Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Vanessa Sueroz 17/07/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Depois desse resumo mosntro aqui em cima, nem tenho muito o que falar do livro sem sploiers, mas vou tentar rs.

A personagem principal e totalmente cativante é Elisa uma jovem de vinte e poucos anos que é muito centrada e objetiva. No começo do livro Elisa é uma moça que esta parada na vida, com aquela vidinha monotoma e sem graça, onde ela busca esquecer o passado, esquecer um ano que passou em Yourk (Londres) onde viveu um grande amor com Paul um inglês super fofo. Elisa tenta esquece-lo, mas depois de anos Paul esta no Brasil e pronto para encontra-la. O que fazer? Arriscar sua vida que já esta tranquila para revê-lo? Contar a verdade de porque o deixou? Arriscar a decepção? O que fazer quando o amor bate na sua porta?

O livro conta basicamente a historia do casal, desde que se conheceram até o fim do romance. Um livro bem meloso, então quem não gosta de romances acho que pode ter um certo preconceito com o livro, mas a escrita é muito boa, apesar da editora ter pecado na revisão ortográfica.

Elisa vive um lindo amor, um conto de fadas moderno. Sua vida muda muito depois que conhece Paul e se entrega a esse grande amor. Os dois são perfeitos um para o outro e não tenho palavras para descrever o quanto mostei do Paul.

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/sob-a-luz-dos-seus-olhos/

estantedasuh 19/01/2016

Sob A Luz dos Seus Olhos - Blog Era Uma Vez o... Livro
Elisa é uma mulher de 23 anos, estagiária de um editora britânica que tem uma filial em São Paulo. Ela se inscreveu num programa de intercâmbio, mas achava que não iria conseguir. Para sua surpresa ela conseguiu e está de partida para Inglaterra.

Antes de chegar a casa onde ela irá passar uma temporada, Elisa vai visitar a cidade de York. Chegando ao local ela fica admirada pela estrutura dos prédios. Pelos monumentos e pontos turísticos. Em uma noite fria ela resolve ir a um Pub. Chegando lá ela fica meio deslocada, pois as bebidas e comidas são totalmente diferentes do Brasil. Após tomar uma cerveja e comer um pacote de batata frita ela resolver ir embora. Mas é abordada por um belo inglês de olhos azuis, alto, magro e loiro. A princípio ela pensa que é um perseguidor, mas na realidade ela esqueceu a chave em cima da mesa e o rapaz só queria ajudar.

Passado uns dias na cidade de York, Elisa vai para casa dos Hendsen onde ela irá ficar até terminar o intercambio. O casal a recebe com todo amor, Anne é uma mulher muito comunicativa e adora receber visitas. Ela loga puxa assunto com a Elisa e quer saber tudo sobre ela e o seu país. O casal Hendsen tem dois filhos, mas os meninos não moram com eles.

Elisa está toda empolgada com a sua nova vida e amando o seu novo emprego. Em um dia quando volta para casa ela se depara com o mesmo rapaz de olhos azuis que viu em York e seu coração dispara. O que será que ele está fazendo aqui? É a primeira pergunta que vem na sua mente. Ao falar com Paul ela descobre que ele é filho dos Hendsen. Como o destino pode ser tão perfeito?

Paul é um artista. Sonha em fazer fama com a sua carreira. Um homem boêmio, livre e que ama a família. Todas as mulheres se rendem aos seus pés. Paul é inteligente, tem uma conversa maravilhosa e gosta de conhecer outras culturas. Assim que você o conhece não tem como não ficar apaixonada. E foi isso que aconteceu com Elisa.

A princípio eles viram amigos, ele toca violão enquanto ela trabalha. Conversão sobre todos os assuntos e querem se conhecer mais e mais. Paul convida Elisa para ir a um bar. Ela logo fica animada, mas não sabe qual lugar irá. Ao chegar no local ver que é um bar de salsa. Elisa logo rir, por que a maioria dos estrangeiros acham que salsa é o ritmo brasileiro. A noite dos dois é mágica e enfim eles dão vazam ao amor. Uma noite que fica guardada na memória dos dois.

Depois dessa noite eles ficam meio estranhos, porque nenhum dos dois quer reconhecer que algo a mais está acontecendo. Só que o amor é tão forte que num rompante Elisa decide se mudar e depois de um tempo Paul passa a ficar com ela em seu novo apartamento. Todos os planos de Elisa vão mudando. Agora sua vida gira em torno de Paul e o seu amor. Mas ao passar mal ela descobre que tem leucemia e decide que não via contar a Paul. Ela quer que ele siga a sua carreira. Por isso ela volta ao Brasil sem contar nada a ele.

