A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Danilo116 21/04/2024

Quase foi ruim
Confesso que o começo foi um pouco difícil e que a relação dos personagens tava meio chata pra ser sincero,tipo sei lá não esperava essa interação entre eles, porém o final desse livro salva ele,porque é algo que pessoalmente eu não esperava e achei a cena poética de certa forma

Livia.alfern 21/04/2024

PERFWITP
Obra de arte, percabeth foi muito end game nesse livro, melhor de todos!! MELHOR LIBRO QUE JÁ LI, ARRASOU MUITO.

Erika.Jamily 20/04/2024

Um dos livros mais tristes que eu já li?
Só muitos comentários, o livro é incrível, mas é muito triste, sinto que dava para ter explorado mais coisas sem colocar toda essa tristeza.

Vini 20/04/2024

Impactante
Esse terceiro livro foi muito legal, pois acompanhar os sete semideuses juntos nessa missão depois de dois livros separados, foi incrível! Confesso que tinha grandes expectativas e achei que fosse ainda melhor, mas a partir de 80%, a leitura fica frenética, impactante e o final... SÉRIO!!! Rick Riordan, você me paga! Vale a pena demais, estou amando Heróis do Olimpo ?

Felipe.Augusto 19/04/2024

Apressado porém necessário
Rick se coloca numa sinuca de bico pra conseguir externalizar as angustias e desejos de 7 semideuses com personalidades diferentes, humores diferentes, relações diferentes e todos com TDAH.

Tudo é um pouco bagunçado, mas sinto que não poderia ser de outra forma. Não é um livro que me fez sentir muitas coisas, honestamente, mas é claramente um dos mais importantes pra toda a trama. Aqui é onde toda a merda fede.

Recomendo.

Liu 19/04/2024

Eu comecei a ler os livros do percy Jackson bem nova e pra mim é muito estranho ver tanta picuinha amorosa, meus filhos vocês tão quase morrendo criem vergonha

mila 18/04/2024

Gostie bastante do livro, imagino que gostaria mto mais se eu n tivesse lido ele em época de prova ? Mas gosto demais de como é feito o desenvolvimento dos capítulos, os acontecimentos e aventuras

Manuela222 17/04/2024

A marca de Athena - Os heróis do Olimpo
Esse livro é bom, porém eu senti falta de um bom desenvolvimento. Gostei do objetivo e da missão, mesmo que tenha terminado em suspense teve um bom desfecho, mas mesmo assim demorei pra me interessar na leitura, contudo valeu a pena

helenaslodk 17/04/2024

Releitura de A Marca de Atena
Pra mim esse foi bem mais emocionante que os outros dois anteriores, por que antes tinham as promessas do que estavam por vir e realmente veio. Aqui a Annabeth tem mais protagonismo, o que é bem merecido já que no primeiro volume ela fez só aparições rápidas.

Tinha bem mais lembranças desse livro, acho que por que reli ele outras vezes pro lançamento do volume 4, que eu acompanhei de perto. Então várias coisas que aconteciam eu ficava "ahh agora eu lembrei".

Tem uma rivalidade aqui entre Percy e Jason, mesmo eles sendo aliados. Felizmente todos nós sabemos que o Percy é bem superior. Ainda tentam manter o Jason como um lider, mas o coitado só desmaia.

Tirei meia estrela por que eu não conseguia imaginar muito bem os cenários. Provavelmente o problema era eu mesma.

Isis212 16/04/2024

A Marca de Atena
Estou em COMPLETO choque com esse final, não tenho nem palavras pra descrever oque acabou de acontecer.

E queria deixar um recadinho pro Percy que ele não precisa jogar na cara de TODO mundo que ele é o melhor namorado literário, porque todo mundo já sabe disso!!!!!?

ob1w4ns 16/04/2024

A Marca de Atena
Que livro foi esse meus amigos!?!?!! Estou sem palavras até agora.

O tão esperado encontro dos sete semideuses da profecia enfim acontece mas a missão que eles tem pela frente se mostra ainda mais desafiadora com o sumiço de Nico Di Angelo, a procura pela Atena Partenos e é claro os gigantes da vez.

Gosto de como a Annabeth ganha um protagonismo nesse livro e temos os pontos de vista dela, o que para mim foi uma das maiores qualidades desse livro.

Como uma grande apreciadora de Percabeth esse livro entregou tudo e mais um pouco deles, o que me deixou ainda mais apaixonada por esse casal (PAIS!)

Hazel e Frank continuam uns queridos (queria que tivesse pov de algum deles ?) já Leo Valdez além entregar piadocas serve bastante desserviço em alguns momentos.
Algo que eu simplesmente amei e quero destacar e exaltar foi a dinâmica entre o trio Percy/Piper/Jason não sei explicar o quanto eu gostei sério!

Toda a trama é bem envolvente e frenética, e pelos deuses do olimpo o final é impactante e de cair o queixo.

istefany3 16/04/2024

Esse livro é meu protegido! Annabeth foi muito subestimada pelos romanos que não conheciam sua história, passou por tantas provações em nome de Atena, e nem vou falar sobre a queda no tártaro?

silvacmrgx 15/04/2024

Annabeth Chase, filha de Atena, é encarregada da missão de seguir a marca de sua mãe para encontrar uma estátua a muito perdida, chamada Atena Partenos. A estátua era guardada por Aracne, um monstro rancoroso por ter perdido uma competição para a Deusa.
Acredito que Aracne tenha sido injustiçada e Atena tenha mentido, mas não acho justo ela assassinar cruelmente todos os filhos de Atena como vingança.

Essa missão exige a astúcia de Annabeth e suas amizades. Nos mostra que mesmo que a missão especificasse que ela deveria ir sozinha, Annabeth ainda devia contar com seus amigos.

O livro também demonstra a lealdade da protagonista, indo atrás da estátua mesmo após sua mãe a abandonando e retirando maldosamente seus poderes, após Annabeth se recusar a trair o acampamento Júpiter.