Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Ruth Hellen Bastos de Abreu Brandão 18/05/2012

Um dos romances mais lindos e marcantes que já li.
Os autores brasileiros vem ganhando espaço no mundo literário e a Christine M. vem mostrando isso com o lançamento do seu livro. Procurei a sinopse e fiquei intrigada e curiosa. Comprei e quando começei a ler fiquei feliz de ter feito a escolha certa.

Elisa é uma jovem com um futuro promissor em sua carreira de escritora em Londres, tendo que ir morar lá por um ano. Nos lugares em que passeia percebe que alguém a olha fixamente... esse é Paul, um inglês lindo de morrer, daqueles que fazem todas suspirarem.
O destino quando quer unir nada pode contra, e nesse caso não foi diferente. A coincidência que ocorreu de todas as formas entre os dois foi inusitada. Um sentimento foi surgindo e crescendo sem que os dois pudessem impedir, nascendo daí um amor tão puro e verdadeiro.

Sabe aquela música que gruda na sua cabeça e que nos momentos românticos, tensos e tristes ela fica passando na sua mente? Pois é, a música A Thousand Years da Christina Perri foi quem embalou a leitura o tempo todo.

Não vou dizer que não chorei porque seria uma mentira absurda! Chorei! Chorei muito! E devo confessar que foi difícil continuar a leitura porque minha véia não largava o livro rs. Só realmente consegui ler quando ela dormiu na minha cama.
Um amor tão grande e profundo como o que conheci nesse livro me fez pensar se realmente em algum lugar existe esse tipo de sentimento. Deixando-me com uma sensação nunca antes sentida. Essa história mexeu tanto comigo, que ainda estou extasiada, entorpecida.

Elisa está completamente feliz com Paul, mesmo a família dele não aprovando. Tudo anda bem demais e logo se desconfia de que algo ruim vai aparecer.
Não gostei da decisão que nossa mocinha teve, mas por um lado eu entendi perfeitamente.
Voltando para o Brasil com tudo mal resolvido entre os dois. Elisa é uma mulher forte e cheia de coragem, enfrentrando tudo, tendo sua família e amigos ao seu lado.
Eu acredito que quando um amor como o deles é tão forte que pode até suportar alguns anos, o destino torna a juntá-los. Elisa não sabia como lidar com as sensações que estava sentindo depois dos e-mails que recebeu de Paul, seu coração não queria mais sofrer, mas sua mente dizia que o certo a se fazer seria ir ao encontro do inglês de olhos azuis. Mesmo que tivesse que decidir entre o passado e o futuro.

Aos poucos tudo foi se resolvendo e voltando ao normal, como deveria ter sido desde o começo.
Poderem viver o que foi negado, dar um ao outro o amor guardado por tanto tempo.
Paul e Elisa eram muito felizes, formando sua família com o som do mar e o vento gostoso.
Nossa mocinha passa por mais uma dificuldade, tendo que ser ainda mais forte. Por ela e pelos que ama. Não é fácil conviver com o desepero, angústia e solidão que abatem seu coração. Sua ligação com Paul é tão forte que sente que não pode desistir, não pode se dar por vencida sem antes ter a certeza dos fatos. O amor sempre é mais forte que tudo. E nos leva a decisão certa.

Não sei mais o que dizer sobre esse romance que mexeu comigo de um jeito que nenhum outro conseguiu. Fiquei envolvida, tensa, feliz, triste, emocionada... tudo ao mesmo tempo. Ainda não consegui sair do êxtase, do amor que transborda através da minha mente depois de ter lido Sob a Luz dos Seus Olhos. Um turbilhão de sensações e não consegui parar de ler. Li em apenas um dia e queria que tivesse mais, muito mais.
Recomendo para quem gosta de romance, porque essa história mesmo que tenha sido fictícia vou me lembrar de cada detalhe, cada frase, cada pedacinho e não vou me esquecer tão cedo.

Blog Manuscrito de Cabeceira.

Drynha 18/05/2012

Perfeito!
Quando terminei de ler, fiquei paralisada, com toda emoção que eu absolvi!
A estória pode ser fictícia, mas me fez pensar que na vida real pode muito bem acontecer histórias de amor tão intensas quanto esta.
Poesia pura! Se eu tivesse a oportunidade de viver um amor tão maravilhoso e intenso assim, me sentiria plena de felicidade.

Bem, não vou falar NADA da estória, acho que se eu falasse tiraria a perfeição!
Isso mesmo, não tem como resumi-la, pois até nos pequenos detalhes há surpresas, e eu não quero estragar a sua leitura..

O que posso dizer é que esse livro me surpreendeu bastante, aliás os escritores brasileiros estão evoluindo muito! Só essa semana li esse e mais outro (também brasileiro), e achei as estórias incríveis! Estão de parabéns! \o/

Enfim, me identifiquei com a Elise, pois também acho Londres mágica (com todo o frio e seu tom cinza!), a cidade é, sem dúvida, um lugar encantador, e ao ler "Sob a luz dos seus olhos", fiquei mais envolvida ainda pela terra da Rainha!♥

"- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que eu vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém."
(páginas 57 e 58)

Enfim, não foi bem uma resenha, eu sei, coloquei no meu blog: http://mademoiselledry.blogspot.com.br/2012/05/li-e-indico-sob-luz-dos-seus-olhos-de.html

Ká Guimaraes 17/05/2012

Estou apaixonada...
Desde que vi a capa do livro da Chris (amiga intima) eu já me apaixonei pelo livro, agora que li ele, virou meu livro favorito, vamos dizer que ele está na lista dos 10 primeiros srrs

- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é ausência de alguém.
Uma lagrima escapou sem querer e ele a pegou com o dedo
(pagina 57)

Esse trecho do livro leva a um ponto que eu mais amei, a saudade, quem nunca sentiu saudade de alguma coisa, de alguém, de algum tempo, dos amigos da infância, de um amor que foi embora? Elisa a protagonista desta historia, é quem conta tudo, como foi ir para Londres e ficar longe de casa, como foi voltar de Londres e ficar sem seu grande amor “Paul”.