Elisa passa por todo processo do câncer, conhece sua melhor amigo Carol no hospital e por um milagre consegue um doador. Ela agora está curada e se passou 6 anos. Durante esse tempo ela nunca esqueceu Paul, mas hoje sua vida é outra. Ela se relaciona com Cadu e pensa em se empenhar mais em sua carreira. Só que o passado volta em forma de email.

Paul agora é um astro e tem muitos fãs Depois de Elisa ele teve várias mulheres, mas nunca se envolveu com nenhuma. sua vida ficou sem cor e a única coisa que o mantem de pé é sua carreira. Ele está no Brasil e precisa saber o que realmente aconteceu com Elisa e manda uma email pedindo para se encontrar.

Elisa fica em dúvida. Ela ainda o ama com todas as suas forças, mas se passou muito tempo e ela tem medo de sofrer. Só que seu coração manda colocar um ponto final nessa história e ela via ao encontro do seu grande amor. Será que ela conseguirá colocar um ponto final nessa história?

Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre acontece isso quando amo um livro. Fico com medo de acabar falando demais e soltar spoiler. A Chris me encanta a cada livro que leio. Imagina você reler o seu livro favorito. Foi o que aconteceu com Sob a Luz dos Seus Olhos. A primeira versão dele foi lançada em 2012 pela Editora Underworld e foi o meu primeiro contato com a escrita dessa mulher maravilhosa.

Elisa e Paul são intensos desde o momento que se conhecem. Nenhum dos dois tem o objetivo de encontrar o amor. Cada um está focado em sua carreira e crescer na vida. Mas como sabemos tem coisas que são predestinadas a acontecer e o amor deles é desse jeito. Nunca vi um casal mais perfeito. Tudo neles se encaixa e isso nos deixa fascinados. O amor deles é a prova de que o amor tudo suporta e tudo espera. Se você realmente ama uma pessoa, você luta por ela e fica com ela até o fim.

Muitas coisas dramáticas vão acontecer com esse casal. Coisas que me abalaram profundamente. Vou falar pra vocês, como chorei lendo esse livro. Muitas cenas tocaram no fundo do meu coração. Me via querendo com todas as forças ter um amor como esse. É um sentimento tão forte que não consigo explicar. Enquanto estava lendo, ia torcendo para que os problemas fossem resolvidos, que os desencontros terminassem e que o amor prevalecesse a tudo.

Como esse é um relançamento a Chris fez algumas modificações. Agora os capítulos começam com trechos de músicas inglesas em homenagem a Paul. Foi adicionado um epílogo de tirar o folego, cenas extras e a revisão está maravilhosa. Tudo foi feito com muito carinho e uma perfeição sem fim.
A diagramação está linda. A Editora Rocco caprichou nessa edição, tudo para agradar a nós leitores.

Quero agradecer a Chris por ter indicado o blog para ler o livro antes do lançamento. Adorei ter a oportunidade de ler o livro e poder dizer a todos como essa história é fantástica.

Esse é uma romance que todos devem ler. É uma história que te faz refletir, se apaixonar, torcer e chorar. Uma história que com certeza irá ficar marcada no seu coração.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2016/01/sob-luz-dos-seus-olhos-de-chris-melo_17.html

Angel 25/01/2016

Lindo demais!
Elisa vai para a Inglaterra fazer intercâmbio por um ano e é onde conhece Paul, um lindo inglês de olhos azuis e coração enorme que muda totalmente o sentido da vida para ela, ele se torna sua vida.
Paul é um jovem ator, e junto com Elisa, fazem muitos planos para o futuro, mas inesperadamente os dois são separados, e somente depois de alguns anos é que Paul, entra em contato novamente, balançando o mundo seguro de Elisa, que meio que está em um novo relacionamento.
Lidar com o passado nem sempre é fácil, será que o amor sobrevive a distância e mágoas do passado?
Será seguro trocar uma vida estabilizada pelo desconhecido?

Talvez essa resenha seja um pouco incoerente, mas não consigo encontrar palavras para definir esse livro.
É simplesmente um dos livros mais lindos, sensíveis e emocionantes que já li na vida.

