O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Nathyz 09/02/2024

Posso dizer que "O verão que mudou minha vida" é aquele tipo de livro que tem um momento certo para ler.
Talvez se eu tivesse lido com 15/16 anos, eu teria gostado e aproveitado muito mais a leitura.
Apesar do livro em sim fluir muito bem, é muito cansativo ter que ficar lembrando o tempo todo que a protagonista é adolescente, porque meu deus, como é ela chata e imatura.
Eu vi a série primeiro e sem dúvidas posso dizer que no livros os personagens são bem mais trabalhados (o que me fez questionar se realmente ainda sou team Corand)
Espero que a Belly amadureça nos próximos livros, mas não garanto que irei lê-los.

sosocrd 09/02/2024

Achei mt mt bom! mesmo ja tendo visto a serie, pareceu a primeira vez que via essa historia. demorei mt tempo p ler pq tava com preguiça mas amei muito, vou começar o 2 da trilogia essa semana ?

YasminTorres 09/02/2024

Sei lá
Terminei essa leitura em menos de 1 dia e o que posso dizer é: Os personagens são todos chatos, principalmente a protagonista. O que salva é que a escrita da Jenny Han é boa (pelo menos eu acho) e o desenrolar da história não é difícil, então foi fácil terminar. É uma leitura leve, acredito por ser bem escrito e também por ser um livro pequeno, mas é tão sem sal, os personagens são todos confusos e chatos, e a protagonista é burra. Lara Jean 2.0. Preguiça de ler os próximos 2, mas vou ler pra poder falar mal com propriedade. ?

Fernanda3904 09/02/2024

Belly é um saco
Me empolguei com a série e vim para os livros, mas a Belly conseguiu ser mais chata aqui.
Eu ainda torço para ela ficar com Jeremy, tenho esperanças.

Lorrane 08/02/2024

Gostei da leitura.
Ao longo da história, senti um pouco de ansiedade! A impressão que me dava era que a qualquer momento poderia acontecer alguma tragédia, talvez tenha sido pelo modo como os personagens guardavam segredos de si, e eles são bons nisso.
A todo momento tive que ficar me lembrando que Belly era uma adolescente de 15 anos em desenvolvimento!
Quero ler "Sem você, não é verão" e ver como anda se desenvolvendo.

Andreza 08/02/2024

A protagonista mais insuportável que já vi
Não sou muito fã de livros com adolescentes, mas alguns se salvam, porém não é o caso desse. Ainda bem que ouvi o áudio livro pra não querer tacar o livro no fogo, pois foram muitas raivas e reviradas de olho durante a escuta do livro.

Primeiro: eu não entendi pq a belly ficava de rivalidade com a mãe, td que a pobi da mãe fazia a menina tinha que criticar ou fica de cara feia ou com raiva.

Segundo: qualquer menina que aparecia ou simplesmente respirava no livro, ela queria brigar ou sempre falava mal.

Terceiro: nunca vi mais idiota do Conrad do que ela, o cara tratava ela mal sem motivo algum e ela ainda continuava insistindo, meu Deusssss.

TALVEZ se eu tivesse lido com 13/14 anos iria amar. Porém não tenho e odiei

DaniloVeronezzi 08/02/2024

O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA
O livro é bastante adolescente, uma história leve e a leitura fluida. Gostei de ler o livro mas eu não sei se recomendaria a leitura. Quero ler os outros dois livros da trilogia.

Becahzx 07/02/2024

Gente
Eu gosto desse livro principalmente pq eu gosto da série mas eu acho a ideia da série mas legal do baile de debutante etc, pra mim o primeiro livro faltou algumas coisas que estão na série e pra mim isso deixaria o livro mais legal.
Eu gostei mas me deu muita raiva em várias partes principalmente nas do conrad pq eu odeio ele

readsbeatriz_ 06/02/2024

CONRAD FISHER ENDGAME!!!!!
Não conhecia a história até ver a série, e logo de cara, já me interessei muito em ler a trilogia, mas sempre fiquei com receio com conta da belly.

belly esta longe de ser minha personagem preferida, acho ela imatura e ingênua em diversos momentos, e quando me falaram que ela era pior nos livros, confesso que perdi um pouco a vontade de ler, mas, entramos no verão e quis ler algo mais leve e então decidi pegar ele pra ver qual iria ser.

li o livro em basicamente um dia, porque a escrita é extremamente fluida, bem dinâmica e rápida, bem livro para adolescentes mesmo. não gostei tanto, mas também, não odiei como achei que iria odiar.

o livro é bem diferente da série, senti falta da dinâmica dos personagens e confesso que pela primeira vez, eu vou preferir uma adaptação do que o livro em si.

Lynnat 05/02/2024

O livro é leve e fluido. Eu simplesmente amei !! Gosto de como Jenny Han escreve os romances, o livro é bom pra quem está iniciando nas leituras.

eugabs 05/02/2024

É uma leitura rápida, fluída e tem capítulos super curtinhos do jeito que eu amo mas tenho um adendo a fazer, no início eu fiquei um pouco confusa com a forma que a autora alternou o passado com o presente mas tirando isso foi uma boa leitura. Até então sou team Conrand e estou ansiosa pra ler o desfecho dessa história.

annaluizautzig 04/02/2024

Belly e conrad são a personificação da miscommunication trope
comecei a ler por ter assistido a série e, assim como qualquer adaptação, teve algumas diferenças
mas amo o jeito que a jenny han escreve romances (e homens!!!)
ansiosa pelos próximos

Annaju_ 04/02/2024

O verão que mudou a minha vida
O primeiro livro que li e que me fez me apaixonar completamente pela leitura, apesar de muitos não terem gostando, eu amei demaiss e ele é um dos meus favoritoss.