Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Lais 10/12/2012

Sob a Luz dos Seus Olhos é mágico, desde a primeira até a última palavra. Não só a capa, que é encantadora, toda a história e personagens tem algo especial que te conquista em questão de segundos.
Admito que o fato de a capa ser maravilhosa — uma das favoritas da minha estante —, me influenciou em colocar o livro na minha lista de compra, tanto que não me importei em pagar os 40 reais pelo livro na Bienal (talvez tenha um pouco de influencia da autora, que é uma fofa). Sem contar o fato de ter Londres como cenário (como não amar?).
Foi um dos primeiros livros que me fez chorar e também um dos que mais me fizeram sorrir, um livro que quero guardar para sempre.
Mais em...

Iasmin 05/03/2013

Resenha original postada em: http://febreliteraria.blogspot.com.br/2013/03/sob-luz-dos-seus-olhos-christine-m.html

Sob a luz dos seus olhos conta a história de Elisa, uma jovem determinada que viaja para Londres para um intercâmbio. Lá, ela acaba encontrando Paul, um inglês lindo e loiro que tem um futuro promissor como ator. Ela acaba "esbarrando" com ele duas ou três vezes, e se vê pensando nele mais do que o normal, e com certeza mais do que deveria.

O romance basicamente começa quando ela vai para a casa que ficaria hospedada por 1 ano e depois de um tempo lá, acaba descobrindo que Paul era um dos filhos da Sra. Anne (quem lhe acolheu na casa maravilhosa). Depois de conversa pra lá e pra cá, eles dois acabam se envolvendo e vivendo um intenso amor.

Mas como nada na vida é perfeito -nem mesmo nos livros-, acontecimentos inesperados acontecem e fazem com que ela acabe se separando de Paul, mesmo que ele seja seu grande amor. E se você está se perguntando se isso é algum tipo de spoiler, eu te digo que não, é exatamente aí que a história realmente começa.

“- Não parta, porque eu não sei ficar, não aprendi… Sabe que não pode fazer isso comigo, não é?
–Sei. Mas você sabe que eu jamais te abandonaria e que enquanto nosso amor existir, nós estaremos juntos!”

Alguns anos mais tarde, ela recebe um e-mail dele e vê sua vida (que até então só era alimentada de rotina), virar de cabeça pra baixo.

Me peguei muitas vezes me perguntando o que mais poderia acontecer no livro, e confesso que me surpreendi um pouco em alguns momentos. Claro que teve aqueles outros que foram um tanto previsíveis, mas apesar disso a história é encantadora.

Um dos pontos interessantes desse livro, é a forma como também fala da Inglaterra e dos costumes por lá, das diferenças de lá para o Brasil, etc. E devo confessar que esse foi uns dos motivos por eu ter gostado do livro, já que amo ficar sabendo da cultura outros lugares, ainda mais quando esse lugar é a Inglaterra, não é?

O livro tem 298 páginas, e a leitura flui rapidamente. A Editora Underworld fez um ótimo trabalho e todo o livro é lindíssimo. Vale a pela adquirir.
11/07/2013minha estante
Mel, esse livro é escrito em qual pessoa?

"Ana Paula" 25/05/2012

Vou falar a verdade: Só os livros de Nicolas Sparks me fizeram chorar como chorei lendo este livro! Devorei cada palavra, senti os sentimentos de Elisa e também me apaixonei por Paul.

Eliza conta sua estória de um amor sem fronteiras. Ainda na adolescencia, sai do Brasil e vai passar 1 ano em Londres, quando conhece Paul, um ingles alto, de olhos azuis e maravilhoso. Quando Elisa desiste de voltar ao Brasil e viver para sempre com Paul, ela descobre que está com cancêr, e como Paul é aspirante a ator, ela tem medo de ele desistir de tudo para ficar com ela e volta para o Brasil sem ao menos se despedir dele.

Elisa luta contra o cancêr, mas sabe que nunca mais será feliz, pois deixou o grande amor de sua vida para tras. Elisa vence a doença, e passa seus dias super organizados, sem pensar muito no que seria sua vida se Paul estivesse com ela. Paul consegue o que tanto queria: Ele é um dos maiores astros de cinema do mundo.

6 anos depois, eles se encontram e o amor fala mais alto. Elisa novamente larga tudo e vai morar com ele na Califórnia, mas o destino lhes reservam muitas surpresas.

Elisa é uma mulher muito madura, fala tudo o que pensa e é incrivelmente sincera. Acho que todas as mulheres desejariam ser como ela quando estão apaixonadas. Ela sabe que contos de fadas não existem, ela anseia a realidade, mas ao lado de Paul tudo é muito pouco.