Li o livro em algumas horas, quando terminei estava chorando (para meu marido a alergia estava atacada kkkkkk) fiquei obcecada pela história linda que a Chris escreveu, Sob a luz dos seus olhos, me fez acordar e pensar em como seria minha vida sem as pessoas que eu amo, é lindo demais.

Conhecemos neste livro Elisa e Paul. Elisa vai para Londres em um intercambio logo no inicio do livro já vivemos isso. Em York (quem quer conhecer da cidade clique aqui) uma cidade da Inglaterra que a autora usou no primeiro encontro do casal, um encontro um tanto rápido, mas que nos deixa com serias suspeitas kkkkk Depois de passar um tempo nessa pequena cidade ela vai para casa dos Hendsen, onde é bem recebida pelos dos anfitriões, pois os filhos estão viajando, digo que todos vão amar essa parte kkkkk

Quando vi o que a autora fez, me senti muito feliz, ela soube unir as coisas de uma forma agradável, que não fez o livro ficar meloso e chato, ela colocou o amor de uma forma linda, não um amor grudento, meloso que é cheio de açúcar. Ver a forma que o amor nasce entre Elisa e Paul é lindo demais, os momentos vividos por eles, os lugares citados pela autora, tudo muito bem montado. Por várias vezes me senti no lugar de Elisa, chorando com ela, e ao mesmo tempo alegre, para mim ela é uma das personagens mais perfeita da nossa literatura, e olha que eu já li livro pessoal. Elisa é meiga, mais sabe se defender, ela muito inteligente, isso se mostra quase no final do livro, quando vocês lerem vão ver. Elisa não deixa a desejar.

Ah, mas não posso deixar de falar de Paul (leves suspiros........) o cara é perfeito meninas. Sabe aquele mocinho que gente nunca esquece? Este é o Paul, vai ser difícil esquecer ele. Atencioso, fiel, amoroso, entre ouras qualidades que não vou citar aqui, só você lendo o livro para saber. Um ator nota mil \o/

Nem tudo é flores na vida deste casal pessoal, o destino faz os dois se separarem, mas por que? Isso você terá que ler para saber, ta, sou boazinha em dizer isso, mais não vou dizer o porquê não.

Paul cresce em sua carreira de ator, e venerado pelas mulheres do mundo, mas a única que ele ainda ama é Elisa, em uma visita ao Brasil ele decidi que é hora de colocar os pontos no lugar, e manda um e-mail para Elisa, será que ela vai se encontrar com ele? Ou vai preferir ficar com Cadú? Ops!!! Quem é Cadú ká? Isso só lendo para saber tá, como disse estou sendo muito amiga dizendo isso tudo, da uma olhadinha para cima e veja o tamanho desta resenha \o/

Será que eles serão felizes? Será que Elisa vai ir a este encontro? E o Cadú, quem é ele? Só lendo para você saber a respostas dessas e mais outras perguntas.

Agora a parte que a Underword fez, gente a capa é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, serio, quem ao viu ainda, não tem noção de como essa capa é linda, Marina Ávila, novamente arrasou \o/ ohhhhhhhhhhhhhhh. Agora a diagramação, perfeita, serio to boba, o livro é lindo demais. Fabi, querida meus parabéns \o/ (puxando o saco)

E é isso pessoal, não conto mais nada, pois já falei demais. Parabéns a Chris, o livro é lindo demais, em breve vamos nos conhecer em amiga, moramos perto asuhaushuahsu

Hei, vai sair sem comentar, depois de ler tudo isso? Comenta ai vai, olha o tamanho do meu sorriso para você *-------------------------------------------*

Obrigado
Bjksss
Ká Guimarães

RenataSara 16/05/2012

Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que esse livro é difícil de ser resenhado, pois tudo que eu senti ao lê-lo chega a ser indescritível de tão fantástico, passei dois dias de emoções sem tamanho e que mexeram muito comigo.

O livro nos brinda com uma historia de amor épico entre Lisa e Paul. Lisa é uma brasileira apaixonada por praia que resolve se aventurar na gélida Londres, onde ao acaso, encontra um amor verdadeiro e único que não estava em seus planos de viagem, ela vive seu romance intensamente, aproveitando cada oportunidade de ser feliz, porém como nem tudo em nossa vida são flores, o destino resolve interferir nesse amor e separa o casal, (o motivo claro não vou revelar), anos depois eles se reencontram cada um numa fase da vida, porem o amor fala mais alto e ela resolve jogar tudo para o alto e reviver esse amor, tudo que acontece a seguir é realmente indescritível e só posso dizer uma coisa LEIAM, pois o final é surpreendente e incrível.

Esse livro nos fala de um amor inexplicável, aquele amor que passamos a vida inteira querendo encontrar. Aprendi com o livro que a vida é feita de escolhas e cabe a nós fazermos as escolhas certas, sabendo sempre que é o destino que nos dita às regras. Viver intensamente cada momento, pois esse momento é único em sua vida e o destino pode não dar tempo suficiente para completa-lo, então de valor ao que você tem, mas busque sempre o máximo, não se contente com o bom, busque sempre o melhor, porque o tempo passa para todos e ele pode cobrar um preço alto demais de você.

