Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

amandaakk 26/05/2021

Perfeito!!
Sem palavras!

Quando comecei a ler não fazia ideia do que se tratava, a ideia é tão boa, tão criativa, tão bem construída que me deixa sem palavras!

A leitura é muito fluida, os personagens são bem construídos, a autora construiu tão bem a relação dos principais (Four e Beatrice) que eu me apeguei bastante as eles! eles são muito perfeitos! esse livro não tem romance exagerado mas mesmo assim faz com que você shippe muito eles.

Super aconselho, se tornou um dos meus favoritos.

PS= Se você viu o filme e gostou, você vai AMAR o livro e vai entender várias coisas que no filme ficou subentendido.
E se você vai ver o filme após ler o livro se prepare, porque o filme não é lá essas coisas.
Arch20 26/05/2021minha estante
Aproveita enquanto é bom, dps só ladeira abaixo

amandaakk 26/05/2021minha estante
amg eu já li divergente e insurgente, achei insurgente muito confuso kakdka ainda n vi o filme

Arch20 26/05/2021minha estante
Nossa então espera convergente , mais confuso ainda kakakaka

Matheus 02/02/2013

Um livro monótono, escrito apressadamente
Eu cheguei a gostar do livro, e esperar pelo segundo, mas aqui vou expressar meus sinceros sentimentos quanto à escrita de Veronica Roth.

Já li livros de vários autores, e ela foi a que mais me decepcionou. O livro começa até bem legal, um novo mundo dividido em facções onde todos se aventuram, mas, a partir da cerimônia de escolha das facções, tudo vai por água abaixo.

Tudo é extremamente apressado depois disso, ao invés de os escolhidos da Audácia irem para uma espécie de pequena aula, para ensinar a "arte" de pular de trens em movimento, eles simplesmente vão para a ferrovia como se fosse algo do tipo: Vocês fizeram isso a vida inteira, Vamos! Isso vai te tornar legal e divertido! E aí vocês pulam desse trem para um prédio e desse prédio para um buraco com uma rede!

E aí todos começam a fazer tatuagens adoidadas para provar que são realmente fortes. Então vem um incrível treinamento de manuseio de pistolas e arremesso de facas, misturado depois a simulações sem o mínimo sentido. Coloque no meio disso uma "incrível aventura" de pular de um prédio e você verá como o livro é escrito só para fazer pensar que a personagem principal se tornou uma Chuck Norris versão feminina.

E, só para piorar tudo, o livro começa a se desenrolar em um tedioso e mal escrito romancezinho que inspira tudo o que acontece depois. E, nos momentos finais, quando Tris, a incrível, fica presa em um dos seus supostos medos, como se tudo estivesse escrito, sua mãe aparece matando todo mundo e a salva, depois com o caminho livre para a saída.

Se esse livro devia me trazer algum pensamento específico, eu não o vi. Simplesmente tenho certo desprezo por todos que fizeram esse livro ir para um dos mais vendidos do New York Times. Provavelmente, foram aqueles que amam romances doentios como Crepúsculo. Lamentável.

No final das contas, o livro é monótono, como se tudo já estivesse programado para acontecer, e nada surpreendente. Espero que o segundo livro seja melhor.
@Bitchniss 02/02/2013minha estante
Concordo. Comecei gostando muito do livro, e me esforcei pra aceitar todas as cenas bizarras que Roth tentava vender como "normal". Pular de um trem em movimento é requisito para entrar na Audácia? Sério? Então, se uma pessoa não quer pular de um trem ou de um telhado, é porque ela é COVARDE, e não por que TEM BOM SENSO?
ps.:Chuck Norris versão feminina foi ótimo.

Juliana (: 02/02/2013minha estante
Exatamente! Tudo que você escreveu foi o que eu pensei. A diferença é que não quero ler o segundo livro pra ver se melhora, porque já tomei antipatia por todos os personagens (alguns poucos que eu gostava muito morreram, como a mãe de Tris), e não acho que dê pra melhorar muita coisa de lá. ):

Cinthia 18/02/2013minha estante
"Provavelmente, foram aqueles que amam romances doentios como Crepúsculo. Lamentável." Só não concordo muito com essa linha, que tem fã de Crepúsculo que goste disso eu até concordo. Mas a maioria dos fãs de Divergent (procure no tumblr) odeiam Crepúsculo e são todos Divergente-É-Um-Livro-Que-Faz-Pensar-Ao-Contrário-Daquela-Merda, o que chega a ser hilário pra mim. Mas tudo bem.

Diego 16/12/2013minha estante
Você é louco, é um ótimo livro, uma história única, tem algumas falhas sim, mas que livro não têm ?
O livro têm uma leitura rápida, nada massante e com acontecimentos simultâneos. Sem falar no Romance, que não pode faltar.