Paul é o homem que todos os homens deveriam ser. Carismático, compreensivo e perdidamente apaixonado. Mesmo depois de 6 anos, ele ainda consegue enchergar em Elisa, o que ele viu quando a conheceu.

Uma estoria de amor que me arrebatou por completo. A Leitura é facil, muito bem escrita, a capa é linda, o livro todo é lindo! A narrativa é toda de Elisa, mas da pagina 233 até a 245, lemos os pensamentos de Paul, e meu amei!!!!!

Super recomentado e parabéns a autora Christiane M. e que é brasileirissia e a Editora Underworld, que sempre me pega de jeito com seus livros!!!!!!

" ... Permaneceremos parados por alguns segundos embasbacados por vislumbrar um ao outro e depois correremos, ele com seu all star e eu de sapatos vermelhos. A proximidade do corpo dele trará o cheiro de baunilha, a primavera, o toque e o beijo. Laçarei seu pescoço e sentirei seus braços em torno de mim. Um olhar colorido e cúmplice, a paz, um novo abraço e enfim poder cumprir a promessa de ser eterno."

Pag:296

Irmandade Liter 11/05/2012

Um amor que transcende todas as barreiras de tempo e distância!

Opinião da Pri

O que significa a palavra "saudade" ? A palavra que não tem tradução, que só é escrita em português, mas falada por todos, e especialmente sentida por todos.

Antes de começar a resenhar tenho que falar que li o livro em duas noites, tendo em vista que passo o dia no serviço, e só posso ler a noite. Portanto, em dois dias seguidos terminei de ler o livro de tão obcecada que eu estava em saber o que iria acontecer em cada página.

O sentimento “amor” transborda em cada palavra, em cada capítulo deste livro, quando comecei a ler a historia não esperava que a mesma me pegasse na primeira página, primeiramente com a novidade de intercâmbio da Elisa para Londres; depois com a adrenalina de Elisa ao estar em outro país, ver outras culturas e muitas novidades; o encontro de Elisa e Paul, que é no mínimo peculiar; e ver aquele lindo amor florescer entre os dois.

Ao ler “sob a luz dos teus olhos” lembrei-me das histórias do autor Nicholas Sparks, não fazendo comparações, pelo o contrário, são dois autores diferentes com suas peculiaridades. O que eles têm em comum é aquele sentimento, o sentimento que nos fisga quando menos esperamos, o sentimento que pode mudar tudo ou às vezes não mudar nada. O “amor” esse é o sentimento que fazem esses dois autores especiais. A autora soube utilizar esse sentimento além das palavras. Por muitas vezes eu me vi dentro do livro sentido às emoções da Lisa, chorando com ela, alegre com ela. Lisa era forte e inteligente. Ouso dizer que ela era o espírito livre do casal, ela se entregava sem reservas. Elisa viveu cada momento de sua viagem para Londres, e aprendeu com as suas escolhas.

E como a autora mesmo disse, o destino nos dá tudo e quando quer também tirar tudo de uma forma que para nós, meros mortais, é inexplicável. E não foi diferente com Elisa, ela viveu e amou intensamente Paul durante o inverno de Londres. Mas uma doença grave a fez fazer a escolha de deixar Londres e Paul sem contar a ele sobre sua doença e como o velho ditado diz “Para cada escolha a uma conseqüência”. A escolha de Elisa de não contar a ele e voltar para o Brasil resultou em longa distancia entre dois. De um lado Elisa lutava pela vida e do outro Paul crescia na sua carreira como ator, no final cada um seguiu sua vida com seus ferimentos, com suas dores e magoas.

Seis anos de separação, esse é o tempo que se leva na história para Paul e Elisa se encontrarem novamente. Elisa não tem mais vinte anos e sofreu muito nesses longos anos. Primeiro com a doença, que quase a matara e depois com suas lembranças e magoas. Com Paul não fora diferente apesar de ter se tornando um astro do cinema mundialmente famoso e conquistar fama de “Dom Ruan”, ele sempre sentira o vazio no coração e a saudade por Elisa. O amor entre o casal não diminuiu apesar da distancia o que eu achei comovente, uma pena que o tempo passa e as pessoas mudam de acordo com as necessidades do tempo. Com o casal não foi diferente.