Quem considera a Chris o Nicholas Sparks de saia que me perdoe, mas não dá pra comparar. Eu gosto dele, mas apesar de bonitos e emocionantes, os livros dele que li não tem um terço da profundidade de Sob a Luz dos Seus Olhos.

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que toca a alma, que tem uma história de amor ímpar.
Elisa e Paul eram jovens e cheios de planos.
Foi lindo ver o amor entre eles nascer, crescer e sofri com a separação, me emocionei em cada momento em que os personagens passaram por algum tipo de provação.

O final do livro foi lindo e despedaçou meu coração, estou até agora recolhendo os caquinhos que estão espalhados por aí, mas também me deixou aquela sensação de que não poderia ter sido diferente, se fosse perderia toda a magia do livro.
Foi um dos livros que mais me fizeram chorar, terminei a leitura à noite e fui dormir chorando, e também foi o e-book que li mais rápido até hoje, geralmente levo uma semana ou mais e ele li em dois dias, intercalando com outras leituras.

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Elisa é super fluída, lia vários capítulos sem perceber, sem contar que deixou a história mais emocionante ainda.

Espero ter conseguido passar para vocês um pouco do que eu senti com esse livro, mas é realmente difícil falar dele. Mexeu demais comigo.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos-chris.html

Mariana_ 12/02/2016

GRATA SURPRESA
ainda não terminei de ler o livro mas imagino o que me espera. É bem diferente a trama, e pelo que li e ouvi a autora é considerada o Nicholas Sparks de saia, estou tentada a concordar. Já estou querendo ler o Enquanto a Chuva Caia.

clarinha 02/10/2016

É um livro para se emociona

Léo 22/02/2016

Esperava um pouco mais
Elisa tinha vinte anos e havia recém se formado na faculdade de letras quando foi para a Inglaterra fazer um intercâmbio. Ela tinha conseguido um estágio e uma família para acolhê-la em Londres, mas antes decidiu tirar duas semanas de férias para si, na cidade de York.

No local, ela cruzou algumas vezes com um homem que despertou seu interesse, mas nada aconteceu. Quando ela partiu no trem para Londres, não esperava a surpresa que o destino havia lhe preparado. Elisa passou algum tempo na casa de seus hospedeiros, o sr. e a sra. Hendsen, sabendo que eles tinham dois filhos que viriam passar as festas junto da família. E é claro que um desses filhos era o misterioso homem de York.

Paul Hendsen era um aspirante a ator e passava seus dias como nômade, apresentando peças de teatro por toda a Inglaterra. Seu sonho era tornar-se ator profissional e sua vida virou de cabeça para baixo quando conheceu Elisa. Uma forte conexão nasceu entre os dois e para o amor surgir era só uma questão de tempo.

O tempo de Elisa na Inglaterra uma hora acabaria, mas ela estava determinada a ficar e a seguir sua vida ao lado de Paul, que a amava incondicionalmente. Só que a família de Paul considerava Elisa um atraso na vida dele e, quando ela fica muito doente, decide deixar Paul para voltar para o Brasil, sem contar a ele o motivo. Ela sabia que Paul largaria tudo para ficar ao seu lado e não desejava a ruína para o homem que tanto amava.

Seis anos se passam e Elisa está morando em São Paulo, com um livro publicado e um ótimo emprego, após ter lutado e vencido o câncer. A jovem mantém uma relação com seu vizinho, mas nada muito sério, já que ainda possui fortes sentimentos por Paul e não quer machucar Cadu.

Eis que, ao abrir o seu e-mail, Elisa encontra uma mensagem de Paul, dizendo que está no Brasil e que quer vê-la para conversar sobre o que aconteceu seis anos antes. Paul agora é um famoso ator Hollywoodiano e Elisa acompanhou sua vida pelos tabloides, então, acha que o homem que conheceu em York anteriormente não existe mais, porém, resolve encontrá-lo no hotel em que está hospedado no Rio de Janeiro.

A intenção de Elisa era só rever Paul e explicar tudo o que aconteceu, mas quando os dois se veem, o sentimento existente entre eles é inegável e não há nada que os impeça de ficarem juntos. Portanto, Elisa larga sua vida no Brasil e muda-se para a Califórnia com Paul, para recuperar o tempo que perderam afastados.

