Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Patricia Lima 11/03/2016

Cidade dos Anjos Caídos
Tirando o drama da Clary e o Jace, a história é fantástica. Simon teve muita importância nesse livro, ficou como protagonista e conquistou meu coração, melhor personagem da série pra mim! foi muito legal as descobertas que o personagem teve sobre si em relação aos acontecimentos dos livros anteriores! Também temos personagens novos que deixaram a história mais interessante, além da ligação com a série de as peças infernais com o passado de alguns personagens! Falando nisso Malec estão quase igual a Jace e Clary em relação ao drama amoroso, espero que isso mude nos próximos livros!
+Uma 11/03/2016minha estante
Se gostou desse, vai enlouquecer com o ultimo, é maravilhoso.

Patricia Lima 11/03/2016minha estante
ai meu Deus nem me fale estou ansiosa!!

Cristiane 09/09/2020

Sempre surpreende...
Honestamente não esperava tanto desse 4o volume da saga, principalmente por ter gostado tanto do 3o, e sentido que não tinha mais história pra acrescentar.
E me surpreendi mais uma vez com essa autora!

Ela conseguiu fazer uma continuação de forma fascinante (mesmo com um erro de continuidade referente á marca no ombro do Jace).

Só me arrependo de não ter lido essa saga antes.

O livro terminou de uma maneira que deixa o leitor ansioso pra poder devorar o próximo.

Alessandra.Goncalv 25/04/2020

Caramba eu pensava que Romeu e Julieta era dramático, mas esse casal prova que amor jovem não presta
Raquel260 25/04/2020minha estante
AMOOOO

Carol 07/09/2023

Agora faz total sentido quando as pessoas indicam a leitura da trilogia de peças infernais deve ser feita antes desse livro. Eu ficava o tempo inteiro: aaaaaa, isso faz sentido!
Só me faz ter mais certeza de que essa mulher é um gênio da literatura!
Agora sobre esse livro: ele é a ponte pra próxima aventura dos personagens, ele é menor, mas essencial!

camwarner 04/03/2021

Escrever igual meu kur aqui pra registrar oq achei
Simon era um personagem que eu sempre gostei nos livros por ele ser muito semelhante a quem eu sou. Apesar de muita gente dizer que esse é um livro ruim, eu ao menos gostei pra caramba. Por ele vale a pena kkkkkkk MAS acho que o coitado deveria ao menos considerar a oferta de se juntar a pessoas como ele, isso ia aplacar um pouco a solidão. Me doeu o coração ver ele sozinho e desamparado, a ideia de que todo mundo que ele defende pode morrer um dia e ele não é dói demais
Detalhe, as pessoas a sua volta não mentiram, ele tá num meio de pessoas que não gostam dele, a Clave pode ter se unido enfim com o Submundo mas isso não diminuí o preconceito deles. Eu fiquei torcendo durante o livro pra ele aceitar a oferta da Camille de alguma forma, e quem sabe assim encontrar um amparo em outras pessoas como ele (torcendo pq não aguento mais ler só sobre Caçador de Sombra senhor ?)
Abaixei um pouco a nota do que eu pretendia porque a Cassandra Clare tem um negócio com o Jace e Clary que simplesmente não pode deixar os dois se pegarem em paz. E TODA HORA EM TODOS OS LIVROS que esses dois finalmente estão bem um com o outro, ela tira um argumento do cu pro Jace se afastar e não explicar nada pra bendita, aí ambos ficam num drama que eu não aguento mais, gosto muito dos dois mas nossa senhora.
Não gostei do final pq não aguento mais esse personagem, acho que o plot dele já deu oq tinha que dar e isso só vai tornar os livros repetecos pra mim.

Jessika 01/06/2023

Ótimo!
Embora esse livro não tenha me prendido tanto quantos os outros, gostei de como a história fluiu e se encaminhou para onde está agora.

E sim, não vou superar nunca o fato de que o Alec não é eterno e não vai poder viver feliz pra sempre com o Magnus! ?

octxbm 06/05/2023

Sim e não
Assim, eu gostei até, melhor que ?cidade das cinzas? mas meudeus que livro que não andava, só foi acontecer alguma coisa legal e realmente importante no final.
não me interessei pela historinha do simon com izzy, maia e sei lá quem, ai que preguiça; o lance do jace com clary tb, já deu de drama né?!
como sempre os melhores personagens são sempre alec, izzy e magnus??