Acho que estou escrevendo demais, na verdade tenho certeza, não tem como não escrever muito sobre o livro. A história tem muita a conta e é repleta de situações comoventes, engraçadas e reflexivas. Em resumo, a história prende de fato o leitor, com aquele sentimento de querer saber mais e mais a cada página, de sentir os sentimentos que transborda das páginas. O final é esplêndido e encantador, fazendo você parar e pensar sobre muita coisa, como você está regendo suas vidas, o que você está fazendo dela e o que você deixou passar - e especialmente mostrar que amor é possível que seja além do tempo e espaço. Mostra que o amor pode atravessar todas as barreiras do tempo e idade e que ele transcende mesmo depois da morte.
Mostra que o amor poder ser lindo e comovente e por outro, o obsessivo e destruidor. Vemos em Elisa e Paul um amor puro que se construiu entre eles ao longo da estrada chamada tempo. E foi isso que me comoveu no amor deles. Mesmo sendo uma historia de ficção ela mostra que o amor é construído de momento, de escolhas, e só sabendo amar é que se sabe dá o valor, e, ao mesmo tempo, se aprende a deixar a quem se ama somente pela felicidade do outro.

Para finalizar tenho que dizer que o livro é de fácil leitura e compreensão, que a diagramação excelente, a capa é linda e sem comentários. A editora underword fez um ótimo trabalho e está de parabéns.

Meus parabéns a autora Christiane M. pela criação dessa obra primorosa e inesquecível. Por nos mostrar as facetas do amor, o amor entre um casal, entre um filho e seus pais, entre amigos, e por falar lindamente de um sentimento que poucos conhecem - e aqueles que conhecem nunca esquecem, nem mesmo o tempo ousa apagar.

juliana 26/06/2012

Resenha originalmente publicada no blog http://capespeciais.blogspot.com.br/

Devo dizer que foi amor à primeira vista pela capa de “Sob a Luz dos Seus Olhos”, a editora Underworld caprichou! E quando eu soube que o livro era de uma autora brasileira, fiquei ainda mais interessada!

Sob a Luz dos Seus Olhos conta a história de Elisa e Paul, uma brasileira e um inglês que se conheceram quando Elisa fez intercâmbio para Londres e se hospedou na casa da família de Paul, a paixão entre o casal foi instantânea e logo os dois iniciaram uma grande história de amor, que enfrentou MUITAS barreiras, mas, mesmo assim, intensificava-se a cada dia/mês/ano e por aí vai.

O livro começa apresentando Elisa seis anos depois do intercâmbio a Londres, vivendo no Brasil, estabelecendo-se profissionalmente (embora ainda jovem) e presa na rotina, tinha alguns amigos de quem gostava muito, mas sua vida não era lá tão emocionante. A rotina dela muda quando recebe um e-mail de Paul, que se tornara um ator muito famoso e, estando de passagem pelo Brasil, propôs que se encontrassem. A partir daí temos uma retrospectiva do que tinha sido a vida de Elisa e Paul seis anos antes e conhecemos as circunstâncias levaram o casal e se separar, depois que descobrimos o motivo da separação, somos trazidos de volta para a realidade do reencontro dos dois e a narrativa segue.

Confesso que logo no começo a paixão avassaladora entre Elisa e Paul não me convenceu, talvez seja porque na maioria dos livros de romance que já li tem toda aquela coisa do casal demorar pra perceber (ou aceitar) que um ama o outro; em Sob a Luz dos Seus Olhos as coisas acontecem rápido demais, demorei pra me adaptar a essa “rapidez”, contudo, depois que terminei a leitura, conclui que talvez não seria bom se o livro fosse muito detalhado, até porque acontecem MUITAS coisas, a autora pegou logo os pontos principais, sem enrolação.

É um livro muito bonito, cheio de declarações lindas e exaltação ao amor. Alguns podem pensar que é muito água com açúcar (e é mesmo rsrs), mas as palavras que a autora usou para construir o amor do casal deixou tudo bastante poético, sem cair em clichê barato. Foi a escrita da Christine que me fez gostar do casal rsrs no começo eu não me sentia envolvida, mas, do meio pro final do livro, eu torcia muito por eles!!

Gostei de como o livro foi organizado, começando com o presente, indo ao passado, retornando ao presente e seguindo para o futuro; essa forma atiçou minha curiosidade e me fez entender melhor os personagens no “presente” (principalmente Elisa). As maiores reviravoltas acontecem do meio para o final do livro (isso não quer dizer que a parte inicial seja desinteressante, mas meu envolvimento maior foi do meio em diante). Christine M. tem talento não só pra romances, mas também pra histórias investigativas rsrs

Recomendo a leitura!

Vanessa Sueroz 17/07/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Depois desse resumo mosntro aqui em cima, nem tenho muito o que falar do livro sem sploiers, mas vou tentar rs.

A personagem principal e totalmente cativante é Elisa uma jovem de vinte e poucos anos que é muito centrada e objetiva. No começo do livro Elisa é uma moça que esta parada na vida, com aquela vidinha monotoma e sem graça, onde ela busca esquecer o passado, esquecer um ano que passou em Yourk (Londres) onde viveu um grande amor com Paul um inglês super fofo. Elisa tenta esquece-lo, mas depois de anos Paul esta no Brasil e pronto para encontra-la. O que fazer? Arriscar sua vida que já esta tranquila para revê-lo? Contar a verdade de porque o deixou? Arriscar a decepção? O que fazer quando o amor bate na sua porta?