Todavia, é claro que a vida real não é um conto de fadas e Elisa precisará enfrentar muitos problemas para ficar junto do homem de sua vida...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu conheci Sob a luz dos seus olhos logo que foi lançado, em 2012, pela falecida Editora Underworld, mas nunca soube realmente do que se tratava até conhecer a Chris Melo no lançamento do seu novo livro, Enquanto a chuva caía, que teve aqui em Porto Alegre em julho de 2014.

A partir daí, a minha vontade de lê-lo nasceu e quando soube do relançamento pelo selo Fábrica 231 da Editora Rocco, com essa capa diva, fiquei feliz que finalmente poderia tê-lo em mãos. Recebi então a prova antecipada, enviada pela Editora e resolvi me jogar na leitura, para conhecer o trabalho da autora e desfrutar dessa obra da qual só ouvia elogios.

A escrita de Chris Melo é maravilhosa e isso não há como contestar. A autora leva sua narrativa de forma delicada e simples, mas ainda emocionante e arrebatadora. Me vi preso em sua trama logo nas primeiras páginas e ficava ansiando pelos próximos capítulos, na curiosidade do que aconteceria.

O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Elisa. Confesso que, a princípio, não gostei muito da personagem, mas conforme a história vai avançando, é possível notar seu amadurecimento e vemos a protagonista como um ser humano real, alguém que podemos encontrar em nossa vida.

Paul foi muito bem construído, mas não conseguiu despertar a minha empatia. Na maior parte do tempo eu achava suas atitudes um tanto precipitadas e forçadas e via o modo como isso refletia na vida de Elisa e não gostava.

O romance elaborado entre os personagens é belo, mas também achei um tanto utópico demais. A relação entre Paul e Elisa nasceu quase imediatamente e seguiu numa montanha russa de emoções, mas do tipo que só cresce. Não houve brigas, desentendimentos ou discordância. Depois que eles se reencontram, a vida seguiu como em um comercial de margarina, até a chegada do clímax, que aí sim foi de tirar o fôlego.

A única coisa que me incomodou muito foi a quantidade de tempo que se passava em poucos parágrafos. Perdemos anos da vida de Elisa, que foram apenas citados rapidamente em uma ou duas linhas. Entendi que Chris quis focar mais no relacionamento amoroso dos protagonistas do que em pequenos detalhes, mas senti falta de saber o que aconteceu nesse meio tempo.

Sob a luz dos seus olhos é um livro muito bom e emocionante e Chris Melo merece todo esse reconhecimento. Por isso, recomendo a leitura a vocês, principalmente aos fãs de Nicholas Sparks.

site: http://www.recantodami.com/2016/01/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos.html#more

Luciana 24/02/2016

O maior amor do mundo!
Sob a Luz dos Seus Olhos – Chris Melo
Editora Rocco/ fábrica 231
Nota 3/5

O Livro nos conta a história de Elisa e Paul.
Elisa recém-formada na faculdade está decidida a começar sua vida adulta passando um ano na Inglaterra, cheia de planos para começar sua carreira como editora.
Nos planos imediatos Elisa vai trabalhar em uma editora britânica de Londres que tem filial em São Paulo.
Mas tudo realmente muda quando Elisa passa alguns dias em York.

(York é uma cidade murada histórica, na confluência dos rios Ouse e Foss em North Yorkshire, na Inglaterra e é uma tradicional cidade do condado de Yorkshire a qual dá o seu nome.)

Assim que chega em York, Elisa tem alguns encontros atrapalhados com um britânico que permanece em seus pensamentos desde o primeiro esbarrão. Depois de sua curta passagem a York Elisa finalmente está em Londres para começar sua vida adulta e independente. E quando ela menos espera aqueles olhos azuis que permaneceu em seus pensamentos surge com tudo em sua vida, mudando tudo e fazendo com que tudo aconteça em sua vida.
O dono dos olhos azuis é Paul, um ator em início de carreira que tem como objetivo provar seu valor ao mundo artístico e conquistar Elisa. Juntos eles vivem uma história de amor inacreditável, surpreendente e inesquecível.

Tudo ia bem, a carreira de ambos estava deslanchando. Paul conseguira seu primeiro papel no cinema e é em uma dessas viagens de trabalho que tudo começa a ruir. Elisa descobre algo terrível e decide ocultar de Paul, sendo assim ela volta ao Brasil sem dar nenhuma explicação decente a Paul.

Várias ligações e palavras vão sendo perdidas, tudo vai minando aos poucos e tudo aquilo que viveram em Londres parece ficar por lá. Pelo menos é isso que Elisa acredita quando 6 anos depois um email de Paul chega até ela e sua vida toma um novo rumo ao desconhecido, ao inesperado e ao maior amor do mundo.

