A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

mariandclara 05/04/2024

Olha, o livro é muito bom juro, mas eu acho que só fica MT BOM mesmo, lá para o final.

Tipo, não sei se era pq eu estava de ressaca literária ou alguma coisa do tipo (pq demorei mt pra ler ele, scrr), mas eu achei a maior parte do livro meio lento, tipo, não acontece mt coisa, só vai acontecer mais coisas e ficar mais legal de ler pro final.

Não estou dizendo que o livro é ruim, mas eu achei ele bem lento, e não sei se eu achei isso pq eu estava de ressaca ou sla (mas claro que em algum momento vou reler ele e ver se ele é realmente lento ou se era pq eu tava com mt preguiça de ler ele msmKSKSKS)

Mas enfim, sobre a história.
O final é muito, muito, muito bom, mas triste tbm, juro, surtei tanto e nem consigo explicar em palavras oq senti (e que vontade de matar o Rick viu).

E enfim, uma resenha bem bosta, pq não sei escrever resenhas ? e só to escrevendo pra adicionar como mais um livro lido em um dos desafios do skoob ?

Isabela 05/04/2024

Um infarto é menos perigoso que o final desse livro.

Não sei nem como começar.
Nesse terceiro livro da saga a gente consegue o nosso esperado encontro e reencontro dos nossos protagonistas queridos, porém, esse livro é uma tragédia do começo ao fim.

E é problema transboardando, e é personagem tentando se entender, e é trauma, e é batalha, e é vitória, e é fracasso...

Dessa vez, esse livro passa pelos pontos de vista de: Annabeth, Leo, Piper e Percy, que foram per-fei-tos e adicionaram um gostinho a mais pra essa leitura.
Roí muito as unhas lendo as milhares de reflexões de Annabeth, ri muito com o Leo, fiquei emotiva com os capítulos da Piper e nem consigo simplificar tudo oque o Percy me fes sentir durante esses capítulos Kkkk

Nesse livro, os protagonistas estão condenados do começo ao fim, mas mesmo assim, por toda aventura que eles passam a gente vai atrás com esperança de que vai dar tudo e certo e vamo que vamo.

Ao mesmo tempo que os personagens tem que se esforçar para fazerem laços de amizades, eles trabalham muito bem juntos e graças aos deuses que trabalham, por que eles estão condenados, mas estão condenados juntinhos??...

Todas as dinâmicas dos personagens e as perspectivas deles foi uma experiência muito gostosinha de assistir/ler, e o desenrolar da trama e dos laços dos personagens foi maravilhoso.

Mas não devo esquecer de citar os coadjuvantes desse livro, desde os romanos do acampamento Júpiter até os inimigos mais cruéis, todos são únicos e de certa forma, divertidos com suas visões de mundo e revelações.

Agora que acabou, não é nenhuma surpresa pra mim porque esse livro tem uma média de 5 estrelas. Todo o decorrer do livro é muito divertido e emocionante, mas o final acaba com os leitores (no melhor sentido, talvez).

O final desse livro tem um cliffhanger (ou suspensezão) incrível ?? que me fez querer arrancar minha cara de ansiedade ???
Me foi avisado que teria uma surpresinha nesse final, mas nenhum aviso prepara pra esse livro.

Em conclusão, Marca de Atena é um livro maravilhoso, a única parte ruim é que eu gritei e chorei tanto terminando esse livro que minha mãe me obrigou a tirar 3 dias sem ler pra descansar, Beijo e boa sorte com esse livro minha gente

San 04/04/2024

Primeiro que Annabeth é foda e segundo que ela é foda e terceiro Atena pelo amor de deus reconheça que sua filha é foda.

Os livros dessa saga são mais longos e os arcos das histórias consequentemente também são, então naturalmente eu leio mais devagar.

Apesar de precisar de mais capítulos pra entender certo assunto, gosto muito de como Rick Riordan escreve os povs e mesmo sem você ler quem foi que disse aquilo, você consegue adivinhar de quem é o ponto de vista porque os personagens são muito bem detalhados e tem personalidade própria.

Percabeth é lindo ?

Foi muito bom ver como o Percy perdoou mesmo o Luke e ainda conseguiu entender o motivo de toda a ira dele com os deuses (mesmo que tenh escolhido uma forma péssima de tentar mudar as coisas). Como diz minha amiga Marina, Percy é um menino de ouro.

Desde já ansiosa pra entender como o resto da história vai se desenrolar. Ainda bem que não preciso esperar pelo próximo livro ??
Marina.Beatriz 04/04/2024minha estante
??

Malu108 03/04/2024

"Festus, içar as velas."
ISSO SIM É UM FINAL DIGNO

Meus deuses, o quanto eu surtei com esse livro não tá descrito.

Primeiro, o livro já começa sendo a coisa mais romântica possível. Percabeth reinou nesse livro (ainda bem, eles merecem o mundo).

Sem falar, em como o Rick consegue desenvolver uma história tão complexa como essa, gente, esse cara é genial. A história é tão perfeita, fiquei o tempo todo querendo mais. Eu simplesmente DEVOREI essa obra de arte.

