Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Julisscs 20/03/2024

Algumas pessoas não gostam desse livro, mas sinceramente, eu amei! A história me prendeu demais e eu me senti em 2012 de novo, quando essas distopias estavam em alta. Não tive a experiência de ler o livro nessa época, mas agora pude desfrutar dessa experiência e não me arrependo.??

Lis 20/03/2024

UAU.
Me surpreendeu MUITO!
Eu n dava nada pq nunca fui mto fã dos filmes, MAS MDS eu amei ler essa saga!
E Tobia que homem lindooo?

Amanda3913 19/03/2024

Uma correria que só
Desde que a Tris resolve ir para a Audácia, a pobre nunca mais teve paz. É um livro rápido de ler porque acabamos ficando curiosos para saber os próximos acontecimentos.

Primeiro ficamos curiosos sobre os testes da Tris, depois sobre o Quatro e o assunto "divergente". Por fim, ficamos sabendo que o buraco é mais embaixo e a Erudição está metida no meio... Tudo fica cada vez mais eletrizante.

É uma leitura prazerosa e relativamente rápida. Adorei conhecer essa história e mal posso esperar para começar Insurgente! Amanhã mesmo começo.

Felipe1503 19/03/2024

INCRIVÉL
Já li e reli há alguns anos e é um dos meus livros favoritos! Gosto bastante da forma que o ambiente em que a historia se passa e sempre cheio de detalhes e sentidos. A história segue um ritmo muito bem trabalhado, com plots incríveis e um final muito satisfatório.

Gabxxs 19/03/2024

Apaixonante
Assim como o filme - e muito melhor em qualidade de enredo e detalhes - o livro é apaixonante, toda a jornada dos personagens e como são contruidos a partir de sua origem para torcermos por eles é apaixonante.

Garcia 16/03/2024

O famigerado livro "Divergente"
Eu preciso começar essa resenha dizendo uma única coisa: começo/meio chato pra 🤬 #$%!& . E isso é 100% culpa da Tris, mulherzinha insuportável no começo.

Fora isso, não tenho o que reclamar, o desenvolvimento da Tris foi muito bom, e realmente me fez gostar dela, e olha que quando eu começo o livro desgostando de um personagem, eu raramente mudo de ideia. Os outros personagens então, nem se fala, não tem um que eu não goste (com exceção de Peter e sua turminha)

O livro tem uma premissa bem interessante, mas que eu achei um pouco incoerente, acho bem difícil que, em um mundo onde todos são resumidos em um único traço de personalidade (alô Harry Potter) os divergentes serem tão raros assim. Contudo, eu entendo porquê eles são perseguidos, uma pessoa com personalidade assusta mesmo.

Só não dou 4? por causa do começo mesmo

Jamily.Alves 15/03/2024

Igual ao filme
Eu já conhecia a história desse livro, pois eu já vi todos os filmes, e antes de começar a ler ele de fato eu pensei que ele seria muito diferente dos filmes, que eu vejo que as pessoas falam bastante mal, mas quando eu comecei a ler eu me surpreendi, por que até onde eu lembro, eu percebi que o livro e o filme são bem iguais, mas é claro que o livro é melhor, já que lendo nos conseguimos saber o que a Tris estava pensando. Eu já gostava bastante dos filmes e agora eu gosto ainda mais, mas confesso que se eu não tivesse visto o filme, eu teria dificuldade de entender as cenas de ação, por que eu fiquei muito confusa com a escrita da Verônica. Fora isso, eu gostei bastante do livro, e principalmente do casal principal, e como o quatro tenta proteger ela ao máximo, e a sinceridade que eles tem. Estou ansiosa para o próximo.

Kamila142 14/03/2024

Fluído e empolgante
Incrível como o filme nunca chega aos pés do livro né. Já tinha visto todos os filmes e parecia estar faltando algo. Gostei bastante de divergente, a Tris é uma protagonista muito boa e não é chata. Senti falta de um plot twist mais pesado.
ismymind 14/03/2024minha estante
Amg, espera pelo plot de convergente

Kamila142 14/03/2024minha estante
Medo kkkkkk

milena :) 14/03/2024

O filme é literalmente uma cópia!
Amo de coração ler um livro que foi adaptado e ver que o filme se assemelha MUITO! Pela primeira vez li um livro devagar e não por que a leitura estava chata ou pesada, mas sim por que era uma delícia de continuar e não dava vontade de terminar NUNCA. Ver e entender por completo o que a Tris sentia em cada situação deixa tudo mais incrível. (inclusive a cada página que eu lia tinha mais certeza que ou iria para Abnegação ou para Amizade, NUNCA SERIA DA AUDÁCIA MESMO, não aguentaria 1 dia lá)

leticiaraic 13/03/2024

Otimo!!!