Em Sob a Luz dos Seus Olhos, Chris Melo leva seus leitores a vida de Paul de Elisa, do início ao para sempre e depois do para sempre (porque não?) rs
Somos convidados a conhecer cada parte desse amor, cada obstáculo, tragédia, as vitórias e as certezas e incertezas de uma relação.
Chris Melo criou um história arrebatadora que promete muitas lágrimas e suspiros sem fim aos corações mais frágeis. Não somos poupados um segundo sequer e algumas vezes mal temos tempo de respirar. Ao terminar essa leitura temos certeza que eles fizeram tudo pelo amor.

Glaucia 23/08/2012

Encantador
Elisa é uma jovem forte, corajosa e determinada que vai para Londres em busca de novas oportunidades e experiência de vida, quando consegue uma oportunidade de intercâmbio e estágio em uma editora. Essa é uma ótima possibilidade para crescer profissionalmente e também para um amadurecimento interior. Assim ela parte para essa nova vida, para viver com uma tradicional família inglesa, sem saber o que o destino lhe reserva.

Antes de ir para Londres, Elisa decide passar uns dias em York, para conhecer a cidade e fazer um curso de história. Sua intenção é aproveitar um pouco o local antes de começar a sua nova trajetória. Em sua primeira noite na cidade ela conhece um jovem encantador, cujo olhar a fascinou. Esse jovem aparece mais de uma vez, ajudando-a em momentos em que ela está um pouco atrapalhada e perdida. Depois de sua partida, estranhamente ele continuou em seus pensamentos.

Em Londres Elisa é acolhida pela família Hendesen, que a recebe com muito carinho e cuidado. Ela passa a viver com o casal, sendo tratada como uma verdadeira filha. Sua nova vida fica de certa forma mais fácil, com pessoas tão generosas e acolhedoras. Porém as coisas mudam quando os filhos do casal chegam em casa e Elisa descobre que o rapaz que a fascinou foi Paul, filho do casal.

A amizade entre Elisa e Paul é imediata. As conversas fluem bem, os dois se sentem felizes na companhia um do outro e logo a intimidade crescer, para incômodo os pais que deixam claro não aceitar aquele envolvimento. Contudo um relacionamento é inevitável e os dois não tem mais como esconder o que sentem um pelo outro. Assim Elisa vai viver sozinha e Paul passa muito tempo em sua nova casa, praticamente morando com ela.

Paul é um ator em início de carreira e precisa passar bastante tempo longe por causa das gravações. Elisa passa o tempo se dividindo entre o trabalho e a espera pelo seu amor. Mais tudo vale a pena quando os dois estão juntos. Eles sentem um amor incondicional e tudo acontece de forma muito natural e delicada. O relacionamento deles é tão perfeito, que na maioria das vezes não são preciso palavras, apenas com olhar conseguem se entender. Junto a ele Elisa descobre o amor, a paixão e o sexo. Fazem planos para o futuro e tudo parece certo e irremediável.

Por motivos de força maior, Elisa resolve romper o relacionamento e volta às pressas para o Brasil. Quando ela pensar que tudo está acabado e que aquele amor que sentia nunca mais se realizará, um milagre acontece e o que era um sonho se torna uma linda realidade.

Não posso falar mais sobre a história, pois inevitavelmente acabarei soltando spoiler. Então vou falar sobre as minhas impressões sobre o livro.

A autora tem uma escrita fácil, rápida e sublime. Na trama ela narra cenários - Londres, Angra dos Reis e Santa Mônica - encantadores como uma narração poética, de forma muito fácil e convincente. Como leitora eu consegui me sentir em cada ambiente, viver cada sensação da personagem ao visitar os locais narrados. Os momentos deles juntos em Londres para mim foram mágicos e me senti completamente perdida de paixão em casa cena.

A relação entre Elisa e Paul é linda, e os dois juntos são perfeitos, deixando o leitor fascinado com a delicadeza da narrativa tão gostosa, apaixonante e envolvente. Muitas vezes suspirei com o casal, sentindo ao extremo todas as emoções narradas pela autora. Torci por eles, chorei com eles e sofri com cada uma de suas perdas e desventuras. Tudo foi feito de forma palpável e me vez interagir com a trama, como se fizesse parte dela.