Esse livro vai além das palavras, queria colocar todos os trechos do livro aqui, pois não tem uma página que não seja perfeita, porém consegui reunir algumas especiais.

“Foi impossível resistir a tanta paixão. Naquele instante não existiam regras, medos ou pensamentos. Eu só sentia e amava. Sentia os lábios dele na minha pele, suas mãos no meu corpo e o bater acelerado do meu coração. Amava seu olhar, seus carinhos e me sentir completamente dele. Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.” Pg. 70

“Você não sabe e talvez não saiba nunca que há um lugar que só eu e você conhecemos e que só eu e você sentimos falta de lá.
Você não sabe e talvez não saiba nunca, mas você já me ama, mesmo que jamais me encontre.” Pg. 80

“- Quero você por perto sempre! Inclusive quando algo sair errado. Desejo que nós vivamos em paz e sem maiores problemas, mas se eles vierem, o solucionaremos juntos. Não desisto mais de você, está entendendo? Não é porque não sei viver sem você. É porque eu não quero. Eu não te escolhi, você é um pedaço de mim e não aceito mais ter que continuar pela metade.” Pg. 163

PS: Já disse que o livro é perfeito? Não?! Nossa, desculpem, mas o livro é PERFEITO demais.

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com

Bárbara 11/05/2012

Amor em toda sua essência
Ainda não consigo encontrar pelavras corretas para falar sobre este livro tão maravilhoso. E acredito mesmo que encontrá-las não será algo fácil. Mas vou tentar (repito: tentar) falar pra vocês tudo aquilo que eu senti nos 2 dias que separei para a leitura de Sob a Luz dos Seus Olhos.

Tenho certeza que alguns leitores falarão que este é um romance a la Nicholas Sparks. E eu seria um desses se não fosse por um motivo. Me identifiquei bastante com Elisa. E enxerguei o meu Nicolas (meu namorado há 1 ano e 5 meses) no Paul.

Elisa sai do Brasil para trabalhar numa filial da Editora pela qual é contratada por um tempo. Lá, ela conhece o filho dos donos da casa na qual está ficando hospedada e a química entre os dois é inevitável, mas depois de jurarem amor eterno, um imprevisto os separa, fazendo com que eles fiquem um bom tempo sem contato algum. Mas Paul aparece no Brsail e eles se reencontram. Por vontade dele.

Eu não fiz um intercâmbio, como a Elisa, e meu namorado não é um ator famoso e não tem vontade alguma de trabalhar nessa área. Mas a ligação que Elisa e Paul têm é a mesma que nós temos. Foi por isso que o livro me convenceu tanto, mesmo com o romance precoce com direito a "Eu te amo" nas primeiras páginas e nos primeiros contatos entre os personagens.

Muita gente diz que amor a primeira vista não existe. Eu concordo. No início, a gente se sente bem ao lado da pessoa e quando a gente começa a conversar, sente vontade de nunca ver aquele momento acabar. Quer ficar sempre falando com a pessoa, mesmo que seja sobre assuntos cada vez mais banais. É a partir desse momento, desse primeiro contato e desse primeiro, digamos, feeling que o amor começa a querer se mostrar pra gente. Mas ainda falta um envolvimento físico, no caso, o beijo, pra fazer ele finalmente nascer. Com o passar do tempo, quando a gente começa a conhecer cada vez melhor a pessoa, é que finalmente o amor começa a ser desenvolvido e nós temos aquela vontade incontrolável de dizer aquelas 3 palavrinhas tão lindas e que pode mudar bastante a vida de alguém.

Eu senti isso ao conhecer Nicolas e senti ao ler Sob a Luz dos Seus Olhos. Acho mesmo que foi isso que a Chris quis passar para os seus leitores na primeira parte do seu livro. Na segunda parte, ela nos mostra a essência do amor. Na terceira, somos apresentados à força.

Desculpem se eu coloquei muito da minha vida aqui, mas não consigo falar sobre este livro sem fazer este paralelo com minha própria vida. Gosto de tentar mostrar para vocês o motivo de eu ter gostado tanto de um livro que leio. E este motivo foi muito importante pra mim.

Leia o texto original em: Babi Lorentz » Blog Archive » Sob a Luz dos Seus Olhos, Christine M.
Por Bárbara Lorentz.

Irmandade Liter 11/05/2012

Um amor que transcende todas as barreiras de tempo e distância!

Opinião da Pri

O que significa a palavra "saudade" ? A palavra que não tem tradução, que só é escrita em português, mas falada por todos, e especialmente sentida por todos.

Antes de começar a resenhar tenho que falar que li o livro em duas noites, tendo em vista que passo o dia no serviço, e só posso ler a noite. Portanto, em dois dias seguidos terminei de ler o livro de tão obcecada que eu estava em saber o que iria acontecer em cada página.

O sentimento “amor” transborda em cada palavra, em cada capítulo deste livro, quando comecei a ler a historia não esperava que a mesma me pegasse na primeira página, primeiramente com a novidade de intercâmbio da Elisa para Londres; depois com a adrenalina de Elisa ao estar em outro país, ver outras culturas e muitas novidades; o encontro de Elisa e Paul, que é no mínimo peculiar; e ver aquele lindo amor florescer entre os dois.

