Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Berenize 01/06/2021

E vamos de resenha
Eu esperava bastante desse livro e mesmo assim ele superou minhas expectativas. A Tris é uma personagem maravilhosa, eu adorei ela, o Quatro e mais alguns. Tem muita ação, mas não tanto a ponto de cansar o leitor. Tem um equilíbrio de amizade,drama familiar,romance, auto descobrimento e ação. Uma distopia com o universo muito bem criado e completo.

Lize 13/06/2022

Amo o Quatro
Então, eu assisti os filmes, descobri que tinha livros. Resultado: mais uma triologia pra lista.
Eu gostei muuuuito desse primeiro livro, devo assumir que foi melhor que o filme em n aspectos.
Não vejo a hora de começar o segundo!
Letis 13/06/2022minha estante
Esses livros são perfeitos ?

@byareads 12/08/2020

distopia incrível e muito bem escrita!

Gabs 04/11/2021

Foi o livro que me tirou da ressaca literária, perdi a noção do tempo enquanto lia. Você se sente dentro do livro enquanto lê
brunadaguarda 04/11/2021minha estante
Mt bomm

arthbooks 16/01/2021

Uma escolha pode te transformar
Numa cidade futurística, a sociedade se divide em cinco facções, em que seus princípios eram erradicar os principais defeitos da sociedade:

Abnegação, os que culpavam o egoísmo; Erudição, os que culparam a ignorância;
Amizade, os que culpavam a agressividade;
Franqueza, os que culpavam a duplicidade;
e a Audácia, os que culpavam a covardia.

Com a formação dessa facções, a cidade supostamente se torna estável e harmônica por décadas até os dias atuais. Dentro desse cenário, conhecemos Beatrice, uma menina da Abnegação que está na luta entre ficar em sua facção com sua família que tanto amo, ou ser ela mesma.

Divergente me deixou curioso desde os primeiros capítulos, me prendendo numa leitura emocionante e energética. Por que eu não li ele antes?!? É uma distopia original e bem construída, perfeita!
Mi Rubin 16/01/2021minha estante
Amo tanto uma saga ?

s0fifis :) 27/07/2022

e vamos de mais um início de trilogia, bbs ?
classificação indicativa (não minha opinião): 14+
adaptação cinematográfica? sim, um filme
sobre o livro
? distopia, ação, aventura e romance
? tem hot? não no máximo uns beijinhos e umas pegações
? bem vibe para fãs de jogos vorazes, harry potter, percy jackson e etc
? primeiro livro de três

AMEI @&#$!#?

Fabi | @almadeanaibaf 24/01/2021

Devorei!
Me lembro do quão empolgada eu fiquei depois que assisti Divergente e descobri que era baseado em um livro. Para minha surpresa, meu marido me presenteou com todos os livros da série.

Infelizmente, algumas semanas depois, peguei um spoiler imenso e perdi completamente o tesão pela série.

Eis que, em dezembro, descobri a LC que o @lerteralmente estava organizando e acabei me empolgando. Para minha surpresa, foi uma leitura completamente fluida, envolvente e alucinante.

Uma sociedade dividida em facções, de acordo com suas crenças de responsabilidade pela desordem do mundo. Adolescentes de 16 anos obrigados a decidirem seus futuros. Provas de iniciação. Conspiração. Ambição e ganância. Divergência.

Tris vai percorrer um longo caminho ao sair da sua facção de origem e se transferir para aquela de sua escolha. Ao lado de Christina, Will, Al, Peter e companhia, vai descobrir mais a respeito de si mesma, sua família, das facções e que as amizades podem trocar facilmente de lado.

Vai encontrar em Quatro mais que um monitor e viver momentos de euforia, tensão e dor.

Apesar daquele spoiler, e de imaginar o que me espera, consegui aproveitar completamente a leitura e me animar para os próximos livros da série.

Leitura para o desafio #DLL21 - Adaptado para filme/série

tots ! 29/01/2024

"O altruísmo e a coragem não são tão diferentes assim."
Que livro! Confesso que, não tinha tantas espectativas, até por ser um livro mais voltado pro público pré adolescente e por eu estar no fim da adolescência. Mas eu acabei gostando bastante!
A escrita é bem fluída e faz você esquecer muito facilmente que o livro tem 500 páginas de tão rápido que lê. A história é envolvente e emocionante, fruto perfeito de uma distopia.
Tris é uma personagem altruísta e corajosa (e às vezes chatinha, mas só as vezes) e nos carrega por essa jornada incrível. Confesso que tenho uma quedinha pelo Quatro, um maravilhoso que acabou virando meu personagem favorito daí.
Em alguns momentos eu parava e pensava "isso foi meio previsível" ou adivinhava algum plot com muita antecedência, mas aí me lembrei que é um livro lançado em 2011 e voltada pra pré-adolescentes, então não deixei isso influenciar tanto na minha avaliação KKKKKKK.
Enfim, adorei o livro e mal posso esperar pra ler o resto!
sofia 29/01/2024minha estante
Vdd amor concordo te amo ??????????

tots ! 29/01/2024minha estante
@sofia te amo

carvalho73 14/06/2020

Amei!
Divergente esteve em minha estante por muito tempo, mas tomei coragem pra ler só há alguns dias. Zero arrependimentos! A história é maravilhosa, a escrita fluida e atraente. Nem senti as 500 páginas passarem...
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Belle gadelha 06/01/2024

Simplesmente o melhor livro de cenário apocalíptico que eu já li!! Eu recomendaria esse livro para todos que desejam ler uma história envolvente e curiosa. Uma das melhores leituras de 2023.
Mateus 06/01/2024minha estante
Eu vou ler esse livro nesse ano,o filme eu gostei,agora é só o livro.

Tarumim.Villanueva 06/01/2024minha estante
Ta na minha lista infinita

umaleitoraapenas. 08/10/2022

divergente ?
o livro que me trouxe de volta para o mundo da leitura, comecei devagar pq já tinha visto os filmes, e me apaixonei juro, incrível, mil vezes melhor que os filmes ??
beatriz 08/10/2022minha estante
eu sou fã dos filmes mano, tô querendo ler kkkkk

Hugin 26/03/2021

Bom livro
Eu gostei muito do jeito que a autora criou um mundo completamente novo, diferente e complexo. Acho que é uma das coisas que mais gostei nesse livro.
Os personagens e as relações entre si são bem desenvolvidas, o que eu acho um ponto importante na leitura. Mas ao mesmo tempo teve alguns personagens que podiam ter sido melhor explorados
É um bom livro.

Luana.Clemente 28/12/2021

O livro têm 500 páginas, o que é um bom tanto a mais que a maioria visto que a autura é igual. Mas a narrativa é bem leve o que torna a leitura rápida.

Eu já tinha assistido todos os filmes da série divegente uns anos atrás e acredito que tenha sido bem fiel ao livro. Claro que possui suas diferenças e o livro sempre tem mais detalhes, mas no geral é bem parecido.