Paul é uma pessoa boa, fácil de conviver, generosa, tranquila e apaixonante. Um verdadeiro gentleman ingleses, charmoso, belo e com uma paixão ardente nos olhos. Para o leitor se apaixonar por ele é muito simples. Quando percebe, já está envolvido pelo seu jeito simples, mesmo quando ele vira um super astro de cinema. Já Elisa é uma jovem muito forte e determinada, mas acima de tudo tem um coração generoso e altruísta. Pela felicidade de Paul ela é capaz de mover céus e terras, até mesmo abrir mão de seu amor se isso for o melhor. Como é possível não se apaixonar por eles?

A história dos dois é linda, em alguns momentos sofrida, e leva o leitor ao extremo dos seus sentimentos. Por duas noites não dormi e fiquei tão abalada em alguns momentos que chorei. Como não recomendar um livro tão lindo assim? Ele me mostrou a beleza de um amor genuíno, com uma história escrita de forma delicada e apaixonante. Até os pontos que considerei mais fracos no livro não consegui desgostar e relevei. Isso se deve ao fato da autora ter trabalhado os meus sentimentos em cada página. Se houve algo que não concordei, em determinado momento, acabou ficando em segundo plano em relação a grandiosidade dessa obra.

Para aqueles que gostam de romances apaixonados e apaixonantes, eu RECOMENDO esse livro. Vale realmente a pena ler e se emocionar com a história. Parabéns para a Christine.

Publicado em http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos.html

Bjs no core

Fer - Mato Por Livros 08/05/2016

Tocante. Arrebatador
A vida não é só feita de flores. Ela também é constituída de espinhos. Muitas vezes, por muitos espinhos.
Eles nos machucam, mas nos fazem fortes. Muitas vezes mais fortes do que imaginamos, e muitas vezes ainda, capazes de nos fazer coisas que jamais imaginamos.

Essa não é só uma história de amor entre um casal. Esse não é só mais um romance. Essa é a história da força do amor, do tempo e de tudo o que alguém pode ser capaz de fazer pelo amor.

Elisa irá passar um tempo em Londres. Ela deseja sair um pouco das “asas” de seus pais. Ela quer crescer e amadurecer. Ela está cheia de sonhos e planos e tudo o que deseja é ser uma grande editora.
Paul é um jovem alegre, espontâneo e tudo o que deseja é ver sua carreira de ator emplacar.

O destino dará conta de fazer com que eles se encontrem, não só uma, duas, ou três vezes. E quando percebem que o destino está mandando uma mensagem eles não se recusam a aceitá-la.

“A única coisa que me consola neste momento é saber que existimos com bravura, com lealdade e união. E se houve tristeza também houve alegria e aprendi que tudo bem viver algumas tragédias, desde que também sejamos intensa e desesperadamente felizes.”

O envolvimento deles é gradual, nada forçado, desesperado. Apesar de sentirem uma ligação muito forte. Mas esse sentimento é tão mágico, tão puro e tão verdadeiro que eles não conseguem manter a amizade por mais tempo e se entregam a esse amor.
Um amor real, um amor maduro. Apesar de nunca terem se sentido assim, eles encaram essa nova fase da vida deles com maturidade, apesar de encontrarem alguns problemas pelo caminho, principalmente com a família de Paul.

É lindo ver como o relacionamento deles se desenvolve. É perfeito ver a relação de carinho, respeito e admiração que um tem pelo outro. A carreira de Paul exige muita ausência e eu esperava pelo momento que Elisa iria surtar e dizer que assim não poderia aguentar. Mas ela sabia de seus sonhos, conhecia seu esforço, então permaneceu ao lado dele sem cobranças, somente entregando toda sua alma e seu coração para esse relacionamento.
Paul por outro lado não decepcionou. Era extremamente gentil, carinhoso e sabíamos que ele largaria tudo por ela se assim ela pedisse ou ele sentisse que teria que fazer isso.

“As pessoas renovam seus anseios e preenchem rapidamente o espaço deixado por uma necessidade que se realiza.”

