O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

Jully_ 09/03/2024

Foi uma leitura demorada mas eu amei ler, não foi tedioso, consegui me entreter do inicio ao fim, me conectei com todos os personagens, consegui sentir tensão lendo, algumas cenas me deram medo. O Danny foi de longe meu personagem favorito, mesmo sendo uma criança de 6 aninhos ele era tão inteligente e fofo. Eu me compadeci com a Wendy e conseguia entender os traumas e olhar para o Jack como um ser humano que assim como todos comete erros. Eu adorei as histórias sobre o hotel e também sobre os hospedes. Um beijo pro Dick que foi incrivel tbm, um fofo, um querido.

Thiago 09/03/2024

Uma boa surpresa
Um dos melhores livros que li no ano. Tava esperando um momento "apropriado" pra ler terror, mas vi que nunca viria, entao resolvi so começar.

Livro estupidamente bem escrito, muito muito bom. É um classico por uma motivo.

lisa 09/03/2024

"o mundo é um lugar duro, Danny."
Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é!!
mostrou como crianças traumatizadas podem amadurecer mais rapido do que deviam, como ações de mais velhos refletem em nós, e como não saber lidar com emoções é horrível.
simplesmente incrível, stephen king escreve como um deus.

João 08/03/2024

?O Overlook ficava à vontade com os mortos?
Achei essa leitura bem maçante e tediosa. Senti que a história começou a fluir melhor a partir do último terço do livro, antes disso era algo bem lento e de certa forma enfadonho. Não gostei do final, mas gostei registro de notícias referentes ao Overlook já no final do livro. Foi a primeira obra que li de Stephen King, mas pretendo ler outras.

Cristiano.Almeida 08/03/2024

Tenso?tenso
Terceiro livro em ordem cronológica do mestre Stephen King, O Iluminado apresenta terror psicológico ao extremo, fazendo com que o leitor se prenda do início ao fim do livro?um raro caso em que tanto o livro,como o filme são espetaculares.

Ana_pwe 07/03/2024

Meu pai amado
Nunca tinha lido um livro de terror, nunca tinha entendido como um livro pode fazer você sentir medo. Agora papai King me ensinou, já to preparando um novo livro dele para ler kkkk

Guilherme634 06/03/2024

O Jack Torrance é o personagem mais canalha e desgraçado que eu já tive o desprazer de ler. Perdi as contas de quantas vezes eu perdia o controle do ódio, lendo suas atitudes tóxicas e infelizes. Pqp! Pelo menos, todo o resto é simplesmente impecável.

NickBiel 06/03/2024

Stephen King em toda sua GLÓRIA!
Absorto. Preso em pensamentos que rodeiam e batem fortemente em meus miolos quase os esfarelando.

Vidrado, completamente obcecado. King conseguiu trazer uma história cheia de suspense e terror de uma forma tão cheia de melancolia, que te envolve de uma forma doentia.

Eu só pensava nesse livro, toda hora, 24hrs do meu dia. Uma leitura que era impossível parar. Me sentia preso ao livro. Precisava terminar, precisava saber o desenrolar.

Posso dizer que King ganhou um fã! Estou muito ansioso para ler os próximos livros do autor. Sinto que alguém que tem 'O Iluminado' como um de seus livros, jamais, em hipótese alguma, poderia decepcionar.

Com toda certeza, esse livro se tornou um dos mais novos protegidos da vida. Favoritado com gosto. Maravilhoso do começo ao fim.

Rodrigo.Nogueira 05/03/2024

Sem palavras para descrever a obra prima que é esse livro. Foi o segundo livro do Stephen King que li, só tinha lido Carrie a Estranha há muito tempo atrás. A história tem uma dose de suspense, tensão e medo na medida certa. Trama e personagens bem construídos. Essa versão da biblioteca Stephen King da editora Suma tem extras nos finais com histórias bem interessantes, desde a construção do hotel, histórias de hóspedes e da infância de Jack Torrance. Esse merece 5 estrelas e entra na lista dos meus favoritos.

Bianca.Junker 04/03/2024

Não foi minha leitura preferida do Stephen King. O começo é muito parado, eu demorei a entender as partes em que tinha o Tony.
Mas quando o Danny começa a ver o Overlook como ele é, a leitura se tornou um pouco mais fluida!
Os capítulos são curtos, o que facilita bastante a leitura.
Achei que a Wendy poderia ter sido melhor explorada.

Talles.Bhering 03/03/2024

De volta ao Overlook
Foi realmente muito difícil o processo de ler "O Iluminado (The Shinning)". Não por qualidade, definitivamente não é isso, mas por ter perco totalmente o hábito de ler por lazer, e fazer este retorno com Stephen King pode, talvez, não ter sido a melhor escolha.

Principalmente pela constante ansiedade, especialmente do início ao meio, por amar o filme de 1980 de Stanley Kubrick e ficar esperando certos ocorridos... ocorrerem.

Parece inevitável a comparação - e a clichê percepção de serem duas mídias diferentes -, realizadas por duas pessoas brilhantes. E agora consigo compreender que são também escolhas e experiência diferentes. E de grande qualidade!

Vinicius.Escorce 01/03/2024

O livro é muito bom, tendo partes que são impossíveis parar de ler. O autor nos aprofunda um pouco em cada personagem, fazendo-nos mergulhar em sentimentos conflituosos.
Analisarei metodicamente os próximos hotéis que eu for.

Luh 29/02/2024

O iluminado
Essa história do King, com cereteza é umas das melhores. Passei seis dias envolvida com essa leitura, e foi uma espécie e terror com deslumbramento!
Amei!
Não é atoa que Stephen King é considerado um dos mestres das histórias de terror!
Paulo Leitor Cósmico 29/02/2024minha estante
Esse ainda não li

Louise.Rosado 29/02/2024minha estante
Achei bem sem graça, e olha que eu sou muito medrosa

Paulo Leitor Cósmico 29/02/2024minha estante
Melhor que King só Edgar Allan Poe e HP Lovecraft

Ruffus14BRA 28/02/2024

Primeira Experiência com King
Essa foi a primeira obra que li de Stephen King e apesar de sempre dizerem que ele é prolixo vi como isso foi legal para o desenvolvimento dos personagens e fundamental para nos apegarmos a eles. Também a alternância entre ação e construção do próximo ato foi na medida. Gostei muito da experiência e vou continuar, tomara que não se torne uma louca obsessão.