Ao ler “sob a luz dos teus olhos” lembrei-me das histórias do autor Nicholas Sparks, não fazendo comparações, pelo o contrário, são dois autores diferentes com suas peculiaridades. O que eles têm em comum é aquele sentimento, o sentimento que nos fisga quando menos esperamos, o sentimento que pode mudar tudo ou às vezes não mudar nada. O “amor” esse é o sentimento que fazem esses dois autores especiais. A autora soube utilizar esse sentimento além das palavras. Por muitas vezes eu me vi dentro do livro sentido às emoções da Lisa, chorando com ela, alegre com ela. Lisa era forte e inteligente. Ouso dizer que ela era o espírito livre do casal, ela se entregava sem reservas. Elisa viveu cada momento de sua viagem para Londres, e aprendeu com as suas escolhas.

E como a autora mesmo disse, o destino nos dá tudo e quando quer também tirar tudo de uma forma que para nós, meros mortais, é inexplicável. E não foi diferente com Elisa, ela viveu e amou intensamente Paul durante o inverno de Londres. Mas uma doença grave a fez fazer a escolha de deixar Londres e Paul sem contar a ele sobre sua doença e como o velho ditado diz “Para cada escolha a uma conseqüência”. A escolha de Elisa de não contar a ele e voltar para o Brasil resultou em longa distancia entre dois. De um lado Elisa lutava pela vida e do outro Paul crescia na sua carreira como ator, no final cada um seguiu sua vida com seus ferimentos, com suas dores e magoas.

Seis anos de separação, esse é o tempo que se leva na história para Paul e Elisa se encontrarem novamente. Elisa não tem mais vinte anos e sofreu muito nesses longos anos. Primeiro com a doença, que quase a matara e depois com suas lembranças e magoas. Com Paul não fora diferente apesar de ter se tornando um astro do cinema mundialmente famoso e conquistar fama de “Dom Ruan”, ele sempre sentira o vazio no coração e a saudade por Elisa. O amor entre o casal não diminuiu apesar da distancia o que eu achei comovente, uma pena que o tempo passa e as pessoas mudam de acordo com as necessidades do tempo. Com o casal não foi diferente.

Acho que estou escrevendo demais, na verdade tenho certeza, não tem como não escrever muito sobre o livro. A história tem muita a conta e é repleta de situações comoventes, engraçadas e reflexivas. Em resumo, a história prende de fato o leitor, com aquele sentimento de querer saber mais e mais a cada página, de sentir os sentimentos que transborda das páginas. O final é esplêndido e encantador, fazendo você parar e pensar sobre muita coisa, como você está regendo suas vidas, o que você está fazendo dela e o que você deixou passar - e especialmente mostrar que amor é possível que seja além do tempo e espaço. Mostra que o amor pode atravessar todas as barreiras do tempo e idade e que ele transcende mesmo depois da morte.
Mostra que o amor poder ser lindo e comovente e por outro, o obsessivo e destruidor. Vemos em Elisa e Paul um amor puro que se construiu entre eles ao longo da estrada chamada tempo. E foi isso que me comoveu no amor deles. Mesmo sendo uma historia de ficção ela mostra que o amor é construído de momento, de escolhas, e só sabendo amar é que se sabe dá o valor, e, ao mesmo tempo, se aprende a deixar a quem se ama somente pela felicidade do outro.

Para finalizar tenho que dizer que o livro é de fácil leitura e compreensão, que a diagramação excelente, a capa é linda e sem comentários. A editora underword fez um ótimo trabalho e está de parabéns.

Meus parabéns a autora Christiane M. pela criação dessa obra primorosa e inesquecível. Por nos mostrar as facetas do amor, o amor entre um casal, entre um filho e seus pais, entre amigos, e por falar lindamente de um sentimento que poucos conhecem - e aqueles que conhecem nunca esquecem, nem mesmo o tempo ousa apagar.

Leonardo Drozino 04/05/2012

Fantástico *-*

Eu esperei muito tempo por esse livro, e não me arrependi.

Superou minhas expectativas, totalmente.

O livro é todo tenso, do começo ao fim, com uma pontada e tristeza e agonia que nunca some, e dá um alívio extremo quando o livro acaba, rs

Ele é absurdamente triste e feliz, horrível e belo a cada página.

A intensidade da história é algo pouco raro de se ver.

O livro é muito gostoso de se ler, começa bem lento, e vai ficando acelerado e emocionante ao extremo, mas o começo lerdo é essencial para entrar no clima da personagem principal.

Não recomendo ler os títulos dos capítulos no sumário, isso é um spoiler enorme!

Recomendo não ler a sinopse também, mas isso é difícil, né?

Classifico esse livro como épico, um dos melhores que já li, e sem dúvida o melhor livro que a Underworld trouxe para nós :D

Preparem os lenços.

Ou não. A sensação das lágrimas escorrendo pelo seu rosto é o que fará você despertar desse sonho que Christine M. criou.

Recomendo. Não se pode morrer sem ler Sob A Luz dos Seus Olhos.
Chris M. 18/04/2012minha estante
É sempre delicioso ver que o leitor conseguiu se envolver com a história e se permitiu viver o enredo.

Feliz demais com uma resenha tão empolgada!

Obrigada.

Thalita 03/05/2012

Resenha no CDUG
O que dizer quando um livro é dez vez mais do que você esperava?

Palavras como encantador, surpreendente, cheio de amor, com a mistura exata de amor, drama e ação simplesmente não são suficientes para descrever o que Sob A Luz Dos Seus Olhos transmite! Com uma narrativa bem construída, diagramação e revisão fantásticas e como uma história totalmente apaixonante Sob A Luz Dos Seus Olhos ganhou facilmente o título de minha melhor leitura de 2012.