O livro conta basicamente a historia do casal, desde que se conheceram até o fim do romance. Um livro bem meloso, então quem não gosta de romances acho que pode ter um certo preconceito com o livro, mas a escrita é muito boa, apesar da editora ter pecado na revisão ortográfica.

Elisa vive um lindo amor, um conto de fadas moderno. Sua vida muda muito depois que conhece Paul e se entrega a esse grande amor. Os dois são perfeitos um para o outro e não tenho palavras para descrever o quanto mostei do Paul.

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/sob-a-luz-dos-seus-olhos/

Fer - Mato Por Livros 08/05/2016

Tocante. Arrebatador
A vida não é só feita de flores. Ela também é constituída de espinhos. Muitas vezes, por muitos espinhos.
Eles nos machucam, mas nos fazem fortes. Muitas vezes mais fortes do que imaginamos, e muitas vezes ainda, capazes de nos fazer coisas que jamais imaginamos.

Essa não é só uma história de amor entre um casal. Esse não é só mais um romance. Essa é a história da força do amor, do tempo e de tudo o que alguém pode ser capaz de fazer pelo amor.

Elisa irá passar um tempo em Londres. Ela deseja sair um pouco das “asas” de seus pais. Ela quer crescer e amadurecer. Ela está cheia de sonhos e planos e tudo o que deseja é ser uma grande editora.
Paul é um jovem alegre, espontâneo e tudo o que deseja é ver sua carreira de ator emplacar.

O destino dará conta de fazer com que eles se encontrem, não só uma, duas, ou três vezes. E quando percebem que o destino está mandando uma mensagem eles não se recusam a aceitá-la.

“A única coisa que me consola neste momento é saber que existimos com bravura, com lealdade e união. E se houve tristeza também houve alegria e aprendi que tudo bem viver algumas tragédias, desde que também sejamos intensa e desesperadamente felizes.”

O envolvimento deles é gradual, nada forçado, desesperado. Apesar de sentirem uma ligação muito forte. Mas esse sentimento é tão mágico, tão puro e tão verdadeiro que eles não conseguem manter a amizade por mais tempo e se entregam a esse amor.
Um amor real, um amor maduro. Apesar de nunca terem se sentido assim, eles encaram essa nova fase da vida deles com maturidade, apesar de encontrarem alguns problemas pelo caminho, principalmente com a família de Paul.

É lindo ver como o relacionamento deles se desenvolve. É perfeito ver a relação de carinho, respeito e admiração que um tem pelo outro. A carreira de Paul exige muita ausência e eu esperava pelo momento que Elisa iria surtar e dizer que assim não poderia aguentar. Mas ela sabia de seus sonhos, conhecia seu esforço, então permaneceu ao lado dele sem cobranças, somente entregando toda sua alma e seu coração para esse relacionamento.
Paul por outro lado não decepcionou. Era extremamente gentil, carinhoso e sabíamos que ele largaria tudo por ela se assim ela pedisse ou ele sentisse que teria que fazer isso.

“As pessoas renovam seus anseios e preenchem rapidamente o espaço deixado por uma necessidade que se realiza.”

Eles vivem os momentos mais lindos e mais especiais que alguém pode desejar. Mesmo quando estão longe um do outro. Mas infelizmente parece que a vida da um prazo para a felicidade tão plena deles e Elisa precisa partir. Junto, ambos corações se partem. Paul não entende. Elisa jamais dirá a verdade. Ela sabe que Paul largaria tudo por ela, mas ela não pode fazer isso com ele, não amando-o como ela ama.
E então esses corações são separados e nunca mais serão os mesmos.
Será que realmente não existe o “felizes para sempre?”. Será que essa felicidade tinha mesmo um prazo de validade desde seu inicio?
E se mais uma vez o destino se encarregar de fazer com que essas almas e corações se reencontrem? Terão eles força para superar as mágoas, as tristezas e as faltas de respostas de anos atrás?

Gente eu infelizmente preciso parar de contar sobre a história. O que posso dizer é que tem mais, muito mais. Mas enquanto eu lia e pensava como iria fazer essa resenha (muitas vezes já no começo da leitura me pego imaginando como irei transmitir o que estou sentindo), eu já sabia que não poderia dar mais detalhes além desse ponto. Ao ler a sinopse não imaginei que a história fosse muito além desse ponto. Mas vai, vai muito mais além.
Acontece na história uma boa passagem de tempo, e apesar de ás vezes isso me incomodar em uma história, aqui foi perfeito. Não poderia ser diferente.