Ah, e desenvolver os personagens tão perfeitamente também não deve ter sido fácil! A troca de personagens narrando é tão perfeita, juro, uma das coisas que eu mais amo em livros e o Rick conseguiu executar perfeitamente.

Em Filho de Netuno eu tinha reclamado da falta de emoção... O que não tinha naquele livro, teve nesse e TRIPLICADO ainda por cima. Juro, as vezes em tinha vontade de parar de ler e só gritar de tão maravilhosa que é a sensação de ler esse livro.

Não, gente, vocês não estão entendo. Ler esse livro me tornou outra pessoa!!!!!

Eu recomendo TANTO esse livro, LEIAM!!!!!

LuAza79 03/04/2024

Ótimo livro, mas comecei achando que seria meu favorito e acabou sendo outra coisa

Não digo que é o pior até agora pq Herói Perdido existe, mas esse em específico é MUITO MAÇANTE, foi super dificil passar dos 60%

MAS VALE A PENA, super ansiosa pra começar Casa de Hades ? (nico te amo!!!!!!)

Livia1491 03/04/2024

A marca de atena
Olha, amo a annabeth, é uma das minhas personagens favoritas, mas esse livro não chega nem no meu top5.
eu gostei da história dela indo atrás da marca e sendo super corajosa, mas antes disso o livro praticamente se arrastou, achei meio tedioso

Its kley 02/04/2024

Ser o herói significa grandes poderes?
Annabeth precisa provar se é digna de ser conhecida como 'A filha de Atena' diferente de seus amigos e colegas de missão, diferente de seus companheiros, não possui poderes como controlar a água, o ar ou se transformar em animais, precisa única e exclusivamente usar sua inteligência para recuperar a aprovação de sua mãe e superar seus medos.
Eletrizante, com um enredo padrão do Rick a história é engraçada, emocionante e segue a saga para um final eletrizante.

Bia 02/04/2024

Eu amo como eu trato esses personagens como se fossem meus filhos quando na verdade eles NEM EXISTEM eu acho isso um absurdo

esse livro é muito bom com certeza um dos meus preferidos do riordanverse

maribarbozap10 02/04/2024

Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, me prendeu do início ao fim e esse final acabou cmg

elen5 02/04/2024

Esse livro foi aquele em que eu finalmente vi o Percy e a Annabeth como quase adultos. O amadurecimento deles como um casal e como semideuses foi perfeito.

Foi aqui também os sete membros da profecia se conheceram e passaram a trabalhar cada vez mais em equipe. Uns defendendo os outros e se arriscando por todos.

A busca pelo Nico e pela Atena Partenos só deixaram os objetivos cada vez mais claros. Amei demais o enfoque na Annabeth em uma missão sozinha, mesmo tendo o fim arrepiante que teve.

Agora com o Nico entre eles, sinto o grupo completo.

Leo segue sendo o personagem que tenho mais curiosidade sobre o destino. Todo o maquinário de fazer ele sobrar, ser uma ponta solta, se encerra agora com a entrada do Nico, que tambem "sobra".
Quero ver como vai ser

Biemoraes 02/04/2024

Amo!
A Annabeth sempre foi uma fonte de inspiração pra mim! Sou fã de mulheres inteligentes e amei muito toda a trajetória desse livro. ?

Bookdreamer 01/04/2024

Duas profecias. Uma ruína.
Esse livro foi tão bom, tão envolvente que me faltam palavras pra descrever, mas, com toda certeza, é o meu favorito da saga. O trajeto do livro levando a todo um suspense, não só uma profecia, MAS DUAS, toda a trajetória, as lutas, resgates, confusões, O FINAL! O final aberto a TANTAS possibilidades que fica quase IMPOSSÍVEL não ir atrás imediatamente do próximo livro! Eu simplesmente não sei o que esperar da continuação, mas só posso dizer que esse me fez quase gritar de tanta empolgação!!
Só tenho orgulho desses semideuses e de todos os seus feitos. Eles são incríveis.???
flavisy 01/04/2024minha estante
O tanto que a Anna brilhou nesse????

Bookdreamer 01/04/2024minha estante
MUITOOOO, o orgulho que essa menina dá é de outro mundo ??

gomesannaju 02/04/2024minha estante
A casa de Hades é incrível, amg!! Já começa a peparar o coração.

Bookdreamer 02/04/2024minha estante
Não sei nem o que esperar desse, amg...?

laís.mendes 01/04/2024

Mds???? QUE LIVRO MARAVILHOSO, me prendeu do início ao fim, eu amei cada momento desse livro (confesso que o Leo me decepcionou um pouco nesse livro). Mas, fora isso eu amei a leitura, muito fluida e ansiosa para ler a casa de hades

Rafaazbooks 31/03/2024

A marca de Atena
Demorei demais para terminar esse livro, mas finalmente consegui!
A leitura foi maravilhosa e até agora foi o melhor livro da série, o próximo livro tem muito potencial, espero que não me decepcione!
Entretanto, o começo foi bem lento, senti que lia muito e não avançava o quanto queria. A partir da metade da história o livro começou a ficar interessante e, pasmem, li 200 páginas só ontem e hoje! Literalmente o que não li o mês inteiro eu li esse final de semana.
O final realmente foi de impressionar! Adorei muito.