Marcela Fregonesi 22/03/2021

gosto da escrita da cassandra porque ela é sempre muito fluída, gostei bastante do desenvolvimento do livro

rute. 05/09/2021

Esse foi o livro da saga com mais suspense até agora. É um livro que vai com certeza prender o leitor do começo ao fim pois o mesmo irá ficar mega curioso para saber o que está acontecendo. É um livro muito bom de vdd

Joao.Pedro 17/07/2022

Gente calma ai
Vamos lá de forma resumida:
O livro não é ruim em sua totalidade. A Cassie sabe escrever muito bem e tem histórias incríveis e profundas. Ler esse livro depois de ler peças infernais é muito bom para capturar todas as referências e objetos passados pelas gerações, esse ponto é nota 1000.
Agora, que justificativas são essas? Tipo, a inserção de novos personagens e a forma como a história vai acontecendo é TÃO artificial e robótica. Tudo tem uma solução e toda hora alguém aparece de última hora para salvar tudo, é clichê demais da conta. Eu entendo que é uma obra fictícia, mas tem umas coisas que nem dá pra engolir (Ex: a mina que o Simon morde).
Logo, não é um livro péssimo, mas passa longe de ser um livro perfeito. É bom, tem farofinha, tem personagem evoluindo e se entendendo no mundo, mas tem seus problemas também.

Janie 22/06/2021

Ah como eu amo J??C
Ah como eu amo A??M
Ah como eu amo S??I
Pra ser sincera, eu amo todo mundo, até os vilão kkkkk nesse livro já tem casal formado, Jace e Clary estão mais próximos, e tem muito drama, do jeito que eu gosto ;)
Bora pro próximo, pra mim ficar mais derretida ?

estantebyduda 15/07/2023

... que livro foi esse?
Agora são 1h da manhã e eu to morrendo de sono, mas eu queria muito terminar esse livro pra ME LIVRAR de uma vez dele, porque, de longe, é o pior dos que eu já li até agora. ok, não é a pior coisa do mundo, mas acho que conforme eu chegava mais perto do fim dele, mais eu percebia que eu não gostava de nenhum plot e de nenhum personagem ? até os que eu normalmente gosto, nesse livro aqui tavam INDIGESTIVEIS (sim clace tô falando com vocês), e eu nunca fui fã do simon, que é praticamente o protagonista desse livro. e eu adoro a farofa que é instrumentos mortais... mas ás vezes engolir farofa pura é difícil né? sem sustância, sem nada pra ajudar a descer KKKKKKK foi esse o sentimento.

talvez seja o fato que eu li as últimas 100 páginas hoje e eu tava EXAUSTA, não ajudou KKKKKKK mas eu tava me divertindo até ali. o final me deixou mais ou menos empolgada. mas com essa série eu nunca sei o que esperar (mesmo eu já sabendo onde vai dar).
enfim, acabou, e, por isso, vou dormir mais tranquila KKKKKKK

Sara 21/01/2022

Eu gostei deste quarto livro. Tenho dado uma classificação média de 4 estrelas a todos os livros da série até agora porque gosto deles mas sei que não são perfeitos e ainda há coisas que me incomodam. O terceiro livro ainda é o meu favorito da série até agora.

A Clary e o Jace às vezes realmente me irritam. Jace é teimoso e quer guardar tudo para ele e sofrer sozinho, enquanto seria muito mais fácil se ele se abrisse com a Clary e dissesse o que está a acontecer.

Eu adoro o Luke, o Magnus e o Simon (embora traição não seja aceitável Simon!!!). Estou a começar a gostar muito mais de Isabelle. Eu gosto de ver o Magnus e o Alec juntos, embora ache que o comportamento do Alec neste livro em relação ao Magnus e ao seu passado não foi bom e foi um bocado infantil. Ele é jovem e não sabe nada sobre ser imortal e como é ver todas as pessoas que amamos e com quem nos importamos morrerem enquanto nós temos de viver com essa dor.

O final deixou-me muito curiosa para pegar o próximo livro da série muito me breve, e quero muito descobrir como esta série irá terminar.