Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Iza 02/01/2021

? Só estava imaginando o que você sabia sobre casamentos de Caçadores de Sombras.
? Não usam anéis ? respondeu Clary, passando os dedos pela nuca dele, onde a pele era macia. ? Apenas símbolos.
? Um aqui ? prosseguiu Jace, tocando gentilmente o braço de Clary com a ponta do dedo, onde estava a cicatriz. ? E outro aqui. ? Deslizou o dedo pelo braço dela, passando pela clavícula, até repousá-lo no coração acelerado da menina. ? O ritual vem da Canção de Salomão: "Põe-me como selo sobre o teu coração, como um selo sobre o teu braço: porque o amor é tão forte quanto a morte".
? O nosso é mais forte do isso ? sussurrou Clary, lembrando-se de como o trouxera de volta.

lana!¡ 21/10/2021

o anjo era o caído mesmo
esse livro parece que é o menor de tmi, e me falaram que ele não é tão interessante como os outros, porém meio que discordo. realmente no começo foi parado mas isso deu para relevar pois a cassandra foi inteligente de por o simon em mais desenvolvimento aqui, tirando isso é a mesma coisa de sempre e eu achei uma chatice algumas vezes, teve descrições e cenas que podiam muito bem estar ali e não estar pq não faria falta KKKKK e o final foi doido demais pqp eu acho que a autora deve odiar mesmo a palavra "paz"

acredito que o vilão de tmi acabou mesmo de chegar ein, os pobi dos caçadores de sombra senhor (orando por eles e por mim)

Thacroce 02/08/2023

Cidade dos anjos caídos
"Você é tudo que Jace sempre quer."

Bom pra começar queria deixar claro que não é um livro péssimo como algumas pessoas falam, claro ele é mais lento e mais "parado" por estar introduzindo o que vai acontecer nessa nova triologia.
Eu achei o livro bem dinâmico, pude conhecer personagens mais a fundo, e ele também trás novas relações amorosas a tona.
Eu adoro os três primeiros livros, e agora que o foco está mudando por termos um novo vilão, acho que vou adorar também!
Uma coisa que me deixou um pouco irritada foi a relação do Jace e da Clary, eles sofreram tanto pra ficarem juntos e quando finalmente vão ficar, tem mais rolo pra resolver?? pelo amor de deus Cassandra dá paz pra eles!!
De resto eu gostei bastante, não foi um livro muito enérgico e eu demorei um pouco para acabar,
mas gostei.

Deise_C.P 13/06/2021

Esperava mais
O livro em si não me prendeu muito, tem umas partes boas mais a história achei meio arrastada sabe, pra mim poderia ter parado no terceiro livro que a história estaria fantástica, espero que o próximo seja melhor, foi difícil lê o livro todo quis entrar nele e bater na clary e jace em várias partes.
Belle.nats 13/06/2021minha estante
Medo kkkk eu vou terminar de ler peças pra começar a ler esse.
Eu já tenho raiva da Clary e todo mundo fala q ela piora nesse ksksks

Deise_C.P 13/06/2021minha estante
Nossa os 3 primeiros eu gostei muito principalmente o terceiro, mais esse foi difícil achei que a história se arrastou demais sem necessidade.

Amandita28 13/06/2021minha estante
Oooh gente, tadinha da Clary... ela só é muito insegura! Mas ela vai amadurecer. O 5 e 6 livro são tudo pra mim ? Clace maravilhosos que vivem para sofrer mds ?

Deise_C.P 13/06/2021minha estante
Meu Deus Tô orando pro 5 ser melhor msm kkkkkk

Faline.Ferreira 13/06/2021minha estante
Não gosto do 5 kkkk. Gosto do 3 e 6. Realmente ela é insegura , e com todas mentiras que foram contadas para ela eu até entendo.

lily.12022 22/11/2022

Episódio Piloto.
Esse é um livro introdutório para a próxima fase de os instrumentos mortais.

O personagem Simon é o foco da narrativa neste livro.

Se você quer saber como Maryse, Robert, o Cônsul ou o Inquisidor ficaram após o final do livro anterior, saiba que não é isso que irá responder.

Admito que adicionei 0,5 estrelas para Izzy; 0,5 para Lilith e mais 0,5 para esse final.

Acho que o capítulo "O Ato de Cair" foi desnecessário, tirando uma citação que eu postei no meu feed do Instagram e deixarei aqui também:

"(...) ficou imaginando se era só no ato de cair que a pesssoa podia ser verdadeiramente livre."
Sarahtdls 22/11/2022minha estante
Eu amo os instrumentos mortais ?