Durante o livro é narrada a trajetória de vida de Elisa e Paul, a história começa quanto Elisa (ou apenas Lisa) viaja para a Inglaterra para fazer intercâmbio de um ano lá, antes de ir para Londres (onde iria morar) ela vai a York, onde 'conhece' Paul, a partir desse momento Elisa se apaixona por ele...

Mas seus caminhos se desencontram e Lisa parte rumo a Londres e o Paul fica em York.

Eis que o destino deles novamente se cruzam e Lisa e Paul se reencontram em Londres onde começam a viver uma linda e intensa história de amor, mas nem tudo são rosas no caminho dos pombinhos e eles enfrentam várias dificuldades, entre elas Anne, mãe de Paul, que antes de saber do relacionamento deles adorava Lisa, mas depois que soube, começou a detestar nossa amada mocinha.

O fato de haver empecilhos no relacionamento deles não atrapalha em nada o desejo que eles tem de permanecerem o resto da vida juntos, entretanto o destino é uma criança levada que adora pregar peças e dessa vez ele pregou uma bem grande e infelizmente Lisa tem que voltar ao Brasil e deixar Paul em Londres.

Seis anos se passam até que eles tornem a se reencontrar e tudo está diferente para os dois, eles não são mais aqueles jovens livres de sete anos atrás, agora tem um emprego e uma vida feita em locais diferentes. O que será desse amor deixo a vocês descobrirem.

Como já disse anteriormente, o livro me agradou demais, me agradou tanto que não tenho palavras suficientemente boas para descrever o que senti durante a leitura, de forma bem ampla amor é o que o livro me fez sentir, mas um amor real com um toque de conto de fadas entendem? A história ao mesmo tempo que ela tem um toque de realidade ela tem toda uma aura de magia que faz com que você sinta as famosas borboletas no estomago mesmo não sendo você vivenciando tamanho amor.

Tentar descrever em palavras o que é Sob A Luz Dos Seus Olhos é o mesmo que tentar descrever o que você sente quando vê a pessoa que você ama vindo em sua direção, seu cérebro não consegue ter palavras para descrever o que ocorreu dentro de você, mas seu coração consegue lembrar exatamente o que você sentiu. E é exatamente essa a minha relação com SALDSO.

@kasti_el 30/04/2012

Não deve ser fácil escrever um livro tão bom como esse, assim como é complicado colocar em palavras o que senti quando li esse livro.

Ele me chamou a atenção desde o início,com as várias frases da Fabi prometendo que o livro era TUDO aquilo, depois com uns trechos do livro, e finalmente lançando a capa, e o segundo capítulo.

Quando o livro chegou, mal me contive de emoção, parei tudo que estava fazendo e detonei ele em uma tarde só.

E que tarde feliz!

Esse foi um dos melhores livros que li esse ano!

E em retribuição pelo MA-RA-VI-LHO-SO livro que li, serei completamente honesto na resenha, pois odeio bajulações.

O livro tem alguns errinhos, como excesso de interrogações, e um diálogo em que duas falas estavam sem interrogação quando eram pergunta, mas foi bom ver esses erros, pois assim pude me agarrar que esse livro foi escrito por uma humana, não por uma anja.

Por que esse livro é literalmente divino.

E não, não é um romance bobo de anjos.

Bom, bora para os elogios (super merecidos, por sinal):

A autora conseguiu encontrar um caminho original em um tema tão comum que é um romance. Tudo que ela poderia ter feito de certo, ela fez com Sob A Luz dos Seus Olhos.

Personagens muito bem construídos, instituições sociais bem exploradas e bem trabalhadas. Sonhos transbordam pelas páginas, se tornando seus, e te dando a esperança de que tudo pode se tornar realidade.

A autora brinca com as emoções nesse livro. Por meio de uma simples história de amor, ela nos faz sentir felicidade, tristeza, alívio, agonia, alegria e raiva.

É incrível descrever a avalanche de emoções que ocorreu comigo enquanto virava as páginas (loucamente, cheguei até rasgar uma - me mata#), e quando finalmente o livro acaba, tirei um momento para respirar fundo e chorar.

Por que não há como não chorar quando você lê palavras tão belas ditas por personagens tão belos, de apararência e coração.

O livro é super rápido, não peca nas descrições, e elas não são necessárias, pois o pouco presente é muito intenso, e satisfaz por completo a curiosidade de saber mais da vida do casal protagonista, Paul e Elisa.

Uma coisa a ressaltar, é a Elisa. A autora retratou a mulher brasileira perfeitamente na Elisa, espero que esse livro seja publicado no exterior,e ajude os gringos a terem uma imagem menos depravada do nosso país --'

E esse livro vai, por que é quase um sacrilégio manter essa beleza nos nossos limitados territórios.

xD

A capa é linda, já conhecia essa imagem anteriormente, a diagramação é linda, e transmite o clima de tristeza com inverno perfeitamente.

Paul não foi uma paixão de verão, foi uma paixão de inverno.

E o amor do casal foi tão intenso, que marcou minha vida, honestamente.

Acho que estou me perdendo na resenha.

É tanta coisa a se falar!

=D

O começo é perfeito, as reviravoltas são perfeitas, e o final é perfeito, triste, inevitável, mas perfeito. E real.

