Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Khaolinha 24/05/2022

Quantas vezes a Clare MERECEU MORRER nessa história????
Começa Jace e Simon e eu tenho a expectativa de será que vem um 4 estrelas aí?...Não veio, a Cassandra se esforça muito pra não dá pra vir.

Pontos positivos da história: Jace e Simon juntos e o drama do Jace e Camille e Lilith são "vilãs" muito melhores que Sebastian e Valentin - o último uma piada vale lembrar.

Pontos negativos: A Clare ainda existe (e só nesse livro ela teve tanta chance de morrer) e NÃO, não acho que seja spoiler afinal ela é protagonista dessa história que ainda tem 2 livros, ninguém realmente espera que ela vá morrer, eu desejo muito desde o 1° livro, mas sei que não vai rolar.
Voltando para as coisas ruins do livro. O Instituto praticamente ao relento quase o tempo todo, é sério?;
O rolê do Simon com sangue, mas nem se eu usasse todo o esforço do mundo dava pra engolir;
A essa altura do campeonato a Clare continuar agindo como uma criança birrenta, mimada e insuportável, o tanto de vezes que alguém precisou salvar a pele dela ou consertar alguma merda que ela fez, ou pagar de fato pelas atitudes dela...Como alguém suporta essa garota? eu jamais vou conseguir entender. Eu tenho uma dó do Jace tão grande por ele ser apaixonado por ela...de todo o mundo... tinha que ser ela? que azar da ....
(Sobre o enredo ser fraco, de modo geral eu já tenho isso pacificado, não espero muita coisa da Cassandra nessa parte não).
Agora o que mais me impressiona é que até agora a Cassandra não percebeu o potencial do Magnus e reduz ele a nem uma escada para o desenvolvimento do Alec. Até o Jordan que chega com a desculpa de "cuidar do Simon", no que ele falha sistematicamente, porque afinal de contas o papel dele é ser um par romântico, mas até ele receba mais atenção da Cassandra que o Magnus e isso é algo que eu não consigo entender.

Em todo o caso, pra mim, esse foi o melhor livro da série até agora. Espero um 5 estrelas? Não, mas quem sabe um 4 estrelas ainda possa vir aí.

Kell 21/06/2022

Simon é meu herói.
Tá bom, converso que adorei esse livro. O protagonista do Simon era o que faltava para eu muda minha opinião sobre esse vampiro. Lilith, eu sou doente pessoal, eu tenho uma queda por esse demônio #AmoLilith. Meu livro favorito do OIM até o momento. Cassandra teve uma grande evolução na sua escrita.

Nadiele 29/06/2022

Livro do Simon
Pra mim Simon foi o protagonista desse livro, se na primeira trilogia eu achava que ele não tinha muita função além de ficar seguindo a Clary aqui eu achei que ele foi o melhor personagem. Quanto a Clary e Jace tá chato já esse negócio de amor impossível

.Smdouthere. 30/06/2022

Esse mulher não faz livro ruim, pqp
Cá estamos novamente e com um único objetivo, o mesmo de sempre: cadelar a Cassie
Ficou incrível! O livro ta desde o começo com coisas acontecendo sem parar, sempre me surpreendendo e mesmo assim me dando um tempo para respirar; Meus favs tiveram mais tempo de aparição e mais falas dessa vez e isso me fez muito contente!!!! Eu sempre me sinto muito acolhida nos livros da cassandra, então acho que não importa oq ela faça eu vou sempre amar!
Surtei demais nas referências de the infernal devices e chorei em tds as aparições do zaccariah(sla se escreve assim) e das menções ao will, to morrendo de sdds da minha turminha de londres??
Meu Deus que coisa incrível, não consigo achar defeitos que sejam grandes o suficiente pra eu tirar nota, mas algumass coisinhas me irritam: 1º a mania de fazer o Jace ser um pobre coitado-ele quase não teve destaque da personalidade dele fora isso, cade o bad boy? Aqui ele só ficou se lamentando falando tipo:ain eu não mereço a clary, faca, sobrenome?buá buá buá, notei que ela faz muito isso com os personagens: a clary foi resumida em ser baixinha e teimosa; A izzy em ser a sex symbol perfeita que esmaga monstro com bota de salto; O alec ficou com a personalidade dele lamentavelmente focada apenas na sexualidade dele e no relacionamento dele, sendo que ele poderia oferecer muito mais; E o simon foi em ser o típico ex nerdola que quer ser bad boy mas ferra com tudo.
E eu sei que agora parece que eu meti o pau em tudo, mas para mim não afetou minha experiência em leitura, foi tão maravilhosa a história, e os personagens(mesmo com esses defeitos) e me deixou tão feliz e confortável lendo que não me importa(só o do alec que me deixa brava p/caralh-, mas eu supero)
Enfim: amei e recomendo??
??????????+?