Fireheart.l 27/05/2021

Eu jurava que ia dar 4,5 pra esse livro kkkk aí chega nas últimas cinco páginas e eu fico ??????

Deny.Gabriel 21/07/2022

O livro é bem legal, mas achei ele bem paradinha no começo, deve ser pelo fato de eu ter devorado o último, mas tudo bem sskskks, no finalzinho desse ele salva, volta a ficar animado. E eu tô gostando demais da história.
Encontrando muitos pontos diferentes da série...

Júlia 15/05/2021

O melhor
Embora esse tenha sido o livro da saga que eu mais demorei de ler até o momento (li todos em no máximo 3 dias, esse eu demorei 16), foi o meu preferido.
Gostei do Simon ser o ?narrador principal? e a história não focar tanto no romance e na vida da Clary.
Uma coisa que me deixa revoltada é que O JACE NÃO TEM UM SEGUNDO DE PAZ. Só acontece merda na vida do menino. Isso já tá cansando.
Mas no geral, eu amei??

manu423 06/08/2021

O amor que move o sol e todas as outras estrelas
Após os acontecimentos finais de Cidade de Vidro as coisas parecem estar finalmente tranquilas para Clare e companhia. Entretanto, coisas estranhas começam a acontecer em Nova Iorque e mistérios precisam ser desvendados.
Essa é a premissa do livro Cidade dos Anjos Caídos, que traz uma trama instigante, fluida e cativante. Amei o livro, com a mesma intensidade que tenho amado todos os outros desse universo.
E minha nossa senhora, que final foi esse Brasil? Acabei a pouco tempo e ainda tô tentando processar tudo o que acabou de acontecer.
Em resumo, eu estou muito entusiasmada com a trajetória que a história está tomando, tudo é tão milimetricamente intricado! Recomendo muito a leitura da saga dos Instrumentos Mortais, e mal posso esperar para me aprofundar ainda mais nos livros da Cassandra Clare.

Larissa2765 24/10/2021

Foi um livro bem mais do mesmo, o que eu já esperava.
Acho que teve sim muitas coisas interessantes mas, nada de surpreendente.

eu_sou_fake 16/06/2021

bom mas nem tanto
Esse foi o livro mais fraco da série até agora...
Não só por não ter o principal conflito estabelecido durante a trama, mas também por não ter conseguido ser um livro de transição bom.
acho que alguns meses se passaram depois dos acontecimentos do último volume, e eu esperava que esse espaço de tempo desse liberdade para a autora desenvolver melhor os personagens, porém isso não aconteceu.
por não ter um vilão determinado inicialmente, a história em sua maioria, é superficial e irrelevante e chata.
Porém, a evolução na escrita da Cassandra é notável, e as relações entre alguns casais (Malec estou falando com vocês) valeram o livro.
O final é previsível, mas muito bom(Um dos melhores)
Pena que em 70% o livro é mal aproveitado cheio de encheção de linguiça.
sacerda :) 16/06/2021minha estante
linda resenha, pena que é dessa bomba

eu_sou_fake 16/06/2021minha estante
que nem vc amor

Renatinha 16/06/2021minha estante
A bombinha

kekel 17/06/2021minha estante
Esse tem coragem

Sara 21/01/2022

Eu gostei deste quarto livro. Tenho dado uma classificação média de 4 estrelas a todos os livros da série até agora porque gosto deles mas sei que não são perfeitos e ainda há coisas que me incomodam. O terceiro livro ainda é o meu favorito da série até agora.

A Clary e o Jace às vezes realmente me irritam. Jace é teimoso e quer guardar tudo para ele e sofrer sozinho, enquanto seria muito mais fácil se ele se abrisse com a Clary e dissesse o que está a acontecer.

Eu adoro o Luke, o Magnus e o Simon (embora traição não seja aceitável Simon!!!). Estou a começar a gostar muito mais de Isabelle. Eu gosto de ver o Magnus e o Alec juntos, embora ache que o comportamento do Alec neste livro em relação ao Magnus e ao seu passado não foi bom e foi um bocado infantil. Ele é jovem e não sabe nada sobre ser imortal e como é ver todas as pessoas que amamos e com quem nos importamos morrerem enquanto nós temos de viver com essa dor.

O final deixou-me muito curiosa para pegar o próximo livro da série muito me breve, e quero muito descobrir como esta série irá terminar.

Janie 22/06/2021

Ah como eu amo J??C
Ah como eu amo A??M
Ah como eu amo S??I
Pra ser sincera, eu amo todo mundo, até os vilão kkkkk nesse livro já tem casal formado, Jace e Clary estão mais próximos, e tem muito drama, do jeito que eu gosto ;)
Bora pro próximo, pra mim ficar mais derretida ?