Eles vivem os momentos mais lindos e mais especiais que alguém pode desejar. Mesmo quando estão longe um do outro. Mas infelizmente parece que a vida da um prazo para a felicidade tão plena deles e Elisa precisa partir. Junto, ambos corações se partem. Paul não entende. Elisa jamais dirá a verdade. Ela sabe que Paul largaria tudo por ela, mas ela não pode fazer isso com ele, não amando-o como ela ama.
E então esses corações são separados e nunca mais serão os mesmos.
Será que realmente não existe o “felizes para sempre?”. Será que essa felicidade tinha mesmo um prazo de validade desde seu inicio?
E se mais uma vez o destino se encarregar de fazer com que essas almas e corações se reencontrem? Terão eles força para superar as mágoas, as tristezas e as faltas de respostas de anos atrás?

Gente eu infelizmente preciso parar de contar sobre a história. O que posso dizer é que tem mais, muito mais. Mas enquanto eu lia e pensava como iria fazer essa resenha (muitas vezes já no começo da leitura me pego imaginando como irei transmitir o que estou sentindo), eu já sabia que não poderia dar mais detalhes além desse ponto. Ao ler a sinopse não imaginei que a história fosse muito além desse ponto. Mas vai, vai muito mais além.
Acontece na história uma boa passagem de tempo, e apesar de ás vezes isso me incomodar em uma história, aqui foi perfeito. Não poderia ser diferente.

“ As palavras sempre falham quando tentamos fazer alguém entender o que acontece dentro de nós, pois alguns sentimentos, sensações e certezas não possuem nome, apenas pulsam, existem e nada mais.”

Vamos conhecer realmente tudo o que viveram Paul e Elisa, a força desse amor e de tudo o que ele foi capaz.
É lindo, é tocante, é real, é dilacerante.

Eu não imaginava mesmo que a história seguiria por esse caminho. Não pensei que ela iria tão longe e isso só me conquistou ainda mais.
A força do amor deles, a delicadeza com que tudo se deu. Os reencontros, as dores, o desespero pelo qual passaram. Imaginar que alguém vive aquele tipo de situação... E sabemos que infelizmente coisas assim já aconteceram.

Mas nem só de lágrimas é feita essa história. Ela é feita de lutas, de superação. De um amor incondicional que não te abandona mesmo depois que tudo indica que acabou, que você deve desistir.
Mas não o amor entre Elisa e Paul. Não esse amor que poucos são capazes de sentir. Não essa ligação mágica que existia entre eles. Em muitos momentos ficamos pensando se algo assim pode mesmo ser real? Mas se existe uma história para ser contada a resposta está aí. Sim, ele pode ser real!

Fiquei encantada com a escrita da autora, ainda não conhecia e fiquei apaixonada. É um romance que ao mesmo tempo em que nos conduz por suas páginas de forma tranquila, nos envolve de maneira sem igual.

Amor, família, destino, superação, loucura, medo, desespero... Laços invisíveis que nos unem e forças inexplicáveis, mas que são capazes de nos transformar.

Uma história que irá nos levar por caminhos que não esperamos e mostrar que o amor é capaz de tudo.
A história de um casal que não teve medo de amar, que lutou contra todas as possibilidades e contra o tempo, que parecia ser sempre o mais fiel amigo, mas muitas vezes o pior inimigo quem vem cobrar um preço alto por sua felicidade.

Com certeza uma história especial.
Espero que gostem.

site: www.matoporlivros.com.br

Nathy Bells 15/05/2016

Elisa está pronta para mergulhar de cabeça nessa nova etapa de sua vida. Selecionada para fazer um intercâmbio, de um ano, na Inglaterra pela editora em que trabalha, ela deixa a temperatura bipolar de São Paulo para ir de encontro com o frio do continente Europeu.

Para aproveitar um pouco das cidades que rodeiam a sempre cinzenta Londres, ela viaja com alguns dias de antecedência. Sua parada é na histórica York, tudo por lá é lindo e aconchegante, Elisa tem certeza de que não poderia ter escolhido cidade melhor para começar seu intercâmbio.

Em um dos seus passeios pela cidade ela acaba esbarrando com um lindo inglês com olhos azuis tão intensos que ela não consegue esquecer. Isso acontece mais algumas vezes, sempre em situação complicadas que não permitem que ela sabia seu nome.

Com o misterioso inglês preenchendo seus sonhos ela parte rumo a Londres, onde é acolhida pela família Hendsen. Anne a trata como uma filha e faz de tudo para que Elisa se sinta em casa, afinal seus filhos não moram mais lá e ela sente falta de ter a casa sempre cheia. Passado algum tempo Elisa se deparada com o misterioso inglês na porta da casa dos Hendsen, seu primeiro pensamente é como ele conseguiu encontra-la sem nem ao menos saber seu nome? Será que o destino resolveu ser tão generoso assim?