ouvi muitos comentários em diversos lugares, onde diziam que o livro era melhor que o filme, não estavam errados, É MUITO MELHOR!!! eu amo o filme, mas nada se compara com o livro, rico em detalhes e coisas importantes que foram mudadas ou até nem se passam no filme? leitura cativante, fluida e super bem escrita, e se você estava com duvida se deveria ler ou não, a resposta é SIM

Jullinha :) 11/03/2024

Esse livro me surpreendeu positivamente!
No começo até achei meio parado e cansativo, sem ritmo, e realmente ele começa de forma bem monótona, mas depois de umas 100 páginas consegui pegar um ritmo bem legal de leitura e a história começou a se desenvolver maravilhosamente bem.
Único problema desse livro pra mi foram os personagens, li sobre jovens de 17 anos que mais pareciam adolescentes de 12, muitas vezes a protagonista me irritou com seus pensamentos infantis, e confesso que não vi muita evolução emocional em seu personagem.
Recomendo o livro e pretendo logo ler as continuações para entender o final dessa história!

Fernanda 11/03/2024

A Facção antes do sangue
É um mundo novo aonde para acabar com as guerras, as pessoas se organizaram em facções para assim viverem em paz e de forma organizada. As pessoas que culparam a ignorância pelas guerras se juntaram a erudição; os que acreditavam que a culpa era do egoísmo se juntaram a abnegação... cada facção tem uma função e ajuda a girar toda a "cidade" de alguma maneira. Os da Fanqueza (que culparam a dualidade pelas guerras), por exemplo, cuidam dos tribunais e das leis. A amizade (que culpa a agressividade), vive mais afastada da cidade e cuida das plantações e dos alimentos que todos comem.
Nesse primeiro livro da saga, acompanhamos a Beatriz, uma garota nascida e criada na abnegação que agora, como todos os outros adolescentes de 16 anos, vai ter que decidir se quer passar o resto da vida na sua facção original ou se quer ir para outro lugar e deixar sua família pra sempre, pois para evitar a corrupção nas facções, uma vez que você escolhe uma e passa na iniciação deve abandonar suas origens, o lema é: facção antes do sangue.
Divergente, escrito por Veronica Roth, foi lançado em 2011. E publicado pela editora Rocco aqui no Brasil, traduzido por Lucas Peterson, em 2012. Dependendo da edição pode ter 502 páginas. Conta com uma diagramação razoável. E o tamanho dos capítulos alteram de acordo com a necessidade de maior descrição em certos momentos da história. É uma literatura infantojuvenil que atualmente se enquadra em distopia.

Luan.Gomes 10/03/2024

Fazia tempo que eu não "devorava " um livro assim
Eu tinha esquecido o quão boa é essa obra.

Primeira vez lendo o livro, mas deu pra perceber que ao menos o filme foi bem bem fiel (pelo que me lembro). A riqueza de detalhes do livro é incomparável.

O livro acaba pegando um pouco mais do romance do que ocorre no filme, mas é tolerável.

Lembro-me que sempre tive vontade de ler a saga para saber com maior exatidão sobre toda a história e principalmente sobre o o último livro.

O livro faz com que você esqueça de todo o resto enquanto estiver lendo, cada prova realizada, olhar trocado, dor sentida, pensamentos que acontecem em instantes. Tudo isso fixa a atenção do leitor de um jeito que você não tem noção.

Thamires32 10/03/2024

Divergente- Livro 1 da saga Divergente
Meu Deus que livro bom. Demorei 2 anos para ler por que achei que não era meu estilo mas eu simplesmente amei!!! O Jeito que a gente se envolve com a Protagonista,e com os sentimentos dela e tudo mais e maravilhoso!! Esse livro é perfeito!
(Obs:só não é PERFEITOOO por que me fez chorar e passar raiva!!)
Recomendo mutioo e é maravilhoso!!!

Korvus 10/03/2024

Uma Escolha Te Libertou
Quando li o primeiro livro da trilogia principal, fiquei maravilhado. Cada página me mantinha entretido e interessado. Curioso acerca dos mistérios que envolvem essa sociedade repleta de divisões, tradições e preconceitos. Tris se mostrou uma protagonista determinada, porém sem muita atitude quanto o assunto são medidas extremas. Afinal ainda estava aprendendo sobre si.

Não vou negar, a personalidade do Tobias me instigava a querer saber cada vez mais sobre ele e, assim como a Tris, acabei me apaixonando por ele. Identifiquei algumas características minhas em ambos os personagens, o que me aproximou ainda mais da leitura. Atento às tensões, criando ódio pelos líderes das facções e passando a admirar bastante alguns membros da Audácia.

Tris seguiu por um caminho que mudaria sua vida completamente, se colocou numa posição de grande tensão. Além do fato de ter sua condição especial acerca das simulações, tinha preocupações evidentes sobre em quem confiar, uma vez que aliados são minoria num sistema tão corrupto e manipulador.