O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Ana Fraga 04/04/2024

A história em si é muito boa e fluida.

A personagem principal me irritou um pouco com a infantilidade, porém a história não deixa de ser boa por causa desse ponto.

Os demais personagens são um pouco rasos demais, a história poderia ser mais aprofundada na personalidade e história dos personagens.

Recomendo para quem está começando na leitura, pois os capítulos são curtos e fáceis de entender.

Luana 04/04/2024

Assisti a série e li os livros para poder ver se eram parecidas hahah

Leia super rápida, porém achei a belly muito forçada. Meu personagem favorito sempre será o Jeremy.

santos 03/04/2024

O Verão Que Mudou Minha Vida
Sempre ouvi falar que esse livro era ruim, porém, depois de ter assistido a série, resolvi dar uma chance para ele (spoiler: não deveria ter dado uma chance).
No começo até dava para aturar a protagonista, porém, depois da primeira metade do livro, tudo só foi desandando. A Belly é chata e vitimista, e apesar de ela falar que o Conrad é egoísta, ao decorrer da trama, quem se mostra egoísta é ela mesma. A Taylor aqui uma péssima melhor amiga. O Jeremiah e o Conrad são razoáveis (mesmo que eu não entenda a obsessão da protagonista com o Conrad, mas ok) e o Steven mal aparece (o que confesso, me deixou bem chateada, porque se ele fosse mais aprofundado seria um personagem incrível).
Agora, um ponto positivo, na minha visão, é a Susannah, que é melhor explorada no livro do que na série, então o leitor consegue entender o porquê do que acontece no final do livro ser tão impactante na vida de todos os personagens.
E a escrita e a narrativa são ok, mais ou menos o que é de se esperar de um livro de romance.
Não recomendo o livro, só se você for uma pessoa muito paciente.

Mafê 03/04/2024

Cometi o erro de assistir a série antes de ler o livro, e honestamente, acho que esse é um dos casos raros que a adaptação é melhor.
A série é muito mais fluída, tinha momentos de alívio cômico bons e mostra outros ótimos focos para além da situação amorosa da Belly, como por exemplo a amizade da Susannah e da mãe. Falando só do livro, a achei a linha do tempo confusa e a Belly é muito chata, mesmo sendo novinha o que justifica um pouco, ela não tem um pingo de personalidade própria.
Enfim, mesmo gostando muito de livros de clichê românticos foi uma leitura bem da razoável

Mille 02/04/2024

Uma leitura muito fraca e entediante, sempre que parece que vai melhorar e começar a desenvolver uma história, a autora corta a cena e quebra toda e qualquer expectativa de uma melhora na leitura

Camila1856 01/04/2024

Amei essa leitura, estava com 0 expectativas (o que foi muito bom) e me surpreendi, não sei por que demorei tanto para ler, muito fofinho, quero ler o próximo logo.

Carolina.Jann 01/04/2024

Sou viciada na série mas não tinha tomado vergonha pra ler o livro, simplesmente comecei hoje 8h e terminei agora, amo mt mas a série traz de um jeito melhor. Achei a divisão do tempo um pouco confusa no livro

leh 31/03/2024

Não vou falar muito, até pq tô bem confusa.. eu li por causa da série, mas de cara já notei que é bem diferente, eu achei a leitura bem fluída apesar de achar que as coisas aconteceram uma encima da outra tipo foi como se não tivesse início, meio e fim? sei lá achei que foi contado de um jeito muito estranho, não acho que recomendaria alguém a ler e nem leria dnv

GiilX_ 31/03/2024

Ai belly, da um tempo
Eu ja tinha assistido a serie antes de ler o livro (foi o motivo no qual eu comecei a ler). e mds, mt bom. ai, tirando o fato q a belly é tao chata (TDS SABEMOS Q É CAM>JEREMIAH>CONRAD!!!!!!!!). Devorei esse livro em menos de 24h (um avanço) e é mt mt boa a escrita da autora, super leve e bem direta. Senti falta do Steven. E a Taylor chatissima viu (so a belly pra suportar mesmo e tem hr q nem ela). Amo amo minha susannah amo amo

Maybe_mee 31/03/2024

Enfim lido?
Amei? Não, mas foi uma leitura gostosa. Apesar de rasa, e de eu não gostar/concorda/entender a Belly em alguns momentos, me identifiquei um pouco com ela. E a vibe do verão e da tradição de ir todo ano pra casa é muito boa.

Débora 30/03/2024

O verão que mudou minha vida
Eu sinceramente esperava bem mais, porque eu gosto de livros clichê, mas nesse a personagem principal me irrita demais, é muito imatura.
Gostei muito mais da amizade da Laurel e Susannah, eu leria um livro sobre a amizade delas duas !

ferrarsbf 30/03/2024

O livro que mudou minha semana
Esse livro tava parado no fundo da estante e depois de pegar poeira eu decidi ler para um trabalho de português porque não queria pegar nenhum livro da biblioteca e me impressionei. Já tinha visto a série mas o livro conseguiu ser melhor, a autora consegue passar a visão mágica do verão perfeitamente por meio de uma escrita fácil e enxuta e que deixou minha semana muito melhor.

Minha dinâmica favorita entre os irmãs é da Belly com o Jeremiah - mesmo sabendo com quem ela fica e o que acontece entre eles -, porque o Conrad é uma planta e tem um carisma de uma pedra além de tratar a coitada da Belly igual um saco de lixo fedido e o único traço de personalidade é ser o coitadinho com daddy issues. Gostei bastante do livro pelos capítulos curtos e fáceis de compreender sem muita encheção de linguiça mas não tenho vontade de ler os outros porque já sei o que acontece contra minha própria vontade e me recuso a aceitar a escolha da autora pra Belly no final. Conrad você é sem sal e feio. ?