Mariana.DarA 13/09/2021

Cidade dos anjos caidos
"... ficou imaginando se era só no ato de cair que a pessoa podia ser verdadeiramente livre." ? Jace Herondale

Olha não foi um livro impressionante na verdade mesmo foi um livro bem rapidinho de ler.
Aconteceu uma coisa que eu estava esperando muitoooo tivemos uma evolução Brasil!! Clary é outra pessoa nesse livro com atos e pensamentos totalmente diferentes, fora o Simon que virou um bad boy nerd, ele é a Izzy nesse livro foi tudooo.
A melhor parte foi ver o Alec todo ciumento kkkkkkkkk.

Aantraco 05/10/2022

A jace
Volto a dizer que é simplesmente enebriado reler
E como a leitura muda com o tempo
E simplesmente fantástico como cada fazer da nossa vida nos leva para um novo momento na leitura
Até a compreensão
Costumas dizer que sempre que releio tenho a certeza se ser um livro novo

ana :) 25/01/2021

Acho que esse foi o livro da saga que menos gostei até agora, no início achei envolvente mas tive a sensação que o livro estava se perdendo.

Luan 30/08/2022

Cidade dos anjos caídos é um livro que funciona como uma ponte, ele cumpriu o papel dele de dar continuidade à saga, não é muito bom, mas o final é melhor, que provavelmente será mais explorado no livro seguinte.

Isa Luz 07/10/2022

Cidade dos Anjos Caídos
Perto dos outros, esse é bem fraquinho. O ponto forte é que o Simon ganha mais destaque, mais até que a Clary.
Mas no geral vale a pena a leitura para dar continuidade aos próximos.

A.Maia 02/12/2018

Cidade dos Anjos Caídos #4
Esse quarto livro da saga traz novas preocupações. Achei mais intrigantes as novas preocupações e dificuldades que surgem, nessa sequência, do que as que foram vindo acontecendo nos volumes anteriores. Envolve maior mistério e curiosidade de forma diferenciada.

Percebi a autora "segurando" os acontecimentos só que de uma maneira diferente, há quase que um spin-off de Simon acoplado a história e há um maior foco nos vampiros. Senti, com isso, o livro mais abrangente, suas pontas se estendem mais e os relatos não são tão fechados só nos personagens principais. Porém, mesmo sentindo um diferencial na escrita, a imaturidade ainda se faz presente.

O foco não é em um potencial romance entre o Jace e Clary, e sim nos mistérios que rondam os Shadowhunters. Portanto, em minha opinião, fica meio enrolada a questão dos dois personagens terem algo ou não.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Carolina Tonglet Monzi 28/02/2021

Muito bom!
Até 50% o livro é tão chato que me fez questionar porque a série simplesmente não acabou no terceiro livro.
Mas depois dos 50% o negócio esquenta e engrena que não para mais!!!
Ótima finalização e já vou começar o próximo!!!

Gai 07/03/2021

Simon INCRÍVEL!
Eu já fui ler esse livro com um pé atrás, porque não tinha gostado da primeira trilogia. Mas me surpreendi, a escrita da Cassandra tá tão leve que os capítulos de 25 páginas nem foram tão torturantes.

Além disso, os vários POV's do Simon me deixaram de coração quentinho (meu personagem favorito sim).

Jace e Clary ainda continuam a me irritar sim, e esse negocio do Jace sempre estar do lado errado, depois vim pro certo e vai e volta, me dá AGONIA, muda o plot dele, Cassandra, pelo amor de Deus.

Roberto344 27/02/2021

Cidade dos anjos caidos
Como sempre a Cassandra Clare me prende do começo ao fim...

O livro vai continuar a contar a história depois do acontecimento de cidade de vidro, e foi um livro curto super envolvente