Ela descobre que na verdade ele é Paul,um dos filhos de Anne. Ele é um artista que viaja o país apresentando sua arte e sonhando com o dia em que será reconhecido pelo seu trabalho.

Eles tentam ao máximo tornar a relação em algo amigável, mas impossível negar a ligação entre os dois. Disposta a construir uma vida ao lado de Paul, Elisa deixa a casa dos Hendsen para alugar um apartamento onde possa ter privacidade. O amor entre os dois cresce a cada dia e nada nesse mundo parece conseguir separa-los. Mas nem tudo é o que parece...

Elisa acaba sendo diagnosticada com leucemia. Com medo de que Paul abandone sua carreira para ficar ao seu lado ela embarca no primeiro voo para São Paulo sem nem ao menos deixar um bilhete de despedida.

Seis anos se passaram, ela está curada, com uma vida tranquila, um emprego bacana e bons amigos. O que aconteceu em Londres são apenas boas memórias que machucam seu coração.

Até que recebe um e-mail de Paul, ele estará no Brasil para lançar seu novo filme e quer reencontra-la... Elisa não sabe o que fazer, afinal já se passou muito tempo, e se todo aquele amor que ela tem guardado não existir mais em Paul?! Ela arriscaria perder a única lembrança deles por um encontro que não sabe o que realmente acontecer?!

Cheio de emoções, altos e baixos, Sob a luz dos seus olhos é um dos melhores romances já escritos nos últimos tempos. Chris Melo nos faz viajar por um amor tão intenso que nos faz perder o ar do primeiro ao último encontro. Ela expõe todas as inseguranças e sonhos de uma jovem que se vê dividida entre a segurança de uma vida tranquila e a aventura que só um grande amor pode proporcionar. Impossível terminar a leitura sem ter os olhos cheios de lágrimas e o coração apertado.

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2016/02/semana-sob-luz-dos-seus-olhos-3-resenha.html

Larissa 05/07/2016

Blog Por Livros Incríveis
Elisa e Paul são dois jovens repletos de sonhos e planos para o futuro. Unidos pelo destino, a vida de ambos agora só será completa se estiverem juntos.
Mas será que o "Felizes para Sempre" realmente existe?

"As palavras sempre falham quando tentamos fazer alguém entender o que acontece dentro de nós, pois alguns sentimentos, sensações e certezas não possuem nome, apenas pulsam, existem e nada mais."

Elisa é uma brasileira que acabou de terminar a faculdade e decide que o melhor jeito de começar a vida profissional é passando um ano na Inglaterra, trabalhando como editora, com direito à alguns dias de descanso na histórica cidade de York; e é lá que a vida dela muda de vez ao conhecer Paul, um jovem ator em ascensão.

Lencinhos de papel, chocolates, muitos post-its e um lugar reservado (caso você não goste de chorar em público) compõe o kit básico de leitura para a obra de Chris Melo, um romance de início um pouco lento mas cheio de emoção, com um toque de utopia e ao mesmo tempo bastante real.

Para começar vamos definir essa parte da utopia? Pois bem...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos-chris.html

Tamires 14/07/2016

Lindo e encantador *-*
Gente que livro maravilhoso!
Elisa se formou em Letras e se candidatou para um intercâmbio em Londres. Já na primeira noite, inda ao pub deixa a chave cair sem querer e um inglês lindo loiro do olho claro, já se encanta por ela. Na casa onde ela mora ela sabia que eles tinham dois filhos e nem desconfia que um deles é o moço que devolveu a chave. No começo se apaixonam mesmo os pais dele não aceitando muito, pois queriam que ele se dedicasse na sua carreira de ator. Mas ambos estavam disposto a tudo para viver esse amor.
No meio dessa adrenalina toda,ela descobre algo que pode mudar os planos deles.Então resolve voltar para o Brasil e resolver algumas coisas. Depois de 6 anos sem falar com Paul, ele já como um ator famoso, vai fazer uma entrevista no Rio de Janeiro e ela resolve saber como ele está e matar um pouco da saudade.
Eles resolvem dar mais uma chance ao destino, e ter uma vida juntos.
Mesmo com tantas dificuldades, eles tem um amor tão lindo que nem o tempo e a distância consegue atrapalhar esse sentimento tão forte e intenso.
Livro maravilhoso e emocionante! Amei super recomendo!! *-*