O Chamado do Monstro

O Chamado do Monstro Patrick Ness

Resenhas - O Chamado do Monstro

Andressa.Kottvitz 29/02/2024minha estante
Livro maravilhoso, a profundidade do tema também me surpreendeu muito, sempre recomendo a leitura

maria20514 25/02/2024

Da série: infantojuvenis q eu recomendaria para minha filha (o), se eu tiver, e ela (e) quisesse começar a ler :)

história curtinha, escrita muito fluída e ensinamentos de vida extremamente importantes feitos de forma fácil de compreender.

acredito q esse livro mostre a importância de compreender nossos sentimentos e necessidades, q nem sempre são o q queremos, mas o q realmente precisamos.

panpuki 23/02/2024

Perfeita
O livro é maravilhoso, a sensação que ele passa é de extrema angustia que o personagem passa as vezes fica confuso tentar entender as metáforas, mas dava pra sentir a tristeza do personagem.

quando o connor surta, da pra você sentir bem a emoção e o final quebra o coração de qualquer um, sentimentos de tristeza, alivio e empatia foi o que eu senti lendo o final, e no final entendemos o porque o livro se chama sete minutos depois da meia noite.

Poly Iricevolto 12/02/2024

Uma história sobre dor e coragem
Sete minutos depois da meia-noite, é um livro surpreendente e que nos faz refletir sobre a vida e a coragem necessária para vivê-la.

Uma história envolvente, e de fácil leitura.
Mas que desde o início nos coloca frente à frente com a nossa vulnerabilidade e nossas dores.

Mas o mais importante, é de que ele nos lembra, de que muitas vezes precisamos apenas ser sinceros com nós mesmos.

Dudaâ­ï¸ 10/02/2024

Cuidado porque o coringa pega
O livro fala sobre a relação com a família, sobre ter um parente morrendo, e outras maneiras de ver o mundo. Eu considero o livro como uma mensagem positiva, um abraço e um ?vai ficar tudo bem, tudo passa? eu gosto muito de como trata as reações do personagem principal durante o livro (sabe muito teixo/monstro)

followedbyalie 06/02/2024

Um dos melhores livros que já li! Eu me apaixonei pela escrita, senti como se tivesse vivido tudo o que o Conor viveu. Com certeza um dos meus favoritos! ??

Alessandra 02/02/2024

Lindo
Eu já havia assistido o filme e lembro de ter gostado muito e o livro é tão bom quanto. Eu achei uma escrita leve que me deixou pra no livro além de me fazer chorar.

astroliterario 01/02/2024

O CHAMADO DO MONSTRO ou um PEDIDO DE SOCORRO?!
? ?Você não escreve sua vida com palavras. Você a escreve com ações. Não importa o que você pensa. Só importa o que você faz.? -

Essa foi, sem dúvida, uma das melhores leituras que já fiz nessa vida. Apesar de conhecer a adaptação cinematográfica, parecia que eu estava a conhecer a história pela primeira vez.

Cada sentimento corrompido por dor e mágoas, cada nuance presente nesta obra, é de se emocionar. Um conto que nos faz enxergar o que é verdade, e o que é a SUA verdade.

Ótimo livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Inspirado na ideia original de Siobhan Dowd e que deu origem ao filme , o premiado livro de Patrick Ness é um comovente conto de superação e cura , mais acima de tudo mostra a coragem necessária para sobreviver .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581638249

jennibel 28/01/2024

9/10
Dualidade humana, desejos sinceros, e verdade! Luto e a sua ambiguidade. Esse livro é totalmente reflexivo, e íntimo, sincero, e sensível. Aborda o tema de uma forma maravilhosa, com uma história tão triste. Adorei a forma como tudo foi abordado e como ele é fluido de se ler.

Thiago548 21/01/2024

Amei este livro
Um livro sobre luto. Leve. Crianças e adultos deveriam ler o livro pq aquece o coração por causa daquela linda criança.

Guilherme2315 19/01/2024

Livro muito triste. Ensina a pessoa a lidar com o luto e muito importante a leitura. Todos deveriam ler

nanda 19/01/2024

Muito bom.
Confesso que o livro realmente foi um grande gatilho pra mim. Um livro que o professor passou no começo do ano e que realmente não poderia imaginar que eu estaria passando pela mesma situação (minha mãe com câncer). E por isso pude ver uma coisa mais aprofundada e precisa sobre alguns pontos.
A história faz a gente refletir bastante sobre tudo praticamente que envolve esse mundo do Conor. Nunca vou saber o que passa na cabeça de um menino de 14 anos porque até hoje pra ciência é um mistério. Mas entendo muito o que o Connor sente.
A única coisa que eu acho que não faz muito jus a realidade é a parte do câncer. Minha vó também vinha ajudar a minha mãe durante os períodos de quimioterapia, os meus pais são separados, o câncer da minha mãe é um câncer muito agressivo e ainda sim acho que depende muito da situação.
Bom, me arrancou várias lágrimas.

Levibooks 13/01/2024

Sete Minutos Depois Da Meia Noite - Patrick Ness
Sentindo um sentimento de paz e cura após terminar esse livro. É certamente um livro que todo mundo deveria ler.

Sales31 12/01/2024

Simplesmente acabou com o meu psicológico. Juro, nunca me senti tão triste ao ponto de querer chorar e minha garganta se fechar porque o que eu tava lendo tava doendo em mim também.

Não tava esperando que eu me sentiria tão mexida com esse livro, principalmente com essa frase:
? Você não escreve sua vida com palavras.
? Você escreve com ações. O que pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz.

Faviritado demais