“ As palavras sempre falham quando tentamos fazer alguém entender o que acontece dentro de nós, pois alguns sentimentos, sensações e certezas não possuem nome, apenas pulsam, existem e nada mais.”

Vamos conhecer realmente tudo o que viveram Paul e Elisa, a força desse amor e de tudo o que ele foi capaz.
É lindo, é tocante, é real, é dilacerante.

Eu não imaginava mesmo que a história seguiria por esse caminho. Não pensei que ela iria tão longe e isso só me conquistou ainda mais.
A força do amor deles, a delicadeza com que tudo se deu. Os reencontros, as dores, o desespero pelo qual passaram. Imaginar que alguém vive aquele tipo de situação... E sabemos que infelizmente coisas assim já aconteceram.

Mas nem só de lágrimas é feita essa história. Ela é feita de lutas, de superação. De um amor incondicional que não te abandona mesmo depois que tudo indica que acabou, que você deve desistir.
Mas não o amor entre Elisa e Paul. Não esse amor que poucos são capazes de sentir. Não essa ligação mágica que existia entre eles. Em muitos momentos ficamos pensando se algo assim pode mesmo ser real? Mas se existe uma história para ser contada a resposta está aí. Sim, ele pode ser real!

Fiquei encantada com a escrita da autora, ainda não conhecia e fiquei apaixonada. É um romance que ao mesmo tempo em que nos conduz por suas páginas de forma tranquila, nos envolve de maneira sem igual.

Amor, família, destino, superação, loucura, medo, desespero... Laços invisíveis que nos unem e forças inexplicáveis, mas que são capazes de nos transformar.

Uma história que irá nos levar por caminhos que não esperamos e mostrar que o amor é capaz de tudo.
A história de um casal que não teve medo de amar, que lutou contra todas as possibilidades e contra o tempo, que parecia ser sempre o mais fiel amigo, mas muitas vezes o pior inimigo quem vem cobrar um preço alto por sua felicidade.

Com certeza uma história especial.
Espero que gostem.

site: www.matoporlivros.com.br

Angel 25/01/2016

Lindo demais!
Elisa vai para a Inglaterra fazer intercâmbio por um ano e é onde conhece Paul, um lindo inglês de olhos azuis e coração enorme que muda totalmente o sentido da vida para ela, ele se torna sua vida.
Paul é um jovem ator, e junto com Elisa, fazem muitos planos para o futuro, mas inesperadamente os dois são separados, e somente depois de alguns anos é que Paul, entra em contato novamente, balançando o mundo seguro de Elisa, que meio que está em um novo relacionamento.
Lidar com o passado nem sempre é fácil, será que o amor sobrevive a distância e mágoas do passado?
Será seguro trocar uma vida estabilizada pelo desconhecido?

Talvez essa resenha seja um pouco incoerente, mas não consigo encontrar palavras para definir esse livro.
É simplesmente um dos livros mais lindos, sensíveis e emocionantes que já li na vida.

Quem considera a Chris o Nicholas Sparks de saia que me perdoe, mas não dá pra comparar. Eu gosto dele, mas apesar de bonitos e emocionantes, os livros dele que li não tem um terço da profundidade de Sob a Luz dos Seus Olhos.

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que toca a alma, que tem uma história de amor ímpar.
Elisa e Paul eram jovens e cheios de planos.
Foi lindo ver o amor entre eles nascer, crescer e sofri com a separação, me emocionei em cada momento em que os personagens passaram por algum tipo de provação.

O final do livro foi lindo e despedaçou meu coração, estou até agora recolhendo os caquinhos que estão espalhados por aí, mas também me deixou aquela sensação de que não poderia ter sido diferente, se fosse perderia toda a magia do livro.
Foi um dos livros que mais me fizeram chorar, terminei a leitura à noite e fui dormir chorando, e também foi o e-book que li mais rápido até hoje, geralmente levo uma semana ou mais e ele li em dois dias, intercalando com outras leituras.

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Elisa é super fluída, lia vários capítulos sem perceber, sem contar que deixou a história mais emocionante ainda.

Espero ter conseguido passar para vocês um pouco do que eu senti com esse livro, mas é realmente difícil falar dele. Mexeu demais comigo.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos-chris.html

Mariana_ 12/02/2016

GRATA SURPRESA
ainda não terminei de ler o livro mas imagino o que me espera. É bem diferente a trama, e pelo que li e ouvi a autora é considerada o Nicholas Sparks de saia, estou tentada a concordar. Já estou querendo ler o Enquanto a Chuva Caia.

