O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Gabriela Bessa 04/02/2024

Uma história teen que nos traz os dramas de ser adolescentes apaixonados. Tem seu valor, apesar de eu ter lido depois de adulta. Acredito que eu teria curtido bem mais se estivesse na fase em que os adolescentes do livro estão. É uma leitura gostosinha e que você fica querendo saber o que vem a seguir, apesar de não ter grandes acontecimentos.

Elisa.França 04/02/2024

Pra quem não gosta de verão, hem dona Elisa...
Não tenho de onde tirar pontos. Foi uma leitura leve, divertida, confortável o livro inteiro. Eu precisava de algo assim, então 5?.
Não sou fã de verão, confesso. Mas TALVEZ (ênfase no talvez) eu mudei um pouco o conceito. Eu amei a vibe de ir pra uma casa de praia, passar o verão todo, ter seu próprio quarto, levar uma bolsa de livros... Isso é encantador.
Agora duas famílias que dividem a casa, na vida real, eu não sei não, na minha realidade isso não funciona, principalmente por ser uma estação inteira... No livro é incrível!
A relação caótica de Belly com o trio Jeremiah, Conrad e Steve, eu entendo bem, porque também já fui a única menina do grupo a mais nova "chata", excluída dos bons rolês, acusada de ser fofoqueira e criança por procurar a minha mãe à minha defesa, no meio de meus primos bem mais velhos. Então a Belly me gera uma empatia nesse quesito. E não to militando, amo meus primos. Mas isso foi nostálgico e me levou a uma terapia comigo mesmo dentro de mim. Conhecimento é poder.

Destaques:
Jeremiah: engraçado, fofo, amigo, parceiro (Jeremiah, te amo!)
Steve: Não me gerou nenhuma emoção, talvez um leve ranço... Mas não tive muito tempo de conhecê-lo.
Conrad: Um bad boy desse! Ultra observador, organizado (Conrad, te amo!)
Belly: Prota narradora adolescente em busca de auto conhecimento. Problemática? Sim! Gosto dela? Claro.
Susannah: Diva, maravilhosa, fina e ?
Cam: Hora certo, momento certo... Um cara muito legal. E asiático, né?

Já estou pronta pro o próximo verão.

Charilson 04/02/2024

Achei a história sem fundamentação lógica, apenas mostra as incertezas e insegurança de uma menina de 17 anos.

Bella.Titoto 03/02/2024

Maravilhoso
Como as pessoas conseguem ser time Jeremiah,sinceramente? Eu não vou obrigar ninguém a ser time Conrad, sou madura o suficiente pra saber que cada um tem uma opinião mas, o Conrad nunca foi o vilão, ele foi o responsável da historia toda. ?Ele não me deu flores ou doces, ele me deu as estrelas e o infinito? EU MORRO COM ELESSS FOFOS D+

yasmim 03/02/2024

?summer lovin?, had me a blaaast?
O livro é leve, fluído, realmente perfeito para quem está iniciando no mundo da leitura, ou quer sair de uma ressaca literária.
gosto de como os personagens foram retratados como eles são: adolescentes. o que mais me incomoda em alguns livros é tratar um adolescente de 15 a 17 anos como um ser extremamente maturo, consciente e responsável emocionalmente, quando sabemos que não é assim que funciona.
o romance é leve, demonstra mais uma relação de irmãos construída com os anos do que realmente um romance, mas acho que isso torna a história mais natural, mais vivida.

Cristi 03/02/2024

Leve
O verão que mudou minha vida é como aquelas histórias confortantes, sabe?
Acredito que vou me apegar bastante com essa trilogia, amei a história de verão e os sentimentos adolescenticos que a autora consegue transmitir tão bem!
Comparar o livro com a série chega a ser um crime, vou amar ler a sequência. ?