Eduarda 07/04/2014minha estante
Em relação aos testes da Audácia, pelo que eu vi, o objetivo é exatamente esse. No próprio livro se diz que os testes estão modificados e junto com eles, os princípios da Audácia, pelo novo líder, Max, Eric...
Você talvez tenha achado o Romance ruim pq ele é diferente dos outros, é mais real, TOTALMENTE DIFERENTE de Crepúsculo.
Enfim, pelos livros que você leu, vejo que n tem muita experiência...

Duda 04/01/2021

Divergente
comecei a leitura despretensiosamente e me surpreendi demais!! até uns 30% achei meio chatinho mas depois foi só loucuragem amei demais
Clara.Cardoso 05/01/2021minha estante
ai eu amei mto o primeiro, o segundo ja achei meio chatinho e não consegui ler o último pq achei mto ruim

Duda 05/01/2021minha estante
aí clara tu não diz isso q eu sou influenciável ?

Acsa 27/05/2021minha estante
Tive uma ressaca gigante quando terminei a trilogia!!
Perfeita!

thay 16/09/2020

eh
achei bom, a autora tinha bastante potencial mas não soube aproveitar, critica umas coisas mt obvias da sociedade na distopia sla parece uma adm do quebrando tabu, triste pois poderia ser melhor, gostei do casal Tris e Quatro mas p mim eles se apaixonaram rapido demais sla n é insta love mas o final??? um eu estou apaixonado por vc eu aceito de bom grado, mas um EU TE AMO??? kk acho que sou cria de slow burn mesmo. acho que o livro encerrou de um jeito bom mas pareceu q podia terminar ali mesmo, enfim esqueci oq ia falar e to alterada pelo sono fiquem com deus
Maria Fernanda 16/09/2020minha estante
kkkkk garota

thay 16/09/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostou

Maria Fernanda 16/09/2020minha estante
cirúrgica demais kkkk quero ser sua amiga de twitter pois tenho ctz que vc tem um

thay 16/09/2020minha estante
aaaaaaaaaaakkkkkkkkkkkkkk pois vc esta certa, as girias me entregaram ne? meu tt é @carstaidris

Duda 09/04/2021

Divergente
AAAAAAAA, mano que livro incrível, vi muitas pessoas falando que era ruim mas eu com certeza não achei.
eu já tinha assistido os filmes antes e mano é praticamente a mesma coisa só muda algumas coisinhas e tals, mas de resto parece que eu to lendo o roteiro do filme.
neste livro temos a história de Beatrice que conta a história das facções que existem, sendo elas cinco, erudição, abnegação, audácia, franqueza e amizade. aonde um teste+a sua escola vão determinar se você ira ficar com a sua família ou seguirar o seu próprio caminho.
eu amei o livro e recomendo
(obs: perdão qualquer erro[principalmente de digitação])
Giovanna.Valino 09/04/2021minha estante
Na minha opinião pior adaptação de filmo o livro é muito mais legal

Duda 09/04/2021minha estante
siim essa sempre é a minha opinião, mas essa adaptação ficou muito boa

Andy Lima 09/04/2021minha estante
Ta...depois dessa descrição, eu quero ler esse livro amg?

Giovanna.Valino 11/04/2021minha estante
Leia é incrivel

Duda 11/04/2021minha estante
SIIIM!!

adriane116 21/06/2020

divergente
o primeiro livro da saga é o meu favorito pois me prendeu muito e terminei a leitura muito rápido, a história é bem narrada e gosto bastante

AniOlie 10/04/2020

Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra.
Sinceramente, eu achei esse livro razoável. Algumas coisas até que são boas, e outras ruins. não chega a ser o pior dos piores.

Isabella624 30/04/2023

Todo mundo é meio Divergente
Sempre gostei de Divergente, e quando li pela primeira vez com uns 14 anos, não tinha reparado em várias coisas.
Acho a construção da sociedade interessante, embora eu pense que separar as pessoas em grupos baseados em suas aptidões não resolva os problemas que o mundo sempre teve. O livro consegue disfarçar todos os conflitos políticos que acontece com a adaptação da Tris na Audácia, misturando tudo no final e fazendo com que a história tome um rumo mais complexo. A leitura é fácil, e a maneira como a Tris muda ao longo do livro é linda. Todos os desafios fazem com que ela se supere, acredite mais em si mesma e encontre seu lugar. Penso que esse livro é mais pra contextualizar a história, já que algumas coisas não são explicadas direito.
Um ponto forte que encontrei foi que o romance do livro quebra e desvia a atenção de toda tensão. Adoro essa parte.

Milly 04/10/2020

Divergente
muito bom, leitura fluida e adorei a forma como a Tris amadureceu no decorrer do livro.

Julia 07/05/2023

O livro é simplesmente perfeito. Tem mistério, fantasia e romance, a história te envolve completamente.

Thamyres 11/01/2021

Gosto muito desse livro, já li duas vezes. É uma leitura fácil, tanto o universo do livro quanto o romance me prendem muito.