A vida é dura, mas fico feliz de poder seguir o resto da minha vida amenizada pelas palavras de Christine M. Por que sempre que eu estiver triste, me lembrarei de Elisa e Paul, e sei que tudo ficará bem.

xD

estantedasuh 06/04/2012

Blog Era uma vez o livro/Sob a Luz dos Seus Olhos
Sinceramente, não sei como começar essa resenha. Acho que estou completamente apaixonada pela história. Com certeza foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Acho que a história de Paul e Elisa vai me acompanhar por muito tempo. A Chris [autora do livro] conseguiu me prender do início ao fim do livro. Eu ri e chorei muito em algumas partes. Além da capa ser linda, o livro tem uma narrativa bem leve e fácil de entender. As palavras iam saltando do livro e preenchendo meu coração. Decidi não fazer uma resenha comum, mas sim expressar o quanto fui atingida pela história de Paul e Elisa. Bom, só posso dizer a vocês que durante esses dois dias eu li e vivi a vida de Elisa e Paul. Não foi como se estivesse lendo o livro, mas sim como se uma grande amiga me contasse a história de amor mais linda do mundo, um amor puro, sem interrese. Um amor que só acontece uma vez na vida, um amor que pode ser vivido no frio da Inglaterra ou no calor do Brasil. Um amor que nasceu nos lindos olhos azuis de um inglês e se perdeu nos verdes - com pequenos raios dourados - de uma brasileira. Quando eu terminei de ler o livro fiquei me perguntando se existiria realmente um amor tão forte capaz de superar barreiras, um amor que me traria um ar com cheirinho de baunilha. Será que eu já encontrei minha metade ou será que ela está andando por aí, sem saber que eu existo? Será que existe um amor divino como o de Elisa e Paul?

Bom, se foi coincidência ou não, eu nunca vou saber, mas como a vida sempre dá uma resposta, eu tive a minha. Eu trabalho em uma central de atendimento ao cliente, e enquanto essas perguntas iam girando na minha cabeça, o telefone tocou. Quando eu atendi, o nome da cliente era Elisa. Eu acho que cada um entende os recados da vida do modo que lhe convém e eu tive as minhas respostas respondidas..
Se vocês querem saber como começou e como essa linda história de amor termina (Se é que ela terminará um dia no coração de vocês, como ocorreu comigo), não deixem de ler Sob a Luz dos Seus Olhos. Nesse livro aprendi que as pequenas coisas da vida e as escolhas que fazemos, podem mudar toda uma história...

(...) "Você não sabe e talvez não saiba nunca, mais existe um pedaço seu por aqui e eu não sei mais o que fazer com ele." (...)

(um trecho do poema que a Elisa fez sem nem saber quem era o dono dos lindos olhos azuis, mas que habitava os sonhos dela)

Resenha: Por Aline Olinto.

Acessem o blog: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br
link da resenha: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2012/03/tudo-bem-o-post-de-hoje-sera-resenha-do.html
Twitter: @eraumavezolivro

Espero que tenham gostado!
Chris M. 18/04/2012minha estante
Que delícia quando os livros escapam da ficção e acham espaço na nossa vida real. Que honra ser o meu que atravessou essa linha contigo.

Obrigada =)

Matheus 03/04/2012

Olha que engraçado, estava olhando para a página em branco, pensando em como podia caracterizar Sob A Luz dos Seus Olhos. É estranho pra mim que costumo ter certa facilidade com palavras, mas este vai além. Mas enfim, acho que a resenha vai ficar enorme.

A estreia literária de Christine M., blogueira, professora e escritora, traz à tona seu lado mais romântico, incorporado nos personagens. O texto narra a vida Elisa, que está partindo para a Inglaterra, aonde fará um estágio em uma editora do país, lá, a menina-mulher recebe abrigo na casa da família Handsen, que possui dois filhos, Paul e Phil, o primeiro é a antítesedo segundo, enquanto Phil é tranquilo e caseiro, Paul é um ator de espírito livre (lê-se: boêmio) que não cria raízes em lugar algum. Logo Elisa se envolve com o primeiro irmão, e de seu relacionamento, nasce uma ligação nada corriqueira, capaz de vencer status sociais e preconceitos, além das provas impostas pelo destino

Se eu fosse resumir minha opinião sobre Sob a Luz, seria isso. Um simples ❤ . Estou ma-ra-vi-lha-do, já sabia que Christine tem certo talento com a escrita, mas não que ele seria tamanho, e é o primeiro livro, normalmente sou menos criterioso com as estreiasdevido à ser o primeiro, então é natural que hajam repetições e tal, mas não nesse, é muito, muito bem escrito. O livro todo se passa como um flashback, então nós já sabemos o fim, só que não, é outra surpresa que eu tive, Christine manipula a história tão bem, tão minimalista, que todas as minhas hipóteses foram cortadas. Cruelmente cortadas.

Todas as vezes que penso em você, a primeira coisa que vejo são seus olhos. - Página 81

O único ponto do qual eu tenho a reclamar da obra são algumas passagens em que os pensamentos de Elisa beiram à infantilidade, ok, no decorrer do livro, uma nova Elisa nasce e as bobagens se dissipam, masme incomodei um pouco quanto à isso, o que nos leva aos personagens, meu favorito é um baita de um spoiler, o Cadu é um affair da Elisa, e uma passarinha loira que se mete a escrever me contou que talvez ele ganhe um spinn-off *roe os dedos*. No geral são todos bem construídos, todos uma hora são importantes para manter a harmonia do livro.

Quando o blog organizou o book tour, uma pessoa me disse que não estava com 'saco' para ler romacezinho, e eu fiquei meio abismado com isso, porque agora que li, posso naturalmente dizer que não é bem um romance. Assim, quando penso, não encontro uma classificação, é como se o Harlan Coben e o Nicholas Sparks tivessem se casado e adotado uma garota, ela seria Chris, seu texto é uma unção harmoniosa de suspense com romance. E são os meus dois gêneros favoritos.

