mundo" e dividido em 4 facções : abnegação , erudição , audacia e amizade , nesse início da história no primeiro livro da saga o objetivo é mostrar como toda a sociedade é dividida e como são as leis que através de testes vc descobre qual a característica que mais transbordam sua personalidade é o que define sua facção, mas o que acontece quando vc tem todas as características bem mixadas ? Para essa sociedade é uma ameaça na qual deve ser guardado como um enorme segredo , entre a escolha da protagonista em qual facção ela vai escolher para viver o resto da vida e a luta pessoal para aprender a sobreviver dentro dessa facção, como histórias de aventuras , lutas, amor e amizade essa Distopia é simplesmente maravilhosa e uma leitura difícil de largar !