Eu, Alex Cross

Eu, Alex Cross James Patterson

Resenhas - Eu, Alex Cross

HARRY BOSCH 03/10/2021

James Patterson
James Patterson é um escritor que em seus livros não deixa nem uma ponta solta,além de envolver o leitor emocionalmente.Alex Cross é um personagem cativante e de uma capacidade dedutiva que lembra muito o grande Sherlook Holmes.

Marcela262 17/09/2021

Amooo
Amo os livros do detetive alex
As historias sao envolventea e de facil leitura
Os livros apesar da tematica policial e criminal Nao sao pesados

Gisinha 04/09/2021

Simplesmente incrível... só que não...
O título dessa resenha faz sentido. Nunca, em toda minha vida de leitora, um livro tinha me surpreendido tanto. Nem me feito de trouxa, ?

O livro, perfeita e elegantemente escrito, a narrativa deliciosamente fluída e com uma evolução cheia de muitas reviravoltas, prende o leitor de tal maneira que nem vale a pena estabelecer uma quantidade de páginas pra começar a ler, porque você vai começar a ler 10 páginas e, quando menos perceber, já terá lido 60 páginas. Esse é o tipo de história que realmente merece os elogios recebidos. Nunca tinha lido nada de James Peterson e agora mal posso esperar pra ler outros títulos do autor.

Alex Cross, para o leitor ter uma ideia, é um personagem muito astuto e carismático, com acabou me conquistando, além de seu desempenho na história ser impecável. Nunca li nada tão bom, e os próximos livros de suspense que vierem agora terão a missão de me agradar do mesmo modo. E isso vai ser muito difícil. Afinal, sou uma leitora exigente.

Mente Literaria 16/08/2021

Investigação
O livro é curtinho mas não me prendeu muito.
Demorei um pouco pra concluir a leitura, mas é legal.

Andrey Duarte 05/06/2021

Fluido, dinâmico, mas previsível
O livro prende, e faz o seu papel como um bom suspense de segurar o leitor e evitar que abandone o livro.
A fluidez e a dinamicidade do livro são ótimas, faz você devorar as páginas.

No entanto, a solução do caso e o desenvolvimento da narrativa são corridos demais, ao ponto de não aprofundar nos personagens secundários para que investiguemos juntos, como faz Agatha Christie. Isso tornou a solução previsível, acertei a pessoa responsável pelo crime sem muita dificuldade, na metade do livro, e mesmo se outro leitor não acertar, não ficará tão chocado pela falta de profundidade.

É meu segundo livro do autor, o primeiro foi ?1° a Morrer?, e esse do Alex Cross se mostrou bem inferior ao do Clube das Mulheres Contra o Crime, mas ainda assim achei bom.

Nota: 3,5/5

Carou Donato 13/03/2021

Tortura literária
Sou apaixonado por obras com uma pegada investigativa/policial e é exatamente por isso que detestei esse livro.
Narrativa fraca, muitos personagens secundários e pouco espaço para desenvolvimento das personalidades.
Esperava uma reviravolta que salvasse o livro. Decepcionante, não aguentava mais ler.

Livro comercial.

paulla.costa.779 11/12/2020

Alex, está a comemorando seu aniversário quando recebe a triste notícia que sua sobrinha foi assassinada. E respectivamente ele vai querer procurar quem matou sua sobrinha. Onde nisso descobre outras coisas envolvendo o caso.

Aline 11/09/2020

Primeiro livro do autor e gostei muito da forma como escreve e faz com o que o leitor se prenda do começo ao fim. Um mistério que não foi tão complexo de se identificar. Se tornou um dos meus novos autores que sempre lerei.

Bell 02/08/2020

Empolgante
Alex Cross tem de desvendar uma rede de assassinatos macabros, onde envolve pessoas de alto escalão. Um livro maravilhoso.

L. A. Johanson 30/07/2020

Sem muitas surpresas
Um bom livro para passar o tempo. Não tem nada de extraordinário.

Victor, the Reader 15/07/2020

Adrenalina
O que eu gosto nos livros do James Patterson são as cenas rápidas e dinâmicas, que acabam por injetar uma boa dose de adrenalina no leitor, o que combina perfeitamente com o tom de mistério investigativo. A leitura transcorre bastante fluida, e a história desembrulha sem enrolação. Nessa nova aventura, Alex Cross tem de lutar com a investigação em um caso bastante bizarro envolvendo uma sobrinha não vista a anos, enquanto lida com a frágil saúde de sua avó.

Apesar dos elogios tecidos quanto ao estilo do autor, esse não se enquadra entre os melhores livros dele, em minha opinião.

LuliFiedler 12/06/2020

Crimes horríveis e um detetive f*dão
O livro acompanha mais uma investigação de Alex Cross e segue o desenvolvimento de qualquer livro do gênero. O final me pareceu meio exagerado, como se começassem a faltar ideias ao autor de como solucionar o mistério. Não é uma investigação limpa e psicológica como a de Maigret Simenon, é mais como um filme policial com uma ação tensa no final. Um bom livro pra passar o tempo, se tiver oportunidade lerei outros da série.

Wilza.Alves 05/06/2020

De modo geral é bom, deixa a desejar em alguns pontos, gira pouco em torno do suspense e mais na vida pessoal de Cross, provavelmente lerei outros livros da serie, mas com baixa expectativa.

Camila Mombelli 26/02/2020

Eu, Alex Cross
Alex Cross é convocado para solucionar o misterioso assassinato de sua sobrinha Caroline Cross. Ao dar início ao caso, o detetive se depara com a revelação que a jovem trabalhava como garota de programa, e as fortes revelações não param por aí. Alex descobre que podem existir outras vítimas do mesmo assassino e que este pode ser um homem de muito poder. Além de ter que lidar com problemas pessoais, o detetive enfrenta dificuldades na sua investigação devido a possivel ligacao do criminoso com a Casa Branca.

Gosto muito de séries de detetives, porem achei o livro meio fraco, não me surpreendeu. O Deteive Alex Cross é um personagem encantador, mas a história deixou a desejar. Porém não vou desistir, pretendo ler outros livros do autor e acompanhar mais casos do lendário Alex Cross.

@jana450 16/02/2020

Expectativa frustrada
Culpada!!! Esperei demais e ele é um pouquinho menos, mas é uma boa trama.