Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

ana :) 25/01/2021

Acho que esse foi o livro da saga que menos gostei até agora, no início achei envolvente mas tive a sensação que o livro estava se perdendo.

Ana Valente 20/01/2021

Após o fim do terceiro livro da série eu fiquei me perguntando o que iriam inventar para continuar e a surpresa foi grande em ver um livro dando tanta importância ao Simon que é um dos meus personagens favoritos!
A leitura é duper fluída assim como os anteriores, tendo poucas partes onde "nada" esta acontecendo.

Sofi 29/12/2021

Cidade do anjos caídos
E lá vamos nós com mais um livro da Cassandra. Muitas pessoas dizem que este é o pior livro da coleção. E eu concordo e assino embaixo. Mas claro que ele é ainda muito importante para o desenvolvimento da história, apesar de ter muita enrolação. De novo, me irrito com o casal protagonista porque sim, tenho algo contra eles. O livro já começa a ter as referências aos personagens e acontecimento de As peças infernais, e você se sente muito inteligente por ir pegando alguns easter eggs sutis.
Enfim, é difícil, mas você consegue ler devido a animação e a ansiedade para continuar As peças infernais e voltar para Will, Jem e Tessa :)

Rô Cassis 06/12/2021

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta.

Fernanda 06/08/2023

Lembro mais ou menos da série, então não foi totalmente novo para mim.
Clary e Jace muita enrolação, ta meio chato.
Massss to amando a relação do Simon e Izzy(mais no finalzinho). Porque esse lance de ficar com a Izzy e a Maia ao mesmo tempo foi bem babaquinha, mas ta perdoado kkkk

Roberto594 27/02/2021

Cidade dos anjos caidos
Como sempre a Cassandra Clare me prende do começo ao fim...

O livro vai continuar a contar a história depois do acontecimento de cidade de vidro, e foi um livro curto super envolvente

Gai 07/03/2021

Simon INCRÍVEL!
Eu já fui ler esse livro com um pé atrás, porque não tinha gostado da primeira trilogia. Mas me surpreendi, a escrita da Cassandra tá tão leve que os capítulos de 25 páginas nem foram tão torturantes.

Além disso, os vários POV's do Simon me deixaram de coração quentinho (meu personagem favorito sim).

Jace e Clary ainda continuam a me irritar sim, e esse negocio do Jace sempre estar do lado errado, depois vim pro certo e vai e volta, me dá AGONIA, muda o plot dele, Cassandra, pelo amor de Deus.

júlia 09/07/2021

"Cidade dos anjos caídos" foi publicado pela primeira vez em 2011 e é o quarto livro da série "Os Instrumentos Mortais", escrita pela Cassandra Clare, autora de diversos outros livros situados nesse mesmo universo chamado de "As Crônicas dos Caçadores de Sombras".
O livro segue o mesmo modelo dos outros, sendo narrado em terceira pessoa e acompanhando a história dos personagens, tendo partes que focam mais em um e outras que focam mais em outro.
Acredito que esse tenha sido meu livro favorito de "Os Instrumentos Mortais" até agora. Eu amei demais o livro, senti diversas emoções e pude fugir para outro universo enquanto lia.

A.Maia 02/12/2018

Cidade dos Anjos Caídos #4
Esse quarto livro da saga traz novas preocupações. Achei mais intrigantes as novas preocupações e dificuldades que surgem, nessa sequência, do que as que foram vindo acontecendo nos volumes anteriores. Envolve maior mistério e curiosidade de forma diferenciada.

Percebi a autora "segurando" os acontecimentos só que de uma maneira diferente, há quase que um spin-off de Simon acoplado a história e há um maior foco nos vampiros. Senti, com isso, o livro mais abrangente, suas pontas se estendem mais e os relatos não são tão fechados só nos personagens principais. Porém, mesmo sentindo um diferencial na escrita, a imaturidade ainda se faz presente.

O foco não é em um potencial romance entre o Jace e Clary, e sim nos mistérios que rondam os Shadowhunters. Portanto, em minha opinião, fica meio enrolada a questão dos dois personagens terem algo ou não.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Jujuba 17/04/2021

Poderia ser melhor
O livro começa de uma forma que já me perde. Mimimi de casal. Eu literalmente só li para poder dar continuidade à coleção, pois tenho todos os livros da Cassie e quero ler cada um. Pulei 80 páginas pra mais, e não perdi nada da história. Porém, entretanto, todavia, se não fosse por esse livro, os outros dois últimos não existiriam, e nem mesmo Artifícios das Trevas.

tothelua_ 18/07/2020

Clace merecia pelo menos um pouco de paz, porém o livro é ótimo.

Sr_Gauz 16/08/2020

Uma Trama Um pouco Arrastada
Esse livro tem seus pós e contras,eu até entendo que a tia Cassandra pode ter tido um pouco de dificuldade para inserir os acontecimentos e toda a coisa de assassinatos e talz se tornou uma leitura arrastada e um pouco chata,mas concordo que depois da metade do livro, tudo começa a se desenrolar e a leitura fica um pouco fluída e no fim deixando um encerramento em aberto e várias pontas soltas,indicando que terá o 5 livro.

A cassandra tentou fazer o impossível nesse livro e ela conseguiu,pois ela já queria terminar a história da Clary e do Jace no terceiro livro da saga,mas como ela é uma escritora maravilhosa resolveu estender essa história e criar mais uma trilogia e com isso super entendo como leitor a dificuldade dela de encaminhar os fatos e o desenrolar de tudo.Apesar de tudo eu ainda continuo recomendando esse livro,mais leia ele devagar para assimilar tudo. Eu espero que os próximos livros melhorem hehe ?