Eu amei Soba Luz, e espero ansiosamente por O Que não Diz a Lenda, próximo livro da escritora, além é claro, pelo spinn-off do meu Cajuzinho
Você é Real?
Chris M. 18/04/2012minha estante
Adorei a resenha porque você tem um olhar parecido com o meu em relação à obra. Exceto a parte "Lispectoriana" que achei demais pra mim. rsrs Eu chamaria de existencialista apenas.

Obrigada infinitos.

Irmandade Liter 30/03/2012

Sob a luz dos teus olhos
O que significa a palavra "saudade" ? A palavra que não tem tradução, que só escrita é português, mas falada por todos e especialmente sentida por todos.

Antes de começar a resenha tenho que falar li o livro em duas noites, tendo em vista que passo o dia no serviço só posso ler a noite e em dois dias seguidos terminei de ler o livro de tão obcecada eu estava em saber o que iria acontecer a cada pagina.

O sentimento “amor” transbordar em cada palavra, em cada capítulo desse livro, quando comecei a ler a historia não esperava que a história me pegasse na primeira pagina, primeiramente com a novidade de intercâmbio da Elisa para Londres, há adrenalina que Elisa ao está em outro país, ver outra cultura e muitas novidades. O encontro de Elisa e Paul, que é no mínimo peculiar. E ver aquele lindo amor florescer entre os dois.

Ao ler “sob a luz dos teus olhos” lembrei-me das historias do autor Nicholas Sparks, não fazendo comparações, pelo o contrario são dois autores diferentes com suas peculiaridades. O que eles têm em comum é aquele sentimento, o sentimento que nos fisgar quando menos esperamos o sentimento que pode mudar tudo ou às vezes não mudar nada. O “amor” esse é o sentimento que fazem esses dois autores especiais. A autora soube utilizar esse sentimento além das palavras. Por muitas vezes eu me vir dentro do livro sentido às emoções da Lisa, chorando com ela, alegre com ela. Lisa era forte e inteligente. Ouso dizer que ela era o espírito livre do casal, ela se entregava sem reservas. Elisa viveu cada momento de sua viagem para Londres, e aprendeu com as suas escolhas.

E como a autora mesmo disse o destino nos dar tudo e quando quer também tirar tudo de uma forma que para nós meros mortais é inexplicável. E não foi diferente com Elisa, ela viveu e amou intensamente Paul durante o inverno de Londres. Mas uma doença grave a fez fazer a escolha de deixar Londres e Paul sem contar a ele sobre sua doença e como o velho ditado diz “ Para cada escolha a uma conseqüência” A escolha de Elisa de na contar a ele e volta para o Brasil resultou em longa distancia entre dois. De um lado Elisa lutava pela vida e do outro Paul crescia na sua carreira como ator, no final cada um seguiu sua vida com seus ferimentos, com suas dores e magoas.

Seis anos de separação esse é o tempo que se levar na historia para Paul e Elisa se encontrarem novamente. Elisa não tem mais vinte anos e sofreu muito nesses longos anos. Primeiro com a doença que quase a matara e depois com suas lembranças e magoas. Com Paul não fora diferente apesar de ter se tornando um astro do cinema mundialmente famoso e conquista fama de “Dom Ruan” ele sempre sentira o vazio no coração e a saudade por Elisa. O amor entre o casal não diminuiu apesar da distancia o que eu achei comovente, uma pena que o tempo passar e as pessoas mudam de acordo com as necessidades do tempo e com o casal não foi diferente.

Acho que estou escrevendo demais, na verdade tenho certeza, não tem como não escrever muito sobre o livro. A história tem muita a conta e é repleta de situações comoventes, engraçadas e reflexivas. Em resumo a historia prende de fato o leitor, com aquele sentimento de querer saber mais e mais a cada pagina, de sentir os sentimentos que transbordar das paginas. O final é esplêndido e encantado. Fazendo você para e pensar sobre muita coisa, como você está regendo suas vidas, o que você está fazendo dela e o que você deixou passar e especialmente mostrar que amor é possível que seja além do tempo e espaço. Mostra que o amor pode atravessar todas as barreira do tempo e idade e que ele transcende mesmo depois da morte.

Mostra que o amor poder ser lindo e comovente e por outro o obsessivo e destruidor. Vemos em Elisa e Paul um amor puro que se construiu entre eles ao longo da estrada chamada tempo. E foi isso que me comoveu no amor deles. Mesmo sendo uma historia de ficção ela mostra que o amor é construído de momento, de escolhas e só sabendo amar é que se saber dar valor e ao mesmo tempo se aprende a deixar a que se ama somente pela felicidade do outro.

Meus parabéns a autora Christiane M. pela criação dessa obra primorosa e inesquecível. Por nos mostrar as facetas do amor, o amor entre um casal, entre um filho e seus pais, entre amigos. E por falar lindamente de um sentimento que poucos conhecem e aqueles que conhecem nunca esquece. E nem mesmo o tempo ousa apaga – ló.
Chris M. 18/04/2012minha estante
Amei a resenha!! É sempre tão bom ver que o outro tão envolvido com a história que criamos.

Obrigada por palavras tão bonita.