Débora 02/02/2024

Então...
Vamos lá
Eu não tenho nada a reclamar da escrita da Jenny Han, em si. Essa parte foi agradável. Só acho que a minha cabeça mudou um pouco. Não estava preparada pra ler um livro narrado por uma personagem tão imatura qnt a Belly. Eu sei q 15 anos n é lá a idade da maturidade, mas ela poderia ter pelo menos uma noção q as coisas n giram smp em torno dela, sabe?? Eu até gostei de algumas coisas, como o trecho em q ela e o Conrad dançam juntos qnd ela era mais nova, pq consegui associar a imagem a esse momento na série, mas de resto...só consigo pensar q a Belly é extremamente irritante.
Falando dos outros personagens, os que eu gosto: Susannah, Laurel, Jeremiah(estou aberta a mudanças de opinião), Cam mais ou menos
Acho q nn vou ler o resto, enquanto isso, n sei se as narrações da Belly vão melhorar e a personalidade dela tbm, ent n vou tentar agr
anaqszx 02/02/2024minha estante
dizem que o 3° é bom, tô ansiosa pra ler

Débora 02/02/2024minha estante
Acho q vou deixar esfriar por enquanto e vou ler pelo celular dps. Assisti a série e gostei mt da primeira temporada, a segunda n me desceu, ent pensei q fosse gostar mais

Tine 01/02/2024

Livros para ler rapidinho que te deixam felizinho ?
Amei, sério.
É muito simples o conceito, mas essa fórmula é maravilhosa e não fica ruim nunca! ?
Aquele livro com triângulo amoroso, que você sabe quem que a principal vai ficar ???? . Não julgo a escolha.
Ainda fica melhor, porque os moleques são filhos da melhor amiga da mãe dela e eles se conhecem desde de que nasceram ???
Não é genial, só que vale muito a pena, só pra te deixar felizinho mesmo, acho muito bom.

yasdelrey 01/02/2024

Podemos falar dessa obra?
Meu deus que livro incrível, não tenho palavras pra descrever, terminei em um dia e a trilogia toda em dois!!!!!! Amigas, esse é meu favorito da trilogia, toda a mágica do verão, que infelizmente vai se perdendo nos próximos livros ? Essa autora é MARAVILHOSA

dudex! 31/01/2024

Que livro *maravilhoso*!!!
Eu devorei o livro em um dia.

sinceramente, eu nunca tinha tido uma leitura tão fluida assim, isso me impressionou demais (eu nao tinha colocado expectativa nenhuma nesse livro quando comecei a ler, mas estava totalmente enganada).

se eu tivesse que recomendar um livro para alguém que está começando a pegar gosto pela leitura, que procura um romance calmo, devagar e fofo, eu com certeza recomendaria esse.

não vejo a hora de comprar os outros e ver com qual dos meninos a Belly fica!

(ps: ainda não consegui me decidir se sou team jeremiah ou conard)

(ps2: não sei se eu estava paranoica mas eu acho que captei algumas referências a taylor swift, não sei se era proposital ou não mas tem umas partes que você consegue associar a ela!)

Nicolle 31/01/2024

Comecei por causa da série. E querendo entender o porquê dos leitores escolherem o Conrad. Sempre falando que a relação dele com a Belly era melhor nos livros.
Sinceramente não achei. Do jeito que eu vejo o Jeremiah sempre tratou a Belly bem e foi sincera e transparente com ela. Diferente do Conrad, sendo uma pessoa difícil, fazendo o papel do eterno sofredor.
Também não gostei da Belly, na série ja achava ela sem graça.
Mas no livro, ela é simplesmente insuportável.
Parece mais que ela tem 11 anos de idade, mimada, fazendo birra e com zero personalidade. Sempre seguindo o Conrad feito besta. Ignorando qualquer coisa.
O livro é bem juvenil.

Evyla 31/01/2024

É né?
Confesso que no livro tem mais coisas e obviamente o que aconteceu no livro é a verdade, mais do que na série, mas achei a série mais cativante, souberam aproveitar bem e melhorar ou piorar de propósito algumas coisas. Mas espero que os próximos livros sejam mais interessantes.
Sou team Conrad, mas foi meio difícil de engolir algumas coisas dele nesse livro e o Jeremiah que eu não gosto muito não fez nada de ruim, pelo menos nesse primeiro livro. E a belly foi muito insuportável nesse livro, acompanhar a visão dela as vezes era bem chatinho.

Justiça por Cam Cameron, sempre foi um querido.