Daiane.Nagorski 17/02/2016

Surpreendentemente lindo!
Assim que recebi o livro já quis lê -lo! Li em dois dias e em poucas horas quando sempre tinha uma folguinha pois queria saber o que ainda teria para acontecer, a forma como foi escrito prende a atenção, torna a leitura fácil e rápida!
Tenho que discordar que Chris Melo é o Nicholas Sparks de saia, para mim é mais do que isso, a riqueza nos detalhes de tudo o que se passa,dos lugares e a profundidade dos sentimentos em que é empregado em cada palavra é sem comparação.
Sabemos que hoje o amor verdadeiro ou a primeira vista está em extinção, mas que ainda existe (eu acredito nisso), e que é possível sim viver independente do que aconteça a esse amor. Amei o fato de ter citações da vida cotidiana independente da carreia em que seguimos somos meros humanos.
Não pude conter as lágrimas com os contratempos em que foram surgindo na vida do casal e a maneira em que encaram isso. Independente de fama,dinheiro, beleza o que se leva são os momentos que vivemos e como vivemos. As amizades que cultivamos e o apoio dos familiares que nos amam.
Foi o romance mais lindo que já li e também mais realístico.É o meu favorito. Espero que se torne filme!
Parabéns Chris Melo.

Léo 22/02/2016

Esperava um pouco mais
Elisa tinha vinte anos e havia recém se formado na faculdade de letras quando foi para a Inglaterra fazer um intercâmbio. Ela tinha conseguido um estágio e uma família para acolhê-la em Londres, mas antes decidiu tirar duas semanas de férias para si, na cidade de York.

No local, ela cruzou algumas vezes com um homem que despertou seu interesse, mas nada aconteceu. Quando ela partiu no trem para Londres, não esperava a surpresa que o destino havia lhe preparado. Elisa passou algum tempo na casa de seus hospedeiros, o sr. e a sra. Hendsen, sabendo que eles tinham dois filhos que viriam passar as festas junto da família. E é claro que um desses filhos era o misterioso homem de York.

Paul Hendsen era um aspirante a ator e passava seus dias como nômade, apresentando peças de teatro por toda a Inglaterra. Seu sonho era tornar-se ator profissional e sua vida virou de cabeça para baixo quando conheceu Elisa. Uma forte conexão nasceu entre os dois e para o amor surgir era só uma questão de tempo.

O tempo de Elisa na Inglaterra uma hora acabaria, mas ela estava determinada a ficar e a seguir sua vida ao lado de Paul, que a amava incondicionalmente. Só que a família de Paul considerava Elisa um atraso na vida dele e, quando ela fica muito doente, decide deixar Paul para voltar para o Brasil, sem contar a ele o motivo. Ela sabia que Paul largaria tudo para ficar ao seu lado e não desejava a ruína para o homem que tanto amava.

Seis anos se passam e Elisa está morando em São Paulo, com um livro publicado e um ótimo emprego, após ter lutado e vencido o câncer. A jovem mantém uma relação com seu vizinho, mas nada muito sério, já que ainda possui fortes sentimentos por Paul e não quer machucar Cadu.

Eis que, ao abrir o seu e-mail, Elisa encontra uma mensagem de Paul, dizendo que está no Brasil e que quer vê-la para conversar sobre o que aconteceu seis anos antes. Paul agora é um famoso ator Hollywoodiano e Elisa acompanhou sua vida pelos tabloides, então, acha que o homem que conheceu em York anteriormente não existe mais, porém, resolve encontrá-lo no hotel em que está hospedado no Rio de Janeiro.

A intenção de Elisa era só rever Paul e explicar tudo o que aconteceu, mas quando os dois se veem, o sentimento existente entre eles é inegável e não há nada que os impeça de ficarem juntos. Portanto, Elisa larga sua vida no Brasil e muda-se para a Califórnia com Paul, para recuperar o tempo que perderam afastados.

Todavia, é claro que a vida real não é um conto de fadas e Elisa precisará enfrentar muitos problemas para ficar junto do homem de sua vida...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu conheci Sob a luz dos seus olhos logo que foi lançado, em 2012, pela falecida Editora Underworld, mas nunca soube realmente do que se tratava até conhecer a Chris Melo no lançamento do seu novo livro, Enquanto a chuva caía, que teve aqui em Porto Alegre em julho de 2014.

A partir daí, a minha vontade de lê-lo nasceu e quando soube do relançamento pelo selo Fábrica 231 da Editora Rocco, com essa capa diva, fiquei feliz que finalmente poderia tê-lo em mãos. Recebi então a prova antecipada, enviada pela Editora e resolvi me jogar na leitura, para conhecer o trabalho da autora e desfrutar dessa obra da qual só ouvia elogios.

A escrita de Chris Melo é maravilhosa e isso não há como contestar. A autora leva sua narrativa de forma delicada e simples, mas ainda emocionante e arrebatadora. Me vi preso em sua trama logo nas primeiras páginas e ficava ansiando pelos próximos capítulos, na curiosidade do que aconteceria.