Luciana Silva 13/03/2012

“Saudade é a ausência de alguém.”
Oi pessoal!
Sob a Luz dos Seus Olhos é o primeiro livro da autora Christine M., batizada como Ericka Christine F. de Melo, paulistana, administradora de empresas, que abandonou sua carreira promissora e estável para dedicar-se ao que mais ama, a Literatura. Também é formada em Letras, especializada em Língua Portuguesa e em Literatura Moderna Contemporânea. Este livro é publicação da Editora Underworld, a qual parabenizo.
Desculpem-me queridos companheiros, mas dessa vez eu escondi a minha imparcialidade na gaveta e ouso dizer a vocês que esse livro é perfeito. Se na estreia Christine escreve um livro assim, imagino o que vem por aí. Já disse aqui em minhas resenhas que não discrimino autores nacionais e aqui temos mais uma prova de um livro nacional de altíssimo nível, não deixa nada a desejar para os autores estrangeiros; muito pelo contrário, os supera.
A história começa com Elisa, uma moça que tem a vida estabilizada, organizada e programada. Ela vive bem, trabalhando numa editora e leva a vida sem surpresas. Não quer remexer no passado sofrido e pensar na perda. Elisa prefere continuar fingindo que a vida que leva é a melhor possível.
“O problema é que receber aquele e-mail me tirou da mesmice e me obrigou a sair da preguiça cotidiana. Ler aquele nome me fez sentir coisas que eu fingia nunca ter sentido, fez meu peito apertar e minhas mãos suarem. Sei que parece meio adolescente, mas leve em consideração a minha vida sem surpresas, geometricamente definida.”
Um dia ela recebe um email de Paul, um rapaz que ela conheceu em Londres, quando foi fazer um intercâmbio. Então tudo retorna e ela passa a contar o que viveu na cinza cidade que aprendeu a amar. Ela narra o auge de seus momentos felizes, quando foi acolhida por uma família maravilhosa, e então descobre que o rapaz que ela vira na rua, em York, onde estava passeando, era filho do casal que a acolheu.
Elisa e Paul vivem um amor sincero e verdadeiro. Elisa encanta-se pelo jovem e promissor ator e pelos seus lindos olhos azuis que dizem tudo. O que eles sentem um pelo outro é intenso e a autora descreve de um jeito que percebamos que eles são um a metade do outro. Paul não tem dúvidas do que sente por Elisa. Mas acontecimentos inesperados fazem com que ela tome outro rumo para sua vida e volte para o Brasil, mesmo sendo Paul seu porto seguro e o grande amor de sua vida.
Ah, querido (a) leitor (a), agora você vai reclamar, dizendo que eu “soltei um spoiler”! Pois não é; aqui que a coisa começa e digo a vocês: perdi-me de amor junto com Elisa e Paul. Sofri por tudo o que eles tiveram que superar. Seus encontros e desencontros, seu amor profundo e a angústia da separação.
“... Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.”
A autora é fantástica e inteligentíssima, realmente nos surpreende. O livro é muito bem escrito e tem tudo o que um excelente livro precisa ter, cheio de momentos de surpresa e admiração ao longo de uma vida inteira. Nos mostra um longo espaço de tempo com maestria. Um grande romance, sem dúvida. E eu, que achei que já tinha lido livros maravilhosos e que não me surpreenderia mais... Ao chegar à metade do livro ele já se revela um dos melhores que li.
Quer saber o final?
Acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos-christine-m/
continua lá...
Luciana Silva
Chris M. 18/04/2012minha estante
Quando escrevemos, acreditamos que ninguém é capaz de amar aquela história ou aqueles personagens como nós mesmos. Que alegria perceber que isso é um terrível engano.

Divido SOB feliz com você.

Mari 16/02/2012

"E será assim sempre, pois não conheço outra maneira de existir a não ser com ele ou sentindo falta dele.”
Não sei se isso acontece só comigo, mas tenho uma certa "dificuldade" em escrever resenhas sobre livros que acabam se tornando um dos favoritos. Acredito ser assim por eu ter medo de não descrever o livro com as palavras corretas ou com a mesma intensidade que elas teriam se eu estivesse falando. Porém, espero não decepcionar.

Elisa é uma jovem de 20 anos que faz intercambio para Londres, onde ficará hospedada na casa de uma família. Antes de ir para Londres ela passa por York, onde conhece um homem loiro, de olhos azuis que acaba sempre encontrando com ela em algum momento atrapalhando durante os dias que passa em York, antes de ir para Londres. Elisa acaba conhecendo melhor o dono daqueles olhos azuis. Ele é um dos filhos dos donos da casa onde ela está morando durante essa estadia em Londres. Elisa e Paul começam a viver um amor único, até que a estória muda totalmente o rumo por uma dificuldade na saúde de Elisa.

"Sob a Luz dos Seus Olhos" me encantou desde que a Editora Underworld publicou a capa. Li a sinopse e o desejo de ler o livro só aumentou. Foi quando a editora lançou em pré-venda que fiquei ainda mais ansiosa para que o livro fosse enviado. Quando recebi o livro com o kit completo, fiquei super curiosa para entender o significado de cada coisa. Todos esses fatos foram se juntando e eu não tive outra opção se não passar o livro na frente de muitos que estão esperando para serem lidos para me deixar levar pela leitura.
[...]

Leia a continuação em: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/02/sob-luz-dos-seus-olhos-christine-m.html
Chris M. 18/04/2012minha estante
O seu encantamento é motivo da minha felicidade. Obrigada por seu apoio, palavras e carinho.

Beijo bem grande.

eligorito 06/06/2016minha estante
Nossa sem palavras... Termino em lagrimas... Amei... Um livro completo... Romantico... Lindo.. Cheio de surpresas...