O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Elisa. Confesso que, a princípio, não gostei muito da personagem, mas conforme a história vai avançando, é possível notar seu amadurecimento e vemos a protagonista como um ser humano real, alguém que podemos encontrar em nossa vida.

Paul foi muito bem construído, mas não conseguiu despertar a minha empatia. Na maior parte do tempo eu achava suas atitudes um tanto precipitadas e forçadas e via o modo como isso refletia na vida de Elisa e não gostava.

O romance elaborado entre os personagens é belo, mas também achei um tanto utópico demais. A relação entre Paul e Elisa nasceu quase imediatamente e seguiu numa montanha russa de emoções, mas do tipo que só cresce. Não houve brigas, desentendimentos ou discordância. Depois que eles se reencontram, a vida seguiu como em um comercial de margarina, até a chegada do clímax, que aí sim foi de tirar o fôlego.

A única coisa que me incomodou muito foi a quantidade de tempo que se passava em poucos parágrafos. Perdemos anos da vida de Elisa, que foram apenas citados rapidamente em uma ou duas linhas. Entendi que Chris quis focar mais no relacionamento amoroso dos protagonistas do que em pequenos detalhes, mas senti falta de saber o que aconteceu nesse meio tempo.

Sob a luz dos seus olhos é um livro muito bom e emocionante e Chris Melo merece todo esse reconhecimento. Por isso, recomendo a leitura a vocês, principalmente aos fãs de Nicholas Sparks.

site: http://www.recantodami.com/2016/01/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos.html#more

Luciana 24/02/2016

O maior amor do mundo!
Sob a Luz dos Seus Olhos – Chris Melo
Editora Rocco/ fábrica 231
Nota 3/5

O Livro nos conta a história de Elisa e Paul.
Elisa recém-formada na faculdade está decidida a começar sua vida adulta passando um ano na Inglaterra, cheia de planos para começar sua carreira como editora.
Nos planos imediatos Elisa vai trabalhar em uma editora britânica de Londres que tem filial em São Paulo.
Mas tudo realmente muda quando Elisa passa alguns dias em York.

(York é uma cidade murada histórica, na confluência dos rios Ouse e Foss em North Yorkshire, na Inglaterra e é uma tradicional cidade do condado de Yorkshire a qual dá o seu nome.)

Assim que chega em York, Elisa tem alguns encontros atrapalhados com um britânico que permanece em seus pensamentos desde o primeiro esbarrão. Depois de sua curta passagem a York Elisa finalmente está em Londres para começar sua vida adulta e independente. E quando ela menos espera aqueles olhos azuis que permaneceu em seus pensamentos surge com tudo em sua vida, mudando tudo e fazendo com que tudo aconteça em sua vida.
O dono dos olhos azuis é Paul, um ator em início de carreira que tem como objetivo provar seu valor ao mundo artístico e conquistar Elisa. Juntos eles vivem uma história de amor inacreditável, surpreendente e inesquecível.

Tudo ia bem, a carreira de ambos estava deslanchando. Paul conseguira seu primeiro papel no cinema e é em uma dessas viagens de trabalho que tudo começa a ruir. Elisa descobre algo terrível e decide ocultar de Paul, sendo assim ela volta ao Brasil sem dar nenhuma explicação decente a Paul.

Várias ligações e palavras vão sendo perdidas, tudo vai minando aos poucos e tudo aquilo que viveram em Londres parece ficar por lá. Pelo menos é isso que Elisa acredita quando 6 anos depois um email de Paul chega até ela e sua vida toma um novo rumo ao desconhecido, ao inesperado e ao maior amor do mundo.

Em Sob a Luz dos Seus Olhos, Chris Melo leva seus leitores a vida de Paul de Elisa, do início ao para sempre e depois do para sempre (porque não?) rs
Somos convidados a conhecer cada parte desse amor, cada obstáculo, tragédia, as vitórias e as certezas e incertezas de uma relação.
Chris Melo criou um história arrebatadora que promete muitas lágrimas e suspiros sem fim aos corações mais frágeis. Não somos poupados um segundo sequer e algumas vezes mal temos tempo de respirar. Ao terminar essa leitura temos certeza que eles fizeram tudo pelo amor.

Glaucia 23/08/2012

Encantador
Elisa é uma jovem forte, corajosa e determinada que vai para Londres em busca de novas oportunidades e experiência de vida, quando consegue uma oportunidade de intercâmbio e estágio em uma editora. Essa é uma ótima possibilidade para crescer profissionalmente e também para um amadurecimento interior. Assim ela parte para essa nova vida, para viver com uma tradicional família inglesa, sem saber o que o destino lhe reserva.

Antes de ir para Londres, Elisa decide passar uns dias em York, para conhecer a cidade e fazer um curso de história. Sua intenção é aproveitar um pouco o local antes de começar a sua nova trajetória. Em sua primeira noite na cidade ela conhece um jovem encantador, cujo olhar a fascinou. Esse jovem aparece mais de uma vez, ajudando-a em momentos em que ela está um pouco atrapalhada e perdida. Depois de sua partida, estranhamente ele continuou em seus pensamentos.

Em Londres Elisa é acolhida pela família Hendesen, que a recebe com muito carinho e cuidado. Ela passa a viver com o casal, sendo tratada como uma verdadeira filha. Sua nova vida fica de certa forma mais fácil, com pessoas tão generosas e acolhedoras. Porém as coisas mudam quando os filhos do casal chegam em casa e Elisa descobre que o rapaz que a fascinou foi Paul, filho do casal.

A amizade entre Elisa e Paul é imediata. As conversas fluem bem, os dois se sentem felizes na companhia um do outro e logo a intimidade crescer, para incômodo os pais que deixam claro não aceitar aquele envolvimento. Contudo um relacionamento é inevitável e os dois não tem mais como esconder o que sentem um pelo outro. Assim Elisa vai viver sozinha e Paul passa muito tempo em sua nova casa, praticamente morando com ela.

Paul é um ator em início de carreira e precisa passar bastante tempo longe por causa das gravações. Elisa passa o tempo se dividindo entre o trabalho e a espera pelo seu amor. Mais tudo vale a pena quando os dois estão juntos. Eles sentem um amor incondicional e tudo acontece de forma muito natural e delicada. O relacionamento deles é tão perfeito, que na maioria das vezes não são preciso palavras, apenas com olhar conseguem se entender. Junto a ele Elisa descobre o amor, a paixão e o sexo. Fazem planos para o futuro e tudo parece certo e irremediável.

Por motivos de força maior, Elisa resolve romper o relacionamento e volta às pressas para o Brasil. Quando ela pensar que tudo está acabado e que aquele amor que sentia nunca mais se realizará, um milagre acontece e o que era um sonho se torna uma linda realidade.

Não posso falar mais sobre a história, pois inevitavelmente acabarei soltando spoiler. Então vou falar sobre as minhas impressões sobre o livro.

A autora tem uma escrita fácil, rápida e sublime. Na trama ela narra cenários - Londres, Angra dos Reis e Santa Mônica - encantadores como uma narração poética, de forma muito fácil e convincente. Como leitora eu consegui me sentir em cada ambiente, viver cada sensação da personagem ao visitar os locais narrados. Os momentos deles juntos em Londres para mim foram mágicos e me senti completamente perdida de paixão em casa cena.

A relação entre Elisa e Paul é linda, e os dois juntos são perfeitos, deixando o leitor fascinado com a delicadeza da narrativa tão gostosa, apaixonante e envolvente. Muitas vezes suspirei com o casal, sentindo ao extremo todas as emoções narradas pela autora. Torci por eles, chorei com eles e sofri com cada uma de suas perdas e desventuras. Tudo foi feito de forma palpável e me vez interagir com a trama, como se fizesse parte dela.

Paul é uma pessoa boa, fácil de conviver, generosa, tranquila e apaixonante. Um verdadeiro gentleman ingleses, charmoso, belo e com uma paixão ardente nos olhos. Para o leitor se apaixonar por ele é muito simples. Quando percebe, já está envolvido pelo seu jeito simples, mesmo quando ele vira um super astro de cinema. Já Elisa é uma jovem muito forte e determinada, mas acima de tudo tem um coração generoso e altruísta. Pela felicidade de Paul ela é capaz de mover céus e terras, até mesmo abrir mão de seu amor se isso for o melhor. Como é possível não se apaixonar por eles?

A história dos dois é linda, em alguns momentos sofrida, e leva o leitor ao extremo dos seus sentimentos. Por duas noites não dormi e fiquei tão abalada em alguns momentos que chorei. Como não recomendar um livro tão lindo assim? Ele me mostrou a beleza de um amor genuíno, com uma história escrita de forma delicada e apaixonante. Até os pontos que considerei mais fracos no livro não consegui desgostar e relevei. Isso se deve ao fato da autora ter trabalhado os meus sentimentos em cada página. Se houve algo que não concordei, em determinado momento, acabou ficando em segundo plano em relação a grandiosidade dessa obra.

Para aqueles que gostam de romances apaixonados e apaixonantes, eu RECOMENDO esse livro. Vale realmente a pena ler e se emocionar com a história. Parabéns para a Christine.

Publicado em http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos.html

Bjs no core